Provavelmente, poucos fãs dos frutos desta maravilhosa beleza do sul sabem que há mais do que alguns milhares de cerejas na natureza.
Além disso, a cada ano esse número aumenta.
Portanto, você tem toda a chance de escolher exatamente o tipo de cerejas que crescerão perfeitamente em sua região, considerando todas as suas características climáticas e de solo.
Muito bem provou ser uma variedade de preto de Leningrado cereja doce, vamos falar sobre isso neste artigo.
- Descrição da cereja preta de Leningrado
- Frutas
- Árvores
- Vantagens e desvantagens
- Plantio de cerejeiras
- Cuidado com cerejas
- Rega
- Fertilizante
- Cuidados de inverno e verão
- Pragas e doenças
Descrição da cereja preta de Leningrado
Frutas
Os frutos do preto de Leningrado são grandes o suficiente, marrom, quase preto, pesando cerca de 5 gramas. A forma é em forma de coração. O sabor das bagas é doce, com um ligeiro amargor perceptível. De acordo com avaliações de prova, eles justamente mereceram 4,2 bolas.
Vintage amadurece em meados de julho, é desigual, por isso pode pendurar na cereja antes de meados de setembro, sem perder seu sabor e características externas.A polpa das bagas é fibrosa, muito suculenta, vermelha escura e tenra.
Os frutos desta variedade podem ostentar uma ampla gama de usos - eles produzem excelentes sucos, geléias e compotas, e podem ser usados para congelamento prolongado e cozimento de vinho.
Árvores
As árvores da variedade negra de Leningrado referem-se a cerejas de tamanho médio, a sua altura máxima não atinge os 4 metros. Eles têm um chapéu decíduo fino, largo e espalhando. Com muito cuidado e condições favoráveis de frutificação - a primeira colheita já pode ser colhida pelo 3º ano após o plantio.
Às vezes eles começam a dar frutos apenas no 5º ano de crescimento. As culturas são abundantes e têm uma longa vida de prateleira na árvore.
Nos primeiros anos depois de plantar cerejas irá surpreendê-lo com seu rápido crescimento. Mas isso nem sempre é bom, pois é necessário ter tempo na hora certa para formar sua coroa. A poda de brotos jovens deve ser realizada anualmente no início da primavera, sempre antes dos brotos incharem.
Este evento irá desacelerar um pouco o crescimento intensivo e permitirá criar uma forma de árvore da maneira que você planejou. Esquema de corte Cerejas é bem simples. Brotos em mudas anuais são cortados em 1/5 dos branchlets. Sem falhas, os brotos que crescem em direção ao tronco ou em ângulos retos são removidos. Raminhos, criando uma densidade excessiva da coroa.
Depois de atingir a idade de 5 anos do aipo, a necessidade de tal poda é eliminada, uma vez que esta árvore não difere da densidade excessiva da copa. Permanece apenas a poda sanitária de ramos velhos e doentes.
Desde o casca Cerejas têm suavidade e fragilidade, o nível da inclinação dos galhos deve ser mantido dentro de 45-50 graus, amarrando, se necessário. Isso reduzirá o risco de quebra de ramos, o que muitas vezes leva a danos a uma grande parte do tronco e, conseqüentemente, à doença e, às vezes, à morte da árvore devido ao aumento da excreção de goma.
No outono, não vale a pena cortar os brotos, pois esse evento promoverá seu crescimento intensivo e, como resultado, reduzirá a resistência do inverno à árvore.
Vantagens e desvantagens
Vantagens essa variedade tem muito. É muito lucrativo para fins comerciais, pois as árvores começam a frutificar e produzem imediatamente uma excelente colheita.Vale a pena prestar atenção à maturação irregular das frutas - em grandes jardins, onde não é possível realizar imediatamente todos os produtos - esta é uma vantagem indiscutível para o proprietário.
Para um pequeno jardim - isso pode ser uma desvantagem significativa.
Estes pecíolos têm baixo crescimento, o que simplifica bastante a recolha de bagas, são bastante resistentes ao frio e não têm medo da seca. Além disso, o preto de Leningrado tem um alto nível de resistência a várias pragas e doenças, o que, sem dúvida, facilita o cuidado dele.
Todas as vantagens acima, expandir significativamente o anel de regiões onde esta variedade pode ser plantada, desde o clima quente da Criméia para as regiões de Leningrado e Moscou.
Plantio de cerejeiras
Quando embarcar Vale a pena prestar atenção até a profundidade da água subterrânea, já que a cereja é uma árvore que não tolera a estagnação da água no solo, nem mesmo a curto prazo. É bastante amante do calor, não pode se desenvolver favoravelmente nas terras baixas, onde, talvez, o acúmulo de ar frio na primavera.
O sistema radicular é muito bem desenvolvido, então a cerejeira pode extrair umidade das camadas profundas do solo.
