As principais doenças e pragas do antúrio

Pin
Send
Share
Send

Antúrio - uma flor exótica popular que chegou até nós dos confins dos trópicos da América do Sul e Central.

Devido à cor incrível, o antúrio está crescendo mais frequentemente em casa, mas devido a várias características, esta planta é fortemente propensa a vários tipos de doenças.

Para entender como salvar um anturium em caso de doença, você precisa saber o que são.

  • Antúrio doenças não infecciosas, métodos para a sua eliminação
    • Antúrio não floresce
    • Por que o antúrio murcha
    • Amarelecimento das folhas (clorose)
    • Patchiness nas folhas (queimaduras)
    • Enação
    • Varíola
  • Anthurium doenças infecciosas, o seu tratamento
    • Septoria e antracnose
    • Podridão cinzenta
    • Podridão radicular
    • Fusarium
    • Ferrugem
    • Míldio
  • Pragas de antúrio, formas de combatê-los
    • Escudo
    • Salmonete pulverulento
    • Ácaro aranha

Antúrio doenças não infecciosas, métodos para a sua eliminação

Doenças não-infecciosas de antúrio - o problema mais comum, muitas vezes surgindo no processo de crescimento não só do antúrio, mas também de outras plantas domésticas. Por via de regra, unem-se com violações das regras de conteúdo ou a sua modificação abrupta.

A freqüência de irrigação e dureza da água, qualidade da terra, a alimentação do solo, luz, disponibilidade de ar fresco e muito mais - tudo isso junto determina a taxa de crescimento e antúrio floração, é por isso que você deve ser muito meticuloso, e em caso de problemas e doenças, a prestar atenção a mudança de condições.

Antúrio não floresce

Em matéria de doenças não infecciosas de plantas o antúrio difere pouco de outras cores. Isso permite não apenas determinar facilmente a causa do problema, mas também as maneiras de resolvê-lo. Como com qualquer outra flor, as doenças do antúrio às vezes afetam sua floração, simplesmente parando-a.

Isso pode ser causado por um componente infeccioso, mas como regra geral, a razão é em violação das regras de conteúdo. Por exemplo, anturium em casa deve ser mantida a uma temperatura de não menos do que 18 ° C, na ausência de correntes de ar, e oculto da luz solar directa.

Importante! A panela com antúrios deve, necessariamente, ser uma camada de drenagem que vai proporcionar um fornecimento de oxigénio para o sistema de raízes e a remoção do excesso de água. Estagnação de água - um dos principais inimigos do antúrio, então o pote deve ter buracos.

Os problemas com a falta de floração são resolvidos de forma bastante simples: basta criar condições de contenção "em estufa" e alimentar o sistema radicular com fertilizantes minerais.

Por que o antúrio murcha

Como é o caso com a primeira emissão de um antúrio estado de doença, na maioria dos casos, a planta seca devido ao não cumprimento das condições. As folhas de antúrio murcham em primeiro lugar devido à rega insuficiente e a uma temperatura ambiente reduzida.

Em tal situação, é extremamente importante mudar prontamente as condições do conteúdo para a melhoria e é desejável alimentar a planta com fertilizantes minerais.

No caso de ação regular e oportuna, o problema da "Antúrio de folhas secas", como regra, são resolvidos, mas pode haver opções quando a causa é local septoriose infecciosa e antracnose, métodos de luta que não se aplicam aos não-infecciosa e são descritos abaixo.

Voce sabe Antúrio é bastante difícil de tolerar superabundância humidade no vaso, no entanto, como um representante de plantas tropicais, praticamente dependentes da pulverização sobre as folhas. Para este efeito, os floristas profissionais recomendam pelo menos uma vez por mês para colocarflor sob uma pequena cabeça do chuveiro, após o que limpe a poeira das folhas da planta.

Amarelecimento das folhas (clorose)

Respondendo à pergunta por que o anturium está doente, é absolutamente possível dizer que o principal problema são as condições de cultivo e os cuidados inadequados. Clorose, que causa manchas nas folhas do anturium, é uma consequência da violação da composição de elementos traço na água, solo e fertilizantes fornecidos.

E a essência do problema pode ser escondida em um dos fatores, e ao mesmo tempo, portanto, é necessário eliminá-los todos sem exceção. Entre as razões e fatores, pode-se notar:

  • inconsistência do solo e falta de sistema de drenagem, o que dificulta o livre acesso de oxigênio e água;
  • alto teor de cloro na água;
  • excesso de luz natural;
  • presença de rascunhos;
  • excesso de rega ou rega com água insuficientemente morna;
  • doenças infecciosas do antúrio.

Segue-se que o antúrio murcha por causa dos problemas banais inerentes a outras plantas domésticas. O tratamento é a criação de condições adequadas para manter o antúrio, o fornecimento de água com água permanente, bem como a alimentação regular com fertilizantes minerais.

Importante! O sistema radicular de antúrio é muito sensível a uma mudança brusca no conteúdo de minerais e outras substâncias no solo, por isso é extremamente importante não exagerar com o fertilizante da flor. A fim de não prejudicar a planta, você deve seguir cuidadosamente as instruções dadas na embalagem de um fertilizante para as cores da casa.

