Motim de espécies de avelã

Pin
Send
Share
Send

Flores de perdiz (fritillaria) são bastante comuns em pomares. Fries - plantas perenes bulbosas, um representante do lírio da família. Esta família é representada por mais de 150 espécies, que crescem mais na zona temperada do hemisfério norte. Na Europa, a perdiz de aveleira era chamada de "lágrimas de Maria" por causa do fluxo de flores da flor e do néctar e umedece o solo próximo à planta.

  • A galinha Aman (Fritillaria amana)
  • A perdiz de avelã de Davis (Fritillaria davisii)
  • Abeto dourado (Fritillaria aurea)
  • O Rybchik Imperial (Fritillaria imperialis)
  • Grouse de camomila (Fritillaria camtschatcensis)
  • Ryabchik Mihailovsky (Fritillaria michailowskyi)
  • Galinha persa (Fritillaria persica)
  • A perdiz de avelã (Fritillaria pudica)
  • A perdiz (Fritillaria meleagris)
  • A perdiz de avelã de Elvis (Fritillaria elwesii)

Voce sabe Seu avelã ficou pela semelhança da forma de uma flor e uma tigela de dados.

As lâmpadas avelã são atualizadas anualmente. As folhas perto da flor são estreitas ou lanceoladas. A perdiz é atraída por um perianto brilhante, que pode ser pintado de amarelo, roxo, branco ou vermelho. As flores podem ser simples ou coletadas em inflorescências em várias partes na forma de um guarda-chuva ou panícula. Sobre os tipos mais comuns de perdiz vamos conversar mais.

A galinha Aman (Fritillaria amana)

Fritillaria amana. Esta espécie de perdiz é cultivada há pouco tempo, desde 1975. As condições naturais de vida desta espécie são encostas de calcário com árvores de folha caduca e grama densa. As montanhas da Turquia, do Líbano e da Síria são consideradas os locais ideais para o cultivo da perdiz. Esta espécie de perdiz de avelã é pequena em tamanho, atingindo uma altura de 25 cm, sendo o caule da flor frágil. No início da floração os botões são verdes, são quase impossíveis de distinguir da massa verde da planta, mas assim que os raios do sol se tornam mais quentes, o botão se abre e uma franja roxa pode ser vista ao longo da borda da pétala. De um pequeno bulbo, cujo tamanho é de cerca de 3 cm, cresce um grande número de crianças, semelhante aos grãos de milho. Blossoms Aman avelã grouse ao mesmo tempo que esquecer-me-nots, muscari, lumbago. Para que a flor se sinta confortável, é melhor colocá-la em um local ensolarado. O solo é melhor escolher com boa drenagem e em cada cova para o plantio adicionar giz, marisco ou cal apagada. Esta espécie é despretensiosa e tolera bem geadas e resfriados. Aman cresce em todas as regiões do país.

A perdiz de avelã de Davis (Fritillaria davisii)

Fritillaria davisii é uma espécie encontrada na Grécia na década de 1940.Esta pequena planta não tem mais de 15 cm, as flores são roxo-chocolate, ceroso. As folhas bonitas, lustrosas de uma cor verde saturada localizam-se na base na forma de "mãos".

Importante! A perdiz de avelã de Davis não deve ser confundida com a visão de uma perdiz de aveleira. A única diferença entre eles é a faixa central verde brilhante na folha em grego.
Esta espécie é endêmica, o que ocorre nas colinas gregas entre os arbustos, bem como nos olivais do Peloponeso. A perdiz de avelã de Davis é uma excelente solução para decorar colinas e rochas alpinas. A vista é despretensiosa no cuidado e enraíza-se perfeitamente no jardim. A única coisa que a cada dois anos terá que cavar as lâmpadas e aquecê-las, e também cobrir a flor para o inverno com folhas. A aveleira silvestre de Davis pode ser facilmente multiplicada por um bebê.

