Receitas de parsnip fura para o inverno

Pin
Send
Share
Send

Como muitas outras plantas, pastinaca Há muito que é famosa pelas suas propriedades úteis e até curativas. Isso levou à disponibilidade de várias maneiras de prepará-lo. Receitas de pastinaca será especialmente interessante para pessoas que sofrem de doenças do coração, vasos sanguíneos e órgãos do sistema digestivo. Além disso, esta planta age como um diurético e é o primeiro assistente em cólica, e algumas pessoas costumam usá-lo mesmo para a prevenção da calvície.

  • Pastinaga seca
  • Parsnip congelado
  • Repolho em conserva
  • Vestir-se para sopa
  • Molho de Parsnip

Essa variedade de áreas de uso de pastinaca causou a necessidade de seu armazenamento adequado no inverno, por isso vamos falar sobre as formas de colher mais esta planta milagrosa.

Pastinaga seca

No mundo moderno, há um grande número de opções para armazenar vegetais, frutas ou frutas silvestres, mas o mais antigo e comprovado é a secagem. Nossas avós também se prepararam para o inverno desta maneira, então ao responder a pergunta: "Como preparar a pastinaca para o inverno?" você deveria começar com isso.

Depois de escavar o número necessário de tubérculos no outono, eles são cuidadosamente lavados sob água corrente fria (até os menores grãos de areia devem ser removidos), cortados em pequenas fatias (alguns milímetros de espessura) e espalhados em uma camada para secagem. Existem várias maneiras possíveis de secar. Alguns proprietários preferem secar as pastinagas no forno, outras deixam em um peitoril bem iluminado, enquanto outras simplesmente colocam a peça de trabalho em um espaçoso armário suspenso para secagem a longo prazo.

Se você decidir realizar a secagem em um forno ou microondas, certifique-se de monitorar a temperatura (não deve ser muito alto)porque os círculos podem apenas queimar. A porta do forno deve ser deixada aberta, misturando constantemente a cultura da raiz. Para levar o processo até o fim não é necessário, porque a pastinaca ligeiramente seca pode perfeitamente "alcançar" à temperatura ambiente.

O processo de secagem de uma fábrica sem forno demora mais tempo mas a qualidade do produto final pode ser maior. Assim, deixando a pastinaca para secar ao sol, você terá mais tempo para controlar o processo.

Depois que a planta adquirir a aparência desejada, ela pode ser enviada ao forno novamente e completamente aquecida, e depois de ter resfriado completamente, será necessário apenas dobrar o branco em um recipiente de vidro limpo e colocá-lo em um armário escuro.

Importante! Para evitar a produção de traça de alimento em tubérculos secos, é melhor fechar as latas firmemente com tampas hermeticamente fechadas: metal ou polietileno.

Se de repente você começar a duvidar como uma pastinaca seca, então entre o inverno será possível obtê-lo das latas e mais uma vez secá-lo em um forno pré-aquecido (será suficiente por 10 minutos). Então você pode se livrar não só da umidade e mofo, mas também para destruir possíveis pragas.

O tempo total de armazenamento da planta seca não deve exceder um ano, como no tempo a pastinaca perde as suas propriedades de cura (nas vitaminas vegetais secas de raiz, sais minerais, açúcares e carboidratos digestíveis estão contidos).

Parsnip congelado

Recentemente, a maneira mais fácil e acessível de colher frutas para o inverno (incluindo a pastinaca) foi a geada. À primeira vista, não há nada complicado nesse processo, mas para cada cultura existem algumas sutilezas.

Assim, por exemplo, antes de passar para o congelamento da pastinaca, ela deve ser completamente enxaguada, descascada e seca. Depois disso, a fruta é cortada em pequenos cubos, cujo tamanho depende de como você planeja usar a planta. Se no futuro as sopas forem preparadas a partir dele, é melhor que os cubos sejam 1-1,5 cm * 1-1,5 cm ou a pastinaca tenha sido cortada em tiras com 0,5-1 cm de espessura.

