Sudeste Asiático e na região do Oriente Médio - o berço do hibisco. Agora estas plantas abundantemente floridas, parentes de hollyhocks, cultivada tanto na sala e na cultura jardim. Hibiscus, também chamado de rosas chinesas - plantas heat-loving.
No campo aberto, a faixa do meio é capaz de hibernar apenas Hibiscus sírio ou arborescente - um arbusto alto com folhagem verde brilhante e flores brancas, rosa, púrpura de forma simples ou dupla, abrindo-se amigavelmente no verão e aparecendo de novo e de novo até o final do outono.
Hibisco - plantio e cuidado
Iluminação e temperatura
"Siríaco" é necessário lugar ensolarado e quente, fechado de correntes de ar (quando desembarcando em um recipiente) e de vento forte (no campo aberto).
Em uma cultura de sala para ele, os quartos com janelas de direções do sul são ótimos. No verão, o hibisco se desenvolve bem na varanda.
Composição do solo, plantio, transplante
Quando aterrar no site um poço para uma muda é escavado duas vezes maior que seu sistema radicular. Coloca-se uma camada de tijolo ou cerâmica de 15 cm de espessura no fundo, despeja-se uma camada de 10 cm de areia por cima, depois uma camada de compostagem de 15 cm e uma camada igual de areia por cima.O solo extraído do poço é misturado com turfa e areia: dois volumes de terra, quatro volumes de turfa, um volume de areia. A mistura resultante é coberta com as raízes da muda, localizada no poço de desembarque. Como resultado, o colar de raiz deve ser mal coberto. Colinas de mudas, formando um amplo buraco para a umidade. É regada e, depois que a umidade é absorvida, o sulco é nivelado, adormecendo no chão.
Quando embarque no contêiner as mesmas condições são atendidas: drenagem obrigatória, solo fértil solto. No fundo da panela é necessária uma camada de argila expandida ou pequenos seixos. Tal como utilizado óptima pronto mistura de solo ou para arbustos ornamentais constituem plantação de relva e um folha de substrato terra e húmus em quantidades iguais, com a adição de turfa fibrosa, e areia solta "ozdorovitelya" - carvão vegetal.
Rega
Na estação quente no site necessidade regular, como a superfície do solo seca, regando com água macia.Quando a seca, o arbusto terá que ser regado todos os dias.
No cultura cultura irrigação regular de verão é acompanhada por uma polvilhar água macia, que tem temperatura ambiente.
Adubação adicional
Em terreno aberto, no verão, duas vezes por mês requer fertilização com alto conteúdo fósforoe no começo do outonopara ajudar o hive invernal, você precisa adicionar potassa fertilizante.
O "siríaco" no contêiner no período primavera-verão feed a cada 10 dias Complexos minerais concebidos para arbustos ornamentais e floridos. Na primavera É útil melhorar azotoe no verão - potássio e fósforo. É útil usar curativos alternadamente orgânicos e minerais. Outono e inverno não são alimentados.
Crescimento e Poda
Hibiscus bem tolera um "corte de cabelo" 3-4 vezes por ano. Estacas podem ser usadas para enxerto e propagação.
Poda gradual alvo, este arbusto pode ser transformado em uma árvore elegante, com uma coroa densa e floração de verão abundante.
Em condições adequadas, o "sírio" vive 20 anos ou mais.
Floração
Planta bem cuidada e adequadamente cortada floresce por um longo tempo - tanto no verão como no outono. Uma única flor é de curta duração, sua expectativa de vida é de apenas um dia. Portanto, é importante criar tais condições que os gomos sejam formados de novo e de novo.
Além da poda, é importante manter o modo adequado de temperatura, umidade, iluminação e cobertura.
Se a temperatura é baixa, não há umidade suficiente ou fertilizantes não suficientes, brotos são formados, mas, não abrindo, caem.
Floração é ausente um espécime bem desenvolvido com folhagem abundante se for "superalimentado" com fertilizantes nitrogenados.
Flores não são formadas e aquelas "rosas chinesas" que carecem de umidade durante o período de crescimento ativo.