Abeto dourado (Fritillaria aurea)

Esta planta vem da parte montanhosa de Antalya. Esta espécie é representada por um caule minúsculo e muito frágil (altura de até 15 cm), que dificilmente resiste ao peso das flores, pintado em vermelho-dourado. O interior da pétala é decorado com "sardas" vermelhas. Este tipo é uma solução ideal para decorar jardins de pedra e jardins de pedra.Apesar da vegetação precoce, as folhas e pétalas toleram muito bem as geadas e lidam com a queda de temperatura. Plantar aveleira é melhor do lado sul do jardim, e para o inverno, apesar da resistência à geada, deve ser coberto com folhas, especialmente nas regiões norte e leste.

O Rybchik Imperial (Fritillaria imperialis)

Ryabchik Imperial é o mais popular entre os floristas. Flor do czar - também chamado de planta nas pessoas comuns - um representante do grupo Petilium. Ele difere de outras espécies de avelã grouse no tamanho, o que excede consideravelmente os outros - a altura do caule pode chegar a 90 cm. Em um pedúnculo alto e volumoso, há de 6 a 10 flores grandes com até 6 cm de diâmetro. Flores em forma de coroas, combinadas com uma exuberante "coroa" de folhas florescem em um período com cerejas e tulipas. A cor da aveleira do imperial pode variar dependendo da variedade: amarelo, vermelho-marrom, laranja, vermelho-tijolo. Curiosamente, os bulbos de variedades amarelas são menores que os bulbos de vermelho.

Voce sabe As flores da aveleira do imperial são distinguidas de outras espécies por uma cebola particularmente grande, cujo tamanho pode ser de cerca de 12 cm.
Variedades especialmente populares com uma cor colorida das folhas: com uma borda branca ou com uma borda amarela. Ryabchik Imperial não pode ser confundido com outras espécies, porque a lâmpada tem um cheiro específico.

Grouse de camomila (Fritillaria camtschatcensis)

Uma flor que cresce em duas costas banhadas pelo Oceano Pacífico, uma planta muito higrófila e que ama a sombra, cresce na América do Norte e na Ásia. Flores nesta espécie são em forma de funil e grandes, cor de chocolate, lembram um lírio em forma, para o qual a flor foi batizada de "lírio de chocolate" ou "lírio de Kamchatka". Variedades de aveleira grossa Kamchatka diferem na cor da corola, dependendo da variedade. Por exemplo, existem variedades com uma corola amarela brilhante, e algumas variedades diferem no número de pétalas, por exemplo, na variedade Flore Pleno, há cerca de 15 pétalas em uma flor. Cresça Kameleka hazel grouse em um lugar fresco, bem regada e sombreada. Quanto ao solo, é melhor escolher locais com solos frouxos, levemente ácidos e turfosos.

Este tipo é muito simples no cuidado, mais importante, para manter o nível necessário de umidade.

Ryabchik Mihailovsky (Fritillaria michailowskyi)

Fritillaria Michailowskyi é uma planta muito delicada e frágil.Em um pedúnculo, que cresce até 25 cm, há duas flores de cor rica vinho com um tom acastanhado e uma borda amarela ao longo da borda das pétalas. Recentemente, uma cópia em miniatura desta espécie, cujo tamanho é de 15 cm, foi trazida até nós, que veio da Turquia e do Cáucaso. Esta espécie é muito despretensiosa e tolera perfeitamente a geada e a seca. O melhor lugar para uma planta é um lugar quente e seco.

Importante! Para o crescimento confortável da perdiz de aveleira Mikhailovsky precisará de um solo bem drenado.

Na maioria das vezes, esta planta é propagada pelo método das sementes, enquanto a reprodução vegetativa não traz resultados dignos. Se a flor for cultivada em regiões com um verão frio e úmido, os bulbos da planta devem ser escavados uma vez por alguns anos e aquecidos.

