Foto e descrição de variedades e espécies de lírios

Pin
Send
Share
Send

Neste artigo você vai aprender o que são os tipos de lírios e muitas variedades tem a família de lírio. Consideramos a diversidade de híbridos de lírio que afetam e inspirar, encantam os olhos e exalam um sabor único.

  • Lily: características da família
  • Híbridos asiáticos
  • Martagon, híbridos encaracolados
  • Candidum, híbridos brancos
  • Híbridos americanos
  • Híbridos de flor longa, longiflorum
  • Híbridos tubulares
  • Híbridos orientais
  • Híbridos de la
  • Orientais

Lily pertence à família dos lírios. É uma erva perene com folhas inferiores e bulbos carnudos.

Voce sabe Lily Leuchtlin no Japão é usada para comida e é considerada um vegetal comum.

Lily: características da família

O lírio selvagem, assim como todas as espécies, variedades e híbridos pertencem à família das Liliaceae dos Lillies. Lírios de diferentes espécies e variedades são distribuídos em quase todo o mundo. Apenas as espécies de lilia são mais de 600, e há tantas variedades que são registradas pela Royal Horticultural Society.

A principal característica da família é a presença de um bulbo (ou cormos) em que a planta acumula nutrientes.

Voce sabe Para a família da Liliana, há tulipas, snowdrops e jacintos bem conhecidos.

O caule do lírio é tanto sem folhas quanto frondoso. As folhas são radicais, inteiras. As flores da maioria dos lírios são coletadas na inflorescência da escova, raramente - única. Frutas são apresentadas sob a forma de uma baga ou uma caixa. Na família de Liliana existem muitas espécies florestais, representadas por uma árvore, um lírio do vale e um olho-de-galinha. Também para esta família é a cebola, que usamos na culinária.

Família lilynyh são divididos em várias subfamílias independentes:

  • Asfodelo
  • O lírio
  • Scylla
  • Cebola
  • Espargos
  • Sassaparile

O próprio lírio refere-se ao próprio lírio, cujas variedades e híbridos serão discutidos mais adiante.

Híbridos asiáticos

Os híbridos asiáticos de lírios são considerados os mais diversos entre todos os híbridos dessas flores.

Todos os anos, novas variedades de lírios são abertas. Mas os híbridos de bushmark são muito populares. Flores diferem em que eles têm pequenos traços em cada uma das folhas perianth. As cores do esfregaço podem ser diferentes: marrom claro, amarelo claro, laticínios e escarlate escuro.

Voce sabe Cerca de 30% do sortimento de lírios do mundo são híbridos asiáticos.

Os híbridos asiáticos são conhecidos por representantes como: Elias, Vengard, Rostani, Zhuravinka, Zorka Vênus, Delta. Mas acima de tudo, o representante de Ellou está surpreso. Lily afeta amarelo denso com golpes marrons nas pétalas com botões e floração longa.

Híbridos de duas cores também não ficam atrás dos barsharks. Estes lírios de várias cores surpreendem com seus tons e tons. As marcas Gran Cru e Sorbet recomendaram-se. Se você gosta de plantas em miniatura, os lírios do grupo Pixie são representados por flores cuja altura não excede 40 cm.

Massa

Esta variedade é praticamente inodora. A altura chega a 60 cm e o diâmetro da flor é de 15 cm, e o período de floração dos lírios é em junho e julho. Estes lírios são resistentes a pragas e doenças. Pedúnculos cortados podem ficar em casa por até 12 dias.

Martagon, híbridos encaracolados

Os híbridos de Kudrevatye diferenciam-se na sua beleza, aroma e também multicoloridos (30-50 flores). Um fator importante é a resistência ao frio, doenças e vírus.

Importante! As lâmpadas deste híbrido permanecem viáveis ​​por até 30 anos!
No entanto, Martagon também tem desvantagens: raízes supra-raízes fracas (complicam a reprodução) e um baixo fator de multiplicação.

Vamos nos aprofundar na história. O primeiro híbrido de Martagon foi obtido em 1886 na Holanda a partir do cruzamento do lírio de Hanson com branco encaracolado. Este grupo híbrido foi chamado "Marhan". Este grupo inclui variedades interessantes, como Helen Vilmott, GF. Wilson e EI. Elfos

Os híbridos de Kudrevatye têm mais de 200 variedades, que se diferenciam na sua diversidade. Muitos deles são tão raros que até duvidam que existam ainda.

Um dos representantes do "grupo raro" é Lilith.

Esta é uma variedade doméstica, que se distingue pelo contraste das flores e sua cor indescritível. Infelizmente, uma variedade tão rara quase se tornou uma lenda. Sabe-se sobre ele que a planta tem uma altura de quase 2 metros, os botões são densamente pubescentes, as flores são preto-avermelhadas.

Vamos para o belo Terraço da cidade. A planta tem uma altura de 1,5 m, o diâmetro de flores amarelas brilhantes é de 7 cm.Durante a floração em um arbusto, haverá cerca de 20-25 flores.

