Aves comuns e outras espécies

Pin
Send
Share
Send

A planta, que será discutida neste artigo, é uma raridade para muitos países. O filho da puta pertence às espécies ameaçadas de flora e é protegido por lei. A proteção legal desta erva é aceita na Eslováquia, Hungria, Polônia, Alemanha, Ucrânia, Lituânia e Letônia. Para entender mais sobre a vida da catapora selvagem, sobre suas espécies e nomes, confira nossas anotações.

  • Faisão comum (Pinguicula vulgaris L.)
  • Lúcio alpino (Pinguicula alpina L.)
  • O gesso (Pinguicula gypsicola)
  • Baiacu de frango (Pinguicula cyclosecta)
  • O morainiano (Pinguicula moranensis)
  • Pinyonula planifolia
  • Vallisnerielist (Pinguicula vallisneriifolia)
  • O pinyacle filamentoso (Pinguicula filifolia)
  • Fiancocate (Pinguicula ionantha)
  • Porco de Cristal (Pinguicula crystallina)

Faisão comum (Pinguicula vulgaris L.)

A Larva Comum é uma planta herbácea perene do gênero Zyryanka, a família Puzyrchatka.

Importante! Ao contrário de outras plantas da família Puzyrchatka, todos os tipos de lúcios têm raízes reais. No entanto, as condições climáticas ideais são uma condição importante para o crescimento das larvas. Caso contrário, a planta forma uma raiz muito fraca, que decai facilmente.

Habitat: penhascos e saliências úmidas em áreas subalpinas, pântanos e solo úmido em áreas montanhosas.

Distribuição: Europa, Gronelândia, Islândia, Escandinávia, Alasca.

Floração: Junho-agosto.

Descrição: a planta tem raízes fibrosas (5-15 cm). A altura da grama é de 5-25 cm, as folhas são basais (basal, séssil), localizadas na base, 2-5 cm de comprimento, 1-2 cm de largura. A galinha comum pode reconhecer-se facilmente por largo, em forma de pêra, verde-amarelado, e também pegajosa e mucosa às folhas de toque. Caules eretos e compridos (5-17 cm de altura). O cálice tem uma estrutura fibrosa. A inflorescência é solitária. As pétalas têm uma cor violeta-azulada. A observação das folhas revelou numerosos insetos minúsculos e detritos finos que pareciam aderidos à superfície da folha. As aves comuns e todas as outras variedades desta planta se multiplicam por sementes.

Importante! Se você decidir começar a cultivar um eremita em seu jardim ou em casa, é importante saber que essa planta é um parasita (insetívoro). L pegajosoLamber ovos é uma espécie de armadilha para insetos. A água e os minerais especiais contidos nas folhas atraem pequenos insetos. Quando os insetos se juntam na superfície da grama, as folhas rolam da borda para o centro e comem insetos.

Lúcio alpino (Pinguicula alpina L.)

A banha de porco é uma planta solitária com um tempo de vida relativamente longo.

Descrição: Em contraste com a égua comum, o pedicelo desta planta é ligeiramente mais curto. O rizoma origina marrom; As raízes acessórias são amarelo-pálido com uma roseta de folhas na base. A altura da planta é 5-15 cm, as folhas são regulares, localizadas na base, 4-5 em uma roseta, até 4 cm de diâmetro, com glândulas pegajosas na superfície. A cor das folhas varia de verde-amarelado e vermelho-escuro a rosa. Uma única flor de uma larva alpina branca com pólen amarelo.

Distribuição e ambiente natural: a planta é muito termofílica. Ocorre nas encostas e rochas do sul, na zona média do Ártico. O alpine pisces é uma espécie de catapora européia e siberiana, amplamente distribuída nas regiões norte e alta montanha.

Floração: geralmente um novo botão é aberto em uma temporada.

Voce sabe Ao contrário de outras espécies, o Alpine Alpine é um semi-parasita. A planta tem clorofila e recebe nutrientes também da fotossíntese.

O gesso (Pinguicula gypsicola)

Descrição: rizoma simples, curto, mas existem muitas raízes filiformes acessórias.Numerosas folhas basais têm uma estrutura ciliada e uma forma cuneiforme oblonga ou embotada (1,5-8 cm de comprimento, 2-3,5 mm de largura). Pedicel ereto; a flor tem um matiz roxo característico. Corola se divide em lábio superior e inferior; pétalas de cor roxa. O diâmetro da corola é de 2 a 2,5 cm.

