A ameixa apareceu na Rússia desde o século 17 e se espalhou rapidamente não só nas regiões do sul, mas também nas latitudes médias. As primeiras ameixas não diferiram quanto à resistência ao gelo e foram frequentemente danificadas por doenças.
Já no final do século XIX. O trabalho de seleção foi iniciado na criação de novas variedades resistentes.
Esse trabalho ainda está sendo realizado hoje. Em meados do século XX. Uma variedade bastante difundida e popular de ameixeiras foi dada à memória de Timiryazev. Qual é a sua peculiaridade e como é adequado para crescer no seu próprio site?
Descrição da ameixa "Em memória de Timiryazev"
A memória de Timiryazev - espécie de ameixeira, tamanho pequeno, cerca de 3 m de altura. A copa da árvore não é muito grossa, arredondada, de folhas médias, levemente caída. Atira pubescente, castanho claro.
Os rins são pequenos, não pressionados para a parte aérea. As folhas são grandes, verde claro. O lado superior da folha é liso e o inferior é pubescente. Existem pequenos dentículos raros ao longo das margens da folha. As flores são magníficas, brancas, médias e grandes, localizadas em brotos anuais.
As bagas são ovais, grandes, pesando cerca de 20-30 g, uma cor amarelo brilhante com um rubor avermelhado no lado ensolarado e uma infinidade de pequenos pontos subcutâneos.
Os frutos são lisos, com um leve revestimento ceroso. A costura lateral é quase invisível. A carne é densa, de grão fino, não muito suculenta, doce e azeda, saborosa, com um aroma fraco. As bagas seguram firmemente um pedúnculo curto e grosso. A pedra é pequena, oval, facilmente separada da carne.
Fotos
Considerar uma espécie de ameixa "A memória de Timiryazev" é possível em uma foto mais baixa:
História da região de reprodução e reprodução
Sort A memória de Timiryazev foi deduzida no Instituto de Horticultura de Moscou em meados do século passado. No processo de cruzar variedades antigas de seleção popular participaram Victoria e Skorospelka vermelho.
Nós estávamos empenhados em obter a variedade Memória de Timiryazev criadores conhecidos Satarov, V.A. Efimov e H.K. Enikeev.
A variedade foi classificada em 1959 nas regiões Central e Média do Volga da Rússia. Com o tempo, a memória de Timiryazev se espalhou por grande parte da URSS. Hoje, pode ser encontrado frequentemente em jardins industriais e privados da Bielorrússia, dos Estados Bálticos, da Moldávia e da Ucrânia.
Características da variedade
A memória de ameixa de Timiryazev pertence a variedades tardias. A floração ocorre na segunda metade da década de maio e a colheita pode começar no final de agosto-setembro.Esta é uma variedade de propósito universal, igualmente adequado para processamento e para consumo fresco. Tem boa transportabilidade e vida útil longa o suficiente.
Variedade A memória de Timiryazev começa a dar frutos após 4-5 anos após o plantio. Tem uma expectativa de vida bastante alta, de 20 a 22 anos. O rendimento é muito bom, uma média de 15 a 35 kg de uma árvore. A variedade é autofertilizante, mas para melhorar o rendimento você pode plantar próximo a variedades como Wengerka Moscow ou Skorospelka red.
Plantio e cuidado
Desde a Memória de Timiryazev, o grau à geada é instável, pode plantar-se só na primavera, depois que a terra aquecer bem, mas os rins não começarão a brotar. Esta variedade não é muito exigente em condições de crescimento.
O solo deve ser leve e fértil.O melhor local é um local com um baixo nível de água subterrânea e arenosa ou solos argilosos e bem drenados.
O local de pouso deve ser quente, ensolarado e bem protegido de ventos frios. Você pode plantar uma árvore perto da parede da casa ou da cerca. É importante manter a distância da parede pelo menos de 4 a 5 metros e não permitir nem mesmo um leve sombreamento.
O solo no local é preparado a partir do outono. É cuidadosamente escavado e trazido por fertilizantes orgânicos e minerais. Se o solo é ácido, duas semanas depois de escavado, ele é calado. Para aumentar o rendimento, é aconselhável plantar várias variedades de polinização cruzada ao lado. A distância entre as mudas deve ser de 2,5 a 3 m.
As covas são cozidas na primavera, 2 a 3 semanas antes do desembarque. Cavar a uma profundidade de 50-60 cm e uma largura de 80-90 cm. A camada superior foi purificado a partir de ervas e raízes e agitado com 10-15 kg de estrume bem podre, foi adicionado 250 g de dupla superfosfato, 0,5 kg de cinzas volantes e 100 g de sulfato de potássio. No fundo do buraco preparado você pode derramar 200-300 g de casca de ovo esmagada e cubra com envasamento solo preparado.
No centro, uma cavilha para a liga da árvore é necessariamente instalada.Em seguida, verteu-se sobre um buraco de 2-3 baldes de água, deixe de molho e começar a plantação.
