Raça de cinturão vermelho de porcos

Pin
Send
Share
Send

Entre o grande número de raças de porcos, é bastante difícil encontrar aquelas que se adequam tanto ao tipo de produtividade, às condições de adaptação ao clima, quanto à ração necessária.

Portanto, antes de escolher tal opção, vale a pena avaliar suas próprias capacidades e necessidades, e só então avaliar cada raça de acordo com suas características únicas.

Mas, no entanto, existem raças muito famosas desses animais que quase qualquer porco pode se aproximar.

Estamos falando de porcos de raça vermelha e cintura, as vantagens de crescer que você verá, apenas começando a se familiarizar com este artigo.

A escolha certa de porcos é a chave para o sucesso da reprodução da raça

A produtividade dos porcos depende principalmente da escolha correta dos leitões. Por esta razão, esta questão deve ser abordada cuidadosamente, prestando atenção não apenas às características gerais, mas também às características particulares da raça que você precisa.

No primeiro caso, os seguintes são considerados importantes Características de aparência de leitão:

  • Preste atenção ao estado geral do animal. Em uma toca pequenos porcos devem ser energéticos o suficiente, vivos.

    Se você perceber que eles são lentos ao inspecionar o produto oferecido a você, é melhor não arriscar e entrar em contato com outros vendedores, pois esses sinais podem indicar a presença de doenças.

  • Porcos experientes, em primeiro lugar eu aconselho a prestar atenção à bunda de animais comprados. O fato é que, se estiver sujo, isso indicará a presença de problemas digestivos.

    Em geral, isso pode não ser um grande problema, mas pode trazer muitos problemas, a probabilidade de um resultado letal é alto.

  • A maneira mais fácil de determinar a condição de um animal é avaliar a condição de sua cauda. Se for torcido - o leitão é absolutamente saudável e com ele não deve haver nenhum problema.
  • Sobre a sarna ou outro algum tipo de doença atesta também a lã dura e suja de um leitão. Normalmente, deve ser suave.
  • O fato de que o animal será capaz de ganhar peso no futuro é indicado pela forma de seu tronco: pernas longas, costas e focinho.

Entenda que na frente de você é o representante da raça de cinto vermelho, você pode pigmentar diretamente a cor da pele. Afinal, a raça tem um traje vermelho, bem como um cinto estreito, que geralmente cobre o corpo logo abaixo das omoplatas.

E, claro, não se esqueça de perguntar sobre o pedigree do vendedor: é importante perguntar à raça tanto porcas como porcos, seu peso, a quantidade de partos no porco. Um vendedor consciencioso deve também informá-lo sobre que tipo de produtos ele alimentou a porca e os porcos, para que mais tarde você não tenha problemas com eles.

Quais são as características dos porcos de cinturão vermelho: uma descrição da raça

Comece a conhecer esta raça de porcos a partir da descrição de sua origem, ou melhor, daquelas raças que foram usadas como fonte de material para reprodução.

Primeiramente, foram utilizados porcos do tipo carne Poltava, famosos por sua alta produtividade.

Além disso, o material genético foi retirado de outras raças bem conhecidas de suínos do tipo carne - Hampshire, Duroc, Krupna Belaya e Landras.

A raça, obtida como resultado dessa travessia, por um período muito curto provou ser uma das mais produtivas, foi rapidamente espalhada nas fazendas coletivas da União Soviética.

Até hoje, os porcos de faixa vermelha são usados ​​não apenas em porcos industriais, mas são cada vez mais encontrados na pecuária.

Quais são as principais vantagens dos porcos descritos?

A constituição de representantes da raça dos porcos de cinturão vermelho é muito forte.

Primeiro, esse fator permite que eles sejam mais resistente a diferentes condições climáticas, isto é, é possível criar a raça tanto no sul como nas regiões do norte.

Em segundo lugar, com tal constituição, os animais são menos suscetíveis a várias doenças, não tão caprichosas para a comida.

Aliás, alimentar esta raça é muito simples - os porcos são capazes de comer e ganhar peso em praticamente qualquer dieta. É claro que, se for mais nutritivo e cuidadosamente combinado, o resultado será muito mais rápido.

No conteúdo de porcos de cinto vermelho também não há dificuldades, desde que até as condições mais simples de um chiqueiro satisfarão completamente eles. Os adultos toleram toleravelmente abaixar a temperatura do ar a + 5 ° C, a falta de passeios espaçosos ou um lugar da natação.

Naturalmente, a cor do porco não é a primeira prioridade para saber se é rentável criá-lo ou não. No entanto, graças ao cinto característico para a raça de cinto vermelho do lado da escápula, é muito difícil misturá-lo com alguma outra rocha.

Assim, a probabilidade de você comprar os leitões certos no mercado e obter muitos produtos bons é muito alta.