Patchiness nas folhas (queimaduras)

A violação do cuidado de um antúrio em casa, em certos casos, contribui para o aparecimento de um certo ponto nas folhas, isto é, queimaduras. Manchas marrons nas folhas de antúrio podem ser causadas pelos seguintes fatores:

  • umidade excessiva e falta de drenagem adequada;
  • aterrissagem em solo de baixa qualidade, com ou sem baixo teor de minerais;
  • rega incorreta;
  • super refrigeração.

Voce sabe O solo para essas flores, isto é, plantas dos trópicos, deve necessariamente conter misturas minerais multicomponentes. Isto é devido à natureza dos trópicos - em real, e não em casa, o antúrio recebe comida suficiente do ambiente. A base de flores oferecida nas lojas também contém os componentes necessários, mas todos eles são de natureza química e são extraídos na produção.

Enação

Anatomia vegetal manifesta-se pelo fato de que o antúrio murcha, suas folhas adquirem uma forma feia e são frequentemente desfiguradas por crescimentos. A natureza desta doença não infecciosa não é totalmente compreendida, no entanto, problemas deste tipo aparecem absolutamente exactamente após uma mudança dramática nos regimes de temperatura do conteúdo. É possível curar enactments exclusivamente criando condições favoráveis, devido cuidado e fertilização regular da flor.

Varíola

Varíola - doença não parasitária inerente a plantas que sofreram acentuada deterioração nas condições de cuidado e manutenção. É manifestado pelo aparecimento de excrescências e protuberâncias em folhas. Livrar-se da varíola é bastante simples - você precisa mover o vaso de flores para um local quente, protegido de correntes de ar e luz solar direta.

Anthurium doenças infecciosas, o seu tratamento

As doenças infecciosas do antúrio em casa são muitas vezes suficientes, o que é causado por uma variedade de fatores, incluindo a origem tropical desta planta, suas preferências pelas condições de detenção e os requisitos para o cuidado.

A variedade de doenças infecciosas é incrível, mas você não deve ter medo e perder a mão, porque quase todas elas podem ser facilmente ganhas independentemente em casa.O principal é entender por que o antúrio fica preto, folhas caem, manchas e outros problemas aparecem.

Septoria e antracnose

Septoria de anthurium, bem como antracnose - doenças infecciosas fúngicas, Eles aparecem como manchas de cor vermelha e marrom. Com tais doenças, as pontas das folhas muitas vezes ficam pretas.

O tratamento do anthurvus antúrio é semelhante às medidas prescritas para o tratamento da septoriose - tratamento imediato com produtos químicos minerais, remoção de áreas infectadas, lavagem completa da flor.

Na ausência de um resultado eficaz dentro de uma semana, a flor deve ser destruída, e o pote deve ser tratado com compostos químicos e alta temperatura.

Podridão cinzenta

Uma doença infecciosa deste tipo começa a espalhar-se do dano ao caule e dispara da flor, espalhando-se gradualmente até às folhas. Em pouco tempo, as parcelas plantas afetadas pela podridão cinzenta, morrer, em vista do qual o tratamento da podridão cinzenta plantada deve começar imediatamente.

Como regra geral, os especialistas recomendam o recurso ao uso de compostos químicos, abandonando completamente os métodos populares,referindo-se a sua baixa eficácia nesta matéria. As folhas afetadas são removidas, após o que a flor é tratada com um medicamento.

Ciclos de processamento similar devem ser pelo menos três. Na ausência de resultado adequado, a planta deve ser destruída e o vaso desinfetado.

Podridão radicular

Quando pus aparece no sistema radicular da flor, suas folhas perdem a cor e começam a desaparecer. Nos estágios iniciais de tal doença antúrio, é necessário reduzir a rega, elevar a temperatura do ar na sala.

Em caso de danos graves, o sistema radicular é tratado com fertilizantes, transplantado para outro solo, removendo as raízes infectadas.

Fusarium

Fusarium - um tipo de infecção fúngica da planta. Influenciando a flor de antúrio, fusariose provoca murcha rápida e queda de folhas.

Até à data, não existe uma maneira eficaz de tratar a fusariose, pelo que uma planta infectada deve ser imediatamente eliminada de outras plantas domésticas e, na ausência do efeito de misturar minerais multicomponentes, destruir completamente.

Pote, depois de uma planta infectada com Fusarium, deve ser cuidadosamente tratada com alta temperatura e detergentes.

Ferrugem

O aparecimento de ferrugem nas folhas de antúrio é um sinal invariável da doença infecciosa de mesmo nome. Problemas desta natureza são eliminados pelo processamento cuidadoso de folhas com soluções químicas ou alcoólicas.

Neste caso, primeiro você precisa excluir os folhetos infectados. Esse tratamento deve ser feito a cada três a quatro dias por duas semanas.

Importante! Durante as doenças infecciosas das flores, deve-se abandonar completamente a irrigação por meio de um nebulizador, já que na maioria dos casos é a água que contém a maior parte das infecções.