Inverno muito quente também não permite que a planta acumule força suficiente para a floração.
Inoculação
Para obter uma "rosa chinesa", em que ao mesmo tempo as flores são reveladas variedades diferentes e cores, conduta inoculações na coroa verde.
Na coroa, escolha um corte e corte levemente lignificado, deixando um "coto" de quatro centímetros. Divida-o exatamente no meio a uma profundidade de 1,5 cm. Insira a extremidade inferior do corte na incisão, "terra" em ambos os lados com a ajuda de cortes oblíquos do mesmo comprimento de um centímetro e meio. Os tecidos de ambos os ramos devem coincidir: o núcleo - com o núcleo, a casca - com a casca.
A área enxertada é envolvida com fita fluoroplástica e deixada crescer junto com tecidos dentro de 2 meses.
Em seguida, a fita é removida e a zona de fusão é coberta com uma panela de barro.
Invernada
Em condições de campo aberto abrigo de inverno é urgentemente necessário para jovens arbustos. Espécimes maduros são muito mais fáceis de tolerar o inverno.
Ao se preparar para o inverno, gaste molhar a primavera, matandoe na segunda quinzena de novembro dobre ramos para o chão, cubra com material não tecido (lutrasilom, spunbond), depois com polietileno e prensa. Cubra com lagnikom.
Você também pode instalar carcaça em torno de um arbusto e envolvê-lo com material de revestimento em várias camadas.
Na cultura de contêiner Com o advento do inverno, é desejável rearranjar o hibisco em um poço Lugar iluminado com uma temperatura de cerca de 13 graus. A rega deve ser limitada.
Reprodução
O "sírio" bem propagado por estacase no campo aberto - camadas. Você pode propagá-lo também seminal.
Reprodução por sementes
Tempo ideal - Janeiro, fevereiro e março. As sementes são embebidas em uma solução do estimulante de crescimento e banhadas em uma mistura umedecida de turfa e areia em quantidades iguais. A colheita é coberta com um filme, periodicamente arejado, umedecido e mantido quente.
Mudas com várias folhas reais são plantadas em recipientes separados. Flores aparecerão após 3-4 anos.
Reprodução por estacas
Hibisco arbóreo propagado por estacas melhor na primavera, antes que a floração comece. Você pode usar resíduos depois de aparar. Estacas com vários internódios são colocadas na água para enraizamento preliminar ou imediatamente plantadas no enraizamento, aprofundando cerca de 10 cm, no solo leve: metade da turfa, metade da areia.
O plantio é mantido quente (23-25 graus), umedecido, pulverizado.
Um mês depois, novas folhas aparecem, a planta jovem está se desenvolvendo rapidamente.
Reprodução por camadas
Ao multiplicar por camadas, durante a estação de crescimento ativa, dobre um dos galhos no chão, fixe-o na parte central e corte-o no solo.
Parte do galho, que está no chão, dá raízes, novos brotos aparecem no ramo picado. Quando elas se desenvolvem bem, as aletas são finalmente separadas da mãe-arbusto.
Doenças e pragas
A planta pode surpreender clorose: as folhas mais baixas caem, a folhagem jovem fica amarela. A causa da clorose é um excesso de cálcio, assim como cloro em combinação com uma deficiência de nitrogênio e ferro. Lidar com o mato solução de sulfato ferroso, regue apenas com água macia e bem assentada e acidifique ligeiramente o solo.
Se a umidade é baixa, hibisco pode aparecer tripes, pulgões, mosca branca, ácaro. O método mais confiável e eficaz para o controle dessas pragas são os inseticidas sistêmicos.
O único hibisco que pode suportar o inverno do cinturão do meio é sírio ou semelhante a uma árvore - é capaz de crescer continuamente e deleitar os olhos com abundante floração, com o devido cuidado. Tal cuidado é fácil de assegurar, e vacinações bem sucedidas são adicionalmente decoradas com um arbusto resistente, abrindo simultaneamente flores de diferentes variedades e cores.
Fotos
Veja uma foto de uma roseira chinesa ao lado: