Considere pimenta quente: cultivo de sementes, quando plantar em casa, cuidando de mudas

Pin
Send
Share
Send

Pimenta amarga ou picante - um tempero original, dando pratos especiais picantes de carne ou legumes. É adicionado a molhos, enlatados e secos. Crescer pimentas brilhantes bonitas podem ser no jardim, na estufa e até mesmo no apartamento.

Vasos com arbustos compactos decoram a varanda ou o peitoril da janela. Ao escolher a variedade certa e um atendimento atencioso, uma boa colheita é garantida e pode ser colhida várias vezes ao ano.

Hoje vamos discutir o seguinte tema - pimenta picante: crescer a partir de sementes, quando a planta e como cuidar de mudas?

Escolhendo uma variedade para casa e estufas

É uma planta perene com um arbusto compacto, folhagem ornamental e frutas brilhantes. Pimentas podem ser cultivadas em um apartamento ou uma estufa. Algumas variedades são adequadas para terrenos abertos.

Criadores produziram uma variedade de variedades, diferindo em nuances de sabor e tamanho da fruta, rendimento, taxa de maturação. Em casa, variedades e híbridos de reprodução holandesa, polaca ou russa são mais frequentemente cultivados.

Variedades de pimenta para o cultivo de uma casa:

Um pequeno milagre - uma variedade de reprodução holandesa, adequada para a agricultura doméstica.Copiosamente frutas, frutas pequenas, laranja, vermelho ou amarelo. O sabor é acentuado, mas delicado, ideal para molhos.

Homem gordo vermelho - uma variedade de reprodução russa. Um arbusto bastante alto é abundantemente coberto com grandes frutos em forma de cone adequados para enlatamento. Você pode crescer tanto na estufa quanto no campo aberto.

Astracã - Variedade russa, caracterizada por alto rendimento. Os arbustos compactos dão muitos pequenos frutos vermelhos brilhantes alongados com um sabor extraordinariamente aguçado. Usado para cozinhar tinturas e molhos.

Afiada ucraniano - Um pequeno arbusto, crescendo perfeitamente em uma estufa ou pote. As frutas são muito longas e finas, com um sabor picante.

Chama - variedade colhida de fruta média. Os frutos são vermelhos brilhantes, alongados, muito suculentos. Amplamente utilizado na culinária. Cultivo de estufa é o preferido.

Jalapeño - popular na cozinha latino-americana, a pimenta tem frutas pequenas vermelhas ou verdes. O sabor é moderadamente afiado, reconhecível. As frutas estão bem conservadas, a variedade está cedendo o suficiente.

Depois de escolher uma variedade, descreveremos como cultivar pimenta amarga a partir de sementes em casa?

Preparação de mudas

Pimenta quente precisa de um solo leve com acidez moderada. A mistura ideal consiste em terra de jardim antigo, turfa e areia lavada. Você também pode usar a mistura de solo comprada, que é adicionada húmus.

Pimentos de solo denso não gostam, para o crescimento bem sucedido requer boa drenagem, eliminando a umidade estagnada.

Mudas de pimenta amarga: cultivo e cuidado. Semeie as sementes em fevereiro. Antes de semear, eles são separados, tirando o vazio e o feio. Para acelerar a germinação e fortalecer as sementes podem ser embebidas em uma solução aquosa do estimulante de crescimento por 10-12 horas. Depois disso, o inóculo é lavado e envolto em gaze molhada para inchaço.

Um recipiente espaçoso de plástico ou cerâmica é bem lavado e fervido. O fundo é colocado drenagem: fragmentos quebrados, seixos do rio ou argila expandida. Acima é derramado solo e abundantemente regada com água morna. Quando o solo esfria, ele faz buracos de até 1,5 cm de profundidade.

Em cada semente é colocada e coberta com terra. O recipiente é fechado com um filme e colocado em um lugar quente e bem iluminado. As pimentas também podem ser semeadas em vasos de turfa instalados em uma paleta profunda.

Brotos aparecem uma semana após a semeadura. Eles precisam de inspeccionar cuidadosamente, os pontos fracos podem ser removidos, de modo a não interferir com o desenvolvimento de mudas promissoras. Com essa abordagem, o picking não será necessário. Quando as plantas jovens vai puxar até 20 cm, no topo de cada aperte suavemente para estimular o desenvolvimento de brotos laterais.

Alguns camponeses preferem semear pimenta amarga no outono para obter frutos abundantes na primavera.

A melhor opção é combinar esses métodos, semeando as sementes 2-3 vezes ao ano. Este gasoduto vai ajudar a criar um pequeno jardim da frutificação contínua, e será uma oportunidade para testar novas variedades promissoras.

Mudas para estufas

Ao planejar a crescer pimentas em uma estufa, é previamente necessário preparar um terreno fértil, expandindo seu alcance. Para estufas é mais conveniente para semear pimenta picante em vasos de turfa, é melhor enraizar-se e não está praticamente doente.

O transplante é realizado quando o solo aquece o suficiente, geralmente no final da primavera. Na estufa do ciclo contínuo, aquecida durante todo o ano, a planta é plantada em qualquer momento conveniente.

Como distinguir os brotos de pimenta amarga de doce? Alguns jardineiros preferem crescer as mudas por conta própria, e comprá-lo no mercado ou em viveiros.Para não confundir mudas de pimenta com mudas doces, é preciso considerar cuidadosamente as plantas. Os caules amargos são visivelmente mais finos e as folhas já.