Míldio

Míldio - uma doença infecciosa que afeta a maioria das plantas domésticas. A planta é afetada em caso de exposição a uma temperatura volátil, bem como uma mudança repentina no nível de umidade em um curto período de tempo.

A doença manifesta a aparência de manchas, bem como uma deterioração acentuada na aparência. Manchas nas folhas de antúrio - na maioria das vezes é a influência do míldio.Este problema é resolvido simplesmente - um solo de fertilizantes oportuna e criando condições de estufa.

Pragas de antúrio, formas de combatê-los

Muitas vezes as causas do antúrio doença são certos tipos de pragas que são uma forma ou de outra afetam o sistema raiz da flor, seu tronco, folhas. Anthurium, como outras flores para casa mais suscetíveis a derrotar pulgões, cochonilhas, ácaros e outros.

Pulgões

Pulgões, apesar de seu pequeno tamanho, muitas vezes causam danos consideráveis ​​à planta.

Estabelecendo-se na parte inferior da folha, pulgões começa a assinar o suco da flor, provocando sua secagem rápida. A taxa de reprodução desta praga é muito alta, razão pela qual é importante para responder de uma forma atempada e para começar o tratamento.

Como outras pragas antúrio, pulgões eliminado simplesmente - o suficiente para comprar um produto acabado e processá-los superfície doloroso.

Importante! Um dia após o tratamento com uma composição química das folhas flor droga deve ser cuidadosamente enxaguado com água pura. Isso é feito para evitar a formação de queimaduras químicas.

Escudo

O Escudo também pode ser considerado um dos tipos mais perigosos de pragas. Como os outros, bainha precipita as folhas e o tronco de uma flor e se alimenta de seu suco. Devido ao pequeno tamanho, a bainha está bem mascarada nos troncos escuros do anturium e, portanto, é bastante difícil detectá-lo a olho nu.

Se você ainda conseguiu encontrar esta praga, você deve agir imediatamente. Primeiro de tudo, a flor infectada é isolada e lavada com água morna.

Após esses procedimentos, todas as superfícies das flores devem ser cuidadosamente tratadas com compostos comprados ou preparados. Como no caso do tratamento com outras pragas, após um dia, a planta deve ser completamente lavada com água morna e purificada. Este procedimento é repetido duas vezes.

Voce sabe A composição das lojas especializadas no tratamento de plantas domésticas contra pragas, como regra, tem uma estrutura multicomponente que permite efetivamente afetar qualquer praga. No entanto, a solução usual de sabão, que pode ser facilmente preparada em casa, elimina com a mesma facilidade e rapidez os pulgões, a sarna e os ácaros.

Salmonete pulverulento

Chervets - uma das pragas mais simples e visíveis. Já a partir dos primeiros dias de seu assentamento na planta, a superfície das folhas é coberta com um revestimento branco, o que torna possível detectar o verme.

Junto com outras pragas, ele se alimenta do suco e da camada superficial da planta, que, sem dúvida, estraga o antúrio. Felizmente, lidar com a cochonilha pode ser facilmente tratada com uma solução de sabão ou álcool e, subsequentemente, enxaguar com água morna filtrada.

Para fixar o efeito, este tratamento deve ser repetido pelo menos duas vezes, com um intervalo semanal.

Ácaro aranha

Ácaro aranha - O mais difícil de eliminar a praga de antúrio, no entanto, como para outras flores. Isso se deve ao fato de que o ácaro está bem escondido e, ao girar uma teia, é protegido contra influências externas.

Então, basta lavar os ácaros não vai funcionar, e o uso dos meios usuais de processamento não dará o resultado adequado. Estabelecido em uma folha e tronco de uma planta, um ácaro destrói metodicamente sua superfície, alimentando-se do suco e dos minerais da flor.

Além disso, o carrapato difere de uma série de outras pragas que costumam destruir não apenas as folhas, mas também as flores da planta, que, sem dúvida, são mais sérias e desagradáveis.

Apesar da aparente gravidade dos ácaros, os métodos de influenciá-lo ainda existem. Por exemplo, A praga não tolera alta umidade e baixas temperaturas. Em vista disso, a flor deve estar praticamente embebida em água, mas imediatamente depois é quase completamente seca a terra, caso contrário o antúrio pode ter uma doença não infecciosa.

Importante! Em alguns casos, os especialistas recomendam o processamento de antúrio com compostos químicos potentes, o que permite que a planta seja pronta e efetivamente curada de quaisquer pragas e doenças infecciosas. É importante lembrar que em tais formulações pode haver componentes que são igualmente perigosos tanto para pragas quanto para seres humanos e, portanto, o tratamento deve ser realizado com o máximo cuidado e com o uso de equipamentos de proteção individual.

O cultivo de um anturium em casa é um processo traiçoeiro, exigindo o cumprimento de regras e recomendações.

O surgimento de problemas e doenças, é claro, é possível, mas não se desespere, porque os métodos mais simples e compreensíveis são capazes de matar pragas de antúrio. E, mais importante, lembre-se - quaisquer custos e experiências serão pagos com uma aparência irrepreensível do antúrio tropical.

Assista ao vídeo: Guia rápido de manchas nas folhas das plantas

Pin
Send
Share
Send