As árvores da variedade negra de Leningrado crescem favoravelmente em solos leves e férteis, média argilosa com um meio neutro e excelente permeabilidade ao ar. Muito mal adaptado a solos pesados de turfa, rochas com alto teor de argila e arenitos profundos.
A árvore é bastante amorosa, portanto, ao escolher um local para as mudas, deve-se ter cuidado para que nenhuma estrutura bloqueie o acesso a ela.
Período de vegetação (período) pode ser superior a 8 meses, por isso recomenda-se plantar mudas de cereja no início da primavera, proporcionando tempo para o enraizamento e adaptação antes do início do tempo frio. Prepare o mesmo lugar para suas necessidades de árvore a partir da queda.
Para isso, é necessário escavar um poço com 60cm de profundidade e 80cm de largura, o fundo do poço para soltar e despejar nele até 2 baldes de húmus, que é pré-misturado com uma pequena quantidade de solo. Nesta condição, deixe um buraco para o inverno. No início da primavera adicionar a mesma mistura: 0,5 kg de superfosfatos + cerca de 100 g de sulfato de sódio, este último pode ser substituído por cinzas de madeira. O acabamento superior resultante deve ser misturado com húmus na parte inferior do poço de aterragem.O poço em si está pronto.
Agora você precisa prestar atenção às raízes da muda. No caso em que eles estão um pouco secos, eles precisam ser ligeiramente cortados e deixados na água por até 10 horas para a renovação. Quando a plântula é instalada na cava, deve-se garantir que o colo da raiz da árvore seja elevado acima do nível do solo em pelo menos 5 cm.
Caso contrário, com mais encolhimento, pode ser subterrâneo, o que inevitavelmente levará à morte da árvore.
A árvore é plantada, fazemos um buraco ao redor dela e regado Um balde de água para molhar bem o solo, depois fazemos uma cobertura de turfa ou húmus à volta da muda. Chereshenkami espaçamento deve ser de pelo menos 3 m, uma vez que estas plantas têm um muito poderoso coroa de madeira.
Isto refere-se chereshenka variedades samoneopylyaemym, por isso, se você decidir criar um pomar de cereja - é necessário para cuidar de que na área havia tais polinizadores variedades, como o amanhecer, Red densa, Bryanochka, Tyutchevka e Leningrado amarelo ou rosa.As cerejeiras também podem se tornar um bom polinizador, desde que o período de sua floração coincida com o período de floração da cerejeira.
Cuidado com cerejas
Rega
A beleza e a fertilidade do seu jardim dependem não apenas da composição do solo e das condições climáticas da região de plantio. Um papel importante é desempenhado por quanto você está disposto a dedicar tempo e conhecimento para cuidar de suas árvores.
Como a cereja é uma árvore que adora a água e produz uma rica colheita, a rega pontual é muito importante para ela. Jardineiros experientes recomendam que primeira rega depois do inverno foi no início da primavera, até o momento da floração. Se a peciola já se tornou uma beleza branca como a neve - não se recomenda regar a árvore, senão pode perder o ovário.
No verão A cereja é regada enquanto o solo seca. Para fazer isso, pegue uma amostra de solo de uma profundidade de pelo menos 40 cm e aperte na palma da sua mão. Se o pedaço de terra estiver espalhado, significa que sua cereja precisa de rega adicional. Com uma umidade do solo favorável, o caroço não vai desmoronar ou grudar nas mãos, será elástico e bem moldado.
Temperatura da água para regar é preferível dentro de 25 graus.Para diminuir o fluxo de seiva e preparar a árvore para o inverno, a última rega é feita durante o outono, cavando o círculo circunferencial e fertilizando o solo. Esta rega é muito importante para uma árvore, o volume de água é recomendado cerca de 100 litros por árvore adulta. Depois disto, é necessário bem zabolchatirovat círculo okolostolny para reduzir a perda de umidade.
Fertilizante
A cereja não gosta muito de fertilizante, porque então começa um crescimento intensivo de brotos que não têm tempo de amadurecer até o inverno e morrem das primeiras geadas. O melhor de tudo use fertilizantes orgânicos junto com fertilizantes minerais em certas doses, isto saturará o solo com todas as substâncias úteis que faltam e não prejudicará a planta.
Em setembro, é preferida a adubação com fósforo na quantidade de 40-60 g de superfosfato em grânulos por 1 m2. m da área da projeção da coroa caduca. Isso ajudará a árvore a sobreviver às geadas e a aumentar o teor de açúcar nas bagas em 25%.
Uma vez em 3 anos, o solo na circunferência do pecíolo é digerido com a adição de 8 kg orgânicos (estrume repartido ou esterco de galinha fermentado). O uso de fertilizantes orgânicos em forma fresca é inaceitável. Eles se decomporão por muito tempo e, como conseqüência, não cumprirão seu propósito a tempo.Além disso, orgânicos frescos podem causar uma queima do sistema radicular, o que irá destruir a árvore.