Distribuição e habitat: A terra natal da planta é o México, também encontrado no Brasil. Este tipo de Lepidoptera foi descoberto e explorado em 1910, ao lado de uma pedreira de gesso localizada em San Luis (1300 m acima do nível do mar). Em 1991, ganhou o nome e começou a ser cultivado na Europa. O habitat do gesso deve ser descrito com mais detalhes. Um ambiente típico para esta planta são as colinas de pedra: a grama cresce em fendas cristalinas ou em finas camadas de solo erodido.

Prefere um lado mais sombreado da colina, voltado para o norte ou noroeste, porque ali a evaporação da água do solo é menor e a temperatura é menor. No entanto, às vezes a planta pode ser encontrada nos lugares sombreados de pequenos cânions. Durante a estação seca (de dezembro a junho), a planta recebe umidade apenas das névoas matinais.Durante o período de agosto a novembro, chuvas mais regulares são observadas, mas a própria colina também retém umidade, o que proporciona à planta fertilização adicional.

Floração: no período de junho a novembro (dependendo da umidade do solo); floração pode começar mais tarde.

Baiacu de frango (Pinguicula cyclosecta)

Uma galinha é redonda - a versão mais simples de uma varicela.

Descrição: de outras espécies a planta distingue-se por folhas sésseis verdes redondas e pálidas. Numerosas folhas são coletadas em uma saída densa. O diâmetro da roseta é de 20 cm, a altura do pedicelo é de 12 cm, a corola é muito frágil, púrpura. Rizoma curto, simples, com muitas raízes filiformes acessórias. Esta erva precisa de minerais. Portanto, como muitos tipos de lúcio-poleiro, esta planta usa suas folhas como velcro para prender insetos (a fim de complementar a má nutrição).

Distribuição: o local de nascimento da catapora é o México. Na natureza, perene cresce nas florestas: em rochas calcárias e troncos de árvores. Às vezes, cresce em áreas com muito musgo ou apenas em rachaduras nas rochas (no lado norte das rochas).

O morainiano (Pinguicula moranensis)

A Mauritânia é uma planta insetívora perene.

Descrição: no verão, a planta forma uma roseta basal de folhas de até 10 centímetros de comprimento, cobertas de glândulas mucosas. Como outras espécies, a marijuana moriana se alimenta de insetos. Nutrientes extraídos da carne de pequenos artrópodes são usados ​​além dos nutrientes existentes no solo. No inverno, a mariposa moriana perde sua roseta e assume a forma de uma pequena planta predatória. A flor tem uma tonalidade rosa ou púrpura, localiza-se num caule vertical de até 25 cm de comprimento e a planta floresce duas vezes por ano.

Distribuição e habitats: Esta espécie foi encontrada pela primeira vez no México em 1799. Até hoje, a planta cresce no México e na Guatemala. O eremita morian é amplamente cultivado em todo o mundo.

Voce sabe De todas as espécies do gênero Zyryanka, a mais popular para o cultivo em casa é a égua moriana. Isto é em parte devido ao fato de que as grandes fábricas, luz, folhas finas e muito coloridas.

Pinyonula planifolia

Descrição: chickweed de fundo chato de outras espécies é distinguido pela cor marrom profunda das folhas.Algumas amostras podem ter cores mais claras (devido à luz solar insuficiente). O diâmetro da tomada é de 12,5 cm; a altura do pedicelo é de 12 cm A flor da larva tem cinco pétalas. A cor das pétalas varia de violeta-rosado a quase branco. As flores são pequenas, mas podem atingir 2 cm de diâmetro. Para a flor totalmente aberta suas pétalas, a planta precisa de luz solar durante vários dias. É na luz do sol que as folhas da grama adquirem uma cor vermelha intensa.

Ambiente natural: Este tipo de licopódio adora um ambiente muito úmido. Um frango de cara chata pode ser encontrado em áreas molhadas como encostas, pântanos e prados úmidos.

Distribuição: amplamente distribuído no Hemisfério Norte. Este tipo de larva vem dos EUA (parte sudeste); frequentemente encontrado na França.

Período de floração: de março a abril, dependendo da temperatura.

Ameaças: A planta está ameaçada de drenar o local, deteriorando a qualidade da água e todos os tipos de atividades humanas.

Vallisnerielist (Pinguicula vallisneriifolia)

A panqueca vallisnerielist é outro tipo de planta insetívora pertencente à família Puzyrchatka.

Distribuição e habitats: habita a planta em áreas rochosas e zonas de calcário a uma altitude de 600-1700 metros acima do nível do mar. Grama-perene gosta de úmido, mas protegido de áreas de chuva direta. Uma mulher vallisnerielist é difundida nas montanhas da Espanha.

Descrição: a flor é rosa pálida ou roxa, raramente branca ou azul pálida. Pétalas de pétalas têm um comprimento de 15-22 mm. As folhas basais têm um diâmetro de 12,5 cm, uma altura de 12 cm; a cor da roseta é de terracota,

Período de floração: A mulher Vallisnerielist geralmente floresce em maio ou no começo de junho.