Para não menos importantes vantagens da raça deve ser atribuída e a possibilidade de usar javalis de correia vermelha para a fertilização de rainhas de outras raças.

Neste caso, o seguinte vantagens:

  • A multiplicidade de porcas de outras raças é aumentada em 0,2-0,55 porcos.
  • Reduziu significativamente o tempo durante o qual o leitão tem tempo para atingir as condições de entrega (cerca de 15 a 18 dias).
  • Reduziu significativamente o custo da alimentação de leitões. Em particular, um quilo de crescimento é gasto em unidades de alimentação de 0,3-0,5 menos.
  • Os javalis de cor vermelha, como representantes da carne, também aumentam o rendimento da carne e de seus descendentes, com o que, independentemente de qual raça foi a porca. A quantidade de carne na carcaça é aumentada em 2-3%.

Conhecemos as deficiências da raça: o que deve ser preparado com antecedência?

Para esta raça é muito importante que exista sempre uma cama seca no seu recinto.

O fato é que os porcos de faixa vermelha são animais bastante limpos e, portanto, por parte da limpeza do proprietário também devem ser manifestados. Os pisos molhados podem irritar os animais, para que possam começar a perder peso.

Além disso, não permita rascunhos no quarto, onde esses porcos são mantidos. Apesar da imunidade forte, sob tais condições eles tendem a estar doentes.

Em geral, essas deficiências são as únicas que podem ser chamadas em relação à raça de faixa vermelha.

Outras características importantes dos porcos de cinturão vermelho

Descrevendo os porcos de cinturão vermelho, deve-se notar que, em termos de tamanho, são animais bastante grandes, que devem ser levados em conta ao construir canetas para eles.

As formas de carne, isto é, todas as partes do corpo onde há músculos, desenvolvem-se muito bem. A cabeça desses animais é bem leve, pequena. As orelhas também são pequenas em tamanho, definidas horizontalmente.

O corpo é muito profundo, largo, comprido, o que, como já foi dito acima, indica a possibilidade de ganhar peso muito grande. Neste caso, os membros do cinto vermelho não são apenas longos, mas também fortes.

Segundo os relatos dos produtores de suínos, casos em que o porco cai sobre as patas devido ao seu grande peso, os representantes desta raça não aconteceram.

Como pode haver uma raça produtiva quando é cultivada em casa: a experiência dos porcos

De acordo com o tipo de desempenho, os porcos de cinturão vermelho são carne. Isso significa que a maior parte de sua carcaça consiste em carne, e o tecido adiposo se desenvolve relativamente fracamente. No 6-7 vértebra torácica espessura de toucinho são indivíduos bem nutridos pode variar de 21 a 25 milímetros, que é muito baixa para os porcos.

Em geral, os produtores de javalis na idade adulta atingem facilmente um peso de 300-340 quilogramas. porcas de peso, é claro, menor e pode variar de 200 a 250 kg, o que também é bastante.

Ao longo do comprimento dos machos tronco também podem competir com outros suínos da raça porque a figura que pode ser igual a 180-185 centímetros. O comprimento do corpo das porcas é em média 160-169 centímetros.

Um fator igualmente importante para o desempenho de qualquer raça de porcos é a capacidade de reproduzir seus descendentes. No caso dos porcos de banda vermelho, este fator deve ser avaliada como mais uma de sua dignidade, porque eles são considerados porcas muito prolíficos.

Em particular, mesmo em famílias comuns como uma porca com dois, ou com um parto pode produzir luz a 10 a 12 leitões.Com isso, o peso vivo do ninho, atingido aos 2 meses de idade, geralmente varia de 177 a 188 quilogramas.

Criadores de suínos estão cientes do caso em que uma porca da raça descrita para 3 partos trouxe à vida 36 leitões saudáveis. Na altura do desmame do porco, o seu peso total era de 660 quilogramas.

Crescimentos jovens estão crescendo muito bem, porque seu corpo tem a capacidade de usar racionalmente os nutrientes que entram.

Já no dia 170-205, os porcos jovens atingem um peso de 100 quilos, não reduzindo a taxa de crescimento no futuro. Ao mesmo tempo, o ganho médio diário pode ser de 480 a 870 gramas, dependendo da abundância e do valor nutricional da ração que recebem.

O custo de 1 quilograma de crescimento é de apenas 3,1-3,8 unidades de alimentação, permitindo que 56-62% da produção de carne.

Também é interessante ler sobre as raças de carne de porcos

Cuidando de porcos da raça dos cintos vermelhos: nós fornecemos indicadores de alta produtividade

Apesar de todas as vantagens da raça, sua produtividade depende diretamente do cuidado do proprietário, bem como do cuidado com os animais. Em que, ele não só as regras de preparar as instalações para manter os porcos, proporcionando-lhes espaço para caminhar, mas também alimentação direta.

