Como usar parsnip: propriedades úteis e contra-indicações

Pin
Send
Share
Send

Pasternak - uma das mais famosas culturas de raízes no território da nossa região. Este vegetal é identificado para a família de guarda-chuvas. Sua população é grande o suficiente para que, juntamente com um conjunto único de qualidades úteis, torne as pastinacas quase indispensáveis ​​para uma variedade de áreas da vida humana: nutrição, farmacologia tradicional e medicina tradicional, cosmetologia. As propriedades da pastinaga são multifacetadas, então você precisa saber disso o máximo possível.

  • Composição quimica da pastinaga
  • Conteúdo calórico e valor nutricional da pastinaga
  • Os benefícios da pastinaca ao corpo humano
    • Para o fundo hormonal
    • Para respirar
    • Para digestão
    • Para rim e bexiga
  • Preparações baseadas em parsnip
  • Aplicação na medicina popular: tratamento com pastinaga
    • Pastinaga
    • Chá feito de folhas de parsnip com efeito calmante
    • Decocção de folhas de parsnip
    • Decocção de raízes de pastinaga
    • Infusão de pastinaga
  • Como usar nabos em cosmetologia
  • Como adquirir matérias-primas a partir de pastinaga para fins medicinais
  • Que mal pode fazer a parsnip?

Composição quimica da pastinaga

A composição da pastinaca é multifacetada e inclui um grande número de componentes, o que determina a variedade de suas propriedades úteis.O suco da planta contém uma pequena quantidade de cálcio e sódio, mas a pastinaca é saturada com enxofre, fósforo, potássio, cloro e silício.

O pasternak, cujo valor nutritivo e calórico não é tão grande como o dos tubérculos vegetais individuais, tem propriedades úteis significativas de partes individuais e plantas em geral, como observado por especialistas em vários campos. A alta concentração de enxofre e silício na composição química da pastinaca ajuda a proteger as unhas da fragilidade. O cloro e o fósforo, que são úteis para o trato respiratório, predeterminam os benefícios exclusivos da pastinaca para pessoas predispostas a doenças pulmonares.

A porcentagem de potássio, importante e valiosa para o cérebro, também é muito alta, tendo em vista que a pastinaca é freqüentemente usada para aumentar a atividade cerebral.

Voce sabe Pela primeira vez a pastinaga só menciona-se no eu século antes dos nossos tempos. Os famosos cientistas e descobridores romanos - Plínio e Dioscórides - notaram suas extraordinárias propriedades úteis. Mais tarde, durante a escavação dos assentamentos do Neolítico, restos de raízes e sementes desta planta foram encontrados. No território de nosso país, a pastinaca apareceu por volta do século XII e foi chamada de "borsch de campo".

Conteúdo calórico e valor nutricional da pastinaga

O teor calórico da pastinaca é de 47 kcal / 100 g de produto fresco. Valor nutricional da pastinaga do feto por 100 g de produto fresco: 9,2 g de carboidratos, 1,4 g de proteínas, 0,5 g de gordura.

Os benefícios da pastinaca ao corpo humano

O uso deste vegetal para o corpo humano é inestimável. É por isso que muitas vezes é incluído na composição de medicamentos e receitas da medicina tradicional. Pasternak, cujas receitas medicinais estão disponíveis e amplamente conhecidas, efetivamente influencia vários sistemas do corpo e mantém sua saúde.

Para o fundo hormonal

Graças à sua composição química única e multicomponente, a pastinaca, caracterizada por uma alta concentração de óleos essenciais e outras substâncias ativas e componentes biológicos, promove a ativação das glândulas humanas. Assim, as propriedades úteis desta fruta são valiosas para estimular o desenvolvimento no corpo de todos os tipos de enzimas e efeitos no isolamento de hormônios individuais. Não é por acaso na medicina popular que a pastinaca é considerada um vegetal que efetivamente ajuda a manter a vitalidade e aumentar a atividade sexual. Vale ressaltar que isso é especialmente eficaz em pessoas de idade, para quem ele desempenha um papel indispensável.

