8 grandes variedades de madressilva

Pin
Send
Share
Send

Madressilva não é apenas saborosa, mas também uma baga muito útil. Trazemos a sua atenção as melhores variedades com frutas grandes.

Gigante de Bakcharsky

Essa variedade é adequada para o plantio em diferentes regiões da Rússia, pois tolera bem o gelo e o calor. Não difere em alta produtividade, mas possui frutas muito grandes, pesando até 2,5 gramas e até 4 cm de comprimento, com um aroma pronunciado.

A colheita deve ser feita com muito cuidado, é aconselhável espalhar tecido ou polietileno sob o arbusto, pois frutas maduras são muito fáceis de desintegrar.

O gigante Bakcharsky cresce até 2 metros de altura e tem uma coroa de forma oval lindamente modelada. Ela cresce e se desenvolve melhor capinando regularmente as ervas daninhas próximas.

Gigante de Leningrado

A variedade recebeu esse nome devido ao fato de ter sido criada por biólogos de São Petersburgo. É um arbusto alto de até 2,5 metros com uma coroa arredondada. Resistente a muitas doenças e temperaturas extremas.

Os frutos são muito grandes, pesando até 4 gramas e até 3,5 cm de comprimento, a superfície é bastante uniforme sem tuberosidade óbvia. A principal diferença da variedade é que as bagas crescem em cachos e seguram firmemente um galho, o que facilita muito o processo de colheita. Os primeiros frutos podem ser obtidos antes dos 3 anos após o plantio. É bem polinizado quando co-cultivado com as variedades "Morena", "Malvina", "Pássaro Azul".

As bagas do gigante de Leningrado são mais adequadas para os preparativos de inverno, que serão uma excelente maneira de prevenir resfriados devido ao alto teor de ácido ascórbico nelas.

Delícia

A variedade foi criada em 2012, o arbusto atinge cerca de 1,7 metros de altura e tem uma forma arredondada de galhos entrelaçados em uma coroa. Os jardineiros o amam porque, já no ano de plantar na segunda quinzena de junho, ele começa a dar os primeiros frutos. Seu valor depende diretamente do sol. Com tempo suficiente de luz e sol, as bagas crescem até 2,6 g. Eles têm um sabor doce e aroma adstringente.

Devido ao denso revestimento de cera, as bagas toleram bem o transporte e são armazenadas por um longo tempo.

Yugana

Esta variedade criada por si mesma foi criada em 2010 na região de Tomsk. O mato é relativamente baixo (até 1,5 m) e se espalha. As variedades adjacentes "Filha do Gigante" e "Entusiasmo" aumentarão sua fertilidade.
As bagas são doces, grandes, pesando até 2 gramas e até 4 cm de comprimento.No galho, os frutos verdes mantêm-se muito bem, mas os maduros são facilmente regados, por isso é recomendável colocar tecido ou polietileno sob o arbusto durante a colheita.

Esta variedade é caracterizada pelo amadurecimento desigual das bagas, que depende do clima.

Ânfora

Essa variedade foi desenvolvida pelos biólogos de Pavlovsky para as regiões frias da Rússia. É ideal para o cultivo em regiões frias do nosso país.

O arbusto atinge 1,5 de altura e sua casca tem um tom carmesim, por isso é frequentemente usado para o paisagismo de hortas.

As frutas praticamente não têm aroma, sabor azedo com notas de amargura. Eles não desmoronam e têm uma casca grossa.

A variedade não é muito produtiva e começa a dar frutos por 3 anos de plantio, mas tolera baixas temperaturas e produz uma colheita mesmo com uma pequena quantidade de dias ensolarados e calor. É bem polinizado durante o plantio conjunto com as variedades "Ninfa", "Arena", "Altair".

Bazhovskaya

Essa variedade de madressilva foi criada nos Urais cruzando as espécies Kamchatka e Altai. Frutos tardios, não antes do quarto ano de plantio, mas as bagas têm um sabor doce pronunciado. Notas amargas podem aparecer devido à falta de água no verão seco.

O arbusto é amplo e alto (até 2 metros). As bagas têm a forma de barris alongados com uma superfície irregular.

O rendimento é médio, as bagas são bastante grandes: seu peso varia cerca de 1,8 gramas. Eles desmoronam facilmente e requerem uma coleta pontual.

O mato é suscetível ao ataque de pulgões, portanto, requer processamento adicional.

Filha do gigante

Uma variedade de alto rendimento, com bagas grandes, cujo peso chega a 2,5 gramas e um comprimento de 3,5 cm. Um bom resultado é dado pela polinização das variedades plantadas próximas "Delight" ou "Bakcharsky Giant".

As bagas são muito doces, de forma semelhante a uma pêra tuberosa. Eles se prendem firmemente ao galho e não se desfazem durante a coleta, o que simplifica bastante a tarefa dos jardineiros.

O arbusto desta variedade é alto e amplo, não requer cuidados sérios, mas perde as propriedades de sabor da fruta com a rega insuficiente. Ele tolera geadas, não requer cobertura. A colheita começa 3 anos após o plantio.

Madressilva longa

Esta variedade é criada para o clima Ural. É relativamente baixo, mas amplo. A casca tem uma cor roxa, o que permite o uso de madressilva para decorar o local e criar composições de paisagens.

Floresce no final de maio e já no início de julho e no final de junho você pode colher a primeira colheita. As bagas são longas, de até 2,7 cm, e seu peso pode chegar a 2 g. A gosto, as frutas são perfumadas, suculentas e doces, sem a amargura inerente a algumas variedades. Amadurecem uniformemente e praticamente não se desintegram.

Pin
Send
Share
Send

Assista ao vídeo: Madressilva (Pode 2024).