As melhores dicas para brunners de enfermagem e plantio

Pin
Send
Share
Send

Os jardineiros apreciam a planta pelo fato de que suas folhas decorativas variadas antes de outras aparecerem no jardim, e pequenas flores azuis são uma das primeiras a agradar aos olhos dos canteiros de flores. Eles exalam um aroma agradável, o que faz você perder o inverno. Além disso, o brunner é despretensioso nos cuidados e as variedades podem ser selecionadas de acordo com as peculiaridades das soluções paisagísticas.

  • Tipos de Brunners
    • Folha grande Brunnera (Brunnera macrophylla)
    • Brunnera sibirica
  • A escolha da localização e solo para os brunners
  • Plantio e reprodução de brunners
    • Cultivo de brunners de sementes
    • Divisão do arbusto brunner com folha grande
    • A divisão de rizomas de brunners siberianos
  • Seleção de vizinhos para os brunners e uso no design do jardim
  • Como cuidar do brunner no jardim
  • Pragas e doenças brunners, maneiras de lidar com eles
  • Como preparar arbustos brunner para o inverno
  • Roupa de Brunner

Tipos de Brunners

Esta planta perene tem apenas três espécies, das quais duas são cultivadas. O mais popular pode ser chamado de uma variedade de folhas grandes, cujo habitat natural é as montanhas do Cáucaso. Portanto, esse tipo de flor é frequentemente chamado "Caucasiano esquecer-me-not". Um pouco inferior à sua popularidade de brunner siberiano, que, como não é difícil de adivinhar, cresce nas florestas da Sibéria.Há também um Brunner oriental, onde estão os países orientais: Líbano, Palestina, Iraque, Turquia, Irã. Mas não é cultivado em horticultura ornamental. Portanto, apenas as duas primeiras espécies da planta serão discutidas.

Voce sabe Seu nome oficial foi dado à flor graças ao botânico e viajante suíço Samuel Brunner, de quem foi nomeada. Nas pessoas, é muitas vezes chamado de inesquecível, lindo, falso, miosótis, inesquecível, embora o Brunner e o miosótis não pertençam a espécies diferentes.

Folha grande Brunnera (Brunnera macrophylla)

Este tipo de flor cresce em um pequeno arbusto. As hastes produzem ásperos, pubescentes, ramificados, com comprimento de até 40 cm, e folhas basais oblongas, com ápice agudo e formato cordado. Localizam-se em pecíolos longos, de abaixo de pubescente, áspero e cinza, e de cima do verde escuro. Flores - azul escuro com uma mancha branca no núcleo, tem um diâmetro de até 7 mm. Montado em inflorescência apical corymbose paniculate. Eles florescem em meados de abril, a floração dura cerca de um mês. Com um outono quente, o arbusto pode florescer uma segunda vez em um ano. Entre as variedades mais populares podem ser chamadas:

  • o bruxo de folhas largas Jack Frost, que tem folhas prateadas, quase brancas com veias verdes, bem como uma borda verde ao longo da borda da folha;
  • Millenium Zilber é distinguido por folhas com grandes manchas brancas prateadas;
  • Langtriz flores com flores azuis, tem folhas verdes escuras, pontilhadas com manchas prateadas na periferia;
  • O Hadspen Creem produz folhas largas em forma de coração com até 15 cm de comprimento, cujas bordas são decoradas com uma borda de creme branco;
  • Brunner Variegata também tem uma larga faixa branca e cremosa nas bordas das folhas, mas chega às partes verdes da folha em línguas profundas. Se a variedade for plantada ao sol, as folhas ficarão quase brancas.

Brunnera sibirica

Esta espécie é maior e mais espetacular que a anterior. De rizoma comprido e espesso, deixa caules únicos pubescentes, que chegam a 60 cm de altura, não com arbusto, mas com matagais grossos. E as folhas dela não são as mesmas. Aqueles que crescem em caules são praticamente lanceolados, sésseis. Os radicais são densos, enrugados, sentam-se em pecíolos longos e têm uma forma de cordame.Brunner desta espécie, quando floresce, produz flores azul-escuras até 5 mm de diâmetro com um olho branco. Eles são coletados em inflorescências paniculares e duram três semanas. A planta começa a florescer em maio.