Para respirar

O pasternak é um dos frutos mais úteis em doenças do sistema respiratório e do sistema respiratório como um todo. Este fato se deve ao fato de que comer um vegetal tem um efeito benéfico na condição de brônquios e pulmões que estão doentes com tuberculose e asma. Muitos especialistas notam que as propriedades úteis da pastinaca podem ajudar significativamente na luta contra o enfisema. A alta concentração de ácido ascórbico e caroteno, incluída na composição química do vegetal, tem um efeito positivo sobre a imunidade e uma diminuição no risco de resfriados. Com o desenvolvimento de tais doenças, o caldo e a infusão são excelentes.

Para digestão

A alta concentração de óleos essenciais na pastinaca e seu gosto muito específico provocam uma liberação ativa de enzimas digestivas e suco gástrico. Isso ajuda a aumentar o apetite e aumentar a velocidade de digestão dos alimentos. O benefício deste vegetal é também o seu valor nutricional extremamente baixo, uma vez que a raiz de pastinaca contém menos calorias do que o próprio aipo. Em vista disso, a ingestão deste vegetal não afetará o peso e a condição da figura.

No entanto, deve-se notar que o uso excessivo parsnips, cujo teor calórico é baixo, para pessoas que sofrem de doenças do sistema digestivo, não é necessário, já que os benefícios podem ser rapidamente substituídos por efeitos colaterais indesejáveis.

Para rim e bexiga

sistema excretor de um órgão de saúde humana pode ser mantido graças às propriedades diuréticas de flã. Processos causadas substâncias pastinaga estimular a dissolução de pedras e evitar a re-absorção de urina. Como resultado, parsnip tem um efeito positivo sobre o sistema excretor como um todo. Além disso, em si e derivados flã significa com base no mesmo recomendado para tomar em casos de processos inflamatórios da próstata, e a inflamação da vesícula biliar, cistite.

Importante! Por favor, esteja ciente de que o parsnip é estritamente contra-indicado na doença de pedra nos rins nas fases posteriores, porque pode estimular o início da retirada das pedras. Além disso, um uso significativo de este produto pode causar o entupimento do canal urinário com grandes pedras.

Preparações baseadas em parsnip

O desenvolvimento medicinal das pastinagas vem ganhando força recentemente, o que não é surpreendente, tendo em vista o grande número de nutrientes e a variedade de propriedades. Já, extraindo furokumarinov da pastinaga (bergapten e xanthine) serve de base para uma série de produtos farmacêuticos para diversos fins. Estes incluem "Pastinacin" e "Beroxan", que têm um efeito antiespasmódico e fotossensibilizante, respectivamente.

Devido a um certo conjunto de enzimas e substâncias específicas na composição da pastinaca, as preparações feitas em sua base distinguem-se de vários produtos farmacêuticos pela sua singularidade.

Para "Berroksan", o efeito é o seguinte:

  • ativação de processos regenerativos de pigmentação da pele, bem como crescimento de pêlos em alopecia;
  • estimulação da formação de melanina em casos de irradiação com raios ultravioleta;
  • restauração da sensibilidade da pele à luz solar;
  • contração eficaz da doença do vitiligo.
Aplique uma solução de 0,25% do fármaco externamente, esfregando-o uniformemente com movimentos circulares diretamente na lesão. O remédio não é lavado.O curso do tratamento com a medicina - até 15 fricções combinadas com a irradiação com uma lâmpada de quartzo de mercúrio. Em caso de resultados insuficientes, o curso do tratamento pode ser repetido após 2 meses.

Os comprimidos são tomados por via oral. De acordo com a indicação de um médico, Beroxane é tomado 1-4 vezes ao dia por 0,02 gramas por 4-1 horas, respectivamente, antes de sessões de irradiação com raios ultravioletas de ondas longas. O curso de tal tratamento - 5 sessões de irradiação, entre as quais deve haver necessariamente um intervalo de três semanas. A dose máxima permitida da droga não é mais do que 6 gramas.

A ação de "Pastinacin" é:

  • relaxamento de espasmos da musculatura do intestino e vasos coronários;
  • efeito calmante;
  • tratamento eficaz de neuroses, doença cardíaca coronária, ataques de angina pectoris, várias formas e tipos de insuficiência coronariana (coronaroneurose e cariesclerose coronária).
Após a nomeação de um médico, este medicamento à base de pastinaca é aplicado antes das refeições 1 comprimido 3 vezes por dia. A duração do curso do tratamento é de 14 dias a um mês.

Importante! Uma overdose de medicamentos à base de pastinaca pode causar vários efeitos colaterais indesejáveis.Dosagem e duração do curso de tomar tal droga deve ser acordado com um médico qualificado.