Cultivo: O cultivo a longo prazo será uma tarefa difícil. As condições necessárias para o crescimento são: boa umidade do ar, baixa temperatura e lâmpada ultravioleta.

O pinyacle filamentoso (Pinguicula filifolia)

Uma camomila é nitelística - uma planta perene, outra espécie insetívora do gênero Ziryanka.

Distribuição: As larvas nitelísticas cobrem uma zona ecológica mais ampla que outras espécies. Ocorre principalmente na parte ocidental de Cuba e em algumas regiões vizinhas. Foi descoberto pela primeira vez em 1866.

Habitat e ecologia: A larva nitelística cresce perto do litoral e nos pântanos. A grama floresce em pântanos com alta temperatura e alta umidade do ar e do solo. No entanto, a estação seca, que dura de novembro a abril, esta planta é digna de resistir.

Descrição: o comprimento das folhas do pênis é de 4-5 mm, largura - 1-1,5 mm. Como a maioria das outras espécies de lúcios, esta planta tropical usa sua alocação pegajosa nas folhas para capturar pequenos insetos, pólen e outros restos vegetais para suplementar sua própria comida. O soquete tem um diâmetro de 8-10 mm. Um soquete geralmente tem 4-6 lâminas. Cada flor é composta por 5 pétalas. A cor das pétalas varia de branco a amarelo, de azul a violeta.

Floração: O período de floração é principalmente para o verão (julho, agosto), mas a planta pode florescer durante todo o ano.

Ameaças: devido à permanência constante no pântano, a cerca do nitíndio freqüentemente enfrenta a ameaça de putrefação. Quando o pâncreas atinge o crescimento maduro, as lâminas das folhas assumem uma posição vertical. Esta posição ereta a ajuda a evitar doenças podres e fúngicas.

Fiancocate (Pinguicula ionantha)

Fiancock Fialco-flowering é uma espécie rara de plantas com flores da família Puzyrchatka.

Descrição: esta planta insetívora herbácea perene forma uma roseta basal de folhas verdes brilhantes com bordos carnudos. As folhas, cada uma com até 8 centímetros de comprimento, são cobertas com pêlos pegajosos. A flor é violeta pálida. A corola tem esporas esverdeadas nas costas. O centro da flor é coberto de pêlos amarelos ou vermelhos. As lâminas da corola têm cabelos brancos.

O período de floraçãoEu: Fevereiro-abril.

Habitat: grama é generalizada nos EUA. Ela cresce em pântanos, pântanos profundos, depressões úmidas e poças. Em muitos países, o abeto de flor de fioleta é classificado como espécie em extinção. A ameaça para a planta é incêndios florestais. Além disso, reduzir o número de plantas é capaz de prolongar a seca.

Voce sabe Até mesmoApós chuvas fortes, estando debaixo d'água por alguns dias, o filhote de floração-fioleta é capaz de sobreviver.

Porco de Cristal (Pinguicula crystallina)

FA flor de cristal é a última planta da nossa lista do gênero Zyryanka.

Características: uma planta madura tem de seis a nove folhas verde-claras finas (de 1,5 cm a 3 cm de comprimento e 1 cm de largura).A forma das folhas varia de alongada a ovada-oblonga. A flor tem um tom esbranquiçado azul ou rosa. Corola pode atingir até 2 cm de diâmetro.

Distribuição e habitats: o local de nascimento da planta é considerado Chipre, mas os registros históricos provam que a primeira vez que uma menina de cristal foi encontrada no território da Turquia moderna. A planta também é encontrada no sul da Itália, na Bósnia e Herzegovina, na Albânia, na Grécia. Um frango de cristal prefere rochas calcárias, muros de pedra, bem como pântanos ou prados molhados. Cultivar esta espécie não é fácil. A planta é exposta a geada e neve.

Voce sabe Até 1991, Pinguicula crystallina e Pinguicula hirtiflora foram consideradas duas espécies separadas. No entanto, estudos repetidos foram realizados. Análises mostraram que estas duas plantas estão intimamente relacionadas e não devem ser consideradas como duas espécies diferentes. Agora Pinguicula hirtiflora não é mais uma espécie separada, é uma subespécie do frango cristalino.

Poucos habitantes do nosso país estão familiarizados com zhirianka. Mas agora, se você se deparar com essa beleza herbácea selvagem e hipnotizante, pode facilmente reconhecê-la, ou talvez até desejá-la crescer em seu parapeito.

Assista ao vídeo: Criador investe em mais de vinte espécies de aves ornamentais e exóticas

Pin
Send
Share
Send