Cebolinha: dicas práticas para o cultivo

Pin
Send
Share
Send

A cebola é uma das hortaliças mais usadas, sem a qual é difícil imaginar uma culinária nacional.

Afinal, tendo um cheiro forte e aroma, fica muito doce notas, quando pode ser tratado termicamente.

No entanto, cozinhar não é a única maneira conhecida de usar este vegetal, como é frequentemente usado na medicina, como um medicamento antiviral e como um anestésico para queimaduras.

Assim, imaginar o jardim do homem mais comum sem cebola é quase impossível, embora muitos ainda não saibam muito sobre as peculiaridades de sua reprodução e plantio. Para preencher essas lacunas de conhecimento, dedicaremos o artigo abaixo.

O que é sevok e como plantar? Nós respondemos as perguntas mais populares de jardineiros

O Sevok é essencialmente mudas de cebola com um ano de idade, que foram cultivadas a partir de sementes. Eles são plantados apenas na primavera, e até o final do segundo ano eles dão uma boa colheita de cebolas.

Este método é o mais difundido em todo o território dos países da CEI e é usado principalmente para a reprodução dos favos mais afiados deste vegetal, uma vez que acredita-se que sua semeadura é mantida por mais tempo.Além disso, o método de plantar cebolas por semeadura é o único possível na presença de solos arenosos (é praticamente impossível cultivar cebolas a partir de sementes).

Com a ajuda da sementeira, é possível obter rendimentos muito elevados, que, em solos bem irrigados e cheios, podem atingir 45 quilos a partir de uma área de 10 m2.

Entre os vantagens muitas pessoas celebram plântulas e 100% de brotos mesmo em más condições climáticas. Além disso, neste caso, as culturas amadurecem em períodos mais curtos: a vegetação do bulbo é completamente completada dentro de 80-90 dias após a germinação da própria plântula.

Em geral, esse arco nem requer muita rega e alimentação porque tem um suprimento significativo de nutrientes e umidade em seu bulbo, e a falta pode ser obtida do solo graças a um sistema radicular bem desenvolvido. Há também uma boa maturação de escalas densas de tais cebolas e sua preservação a longo prazo no período de inverno.

Quais condições são importantes para o plantio e cultivo de semeadura de cebola

Como todas as plantas, a cebola gosta muito de luz solar e calor. Se eles são deficientes, este vegetal crescerá muito lentamente e levemente, suas folhas serão finas e maçantes e, como resultado, o rendimento não será muito significativo.

Assim, o leito de cebola deve estar em uma área aberta, não deve ser plantado com plantas altas, e plantas semelhantes não devem crescer a partir da parte sul ou sudoeste do leito.

Ao preparar as camas, é necessário levar em conta o que as plantas cresceram antes disso. Em particular, as cebolas não podem ser cultivadas na mesma cama por dois anos consecutivos, não podem ser plantadas depois do alho.

Antecessores ruins para as cebolas são pepinos e cenouras. O fato é que eles empobrecem o solo e não terão os nutrientes necessários, e no solo podem permanecer fungos de pragas ou doenças capazes de afetar os bulbos. Portanto, esta planta é melhor plantada depois de vários siderates, tomate, repolho branco e todos os tipos de legumes, bem como batatas.

Ou seja, as cebolas são cultivadas principalmente depois dessas plantações, sob o plantio das quais um grande número de vários fertilizantes, especialmente os orgânicos, são introduzidos.

Uma condição muito importante que garante o bom crescimento das cebolas é o tipo de solo e o nível de sua fertilidade. Esta planta é bem adequada para solos leves, como marga.

Se o solo não for fértil o suficiente, ele pode ser corrigido, mas é importante que ele facilite o crescimento das raízes e passe facilmente a umidade através de si mesmo. O último é uma condição muito importante para o bom crescimento das cebolas, mas sua superabundância também pode causar danos.

Por este motivo, ter em conta o nível de ocorrência de águas subterrâneas, que na primavera pode se projetar mesmo acima da superfície do solo (neste caso, o pouso não é estritamente recomendado).

Atenção também deve ser dada ao nível de acidez do solo no qual você vai plantar a semente. Se este nível for muito alto - a planta absorverá mal os nutrientes e, com isso, não se desenvolverá bem.

Além disso, nesses solos, a cebola é mais freqüentemente afetada pelo míldio, que no mundo científico é chamado de transferência. Para evitar isso, os solos ácidos são recomendados para ser cal, com o qual você pode fazê-lo mesmo no outono.

O que é importante saber sobre a preparação do local para o plantio da muda?

Preparação do local para o plantio de cebolas é a sua escavação e alimentação. Em que, o primeiro geralmente é feito no outono, quando o solo é revirado por toda a extensão da pá, então o repetido, já na primavera, o tornará muito mais fácil e rápido.

Quanto mais friável for a terra, mais rápida e melhor será a cebola.De fato, devido ao afrouxamento, o solo está saturado com uma grande quantidade de oxigênio e aumenta sua capacidade de passar umidade várias vezes.

Além disso, para melhorar o agrophone, é muito importante introduzir a quantidade necessária de fertilizantes no solo. Você pode alimentá-la já no outono, durante a escavação. É muito bom fazer orgânico, representado pelo estrume desenraizado ou composto de turfa.

Já na primavera, a fertilidade do solo é aumentada devido a fertilizantes minerais. No entanto, não vale a pena trazê-los ao mesmo tempo e em grandes quantidades, porque não reage muito bem a tal arco. É melhor dividi-las em 4 partes, a primeira delas durante a preparação do solo e as outras três durante a estação de crescimento.

Conselhos para um jardineiro experiente:

  • alimentar o solo para o plantio de cebola, é melhor não usar adubo fresco. Afinal, pode causar doenças na planta e produzir um grande número de ervas daninhas na cama.
  • é impossível aplicar orgânico e calcário ao solo ao mesmo tempo, já que eles podem entrar em uma reação que não é muito boa para a fertilidade do solo, reduzindo a quantidade de nitrogênio no solo.

Outra desvantagem importante é que,Esse adubo fresco estimula fortemente o crescimento da parte aérea do bulbo, isto é, suas folhas, que ocorrem com danos consideráveis ​​ao próprio bulbo.

Como você deve preparar os bulbos para o plantio na primavera?

Normalmente, compramos sevoks no mercado ou na loja, porque cultivá-lo a partir das sementes é bastante problemático e não é fácil. Mas, depois de comprá-lo, em nenhum caso, imediatamente pousou.

Primeiro é muito bom secar, enviando as lâmpadas de camada muito fina em um lugar quente (mas não em baterias e não onde o ar é aquecido por aquecedores).

A sementeira em casa, que geralmente é recomendada para armazenar a uma temperatura de 18 ° C, também vale a pena secar e aquecer a temperaturas mais altas. Em particular, primeiro é realizada por 15-20 dias em uma sala com uma temperatura de cerca de 20 ºС. No final deste tempo, as lâmpadas devem ser colocadas em uma sala com uma temperatura de 30 a 40 º, mas mantê-los em tal ambiente não custa mais do que 10 horas.

Graças a esses procedimentos, todas as forças de crescimento da semente são imediatamente ativadas, o que acelera seu enraizamento após o plantio. Além disso, graças a isso, é possível evitar o arremesso das folhas de cebola.Mas, por outro lado, há o perigo de superaquecer esse material de plantio, portanto tenha cuidado com o processo de secagem e aquecimento.

Muito boa resposta no crescimento do processamento de cebolas de semeadura com a ajuda de estimuladores de crescimento e a formação de raízes. Em particular, os bulbos podem ser tratados com soluções de drogas muito comuns e conhecidas - Humisol, Grow-1 ou Zircon.

Essas drogas podem ser substituídas com sucesso por uma solução complexa feita a partir de fertilizantes minerais - sal de potássio, nitrogênio e superfosfatos. Para manter as lâmpadas em tal solução, leva cerca de 5 horas.

Para concluir, finalmente, a preparação da sementeira para o plantio, recomenda-se também que seja desinfectada. Isto é feito baixando os bulbos ou em uma solução fraca de sulfato de cobre, para o qual 1 colher de chá deste fertilizante é usado por 10 litros de água, ou em manganês dissolvido.

O conselho de um jardineiro experiente: se você não tem tempo suficiente e a oportunidade de aquecer a muda, não entre em pânico prematuramente. Isso pode ser feito apenas antes do pouso, usando água aquecida a 45-50 ºС. Ela precisa encher as lâmpadas e deixar por 10 minutos, após o que a água quente é drenada, e em vez de despejá-las com água fria.

termos características Seva plantio: o clima características vale a pena pagar a atenção para?

Nome datas específicas Seva destino é muito difícil no campo aberto. Afinal, o fato é que ele fez isso muito cedo, e definir as lâmpadas em solo frio, vamos conseguir um crescimento das setas de arco, e não a si mesmo.

Assim, o sistema radicular irá desenvolver muito lentamente, e mesmo depois de as folhas alcançar seu tamanho máximo e parar o crescimento, a lâmpada não será capaz de alcançá-lo.

Mas no final de aterragem para obter uma boa colheita não terá sucesso, porque o solo em que o tempo vai ser seco, e em uma planta faixa mediana pode não ter a estação quente para a maturação completa e conclusão da estação de crescimento.

Quando quente e início da primavera, cebola pode ser plantada no final da segunda década de abril, ou no terceiro. Em uma primavera fria precisa esperar até que o solo se aqueceu a uma profundidade de pelo menos um dedo.

Se a temperatura do solo abaixo de 12 ° C, em seguida, até mesmo pensar plantar cebola não é necessário. Por esta razão, é necessário estar atento às condições meteorológicas e para monitorar regularmente não só o tempo fora, mas também pelas suas previsões.

Características do esquema para plantar cebolas com a ajuda da semeadura: como usar racionalmente a área do jardim?

Antes de prosseguir para o plantio das cebolas, você precisa nivelar o solo do jardim e desenhá-lo ao longo das fileiras e plantar cebolas. Assim, será possível prever imediatamente qual será o número da sementeira.