Considere uma bela variedade com botões cor-de-rosa - Early Bird. Isto é primeiro lírio. Os botões das Madrugadas têm um diâmetro de 5 cm, e a altura do mato chega a 120 cm. O início da floração ocorre em meados de junho. Essa variedade é bastante rara e antiga, então será difícil encontrá-la.

Assim, este híbrido é caracterizado por uma ampla variedade de variações de cores.No entanto, muitas variedades são raras ou desaparecem.

Importante! Apesar da resistência a doenças, os híbridos Martagon são suscetíveis a essas doenças: fusariose, mofo cinzento e botrítis.

Candidum, híbridos brancos

Nesta seção vamos falar sobre lírios candidum.

É um híbrido branco de lírios, que parece muito impressionante e tem um aroma forte. Candidum é a única espécie com um tipo de desenvolvimento mediterrânico. Esse híbrido é comum nos Bálcãs e na Ásia Ocidental.

O lírio branco-neve cresce a uma média de 1 metro, tem flores bissexuais de 5-7 cm de diâmetro, as flores são grandes, dirigidas para cima, coletadas em um pequeno grupo. Blooms lírio branco a partir do meio de junho a julho.

Importante! Após a floração do lírio, o candente passa a um estado de repouso, após o que toda a superfície da peça morre.

Lírios de candida não têm resistência natural a doenças e vírus, portanto, exigem mais cuidados do que o híbrido anterior.

Um pouco de história. O lírio branco da neve foi o primeiro cultivado na Europa. O próprio nome do gênero lilium é traduzido como "brancura". Nos países do Oriente Médio, o lírio branco era usado não apenas para fins decorativos, mas também para fins medicinais - óleos e pomadas eram feitos de pétalas.Assim, a diversidade de espécies e variedades de rosas deve a sua aparência para kandidum lírio que o amor é na Europa, e em seguida, ele foi trazido para a América e Rússia.

Lily Candida forma uma raiz de folhas e distingue-se pela ausência de caule de caule. Este híbrido requer solos levemente alcalinos, nos quais a água não estagna.

O híbrido tem folhas basais enormes (até 25 cm), que são 4 vezes mais longas que as folhas superiores. Os bulbos do lírio branco são pintados de branco e têm um diâmetro de até 15 cm.

Este híbrido vem de variedades de lírio branco, calcedônia e ramificado. Considere a variedade Apollo.

Lily Apollo

O belo lírio Apollo tem caules retos densamente folhosos de cor verde escura. Lírios desta variedade crescem até 150 cm de altura. Floração lírio de neve de junho ao final do verão. O diâmetro das flores é de 10-12 cm. Esta cultivar tem flores perfumadas e é caule muito resistente, mas, como todos os híbridos kandidum, propenso a vírus e doenças.

Híbridos americanos

Para híbridos americanos incluem leopardo, colombiano, lírio canadense, que crescem na América do Norte. Eles são comuns nas montanhas das costas do Atlântico e do Pacífico.Esta variedade é usada para secar verões e invernos suaves. Lírios americanos, infelizmente, não são amplamente utilizados. As plantas deste híbrido têm uma altura de até 2 metros, as flores chalmoid 10-12 cm de diâmetro são coletadas em inflorescências piramidais, preferem solo levemente ácido com boa drenagem. As flores amarelas, laranja ou vermelhas bicolores pronunciaram manchas vermelhas escuras ou pretas. Híbridos americanos pertencem a lírios rizoma.

Importante! Os híbridos americanos não gostam de transplantes, então precisam ser plantados imediatamente em um lugar permanente no jardim.

Híbridos americanos incluem Del Nort, Buttercup, Shuxan (lírios dourados), Cherry Wood (lírios vermelhos) e San Gabriel.

Híbridos de flor longa, longiflorum

Longiflorum vem do Japão. Na Europa, esses híbridos só apareceram em meados do século XIX e foram os únicos lírios criados em escala industrial.

Longiflorum tem folhas grandes elegantes e formas tubulares de flores brancas, localizadas perpendicularmente ao tronco. A principal diferença deste híbrido é uma dupla floração - no verão e no final de outubro.

Importante! Os lírios longiflorum só se reproduzem vegetativamente.

A altura dos lírios varia de 120 cm a 2 m.Este híbrido não tolera geadas, por isso muitas vezes é plantada em um vaso como uma planta de casa. Quando plantar no solo, requer um isolamento completo.

Em seguida, considere os lírios varietais de White Haven e White Elegance.

Lily White Haven

Lírio da classe tem uma altura de 1 metro, flor diâmetro de cerca de 20 cm e o meio de congelamento de sofrimento. flores de lírio tubulares uma vez por ano, mas é muito abundante (no mato produz até 10 grandes botões). A floração ocorre no final de junho a julho. De acordo com a forma da flor, o lírio se assemelha a um sino com um agradável aroma doce. Lily da classe é capaz de muito tempo para manter uma nova aparência e força de sabor em um vaso, um buquê de cores lindíssimas será agradável aos olhos até duas semanas. White Haven é usado para plantio em canteiros de flores e mixborders.