No caso de as pastinacas congeladas eventualmente se transformarem em purê de batatas, elas devem ser congeladas com rodas ou pedaços grandes. Se desejar, você pode experimentar com o corte de raiz figurado.

A pastinaca picada é colocada em saquetas para congelamento e fecha-as bem, anteriormente liberando o excesso de ar de lá.

Importante! Todas as peças devem ser distribuídas em um pacote em no máximo duas camadas, caso contrário, será difícil obter um congelamento rápido e de alta qualidade.

Vegetais congelados podem ser usados ​​no dia seguinte, obtendo a quantidade certa de cubos da saqueta.

O pasternak em forma congelada é usado tanto para fazer sopas como para purê de batatas, e para criar molhos favoritos ou como um componente de saladas.

Repolho em conserva

Se você está mais acostumado a mexer com a conservação, então sugerimos que você pegue as pastinagas. Para realizar essa tarefa, um quilo de raiz exigirá 250 g de sal e óleo vegetal sem um odor pronunciado. Primeiro, lave bem e descasque a raiz da casca e deixe secar completamente.

Em seguida, corte em pequenos pedaços ou palhinhas (como na versão anterior), misture com sal e espalhe em frascos esterilizados. Um pedaço de pano é colocado em cima do fio e o óleo é derramado de modo que cubra o conteúdo do recipiente por 10-15 mm. Agora resta apenas selar as latas com força e colocá-las em um local escuro e fresco.

Vestir-se para sopa

As donas de casa que preferem sopa de pastinaca devem gostar do método de colheita da planta como molho para os primeiros pratos. Neste caso, além de sua raiz favorita, você também precisará de salsa, endro e aipo, que são bem lavados, limpos, secos e cortados em pedaços, com 4 a 6 cm de comprimento, para 1 kg de verdura, 600 g de sal.

Cenouras (também é usado freqüentemente para reabastecer),aipo e nabo deve ser ralado em um ralador grande, adicione sal, misture bem e coloque em pequenos frascos pasteurizados, bem condensado com uma colher. Em seguida, cada frasco é coberto com papel manteiga e colocado em uma geladeira.

Voce sabe O cheiro característico peculiar da planta é uma conseqüência da presença de octil butil éter de ácido butírico em sua composição.

Molho de Parsnip

A maioria das amantes usa um dos métodos acima de armazenar a pastinaca, mas você pode preparar a planta para o inverno, tendo preparado um molho dele. Para 500 g de vegetais de raiz, você precisará de 200 g de suco de tomate ou macarrão, 50 ml de óleo de girassol (lata de azeite), 100 ml de vinagre e 2 colheres de chá de sal. Também deve ser preparado e algumas especiarias - várias folhas de louro e unhas.

Para começar, a pastinaca é lavada em água corrente, depois colocada em água fervente e fervida em fogo médio até ficar macia. Assim que o vegetal atinge a condição desejada, é extraído e misturado com um liquidificador (você pode usar uma peneira, mas neste caso o processo levará muito mais tempo de você).Depois disso, a massa resultante é despejada em uma panela, adicione todos os ingredientes restantes e deixe em fogo por meia hora, mexendo ocasionalmente para que não queime.

No final deste tempo, a pastinaca é novamente batida para uma massa homogênea, e o molho resultante é derramado sobre os frascos pasteurizados, entupindo-os. Antes de servir, é melhor adicionar um pouco de óleo de girassol, creme azedo ou caldo.

Voce sabe Nos tempos antigos, a pastinaca era usada como um dos principais meios para estimular a atividade sexual, aumentando o apetite, como analgésico para as cólicas hepática, renal e gástrica, bem como para o controle das alucinações.

Qualquer um dos métodos de colheita acima irá fornecer-lhe bastante vitaminas no inverno, porque uma pastinaca tão útil estará sempre à mão.

Assista ao vídeo: Part 1 - Walden Audiobook by Henry David Thoreau (Ch 01)

Pin
Send
Share
Send