No entanto, a fim de plantar a muda da maneira correta, é necessário combiná-la, selecionando grandes bulbos em uma direção e, no segundo lado, os menores. Achamos que todos vocês adivinharam imediatamente que colheitas maiores podem ser obtidas de bulbos maiores e, portanto, a distância entre elas deveria ser maior.

Assim, aqueles bulbos com diâmetro inferior a 1 centímetro são plantados a uma distância de 4 a 5 centímetros. Com a adição ao diâmetro de cada 5 milímetros seguintes, a distância entre as lâmpadas deve ser aumentada em 1-3 centímetros. Mas não se esqueça da distância entre as filas: é ideal que não seja inferior a 20 centímetros. Tal área facilitará muito o processamento e cuidado das cebolas, e também permitirá a semeadura de endro sobre ela.

Tal esquema de plantio não apenas fornecerá aos bulbos nutrientes suficientes e não interferirá uns com os outros, mas também otimamente usará a área do seu jardim.Além disso, as plantas serão mais bem ventiladas, não haverá doenças graves.

Quanto ao plantio muito direto da semeadura no solo, a uma distância especificada um do outro, os bulbos são simplesmente empurrados para o solo. Naturalmente, o fundo deles deve estar no fundo.

Não vale a pena enterrá-los profundamente, pois isso afetará negativamente o processo de germinação. Para melhorar as mudas, a superfície do solo após o plantio pode ser coberta com cobertura morta. O verde começará a romper em uma semana e, em uma semana, será possível remover a cobertura morta.

Como entender pelo estado das cebolas que já pode ser limpo?

Os sinais de que a cebola já está totalmente madura serão os seguintes:

  • Folhas verdes jovens não se formam mais e as que estão gradualmente secando.
  • Além disso, exceto pelo amarelecimento e secagem, as folhas da cebola caem, pendem.
  • Mudanças explícitas no pescoço da cebola, que se tornam mais macias ao toque e gradualmente se diluem.
  • A própria lâmpada adquire uma cor bonita, característica de sua variedade.

Também é interessante ler sobre o desembarque de cebolas de inverno

As regras para cuidar de cebolas: como aumentar o rendimento da sementeira e protegê-la de possíveis pragas?

As cebolas amam a umidade e a água é necessário muito abundantemente, mas não esqueça de levar em conta as condições do tempo. Em particular, toda a primeira metade do período de vegetação, a rega é realizada 2 vezes por semana.

Em julho, a rega já pode ser feita mais raramente, porque o excesso de umidade pode danificar a lâmpada. Mas com a abordagem da colheita, ou seja, 2-3 semanas antes, a irrigação deve ser interrompida por completo.

Adubação do solo - aumentando o rendimento das plantações de cebola

A primeira fertilização das cebolas pode ser realizada já 2 semanas após o plantio, usando soluções de esterco. O seguinte curativo superior executa-se não antes do que durante três semanas.

Adubos minerais também podem ser usados, eles podem ser aplicados até mesmo secos e uma vez por estação.

Remoção de ervas daninhas dos canteiros com as cebolas - se é necessário manter o solo sob vapor preto?

A resposta para a pergunta é sim. Cebolas precisa regular e completamente ervas daninhas. Afinal, se há um grande número de ervas daninhas no jardim, um aumento da umidade se forma no solo, o que, por sua vez, pode causar doenças fúngicas das cebolas.

Além disso, quando "coabitação" em um weedbed com ervas daninhas, o pescoço do bulbo torna-se muito denso e suculento.Neste caso, será muito difícil para secar, armazenado por um longo tempo, ele também não vai ser capaz de.

Saturar o solo com oxigênio e facilitar o crescimento das raízes das cebolas afrouxando

Mesmo antes de aparecerem os primeiros rebentos de cebola, o solo precisa ser solto.

Caso contrário, pode formar uma crosta de espessura, que as plantas vão ser difícil de quebrar.

Afrouxamento realizada durante todo o período de crescimento do arco, e ao atingir a lâmpadas de tamanho médio, eles precisam de um pouco de terra pootgrebat.

Isso ajudará a obter um maior poder de crescimento e a amadurecer mais cedo.

Prevenção de doenças de cebolas: como e quando processar?

Muitas vezes, a cebola afetada por várias doenças fúngicas conhecidas pragas desta planta é a mosca fúngica. Para não ter de lidar com os sintomas específicos destas doenças, é melhor para realizar o tratamento preventivo.

Muito eficaz é uma solução usando:

  • 1 colher de chá de sulfato de cobre.
  • 1 colher de sopa de sabonete líquido.
  • 10 litros de água.

Todos os ingredientes acima são misturados e, por meio desta solução pode ser pulverizada folhas de cebola.É muito importante ter em conta que esse processamento é realizado apenas na fase em que o comprimento das folhas atinge pelo menos 12 centímetros.

Além disso, o solo é muitas vezes polvilhado com cinzas de madeira. Tais tratamentos são realizados em intervalos de 20 dias.

Assista ao vídeo: Como Cultivar Cebolinha |DICAS, CUIDADOS, ADUBAÇÃO|

Pin
Send
Share
Send