Marmelo: plantio e cuidado

Pin
Send
Share
Send

À venda são freqüentemente encontrados frutos grandes sólidos perfumados como maçãs e peras, chamados de "quince". Ele tem muitas propriedades úteis, mas para maximizar o efeito positivo da planta é necessário para proporcionar um bom ambiente para o crescimento e desenvolvimento. Vamos tentar descobrir o que um marmelo e como cuidar dela adequadamente.

  • Como crescer marmelo em uma casa de campo, escolha um lugar
    • Qual deve ser o solo para marmelo
    • Qual deve ser a iluminação, temperatura e umidade
  • O que você precisa saber ao plantar marmelo
    • Preparação do solo
    • Como plantar marmelo
  • Alimentando e regando marmelo na área suburbana
    • Ajuda nos primeiros anos de vida, como amarrar adequadamente marmelo
    • Características de poda, como executar corretamente
    • Reprodução de marmelo
  • Marmelo: Colheita e Colheita

Na verdade, ele é muito parecido com maçãs e peras, uma vez que se refere à mesma família com eles - Rosaceae. No entanto, marmelo - um género separado de plantas que inclui várias espécies. Em horticultura, o marmelo mais popular e comum de frutos grandes.

Voce sabe Marmelo contém muitas substâncias úteis, as vitaminas C, E, B1, B2, B6, PP, caroteno, pectina, potássio, fósforo, ferro e cobre,e tem propriedades anti-inflamatórias, estimulantes e adstringentes. É também chamado de "maçã dourada".

Como crescer marmelo em uma casa de campo, escolha um lugar

O marmelo é uma planta do sul, mas é bastante resistente ao frio e despretensioso quando cultivado. O lugar onde o marmelo crescerá deve ser bem iluminado e protegido de correntes de ar, caso contrário você não pode esperar por uma boa colheita. É melhor plantar marmelo no meio do jardim, mas as árvores vizinhas devem estar a uma distância de no mínimo 2 m, para não cobrir o sol.

Importante! A polinização cruzada promove melhor rendimento de marmelo. Para isso, pelo menos uma fruteira dessa família deve crescer no local: mais um marmelo, uma maçã ou uma pêra.

Qual deve ser o solo para marmelo

O marmelo tem um sistema radicular superficial, por isso prefere solos argilosos e nutritivos. Em solos franco-arenosos mais leves, o marmelo também crescerá, mas a colheita será visivelmente pior. Pode ser cultivado com sucesso e em áreas com ocorrência de água subterrânea a menos de um metro da superfície.

Qual deve ser a iluminação, temperatura e umidade

Sabendo como cultivar marmelo na sua dacha, você pode obter uma boa colheita de frutas saudáveis. Então, precisa de muita luz para isso, mas é pouco exigente para a umidade do ar. Esta planta termofílica, no entanto boa se a média + temperatura diária será superior a 9 ° C.

O que você precisa saber ao plantar marmelo

Para o cultivo bem-sucedido de marmelo é necessário observar as regras de plantio e cuidados posteriores.

Preparação do solo

plantas de marmeleiro plantadas no início da Primavera ou podem cair num orifício preparado de cerca de 40 cm de profundidade e 60-80 cm de largura, na parte inferior da qual é colocada uma pequena camada de argila. Alguns dias antes do plantio para misturar os fertilizantes orgânicos e minerais, por exemplo, 50 g de cinzas de madeira e 150 g de superfosfato com o solo e encher este buraco de plantação mistura. Se o solo é ácido, você pode adicionar um pouco de cal.

Como plantar marmelo

Ao plantar quince remover um pouco de terra do pit pouso, definir as raízes pit mudas endireitá-lo na posição horizontal e enchei a terra escavada. Ao plantar a muda, certifique-se de que o pescoço da raiz esteja no nível do solo. Moer ao redor da muda um pouco, não tocando o pescoço da raiz. troncos de árvores de forma para a retenção de água, vertendo sobre o barro coroas muralha altura perímetro de 5-7 cm. Em seguida, despeje plântulas 30-40 litros de água e, quando a água é absorvida, polvilhar terra seca e Zamulchiruyte turfa ou folhas secas.Para um melhor desenvolvimento das raízes, o ramo da plântula pode ser encurtado em 1/3 - 1/2 comprimento, dependendo do seu tamanho. A colheita deve ser de 1-2 cm acima dos rins. Se as mudas tiverem folhas, metade delas também precisam ser removidas.