Aplicação na medicina popular: tratamento com pastinaga

Pasternak na medicina popular ganhou popularidade considerável e ampla distribuição. Para fins medicinais, infusões, decocções e até mesmo o suco deste incrível vegetal são usados. Vale ressaltar que a composição química da planta possibilita sua utilização tanto no tratamento tradicional quanto no folclórico. O uso de nabo para homens e mulheres é irrefutável, por isso é aconselhável conhecer as receitas mais eficazes.

Pastinaga

Suco de Parsnip é um excelente remédio recomendado para declínio geral da força. Junto com isso, o uso de suco pode melhorar a digestão, aumentar o apetite e fortalecer as paredes dos vasos sanguíneos e capilares. O suco deste vegetal tem uma forte propriedade expectorante, além de um efeito tônico e analgésico.

O suco de pasternak é freqüentemente prescrito no decorrer do tratamento e prevenção de doenças cardiovasculares de complexidade variável (insuficiência coronariana, neuroses, ataques de angina de peito, coronasospasmo e outros), rim,cólica gástrica e hepática. Além disso, a ingestão de suco de acordo com as recomendações é eficaz em condições edematosas. Os componentes químicos separados da pastinaca fazem dela uma espécie de agente causador e ativador da função sexual.

Para conseguir um efeito medicamentous, o suco do parsnip misturado com o mel deve ser tomado 1-2 colheres de chá meia hora antes das refeições.

Importante! Para fins medicinais, você pode usar apenas suco espremido da raiz! No caule e sementes do vegetal é uma alta concentração de substâncias que podem causar um efeito colateral.

Chá feito de folhas de parsnip com efeito calmante

O chá da parsnip tem sido usado na medicina popular como um remédio poderoso, que permite que você se livre rapidamente da febre branca e das alucinações. O efeito calmante do chá das folhas da pastinaca contribui para a estabilização do sistema nervoso, bem como para o preenchimento do corpo com um espírito saudável e energia renovada. O chá, preparado com uma fórmula semelhante, ativa a recuperação da melanina no organismo, perdida pelos efeitos dos raios ultravioleta.

Para a preparação do chá, é necessário misturar os caules picados e secos de pastinaca com tília e mel, enchendo a mistura resultante com um litro de água fervente. O chá presente e cuidadosamente filtrado mantém suas propriedades úteis por até 3 dias, mas é aconselhável fazer infusão fresca diariamente.

Decocção de folhas de parsnip

Decocção de folhas de parsnip é um dos meios modernos mais eficazes e populares da medicina tradicional, que juntamente com a simplicidade e disponibilidade da receita demonstra excelente eficiência. A decocção de folhas é usada no tratamento de várias doenças, e praticamente não há alternativa para a eficácia.

  • Decocção de folhas de nabo com alopecia
Tal doença pode ser superada com a ajuda de uma decocção das folhas de pastinaca. Para preparar a decocção você precisa de 2 colheres de sopa. l. Folha este vegetal despeje 1 litro de água fervida e cozinhe por 15 minutos. Então o caldo deve ser insistido por 3 horas. Tome 3 vezes ao dia por 1 colher de sopa. l. Esfregando a infusão nas áreas problemáticas em um movimento circular, você pode acelerar e melhorar significativamente o efeito.

  • Decocção de folhas com nefrolitíase e urolitíase
Decocção de folhas demonstra altos resultados no tratamento da nefrolitíase e urolitíase. Para fazer uma decocção, é necessário 1 colher de sopa. l.previamente preparadas e secas folhas completamente esmagadas, despeje 1 litro de água filtrada e deixe ferver por 30 minutos, em seguida, cuidadosamente coe e coloque em um dia em um lugar quente e escuro. A ingestão recomendada de tal decocção é de 1 colher de sopa. l. 3 vezes ao dia.
  • Decocção de folhas com cólica
A cólica intestinal pode ter uma origem diferente, portanto, a abordagem ao seu tratamento deve ser clara. Apesar da complexidade deste problema, é fácil lidar com a decocção das folhas da pastinaca. Para fazer isso, 2 colheres de chá de ervas secas despeje 2 xícaras de água fervente, leve a composição para ferver e, após 10 minutos, retire do fogo, removendo por 2-3 horas em um lugar quente. Tal decocção para o tratamento da cólica deve ser tomada meia hora antes de uma refeição de 100 ml 3 vezes ao dia.