Elegância branca

As flores brancas desta variedade têm uma sombra de salada; flor diâmetro -. 15 cm Cresce elegans branco a 150 cm de altura e tem uma haste de sólido de cor verde escuro. As flores desta variedade têm um aroma maravilhoso. A floração ocorre no final de junho.

Híbridos tubulares

Híbridos tubulares e Orleans têm uma origem híbrida complexa e estão entre os grupos mais valiosos de lírios.Atualmente, o número de variedades de híbridos tubulares é inferior em número a apenas variedades de híbridos asiáticos.

Voce sabe Grau George S. Creelman foi o primeiro híbrido tubular que foi trazido por Isabella Preston em 1919.

Flores de híbridos tubulares têm uma variedade de formas e cores (branco, creme, amarelo a laranja ou rosa, muitas vezes com uma coloração semelhante a uma estrela contrastante da "garganta"). O diâmetro da flor perfumada é de 17 cm.

Lírios tubulares são flores que crescem de 120 a 190 cm de altura, têm um tronco forte e grandes folhas basais. Resistente a temperaturas extremas.

Híbridos florescidos florescem por muito tempo, a floração ocorre durante o período de junho a outubro. Neste caso, a cada ano, o tempo de floração pode ser diferente.

As melhores notas de híbridos tubulares incluem Lilium African Queen, Lilium Golden Splendor, Lilium Pink Perfection e Lilium Regale.

Rainha africana de Lilium

As flores são laranja-creme com marcas bronzeadas de bronze do lado de fora da flor. Eles têm um sabor muito forte. O diâmetro da flor é 15-16 cm, flores pequenas escovas de 3-5 flores. A altura da planta chega a 90 cm, a planta tem uma haste muito forte e é excelente para o corte.

Híbridos orientais

Os híbridos orientais são lindos lírios com flores grandes e aroma insuperável.

Existem muitas variedades do lírio oriental.

MarcoPolo

Os híbridos orientais são de diferentes alturas. Às vezes crescem até 30 cm e isto significa que é possível crescer lírios deste híbrido como em um jardim em canteiros de flores ou em um apartamento. Na maioria das vezes são os híbridos orientais que são levados para o corte, pois têm uma cor brilhante e um aroma indescritível.

O diâmetro do lírio é de 22 cm, um pedúnculo pode formar até 14 pedúnculos. Estes lírios têm um cheiro maravilhoso e são adequados para criar buquês para a noiva. Este híbrido floresce no final de julho-setembro.

Híbridos de la

Os híbridos de LA são uma mistura de híbridos de flores longas e asiáticas, com a mistura de quais flores delicadas são formadas.

A principal característica destes lírios é uma grande paleta de cores, de branco a marrom.

Os híbridos crescem em qualquer condição climática e podem florescer no inverno e no outono. Vantagens de híbridos são fortes hastes, imunidade a doenças fúngicas, bem como grandes flores com um aroma forte e delicado.

Algavre

Esta variedade floresce em junho e julho e atinge 120 cm de altura.

Flores desses híbridos têm flores que atingem 18-25 cm de diâmetro. Os híbridos de LA são muito populares em corte e jardinagem. E também eles podem ser usados ​​como plantas de casa.

A maioria dos lírios deste broto híbrido após o plantio por 75 dias.

Importante! Recomenda-se crescer no solo com uma reação neutra.

Orientais

Orienpet - híbridos foram obtidos a partir do cruzamento de lírios orientais e tubulares. Como resultado - grandes pedúnculos, cheiro elegante e arbustos de até dois metros de altura.

Beleza Negra

Pedúnculos de até 12 cm de diâmetro, pintados na cor carmesim. Flores são abaixadas. Em uma haste são colocados em 10 flores.

A variedade é adequada para cortar e para decorar uma varanda ou canteiro de flores. O florescimento do híbrido começa em julho-agosto e agrada com um aroma encantador. A planta não está doente e não é afetada por pragas. Também tem boa resistência ao inverno.

Voce sabe A primeira orientação híbrida apareceu em 1957 nos EUA. O descobridor desses lírios híbridos foi Lesley Woodriff. A variedade é chamada "BlackBeauty".

Neste artigo, examinamos que tipo de híbridos são os lírios, como eles diferem em cor, altura, forma e tamanho da flor. Nós mostramos-lhe as diferenças e semelhanças entre os híbridos mostraram algumas variedades de estas lindas flores. Muitos deles são mais do que uma dúzia de anos de cores agradáveis ​​exuberantes brilhantes de seus mestres, e outros - são uma dádiva de Deus para os jardins botânicos.

Assista ao vídeo: Cinco tipos de jasmim para perfumar seus canteiros

Pin
Send
Share
Send