Vertida a partir de cima para dentro do buraco de uma camada fina de solo fértil puro sem fertilizantes e suavemente colocada plântula. Quando o aterro do solo socada gradualmente, tomando cuidado para que o colar da raiz era a 5-6 cm acima do nível do solo. Após plantação de árvore amarrada livremente até uma cavilha a ser construído em torno dos poços elevados pára-choques de barro e bem regada. Depois que os troncos de árvores cuidadosamente mulching com turfa seca.
A primeira muda de verão regada regularmente, Weed e cobertura morta do solo em torno da haste. Grade Memória Timiryazeva não caracterizada por uma elevada resistência à seca, por isso deve ser regada generosamente e muitas vezes.
Devemos lembrar que uma árvore muito medo da geada. Portanto, no inverno é necessário para embrulhar cuidadosamente para cima. Os ramos podem ser interligados e enrole um pano grosso. O mesmo procedimento deve ser seguido eo tronco. Acima de tecido pode amarrar tronco Capron malha macio ou polimérico para proteção contra roedores.Quando neve suficiente cai, eles podem cavar um tronco.
O primeiro top dressing é realizado no início de junho. Para isso você precisa de 3 colheres de sopa. l. uréia diluir em um balde de água e despeje sob as mudas. No final de junho, o curativo é repetido.
A solução de ureia pode ser substituída por azofovskaya na mesma concentração. Para que a plântula se desenvolva bem, não é uma má idéia borrifá-la a cada 10-12 dias com um estimulador de crescimento. O último curativo de raiz é feito no outono, usando fertilizantes fosfatados e potássicos.
Nos próximos dois anos, a fertilização é feita da seguinte forma: em maio, apenas os fertilizantes nitrogenados são utilizados, em junho - nitrofosfato, e em agosto - superfosfato. Em uma árvore, use 2-3 baldes da solução final.
Com o início da frutificação, eles alimentam a árvore com os mesmos fertilizantes de acordo com o seguinte esquema: a primeira vez antes da floração, a segunda no início do amadurecimento das bagas e a terceira após a colheita. Além disso, regularmente regados, capinados, soltaram e cobriram o solo ao redor do tronco. Antes do começo da floração necessariamente passam o tratamento protetor de preparações de árvore de pestes.
O primeiro A poda de árvores é realizada já durante o plantio. Escolha 8-10 ramos mais fortes, a partir dos quais a coroa será formada e encurtá-los por 1/3 do comprimento. O tronco principal é cortado alguns centímetros acima do comprimento do galho.Todas as outras ramificações são removidas.
A poda subseqüente é realizada na primavera. Apare os brotos congelados, encurte os crescimentos e remova o excesso de galhos que engrossam a coroa. As árvores adultas removem os brotos das raízes, encurtam o tronco principal e cortam galhos e brotos doentes ou secos.
Classificar A memória de Timiryazev é bastante despretensiosa no cuidado e quase nunca é afetada por doenças típicas de ameixeira. No entanto, muitas vezes sofre de um ataque de ácaros e ácaros. Como lidar com essas pragas?
Doenças e pragas
O ácaro ameixa afeta brotos e folhas jovens. A aparência desta praga pode ser determinada pelos pequenos crescimentos avermelhados (galhas) na casca da parte aérea.
As galhas deixadas pelos ácaros crescem rapidamente e os brotos afetados murcham e morrem.
Combata essas pragas pulverizando a árvore após a floração com uma solução de enxofre coloidal. Se necessário, o tratamento é realizado a cada 10 dias. Todos os galhos e brotos danificados são cortados e queimados.
Ácaro aranha come suco de folhas. Os primeiros sinais de sua aparência são pequenas manchas vermelhas nas folhas. Com o tempo, as folhas se emaranham em teias finas e pegajosas, murcham e caem.
Para evitar o aparecimento deste carrapato na ameixa, é necessário afrouxar regularmente e danificar o solo, destruir todas as folhas caídas e periodicamente pulverizar a árvore com uma solução de sabão em pó. Se a praga aparecer, os inseticidas ajudarão.
Prós e Contras
Plum "Memória de Timiryazev" não perde sua popularidade, apesar do aparecimento de muitas novas variedades.
As principais vantagens desta classe incluem:
- alto rendimento;
- auto-fertilidade;
- resistência a doenças;
- capacidade de regenerar rapidamente;
- excelente sabor das bagas;
- boa transportabilidade.
Das desvantagens podem ser observadas apenas:
- resistência fraca do inverno;
- danos severos aos ácaros.
Com os devidos cuidados e tratamento de protecção atempada, a variedade de ameixa "Memória de Timiryazev" é perfeita para crescer numa residência de verão.
Bom grau provou-se em jardinagem industrial. Ele é bastante despretensioso e não é muito exigente quanto às condições de crescimento na faixa intermediária.
Para um clima mais severo, "A memória de Timiryazev" não se ajusta.