Decocção de raízes de pastinaga

A decocção da raiz da pastinaca é recomendada para combater processos inflamatórios, resfriados, distúrbios do sistema nervoso e problemas de outro tipo. É digno de nota que a eficácia da decocção das raízes de pastinaca, preparada de acordo com a fórmula da medicina tradicional, em alguns casos, excede significativamente a eficácia dos medicamentos tradicionais.

  • Decocção para resfriados e tosses
Decocção das raízes de parsnip excelente ajuda quando o primeiro sintoma de tosse e resfriados. Esta ferramenta é feita de 2 colheres de sopa. l. vegetal de raiz ralado, 5 colheres de sopa. l. açúcar e 1 colher de sopa. água a ferver. Raiz pré-colhida é derramada com água fervente com açúcar. Este caldo é infundido durante 10 horas a uma temperatura constante. Tome 5 vezes ao dia por 2 colheres de sopa. l.
  • Decocção contra a perda de cabelo
Suco, espremido a partir de 2 raízes de pastinaga e 2 cenouras, é necessário diluir 500 ml de água fervida e cozinhe por meia hora. O remédio resultante deve ser insistido, depois aplicar três vezes ao dia por meio copo. O curso deste tratamento termina quando o resultado desejado é alcançado. Beba tal decocção você precisa de meia hora antes de comer.
  • Decocção de raízes da depressão
A composição química da pastinaca contém uma alta concentração de substâncias que afetam favoravelmente o sistema nervoso, de modo que uma decocção desse vegetal é freqüentemente usada para combater a depressão.

Para preparar este remédio, você deve misturar uma raiz de parsnake com uma previamente preparada com 50 g de mel, 5 folhas de hortelã, 5 flores de limão e despeje 2 litros de água.Ferva o caldo durante meia hora e depois insistir durante o dia. Beber decocção das raízes da pastinaca 3 vezes ao dia, independentemente das refeições.

Infusão de pastinaga

Na fórmula da medicina tradicional, existem muitas variedades de infusão de pastinaca, que são igualmente eficazes no tratamento de uma variedade de doenças. Vale ressaltar que no resultado final, a infusão de parsnip contém uma lista permanente de componentes.

Para preparar a infusão é necessário esmagar a grande raiz vegetal completamente, compactá-lo em um recipiente até que o suco se isole e despeje 0,5 litros de vodka. Infundir a composição por um mês em um local escuro, mexendo ocasionalmente e agitando.

A tintura recebida é altamente recomendada para que você não tome mais do que três vezes ao dia por uma colher de chá.

Voce sabe Pasternak e derivados com base nele (especialmente com base em vegetais de raiz) podem efetivamente remover espasmos de vasos sanguíneos e baixar a pressão arterial. É frequentemente usado para tratar hipertensão, cãibras musculares e até angina pectoris.

Como usar nabos em cosmetologia

Pasternak, cujo benefício e dano já foram comprovados na medicina tradicional e popular, também é amplamente utilizado em cosmetologia. O rico complexo mineral e a presença de ácido ascórbico na composição química desta planta predeterminam o fato de que a cosmetologia moderna é praticamente impossível sem o uso de pastinaca de uma forma ou de outra.

Óleo essencial, contido nas raízes da pastinaca, é usado para o tratamento da acne celulite e outras inflamações da pele, bem como para suavizar pequenas e rugas. Propriedades antioxidantes As plantas podem efetivamente usar o extrato para o tratamento de doenças dermatológicas, mas a maior distribuição de pastinaca em cosmetologia é encontrada como base para máscaras.

Tais produtos são caracterizados por um incrível efeito branqueador e também nutrem a pele. Vale ressaltar que você pode desfrutar dessas máscaras não só em centros cosméticos caros, mas também prepará-los em casa.

  • Máscara à base de parsnip contra rugas.
Componentes usados:
  • Raiz de parsnip - 1 pc.
  • Óleo Vegetal - 1 colher de chá;
  • Gema de ovo - 1 peça;
  • Mel - 1 colher de chá;
  • Água - 0,5 litros.
A raiz da pastinaga, pré-ralada em um ralador pequeno, é necessário misturar-se com óleo vegetal, gema e encher-se do mel. Depois de cozinhar a máscara, ela precisa ser aquecida e deixada em um lugar quente por uma hora. A máscara é aplicada no rosto com movimentos circulares cuidadosos e deixada por 20 minutos. Lave com água morna e purificada.