Quanto mais antigas as mudas, mais notável se torna a diferença. Você pode morder um pouco a folha da planta. Os verdes das pimentas têm um sabor mais leve e levemente queimado.

Criadores experientes não recomendam colocar um número de pimentas quentes e doces. É possível fazer uma varredura e ambas as espécies perderão suas qualidades de sabor. Plantando as plantas na estufa, coloque-as o mais afastadas possível, ou divida-as mais dividindo as paredes.

Crescendo brotos de pimenta amarga em casa

Vamos descrever em detalhes como crescer brotos de pimenta amarga em casa?

Os brotos cultivados da sala pimentas afiadas movem-se para potes espaçosos de cerâmica ou de plástico. A altura ideal é 40-50 cm.No fundo dos tanques de drenagem é colocado, as plantas se mudam para o novo local de residência pelo método de transbordo.

Importante para não perturbar as raízes tenras, pode atrasar o desenvolvimento do mato e reduzir a colheita futura.

Pimenta amarga prefere boa iluminação, calor e rega moderada. Um pote deve ser colocado em uma varanda, uma varanda envidraçada ou um peitoril da janela.

É desejável ter um dia de luz de pelo menos 12 horas, para que no inverno e no outono seja necessário organizar iluminação adicional.

Na penumbra as hastes são esticadas, os ovários são malformados e podem cair. Para uma melhor insolação, você pode remover regularmente o excesso de brotações laterais.

Regue a planta com água mole à temperatura ambiente 2 vezes por semana. Preferencialmente molhando o palete, mas antes de aplicar fertilizantes, é necessário umedecer o pedaço de barro no topo. O ar fresco é útil para pimentas, locais onde os vasos são colocados, é necessário arejar freqüentemente, e o solo em vasos é regularmente afrouxado.

A pimenta amarga ama o solo nutritivo. No período de crescimento ativo a cada 2 semanas, uma solução aquosa de fertilizante é adicionada aos potes. O superfosfato, o sulfato de potássio e as cinzas são os preferidos, e os complexos universais (Kemira e outros) funcionam bem.

Para uma frutificação bem sucedida, é necessário manter uma temperatura estável. Modo ideal - 22 graus durante o dia e pelo menos 17 à noite. A pimenta não tolera nem mesmo geadas de curto prazo, o calor do verão é também fatal.No período de sol especialmente ativo, recomenda-se que os arbustos sejam sombreados.

Aumentar os rendimentos ajudará a pinagem oportuna. No mato é deixado 1-2 brotos mais fortes, o resto é removido. Arbusto formado parece mais puro, a planta não gasta energia em um conjunto de massa verde, com foco nos ovários. Para maior estabilidade, o caule frágil pode ser amarrado ao suporte.

Aumentar o número de ovários ajudará a pulverização regular do arbusto com uma solução aquosa de ácido succínico.

Pimenta refere-se a culturas auto-polinizadoras, mas muitos jardineiros preferem estimular a polinização sacudindo a panela regularmente ou esfregando-os com um cotonete.

Em ar seco e quente, os apartamentos podem ser afetados por ácaros. Para a prevenção de plantas e o ar ao redor deles deve ser regularmente pulverizado com água morna. Tendo descoberto as aranhas, as plantas afetadas são tratadas com uma solução aquosa de inseticida. Arbusto afetado é melhor para tirar em uma sala separada. O tratamento é realizado até que as pragas sejam completamente removidas.

Recolha da colheita pode ser gradual, concentrando-se na maturidade técnica da fruta.

Aqueles que querem obter sementes de qualidade, você precisa selecionar alguns pimentões e deixá-los no mato até que estejam completamente maduros. As sementes colhidas são adequadas para semeadura dentro de 3 anos após a coleta.

Após o término da frutificação, os arbustos de páprica são cortados até a metade e transplantados para um novo solo. Então o arbusto se move para um lugar bem iluminado (para a janela sul ou sudeste). Rega intensifica após a formação ativa de novos brotos começa. Com a poda atempada durante um ano de um arbusto, pode adquirir três colheitas de pimentas quentes.

Tendo iniciado o cultivo de pimenta em casa, você pode organizar uma estufa de verdade em casa. Plantando novas variedades, vale a pena tentar cruzá-las, alcançando novos resultados interessantes. Coletando sementes, você pode corrigir os resultados do experimento e até obter seu próprio híbrido interessante.

REFERÊNCIA! Aprenda sobre os diferentes métodos de cultivo de pimenta: em pílulas de turfa, em campo aberto e até mesmo em papel higiênico. Aprenda o método complicado de plantar um caracol e que doenças e pragas podem atacar suas mudas?

Materiais Úteis

Leia outros artigos sobre o tema das mudas de pimenta:

  • Como crescer ervilhas, pimenta, doce em casa?
  • As principais razões pelas quais as folhas são torcidas nos ramos, as mudas caem ou caem.
  • Termos de plantio nas regiões da Rússia e as características de cultivo nos Urais, na Sibéria e nos subúrbios.
  • Aprenda as receitas de fertilizantes à base de levedura.

Assista ao vídeo: Como Cultivar Calanchoê

Pin
Send
Share
Send