Dicas para plantar e cuidar da noite

Pin
Send
Share
Send

Enotera - Esta é uma flor perene, que é conhecida por seus segundo nomes, a saber: "prímula noturna" ou "vela da tarde". plantas merecido tais nomes devido às suas gemas de cor de pelagem dourada e abundante floração durante a noite.

  • Os principais tipos de prímula
    • Perfumado
    • Flor grande
    • Arbusto
    • Missouri
    • De quatro pontas
  • Características do plantio e reprodução de prímula
    • Sementeira de sementes em terreno aberto
    • Incorporação de primrose de noite em mudas
    • Divisão do mato
  • A combinação de prímula com outras plantas
  • Como cuidar de uma enoter no site
  • Procedimentos de outono e cartilha de noite para o inverno
  • Sustentabilidade da prímula para doenças

Voce sabe O gênero da enotera inclui um grande número de plantas herbáceas anuais, bienais e perenes.

Cuidar de um milagre de ouro não é muito difícil, e vamos provar isso a você neste artigo.

Os principais tipos de prímula

Existem cerca de 150 tipos de prímula, que estão em demanda entre os floristas. Especialmente jardineiros adoram vários tipos de plantas: Perfumado, flor grande, arbusto, Missouri e quatro lados.

Perfumado

Esta enotera gosta muito de sombra. Portanto, o local para o plantio deve ser na sombra, ou no próximo deve haver um pequeno dossel para sombrear a planta.Enotera Perfumado cresce até 1 m de altura e está em perfeita harmonia com outras flores devido ao seu crescimento. As flores da primavera são amarelas e grandes. Esta espécie é especialmente especial na medida em que pode deixar seus botões abertos durante todo o dia.

Flor grande

Enotera de flor grande é também chamado de uma criança de dois anos de idade. É uma das espécies mais populares na cultura de oslineni e cresce a 2 metros. As flores são amarelas brilhantes com um aroma agradável, que é especialmente sentido à noite ou à noite.

Voce sabe Chama-se oliveira, muito provavelmente, porque as folhas da prímula parecem orelhas de burro.

Arbusto

Esta planta difere de outras espécies de primrose em que cresce até 90 cm de altura e tem caules fortes e bem ramificados com ramos amarelos. Um arbusto atraente é feito pelos arbustos, especialmente no outono, quando as folhas da planta se tornam vermelho-sangue.

Missouri

A terra nativa dessa variedade é o sul da América do Norte. É uma planta herbácea perene que atinge até 40 cm de altura. Esta variedade subdimensionada da prímula tem flores grandes e únicas que alcançam até 10 cm de diâmetro. Em forma, as flores lembram copos.Enotera Missouri é incomum na medida em que floresce todo o verão até a geada. A fragrância é tenra e dá notas cítricas.

De quatro pontas

A terra natal desta planta é o leste da América do Norte. Enotera quadrangular cresce até 70 cm de comprimento e tem uma inflorescência da tireoide de cor amarela com cerca de 45 cm de tamanho.Estas plantas resistentes à geada se multiplicam dividindo-se o arbusto. O período de floração da prímula é tetraédrico de junho a agosto.

Características do plantio e reprodução de prímula

O embarque de prímula não será difícil para os floristas, além de cuidar da planta. É das sementes que a vida da planta começa. O principal é escolher o lugar certo para a semeadura de sementes de prímula. Vamos falar sobre isso nas próximas seções.

Sementeira de sementes em terreno aberto

Enotera gosta muito de lugares ensolarados, por isso, se o seu site está no lado sul, então as sementes são plantadas diretamente no campo aberto. Cultivar um enoter de sementes não é muito fácil, desde que a planta requer certas condições.

As sementes da prímula se reúnem até o final de setembro, mas se o jardineiro não fizer isso por algum motivo, as formigas simplesmente as espalharão pelo local.

Importante! Enotera não tolera a estagnação da umidade, então o melhor lugar para plantar será o franco-arenoso e arenoso.

Imediatamente antes de plantar as sementes, o solo deve ser fertilizado com fertilizante de potássio fósforo e húmus. Terra sob o plantio é cavada uma pá em profundidade e abundantemente regada. As sementes são semeadas a uma profundidade de 3 cm e cobertas com solo.

Incorporação de primrose de noite em mudas

Enotera pode ser plantada imediatamente no campo aberto, mas alguns jardineiros germinam sementes em mudas inicialmente. Isso tem uma vantagem definitiva, já que o florescimento da planta ocorre no primeiro ano após o pouso.

