Raça Yaroslavl de vacas

Pin
Send
Share
Send

Leite - este é o produto a partir do qual nossa vida começa. É capaz de transmitir todos os componentes necessários para a vida e o desenvolvimento.

É por essa razão que muitos criadores de gado estão criando vacas leiteiras. Tal burenki até na manutenção em uma pastagem livre é capaz para agradar os proprietários ordenhas muito altas de leite saboroso e gordo.

Até à data, a seleção e a natureza da luz produzida por um grande número de vacas desse tipo, por isso, se você quiser começar seu próprio favorito, escolher o que vai.

Queremos dizer-lhe em detalhe sobre as vacas da raça lácteos Yaroslavl, que é uma das mais produtivas de sua espécie.

O famoso Yaroslavsky Burenki: fale sobre a raça

Yaroslavl esta raça é chamada porque foi criado nesta área da Federação Russa. Em que, nenhum trabalho de criação para estas vacas foi usado.

melhor raça leiteira de hoje foi obtida como resultado de muitos anos de seleção de reprodução para a qualidade do leite. No entanto, o trabalho de criação para melhorar o corpo, o úbere e, é claro, melhorar a produção de leite, realizadas até agora.

A distribuição de vacas Yaroslavl é muito ampla, promovida não só pela sua dignidade, mas também pela boa adaptabilidade.

Na criação e manutenção, a raça é muito facilmente acostumado ao grande rebanho e ao conteúdo individual.

Assim, essas vacas são perfeitamente adequadas como conteúdo de verão em pastagens com grandes quantidades de massa verde, e em galpões de alimentação com concentrados e silagem. A fecundidade das vacas é muito alta, o que é muito importante para a reprodução das novas gerações.

Características específicas da aparência dos representantes da raça e suas características distintivas

Na maioria das vezes, esses belos insetos são encontrados em um terno preto, embora a maior parte da cabeça e a parte inferior do tronco geralmente estejam cobertas de manchas brancas. A parte inferior dos membros e a ponta das escovas da cauda também são brancas.

No entanto, não é necessário chamar uma raça de babados negros, porque alguns indivíduos não têm manchas. No entanto, como resultado de cruzamentos com diferentes raças, alguns representantes da raça Yaroslavl têm um fato vermelho e variegado.

Em geral, você pode distinguir representantes de vacas Yaroslavl em um físico angular com uma constituição muito forte.O esqueleto é muito forte e pesado, o que é mais característico das vacas leiteiras e as torna menos maleáveis ​​para longas distâncias.

A melhor parte destes animais é a parte do meio do tronco, a cabeça é muito leve e seca. Uma característica notável da raça é também forma alongada da parte facial da cabeça e um espelho nasal raramente escuro.

Os chifres, embora não muito grandes em tamanho, mas sim de cor forte e clara. Outra característica das vacas Yaroslavl, como representantes do tipo de produtividade do leite, é o comprimento médio do pescoço. A pele do pescoço consiste em muitas pequenas dobras.

A desproporcionalidade do corpo da raça descrita tem surgido porque as costelas são muito espaçadas. Assim, a barriga do animal parece muito volumosa. Mas absolutamente todos os músculos do corpo são muito fracamente desenvolvidos, a massa muscular não se acumula ao longo da vida e é apresentada sob a forma de fibras bastante finas.

Dewlap também não é praticamente desenvolvido. É por esta razão que o uso da raça Yaroslavl como gado de corte não tem absolutamente nenhuma perspectiva, embora em geral o rendimento da carne obtida a partir deles seja satisfatório.

Pele de animal é bastante fina, não representa quase nenhum valor para a indústria do couro. Por causa da pele fina e fraca capacidade de acumular tecidos adiposos, os representantes da raça são bastante suscetível a mudanças de temperatura.

Seu conteúdo deve incluir abrigo em clima quente, mas em condições geladas em galpões quentes sem correntes de ar e, de preferência, com aquecimento.

Os principais parâmetros das vacas Yaroslavl: quão grande é o gado?

A altura desses animais é bastante grande, mesmo apesar das pernas curtas características (o esqueleto das pernas é bastante fino, e é por isso que os animais costumam sofrer).