  • Máscara à base de parsnip contra a inflamação da pele
Componentes usados:
  • Raiz de parsnip - 1 pc.
  • Folhas de hortelã - 5 peças.
  • Mel - 1 colher de sopa. l.
  • Oleo vegetal - 2 colheres de sopa. l.
A raiz da pastinaca deve ser ralada em um ralador pequeno e as folhas de hortelã amassadas. Os componentes obtidos são misturados e esmagados em uma tigela até que o suco seja isolado. Depois disso, a composição é preenchida com mel e óleo vegetal. Tal produto cosmético deve ser aplicado no rosto em um movimento circular e manter por 10-15 minutos, depois enxaguar com água micelar.

Importante! O contato prolongado da pele com as substâncias químicas da pastinaca pode aumentar significativamente sua sensibilidade a fatores de vários tipos. Portanto, é altamente recomendável que você siga as regras para aplicar uma máscara cosmética com base nessa planta.

Como adquirir matérias-primas a partir de pastinaga para fins medicinais

Propriedades úteis de pastinaca predeterminam o uso ativo de nabo cru para fins medicinais. Todas as partes da planta são úteis, então elas colhem as raízes, caules e frutos da pastinaca. O método recomendado de colheita é determinado pelo uso posterior de matérias-primas, por isso é importante levar este fator em consideração.

Importante! Para parison, apenas parsnips podem ser usados ​​que não tenham danos externos e rachaduras. Sua presença é um indicador de doenças óbvias - tais frutas, independentemente dos métodos de colheita, são menos úteis e não serão armazenadas por muito tempo.

As raízes da pastinaca são usadas tanto na forma fresca como na seca. Sua colheita é produzida no final do outono (geralmente no final da colheita de outono), quando há tempo seco e a terra é levemente úmida. Pasternak, cuja raiz é bastante suave, você precisa cavar cuidadosamente os garfos do jardim e, lentamente, retirar os topos. Posteriormente, a parte aérea é cortada e as raízes são secas de maneira acessível.

Voce sabe Raízes podem ser rapidamente secas no forno. Para fazer isso, selecione as culturas de raiz selecionadas cuidadosamente cortadas em tiras com uma espessura de cerca de 3 cm e coloque em uma panela em um forno pré-aquecido a 50 ° C.Secar a matéria-prima por 10-20 minutos, mexendo ocasionalmente. Guarde a raiz seca em um frasco de vidro.

Para uso fresco, as raízes devem ser colocadas em um porão ou adega de armazenamento. É melhor colocá-los na areia molhada, o que prolongará significativamente o prazo de validade.

As hastes de pastinaca com folhas (grama da planta) devem ser colhidas durante a floração. As hastes cortadas devem ser cuidadosamente espalhadas em uma fina camada sobre uma folha de papel ou tecido grosso e secas ao ar livre, protegidas das sombras e correntes de ar. Para uma secagem adequada, eles devem ser mexidos ocasionalmente.

A preparação do fruto de parsnip é realizada após atingir a maturidade completa. Após a colheita e secagem dos guarda-chuvas, eles são completamente limpos de sementes. As sementes coletadas, que são frutas, devem ser colocadas em um frasco seco de vidro. Você pode armazenar os frutos colhidos desta maneira por 3 anos.

Que mal pode fazer a parsnip?

Apesar do uso de nabo para vários fins e em várias áreas, também pode causar danos. Assim, mesmo um leve toque de pele úmida com frutos ou folhas individuais dessa planta pode desencadear a ocorrência de queimaduras de vários graus. Especialmente puro e reverente atitude para esta planta é para pessoas que têm uma pele leve e supersensível.

Isso se deve ao fato de que o contato com as pastilhas pode aumentar a sensibilidade da pele humana à luz solar. Além disso, nabos contêm substâncias potentes, por isso as contra-indicações incluem a intolerância individual.

O pasternak é considerado uma das mais importantes culturas de raízes. Por várias razões, muitas vezes é subestimada, mas isso de modo algum afeta a aplicação ampla e altamente eficaz da pastinaca em várias áreas da vida humana.

Pin
Send
Share
Send