Para fazer isso, os floristas plantam sementes em vasos com turfa em fevereiro. Cubra o pote com um filme até que os primeiros brotos apareçam. Em seguida, o filme deve ser removido e regado com parcimônia até que a planta tenha 5-6 folhas. Essas mudas são mergulhadas no solo aberto não antes de maio. A profundidade dos poços para o plantio deve ser de pelo menos 50 cm, a distância entre as mudas do plantio da tarde deve ser de 60 cm e após o plantio o solo é umedecido.

Voce sabe Enotera - esta é uma das plantas que pode transformar uma noite comum de verão em um conto de fadas.

Divisão do mato

Cultivo desta planta não se limita a sementes. Você pode aplicar um método como a divisão da prímula.Em maio ou início de setembro, os arbustos são divididos em partes e transplantados para um novo local. Em geral, escolha raízes rastejantes que tenham um ponto de crescimento.

Você pode transplantar durante toda a temporada, mesmo durante a floração. As plantas são tenazes e podem manter sua aparência sem água e solo por vários dias. Após o transplante, as raízes estão bem estabelecidas e crescem rapidamente.

Importante! Não transplante a planta durante os períodos quentes de verão, pois a exotera pode secar.

A combinação de prímula com outras plantas

Como as prímulas são raízes muito fortes, que se desenvolvem rapidamente, as flores podem causar transtornos a algumas plantas se forem plantadas a uma curta distância.

Enoters olhar bonito e harmonioso em plantações de grupo. As variedades altas ficam ótimas em segundo plano, e abaixo você pode organizar sinos ou daylilies.

Se você tem baixa variedade de prímula, eles podem ser plantados em colinas alpinas com lobelia.

Como cuidar de uma enoter no site

Depois de plantar a prímula, a planta precisa ser tratada adequadamente.

Enotera não gosta de constante estagnação da água nas raízes, o que leva à decadência e morte da flor.A flor é derramada em períodos quentes e secos do verão, já que neste momento a terra seca drasticamente. Plantas jovens requerem rega abundante e frequente.

No primeiro ano da noite, o fertilizante não requer fertilização, uma vez que os substratos de nutrientes já foram adicionados ao solo antes do plantio. Nos próximos anos de vida, a planta precisa ser fertilizada com composto. Durante o florescimento e crescimento ativo, sulfato de potássio e cinza de madeira são adicionados ao curativo.

Além disso, o solo sob a planta deve ser constantemente solto. Isso satura a terra com oxigênio. Importante é a remoção de ervas daninhas, pois elas podem impedir o crescimento da planta.

Voce sabe Óleo da tarde melhora o bem-estar das mulheres em dias críticos, ajuda a preservar a figura, reduz a deposição de gordura nos tecidos.

Procedimentos de outono e cartilha de noite para o inverno

A poda da prímula é realizada uma vez, no outono, quando todas as partes da flor acima do solo são cortadas no nível do solo.

A planta é resistente ao frio e não precisa de uma cobertura forte para o inverno. Depois de ter aparado a prímula, será suficiente cobrir o chão com uma camada de até 5 cm de altura. Como proteção use turfa ou composto. No primeiro ano, as plantas jovens são cobertas com lapnika.Enotera sem hibernação e deixando quase não requer durante este período.

Sustentabilidade da prímula para doenças

Crescer e cuidar da enotera não causa nenhum problema. Mas esta não é a única vantagem da flor. Também impressiona com a sua resistência a doenças e pragas. Com cuidado mínimo, você não encontrará parasitas, mas ainda há uma doença que pode afetar sua planta.

Oídio é uma doença fúngica que se manifesta em plantas jovens. Um revestimento de cochonilha branca aparece nas folhas, brotos e brotos. Depois de um tempo, o inchaço gradualmente escurece e os tecidos afetados tornam-se marrons. As folhas são deformadas e secam. Os botões murcham, não abrindo.

Antes da floração da noite, a prímula deve ser tratada com enxofre coloidal para prevenção. Nos primeiros sinais da doença, lave as folhas com uma solução de carbonato de sódio com sabão. Se você confia mais nos produtos químicos, pode usar drogas como Skor e Horus.

Voce sabe As raízes da prímula contêm uma grande quantidade de açúcares, amido e inulina, as folhas da bogata com vitamina C, também têm uma pequena quantidade de vitamina R nelas.

Enotera é uma planta bonita, que também é bastante despretensiosa para cuidar. Se você decidir decorar seu gramado com lindas flores amarelas, esta planta é adequada para criar uma composição interessante.

Assista ao vídeo: PLANTA DAMA DA NOITE COMO CULTIVAR

Pin
Send
Share
Send