Em particular, o crescimento da vaca na cernelha é de apenas 125 a 127 centímetros.

Não há diferenças especiais no crescimento entre vacas e touros.

Além disso, nenhuma diferença especial nas medidas dos animais é diferente e de acordo com os seguintes parâmetros, embora os touros ainda alcancem tamanhos maiores:

  • O comprimento médio da linha oblíqua do tronco é de 152-155 centímetros.
  • Peito em animais não é profundo, de 66 a 70 centímetros, e em largura seus parâmetros são iguais a 35-37 centímetros.
  • Pasterns no perímetro são 17-18 centímetros.

Em geral, a impressão dessas vacas pode ser dito que seu corpo é muito profundo e esticado.Assim, pode-se tirar uma conclusão sobre o pequeno tamanho das vacas da raça descrita, o que certamente não pode ser dito sobre os inseticidas, cujo peso pode ir muito além de 1000 quilos.

Mas, graças à compactação da constituição das vacas, seu conteúdo e alimentação não serão muito difíceis e financeiros. Além disso, vale a pena prestar atenção à natureza contida dos animais, um traço característico tornar-se ligado aos proprietários.

Características e características distintivas dos úberes dos representantes da raça

O úbere desta raça leiteira é também um dos critérios pelos quais pode ser distinguido de todos os outros parentes. É muito grande em tamanho, o que permite acumular grandes quantidades de leite e sem problemas para usá-lo antes do tempo de ordenha. Tem uma forma redonda, devido a que não impede a vaca de mover-se mesmo quando está cheia e permite um fácil acesso ao animal durante a ordenha.

Mas, a característica distintiva mais importante da raça leiteira Yaroslavl é a localização dos mamilos. Além disso, eles têm um comprimento médio conveniente para a ordenha, eles são colocados o mais amplamente possível uns dos outros.Neste caso, a distância entre o par de mamilos dianteiros é muito maior que a distância entre o par de mamilos posteriores. Além disso, a estrutura é úbere glandular. Isso significa que, após a ordenha, ela diminui várias vezes em tamanho, tornando-se muito macia e esponjosa. Na parte posterior formam-se pequenos vincos da pele, que são uma reserva do úbere.

Também é interessante ler sobre a melhor raça de vacas

Um indicador muito importante da produtividade de vacas leiteiras é o indicador como o índice de úbere. Indica exatamente que proporção tem a quantidade total de leite que a vaca dá, ao leite dos dois quartos da frente do úbere.

Este índice caracteriza a extensão em que todos os quartos do úbere são uniformemente desenvolvidos, o que, por sua vez, nos permite falar sobre a produtividade e a saúde de indivíduos de gado. Para esta raça, este valor é de 40-44%, o que indica produtividade muito alta seus representantes.

Também deve ser notado que a pele dos úberes de vacas Yaroslavl é bastante fina, o que, quando pastando livremente, freqüentemente leva ao trauma. As veias de leite são desenvolvidas em um grau médio. A este respeito, o cuidado e a supervisão dos representantes da raça devem ser muito diligentes, o que lhe permitirá obter bons resultados na forma de ordenha.

Quais são as principais vantagens da raça Yaroslavl?

Naturalmente, a principal vantagem da raça leiteira de gado só pode ser um indicador de sua produtividade leiteira. Mas, vamos falar sobre isso um pouco mais baixo, mas aqui notamos o alto teor de gordura do leite, que em média é de 4,4% (o valor recorde atingiu um nível de 6,1%).

Se levarmos em conta que a média teor de gordura para todas as raças leiteiras está no nível de 3,7%, então esse resultado deve ser considerado muito alto. Também deve prestar atenção ao fato de que quanto mais leite gordo, melhor é considerado e mais adequado para processamento posterior.

Não menos importantes são as características da imunidade desses animais, que é capaz de repelir as mais diversas doenças, das quais as vacas geralmente sofrem. E o mais importante, as vacas Yaroslavl mais estáveis ​​são a leucemia do gado.

Esta doença é muito facilmente transmitida de animal para animal e hoje não há como tratá-la. Quando ferem animais, causam danos muito severos na produção de leite.