Galinha persa (Fritillaria persica)

O filbert persa (fritillaria do pêssego) é o único representante do grupo Theresia. Este tipo de fretillaria é conhecido desde o século XIX e cresce nas regiões montanhosas do Irã e da Turquia. A altura da planta é de 60 a 100 cm, e na inflorescência cônica existem cerca de 30 cores. As folhas de azul com azul e flores de cor quase preta harmonizam perfeitamente e criam um conjunto completo.Recentemente, uma variedade de abetos persas foram criados, com pétalas de duas cores: marrom no exterior e bege no interior. Cultive esta espécie melhor no lado sul, pegando o solo que contém areia. A planta hiberna bem, mas precisa de abrigo.

Voce sabe O avelã tem uma peculiaridade relacionada ao tamanho do bulbo: quanto maior o bulbo, mais freqüentemente a planta fica doente, então se você vive em condições de alta umidade, é melhor cavar a lâmpada para o inverno.

A perdiz de avelã (Fritillaria pudica)

Ryabchik recebeu seu nome modesto para tamanhos bem pequenos. O botão floral desta espécie não cresce mais de 20 cm, embora o bulbo seja bastante grande. Espécie de jardim Fragrância - a única variedade que tem um delicado cheiro de violetas. As flores desta espécie são amarelo-douradas e, por via de regra, em um pedúnculo há uma flor. Para reproduzir a perdiz-do-avelã você tem que gastar bastante tempo. Que a planta se acostumou, é necessário plantá-lo no solo com boa drenagem em um lugar quente e ensolarado.

Importante! É necessário monitorar cuidadosamente o nível de umidade do solo, porque a perdiz de aveleira não tolera umidade, as raízes podem apodrecer e a planta morrerá.
Esta planta floresce muito cedo, imediatamente após o derretimento da neve, mas cultivar essa flor em casa em uma panela é uma excelente opção para a destilação de inverno.

A perdiz (Fritillaria meleagris)

A perdiz de aveleira é a mais difundida em nossas latitudes. Em lojas de flores, as variedades de jardim deste tipo, "Saturno" e "Marte", que podem ser pintadas em roxo-violeta, rosa ou branco, são mais encontradas. Esta espécie é dada uma variedade mais - Flore Plone com uma textura terry. A flor recebeu seu nome pelo fato de suas pétalas serem decoradas com um padrão de "tabuleiro de xadrez". A perdiz de aveleira tem variedades altas: 40-50 cm de altura, que são freqüentemente usadas para cortar, e flores raquíticas - não mais de 30 cm, um vaso pode variar de 1 a 3 flores caídas. A perdiz de aveleira floresce por 2-3 semanas. Para uma boa floração, é melhor escolher um lugar quente e ensolarado com um tom claro. O solo deve ser fértil e bem umedecido, especialmente durante a estação de crescimento. A reprodução da flor pode ser realizada tanto vegetativamente como semenicamente.

A perdiz de avelã de Elvis (Fritillaria elwesii)

A perdiz de avelã de Elvis veio até nós da Ásia Menor, mas também é encontrada no sul da Turquia.Esta espécie é uma das mais adequadas para o corte. A planta é representada por um pedúnculo bastante alto - 35-45 cm com folhas que se parecem com folhas de narciso. Folhas de cor cinza-verde ficam ótimas com flores de forma alongada de cor roxo-púrpura. A parte exterior da pétala é decorada com uma larga faixa verde. Esta planta é resistente ao inverno, mas em áreas com muita neve, a perdiz-de-mel de Elvis é melhor coberta de folhas. Você precisa crescer em um lugar ensolarado e quente, embora a perdiz avelã tolere um leve tom. Se a sua região é um verão fresco e úmido, é melhor cavar as lâmpadas a cada poucos anos e aquecê-las. Como você pode ver, há um grande número de espécies de perdiz de aveleira adequadas para o cultivo no jardim. Para que a planta adorne o seu jardim, não será preciso muito esforço, e cada minuto gasto na higiene pessoal retornará para você na forma de uma bela flor.

Assista ao vídeo: Best Speech You Will Ever Hear - Gary Yourofsky

Pin
Send
Share
Send