Alimentando e regando marmelo na área suburbana

A rega abundante de marmelo é chamada de maior rendimento. Portanto, durante o período vegetativo, a planta deve ser bem regada pelo menos três vezes: antes da floração, para o melhor ovário, em junho para o desenvolvimento da árvore e frutas, e no final do verão para derramar frutas. Para uma irrigação, é necessário usar não menos de 400 litros de água e, para uma árvore grande - até 800 litros, de modo que todo o círculo de água potável seja bem umedecido.

O marmelo comum também apóia fertilizantes e fertilizantes. Na primavera, ao soltar o solo, 25-30 g de nitrogênio por 1 m 2 ou fertilizantes minerais complexos 50 g por árvore são introduzidos ao longo do círculo próximo do barril. Se não foi possível fertilizar o marmelo na primavera, então até a metade do verão é possível fertilizar com fertilizante de nitrogênio, diluindo 10 g de fertilizante em 10 litros de água (por um buraco cavado ao longo do perímetro da coroa). Você também pode alimentar a árvore com uma solução de lama diluída em 5-10 partes de água.

Após a alimentação, o marmelo deve ser regado abundantemente para que os fertilizantes sejam distribuídos uniformemente. No outono, adicione potássio, fósforo 20 g por 1 m 2 e fertilizantes orgânicos na forma de cobertura morta ao longo do gotejamento e, em seguida, desenterre o solo na meia baioneta da pá. Juntamente com a precipitação de outono e inverno, esses fertilizantes irão gradualmente penetrar no solo e alimentar o marmelo.

Ajuda nos primeiros anos de vida, como amarrar adequadamente marmelo

Você pode comprar mudas nas quais o marmelo é enxertado na planta mãe e crescerá na forma de uma árvore, embora na maioria das vezes cresça em um arbusto.

Importante! Comprar mudas de marmelo, tenha cuidado. Criadores produzem variedades para uso como porta-enxertos para outras variedades de marmelo e pêra. Tal marmelo terá pequenos frutos e baixos rendimentos. Difere das folhas menores de frutos grandes.

Para que o marmeleiro da sua casa de veraneio tenha uma bela forma vertical, ele deve estar atado ao plantio. O suporte é instalado no fundo do poço, no qual o marmelo é plantado, e deve ser maior que os galhos da muda por 1-1,5 m Para o suporte, é necessário amarrar todos os galhos, e para que haja um pequeno espaço entre eles.À medida que a muda cresce, as fixações devem ser movidas para cima, de modo que o marmelo não se dobre ou quebre. Quando a plântula fica mais forte e começa a dar frutos, o suporte é removido.

Características de poda, como executar corretamente

Com o início do outono, a planta não perde folhas durante muito tempo, por isso é melhor aparar o marmelo no início da primavera, antes do brotar. Remova todos os ramos danificados e congelados. Além disso, para uma boa colheita, o crescimento do ano anterior deve ser encurtado - ramificações de até 50 cm por 1/3, mais longas por 1/2, enquanto ramos em crescimento vertical devem ser encurtados. Devemos também assegurar que o meio da coroa não seja espesso e bem iluminado, para o qual os ramos em excesso são completamente removidos.

Importante! Com a poda intensiva, um grande número de frutos pode ser amarrado, o que, devido à alta carga, não será grande.

Reprodução de marmelo

É muito fácil propagar marmelo, e isso pode ser feito de várias maneiras. O mais fácil é a reprodução de estacas e raízes. Estacas para plantio são cortadas na primavera, quando as folhas já estão soltas. O papel do material de plantio é ideal para cortes anuais, preferencialmente dos ramos inferiores da árvore, que podem ser deixados especialmente para a poda. Para plantar no corte deve ser 5-6 rins (o corte inferior é feito imediatamente abaixo do rim, e o corte superior está a uma distância de 2 a 3 cm do broto superior, de forma que quando as estacas são secas, o rim permanece vivo). As folhas nas estacas são completamente removidas.