Mas, mesmo que um representante do rebanho esteja infectado, é improvável que a leucemia seja transmitida a outros indivíduos, embora as precauções necessárias ainda precisem ser tomadas.

Um grande valor este raça também porque amplamente utilizado na reprodução. Em particular, seus genes têm uma boa capacidade de transmitir características do leite, aposto no que os cientistas fazem.

Um pouco sobre as deficiências que caracterizam a raça descrita

Entre as deficiências da raça Yaroslavl pode ser chamado apenas as falhas em seu físico. Em particular, este é um tórax muito estreito, com músculos fracamente desenvolvidos. Além disso, eles têm uma bunda muito larga com um sacro azedo e em forma de telhado. Na produção de carne, este é um indicador muito negativo.

Mas, acima de tudo, as complexidades são entregues aos animais e seus mestres por membros fracos. Com o pastoreio livre, isso é muitas vezes a causa da quebra das patas e deslocamentos, de modo que a área alocada para as vacas é importante para o pré-nivelamento e excluir de locais com terreno complexo.

Além disso, ao manter e reproduzir o clima de Yaroslavl, deve-se estar preparado para o fato de que no período após o parto burenki muitas vezes caem nas patas dianteiras e não pode ficar sobre eles por um tempo.

Que produtividade é famosa pela raça Yaroslavl: em detalhes sobre tudo

Possíveis rendimentos de leite e as principais características do leite produzido

A produtividade do leite das vacas Yaroslavl é simplesmente impressionante, já que a produção média de leite pode variar de 2.700 a 3.500 kg de leite durante o primeiro período de lactação.

No futuro produção de leite só aumenta, e com cuidado adequado e cuidadoso, bem como alimentação de pleno direito, seus indicadores podem aumentar para 5000-5500 kg, o valor recorde é de 11 590 kg de leite.

Mas não vamos dissimular que estes são os maiores resultados da produtividade do leite das vacas. Até hoje, muitas raças estrangeiras de vacas leiteiras foram criadas, cujos rendimentos são muito superiores aos descritos.

As vacas Yaroslavl mantêm suas posições como as melhores raças leiteiras somente devido às altas qualidades de sabor do leite e suas propriedades nutricionais.

Além disso, tem características muito boas, uma das quais já mencionamos - teor de gordura do leite. Mas além das gorduras, contém muita proteína, cuja porcentagem chega a 3,5-3,7.

Produção de carne da raça Yaroslavl de vacas: que tipo de carne pode ser obtida com boa gordura?

É claro que, embora a raça descrita seja leiteira, se um touro nascer, no futuro é permitido abatê-lo, numa idade muito precoce.

Apesar do fato de que, em geral, a musculatura dessas vacas se desenvolve muito mal, devido ao grande tamanho do animal, a quantidade de carne produzida como resultado ainda rende de 55 a 62% do rendimento.

Se você levar em conta que o peso médio das vacas é 450-550 kg, e o peso dos touros - de 700 a 1200 (geralmente esses grandes indicadores atingem os touros), então o rendimento é muito alto.

Ao nascer, o peso dos bezerros é geralmente de 28-32 kg, mas eles crescem imediatamente muito intensamente, especialmente se pelo menos os primeiros 6 meses de bezerros forem alimentados com maternus // hundred e o ganho de peso médio diário para touros e novilhas for diferente:

  • Com a idade de 6 meses de engordar o leite da mãe da novilha, eu cresci até 160-170 kg, e em 18 meses - até 350-380 kg. O aumento diário médio neste caso é de 700 a 750 gramas.
  • Se a engorda intensiva é usada, então o peso do touro geralmente chega a 800-900 kg para atingir a idade de 1 ano.O ganho é geralmente pelo menos 800 gramas por dia.

Ao mesmo tempo, os jovens começam a perder gordura muito cedo, graças aos quais os touros podem ser abatidos aos 1 ano de idade. O fato é que de tais animais jovens da raça Yaroslavl você pode obter uma carne altamente nutritiva e macia.

Quando se permite que as vacas leiteiras leiam em uma idade mais madura, sua carne não representa mais um valor tão alto.

Pin
Send
Share
Send