Aplicação de propriedades medicinais do perdedor tibetano

Pin
Send
Share
Send

Tibetano lofant (ou agastahis) Antiga planta medicinal, que é cultivada em todos os lugares.

  • Composição quimica
  • Propriedades úteis
  • Aplicando o Lofant Tibetano
    • Infusão
    • Tintura
    • Chá
    • Banheira
    • Petróleo
  • Contra-indicações e danos
  • Colheita de uma planta medicinal

Composição quimica

A composição da flor inclui um grande número de substâncias que têm um efeito estimulante em muitos processos no corpo. Muitos deles são necessários para a saúde humana. Portanto, a recepção regular de fundos com lofantom terá um efeito favorável em seu corpo.

Voce sabe Existem duas versões da origem do nome "tibetano" - o primeiro que o seu tenho dado planta devido ao respeito especial e se espalhar na medicina tibetana. O segundo, mais trivial, - por causa de sua origem do Tibete.

A planta contém: rutina, alcalóides, colina, astragalin, flavonóides, quercetina, taninos, glicósido kaempferol e clorogénico, cafeico, málico, cítrico e ascórbico. Muito valioso agastahisa óleo essencial, rico em nutrientes, como cineol, anetol, borneol, canfeno, terpinene, mimol, linalol, pineno, chavicol metilo.

Propriedades úteis

Além de fortalecer a imunidade, os medicamentos à base de lofant têm essas propriedades úteis:

  • limpeza corporal - O uso regular de medicamentos com lofant remove toxinas prejudiciais, escórias, sais de metais pesados ​​do corpo, limpa órgãos internos;
  • reabilitação de saúde - As drogas Agastahis promovem a rápida recuperação e fortalecimento do corpo após derrames, ataques cardíacos e outras doenças graves;
  • normalização da pressão arterial - Ajuda com hipertensão, distonia vegetovascular e outras doenças cardiovasculares; por causa da normalização do colesterol e fortalecimento das paredes dos vasos sanguíneos, a pressão volta ao normal;
    efeito positivo sobre o coração também tem essas plantas: cenoura, rabanete, calêndula, Hawthorn (Glod), Loch prata, manjericão, berinjela, aconite, cor de avelã, gumi (multiflora Elaeagnus) e fraxinella (sarça ardente).
  • Remove inflamação - Óleos essenciais e ácidos vegetais aliviam a inflamação e são usados ​​para eliminar problemas com o trato gastrointestinal, rins, tratamento de doenças respiratórias;
  • limpa a pele - cosméticos baseados na ajuda de várias doenças de pele.

É muito bom usar agastahis como tônico.

As mulheres apreciam a planta por sua capacidade de fortalecer o cabelo, combater as rugas e melhorar a condição da pele.

Aplicando o Lofant Tibetano

Você pode usar o lofant para tratamento com:

  • distúrbios digestivos;
  • insônia, doenças nervosas;
  • imunidade diminuída;
  • doenças infecciosas e virais;
  • doenças de pele e violações da integridade da pele (feridas, escoriações).
Esta planta maravilhosa é usada em vários tipos.

Infusão

Infusão de água a partir das partes aéreas da planta (caules, flores, folhas) aumenta o tom do corpo, é usado para tratamento.

Receita para isso: 2 colheres de sopa de flores e folhas moídas despeje 0,5 litros de água fervente, feche e insista 3 horas em um lugar quente. Antes de pegar o filtro. A ingestão é de 0,5 a 1 xícara, 3 vezes ao dia. Para cozinhar, você pode usar material seco e fresco.

Importante! A ingestão de infusões no interior não deve exceder 3 copos por dia.

Para o tratamento de doenças de pele e aplicação externa, aumentar a quantidade de erva lofant 2 vezes. Esta infusão pode esfregar os pontos doloridos com fungo, eczema, gargarejo com angina ou dor de garganta.Adicione também esta infusão a banhos ou enxaguar o cabelo.

Tintura

Alcoolato ser preparado como se segue: 200 g de folhas frescas esmagadas e flores derramar 500 gramas de vodca. Tampe o recipiente e insista por 30 dias em um local escuro, às vezes tremendo. Então coe - e a tintura está pronta.

Tome 3 vezes ao dia por 20-30 minutos antes das refeições, de manhã e à noite - 10 gotas a um copo de água para o jantar - 20 gotas. O curso do tratamento é de 1 mês.

Em vez de matérias primas frescas pode tomar 50 gramas de folhas secas ou flores.

Voce sabe Tintura lofanta permite-lhe adaptar à dieta e se acostumar com a nova dieta. Embora o lofant em si não afeta a fome.
Esta tintura é indicada para distúrbios nervosos, estados depressivos.

Chá

Você também pode preparar chá perfumado da bucha. Você apenas tem que preencher as folhas e flores com água fervente e infundir por 3-5 minutos. Essa bebida é boa com mel. Isso ajuda com problemas com o estômago e sistema digestivo, melhora a imunidade, tem um efeito estimulante.

Além do lofanta tibetano no caso de problemas com o estômago e do sistema digestivo também é usado tais plantas: Globo, calêndula,salva (Salvia) pratense, cal, cerefólios Liubka dois-toldo, agrião, mandioca, Cuscuta, buldenezh Viburnum, dourada, Spasmus Allium, amendoins, orégão (orégão) e fezes de couve.

Banheira

Banhos com infusão lofanta fortalecer o sistema imunológico, estimular, melhorar a condição da pele. A preparação é simples: 4-5 colheres de sopa de erva pour 2 chávenas de água quente e deixar durante 30-40 minutos. Em seguida, coar e adicionar à água quando tomar um banho.

Petróleo

óleo essencial obtido por destilação de peças lofanta fresco. Este óleo limpa a pele e remove cravos e outras erupções cutâneas, ajuda com neurose e insónia em lactentes, calmante e sono restaurador em adultos.

Contra-indicações e danos

Lofant tibetana, além de minerais e propriedades medicinais, tem suas contra-indicações. Tenha cuidado com o uso destas drogas, se você tem um lofanta intolerância, bem como hipotensão e tromboflebite. Em caso de dúvida - consulte seu médico antes de tomar este medicamento.

Colheita de uma planta medicinal

Aquisição de matérias-primas para começar o verão. Como você pode ver, no curso são todas as partes acima do solo lofanta. Encontrar uma amostra adequada, cuidadosamente cortadas as tesouras parte necessária da planta.Nasobirat quantidade desejada, enxaguar e leigos ou pendurar a grama em um, seco, sala quente bem ventilado.

Armazenar a matéria-prima seca deve estar em um lugar escuro em um vidro ou de lona.

Importante! Use taxa deve ser de 1 ano. Então, ele perde energia.

Esta planta tibetano - um rico repositório de propriedades úteis. Lofant crescer em seu jardim e você começa fonte ininterrupta de energia e força.

Pin
Send
Share
Send