Muito boa cereja pertence a fertilizantes verdes. Geralmente eles consistem em mostarda, ervilha, tremoço, phacelia e sainfoin, que são plantados no início do verão. No outono, essas gramas são cortadas e a mistura resultante é introduzida no círculo do tronco da árvore. É desejável terminar todo o trabalho de alimentação da cerejeira até o final da primavera, e cavar com os fertilizantes do círculo circunferencial - não mais tarde do que setembro, a fim de retardar o fluxo de seiva e permitir que a árvore se prepare para o frio do inverno.
Cuidados de inverno e verão
Apesar do fato de que a cerejeira é uma beleza do sul, tolera perfeitamente a geada no inverno, mas, no entanto, geadas da primavera com uma temperatura de 2, apenas os botões que surgiram não podem sobreviver. Além disso, o sistema radicular sofre as primeiras geadas de novembro, já que não há desvios de neve que possam aquecê-lo.
Jardineiros experientes para melhorar a portabilidade das geadas encurtam os brotos de cerejeira durante o corte anual da tampa da árvore. Como resultado, as placas foliares se tornam maiores e os elementos plásticos se acumulam melhor, o que aumenta significativamente a resistência ao congelamento das gemas fetais. Se as geadas ultrapassarem o ovário ou as flores, é muito provável que a colheita fracasse, pois elas não podem suportar a queda de temperatura para -1.
Não menos do que as geadas de inverno, as cerejas são terríveis e queimadura solar, que surgem devido a grandes mudanças de temperatura após o pôr do sol. Como resultado, rachaduras aparecem na sua árvore e feridas são formadas no córtex, que ajudam a encolher os galhos, e em grandes quantidades - a morte da árvore.
Para evitar a ocorrência de queimaduras solares, lave o tronco e galhos madeira com uma solução de cal. Para mudas muito jovens em cal, a cal é substituída por giz para não danificar a casca jovem. Esse cal funciona como um espelho e reflete os raios do sol. É necessário prestar atenção à consistência da solução.
Sua viscosidade deve se assemelhar à densidade do creme de leite para cobrir bem a árvore e uniformemente.Alguns tipos de soluções desempenham a função de não só proteger a árvore, mas também o seu acabamento, como uma mistura de cal com um verbasco ou uma mistura de argila com cinza e verbasco. Todos os componentes da cal são cuidadosamente misturados com a adição de água e aplicados com uma escova no tronco e nos ramos esqueléticos da árvore.
Além disso, é desejável turquesa aquecimento "casacos de pele" que não só protegem a árvore contra queimaduras e geadas, mas também evitam danos à casca de roedores pequenos e grandes. Como materiais para o "casaco de pele" você pode usar alcatrão, papel, trapos velhos e pinho, bem como ramos de abeto, que estão ligados ao tronco da árvore. A palha não pode ser usada categoricamente, porque atrai roedores, que preferem viver nela.
Pragas e doenças
Então chegamos ao principal problema de cuidar das cerejas. Estas são pragas e doenças da árvore. A maior maldição para esta beleza são pássaros, não é à toa que nossos ancestrais chamavam essa árvore de "cereja de pássaro". Penas podem destruir a maior parte da colheita dentro de 1 hora, especialmente se a árvore é bastante alta e não é possível remover rapidamente os frutos superiores.
Por centenas de anos, os jardineiros criaram meios de proteção contra o infortúnio alado - ele é recheado, e vários elementos reflexivos brilhantes, e chocalhos, criando um ruído constante. Mas todo esse enfeite não proporcionou um efeito duradouro.
Acima de tudo, o uso de redes para abrigar a copa da árvore se mostrou bem-sucedido. Eles são leves o suficiente e fáceis de usar, além disso, fornecem proteção real para quase toda a cultura. Cherry Leningrado preto é muito resistente a pragas e doenças. Mas se acontecer de você perceber no tronco dos pulgões, é fácil eliminá-los tratando a árvore com inseticidas e remédios populares.
Excessivamente úmido de neblina ou grandes quantidades de precipitação, o ar contribui para o desenvolvimento doenças fúngicas. Estes incluem moniliose e coccomicose. O primeiro é caracterizado por queda precoce da folhagem, secagem de flores e galhos, enrugamento e secagem de bagas.
O segundo - se estende em maior medida nas folhas, que em caso de infecção são cobertas com pequenas manchas vermelhas, com o tempo aumentando e se fundindo entre si.Curar a árvore de doenças fúngicas ajudará a irrigação com fungicidas e, claro, a remoção e destruição completa de ramos doentes, folhagens e frutos.
Cherry Leningrado preto é uma ótima escolha para o seu jardim. No entanto, não se deve esquecer que as bagas grandes e as árvores saudáveis não são apenas as principais características da variedade em consideração, mas também os frutos do trabalho zeloso e atento de um jardineiro amoroso.