As estacas são aprofundadas no solo escavado preparado por cerca de 2-3 gemas. Para uma porcentagem de cortes de sobrevivência foi maior, você pode cobri-los com um filme, construindo uma pequena estufa. Em 20 dias, as estacas serão permitidas raízes e no outono podem ser transplantadas para um local permanente.

Os brotos das raízes são cortados com um pequeno pedaço de casca, para que a raiz permaneça intacta. Esse procedimento pode ser feito tanto na primavera como no outono, e quando se planta na muda, a raiz central é freqüentemente encurtada, de modo que as laterais começam a se desenvolver mais rapidamente, e as folhas (exceto as mais altas) são removidas. Para essas mudas, uma pequena sombra é necessária.

Para a reprodução por camadas, no outono, é necessário dobrar os ramos inferiores e, depois de cortar a casca, cobrir o solo. Na primavera, nos locais de incisão do córtex, as raízes são formadas e, no outono, as camadas são separadas da planta mãe e plantadas separadamente. O marmelo não se reproduz mal e com a ajuda da vacinação. Boas mudas varietais podem ser plantadas nas árvores já em crescimento na primavera, quando um intenso movimento de seiva começa.Para mudas de um ano, marmelo é plantado com o rim (olho), e este método de inoculação pode ser realizado no verão em julho-agosto.

Voce sabe Como um estoque de marmelo, os criadores usam não apenas outros tipos de marmelo, mas também cinzas de montanha e espinheiro..

A reprodução de sementes é o processo de marmelo que mais cresce. Quando se propagam por sementes, as características varietais do marmelo podem não ser preservadas, mas essas mudas têm um sistema radicular bem desenvolvido e crescem rapidamente, de modo que muitas vezes são cultivadas como porta-enxertos para estacas varietais.

As sementes para o plantio devem ser colhidas de frutos maduros, bem lavadas de muco e secas. Antes de um pouso direto, eles são estratificados dentro de 2-3 meses. No outono, as sementes já podem ser semeadas no campo aberto, então a estratificação será natural e na primavera já haverá brotos. Além disso, as sementes podem ser colocadas na estratificação no início de fevereiro e no final de abril também semeadas em campo aberto.

Durante o crescimento das mudas, elas devem ser transplantadas duas vezes: Pela primeira vez, plantas que têm dois folhetos reais são plantadas (elas são plantadas a uma distância de 5 cm uma da outra), a muda deve ser transplantada uma segunda vez cerca de um mês após o primeiro plantio (a uma distância de 17-20 cm).No segundo ano de vegetação, eles podem ser plantados em um local permanente ou usados ​​como estoque.

Importante! Marmelo, cultivado a partir de sementes, dará frutos muito mais tarde reproduzidos vegetativamente.

Marmelo: Colheita e Colheita

Os frutos de marmelo comum durante todo o verão quase não crescem e começam a ser enchidos apenas no final de agosto. Eles não têm medo de geadas, portanto, colheita no final de outubro, permitindo-lhes amadurecer bem. Para a colheita a longo prazo, a colheita de marmelo é feita manualmente, cortando ou removendo frutas, evitando que elas caiam.

O marmelo é mantido durante todo o inverno a -2 ... -5 ° С. No outono, os frutos de marmelo são muito duros, levemente suculentos, azedos, com sabor adocicado. Eles não comem alimentos frescos, mas preparam doces deliciosos e perfumados, geléias, compotas e marmelada. Pedaços de marmelo também podem ser colocados no chá em vez de limão. Durante o armazenamento, os frutos tornam-se mais suculentos, macios e doces.

Voce sabe A palavra marmelada na tradução do português "marmelo" significa "purê de marmelo".

O marmelo é a árvore perfeita para o seu jardim. Não é apenas útil, mas também muito decorativo: sua folhagem não é suscetível a doenças e permanece bela durante todo o verão, e no outono se torna amarelo vivo e cai tarde. Ainda esta planta é um bom mel.

Assista ao vídeo: O marmelo, fruta usada na fabricação de doces está fazendo a alegria dos agricultores

Pin
Send
Share
Send