Regras para alimentar porcos e adultos

Por um lado, a alimentação de suínos é bastante simples, porque eles não são fastidiosos à comida, e especialmente à raça que estamos descrevendo.

Eles podem ser bastantes varas molhadas de legumes de raiz com a adição de desperdício de comida da cozinha. No entanto, tal método tradicional de alimentação nem sempre produz o resultado desejado em relação à produtividade do animal. Por esta razão, a moderna criadores de porcos recorrem à alimentação seca.

Neste caso, os porcos são alimentados com várias misturas de grãos, às quais se adicionam ossos ou farinha de peixe, vários bolos de óleo e também suplementos de complexo vitamínico para nutrição.

O único ponto importante com a alimentação a seco é que porcos terão que dar muita água, o que irá prevenir problemas de digestão e balanço hídrico do seu corpo.

Em geral, a segunda variante da alimentação é certamente melhor para o cultivo da raça de cinto vermelho. Além disso, que permite obter um ganho de peso médio diário muito alto de animais, é mais conveniente para o proprietário.

Afinal, você não precisa ferver as batatas todos os dias, misturá-las com o resto da dieta e levar baldes pesados ​​para o chiqueiro.A única coisa que precisa ser feita é várias vezes ao dia para encher a comida no bebedouro e despejar água.

  • Porcos de grãos devem ser dados apenas na forma de solo. O fato é que o animal não é capaz de mastigar grãos inteiros e, portanto, só traduzirá o alimento.
  • Batatas e outras culturas de raízes devem ser dadas aos porcos cozidos, necessariamente drenando a água. Em um tipo eles são dados apenas em pequenas quantidades, como um suplemento vitamínico.
  • Não dê muita comida a um porco, para que ele permaneça no cocho.
  • Para o tipo de carne, que inclui porcos de faixa vermelha, é importante adicionar proteínas à dieta: legumes, peixe ou farinha de carne e ossos, leite desnatado, levedura forrageira.

Para porcos pequenos, é muito importante que inicialmente comam leite de porco e, a partir do quinto dia, eles possam começar a não se alimentar muito. É importante dar-lhes forragem mista, com pré-misturas adicionadas. Isso permitirá acostumar os estômagos dos leitões a comida mais ásperae também alimentará bem seus organismos.

Já com 1,5 meses de idade, é importante tirá-los da mãe, mas não vale a pena fazê-lo, é necessário que eles já tenham aprendido a comer neste momento.

Como cultivar leitões de cintos vermelhos em casa: as principais vantagens

Se você estivesse atento a todas as informações acima, então, provavelmente, eles poderiam concluir que o crescimento de porcos de cinto vermelho em casa não é nada difícil.

Esta raça é menos extravagante para as condições de detenção e para que tipo de alimento é fornecido.

Com a manutenção da sua própria porca e do javali-fertilizante, você pode obter descendentes muito bons sem problemas. Assim, o benefício desses porcos pode ser não apenas em uma grande quantidade de carne, mas também a capacidade de vender jovens.

No entanto, é importante considerar o seguinte, de fato, pontos geralmente aceitos:

  • Para manter os adultos, você precisa levar canetas grandes dentro do chiqueiro.
  • Muito bom, se você der aos animais a oportunidade, no verão, de andar pela rua, nadar na lama.
  • É muito importante que um lugar para caminhar seja dado a pequenos porcos (mas não junto com adultos). Sem tal atividade podem tornar-se bastante dolorosos, o raquete muitas vezes desenvolve-se.

Importante sobre a fertilidade da raça: porcas inseminadas e evisceradas

Como já foi observado, esta raça é prolífica. Na presença de um fertilizante de javali, os problemas com a inseminação da porca normalmente não surgem.

A atividade sexual em indivíduos jovens pode começar já no 8º mês de vida.O período de gestação dos porcos em um porco dura cerca de 115 dias. Nascem com grandes ninhos, mas a porca mostra muita atenção para eles, proporcionando todo o cuidado necessário. Imediatamente após o nascimento, a mortalidade nesta raça não foi praticamente observada.

Ainda é importante estar presente imediatamente no parto, uma vez que um número tão grande de descendentes exaure a porca com bastante severidade.

Também é importante espalhar muito feno seco no curral com um porco no qual ela pode fazer um ninho.

Além disso, é muito importante limitá-lo a comer, dando apenas um monte de água limpa e fresca.

O fato de que o porco logo levará os filhotes será testemunhado por genitais e glândulas mamárias aumentadas, a barriga vai cair significativamente. Um dia antes do parto, ela tem leite, o porco começa a deitar-se com muita frequência e a levantar da cúpula.

Cuide da luz artificial para leitões, e também sobre aquecimento, se o processo de parto acontecer na estação fria.

Assista ao vídeo: NASCIMENTO DE 17 LEITÕES NO SÍTIO DO VALTÃO DA TRANS B RIO

Pin
Send
Share
Send