A escolha da localização e solo para os brunners

Como já mencionado, a flor é relativamente despretensiosa, incluindo o local de plantio não é particularmente exigente. Mas sob condições diferentes, sua decoração pode ser mais clara ou suave. Assim, a planta mais espetacular fica em áreas parcialmente sombreadas, quando recebe luz solar suficiente antes do almoço e depois do jantar fica na sombra. Com tal plantio, o brunner nem requer rega especial.

Um brunner cresce muito pior em um jardim escuro ou no sol. Neste último caso, perde nitidamente sua decoração, além de exigir rega constante. Uma exceção pode ser as áreas solares perto de corpos de água. Em calor extremo e umidade inadequada, a flor pode secar, mas se regenera rapidamente quando a irrigação é retomada.

Espécies de folhas grandes da planta preferem solos moderadamente férteis e úmidos, drenados e soltos. A alimentação não requer, pois provoca o crescimento intensivo das folhas, pelo que a flor perde a sua atratividade.

A espécie siberiana cresce bem em solos argilosos e úmidos. Portanto, recomenda-se plantar em parcelas do norte e monitorar a umidade do solo. Ao contrário das espécies anteriores, propolok praticamente não requer, já que tem um rizoma poderoso.

Ao decidir onde plantar o brunner, dê preferência ao lado norte da casa, à margem do reservatório, ao lugar sob as árvores frutíferas.

Importante! A planta não gosta de fertilizantes, especialmente orgânicos frescos. Ao mesmo tempo em um lugar pode crescer até 15 anos.

Plantio e reprodução de brunners

A reprodução e o plantio de plantas dependem do seu tipo. Em qualquer caso, após o desembarque, o local deve ser coberto com casca de madeira, calcário, serragem, cinzas ou borra de café.

Cultivo de brunners de sementes

A flor pode ser cultivada a partir de sementes. As variedades de folhas grandes são às vezes habitadas de forma independente, se as condições climáticas contribuírem para isso. Eles podem ser coletados no início de junho, mas antes do plantio, eles exigem uma estratificação longa - pelo menos dois meses. Por isso, recomenda-se plantá-los no outono do inverno. A planta semeada dá a primeira floração pelo terceiro ano após o plantio.

Importante! Variedades com folhas ornamentais variegadas não se reproduzem com sementes.

Divisão do arbusto brunner com folha grande

A reprodução mais confiável dos brunners é a divisão de um arbusto. No final do verão, o mato é cuidadosamente escavado junto com o torrão de terra, depois corta-se os brotos para que o cânhamo seja deixado. Terra das raízes deve ser removido, mas com muito cuidado. Para isso, o arbusto é abaixado na água e depois imediatamente plantado, até que as raízes estejam secas. Certifique-se de que cada novo arbusto tenha uma raiz de até 5 cm de comprimento e um rim a partir do qual o caule cresça no próximo ano.

Delenki plantou no chão, não enterrando fortemente, polvilhado no topo da terra e regado. Considere que a flor ama o espaço, mas cresce muito rapidamente. Recomenda-se que esse plantio seja feito entre outubro e novembro, já que na primavera as plantas pioram e exigem cuidados adicionais: sombreamento dos jovens em altas temperaturas e rega constante. Deve-se assegurar que o solo não esteja excessivamente úmido. O pouso de primavera é em abril, as peças são mergulhadas no chão com um pedaço de terra.

A divisão de rizomas de brunners siberianos

Brunner desta espécie requer regras especiais para o plantio e cuidado no campo aberto. Então, não pode ser plantado na primavera. A melhor maneira de multiplicar é a divisão do rizoma. Para isso, a raiz é escavada no meio do verão e é dividida em pedaços de 5-6 cm para que cada um tenha um rim.A muda resultante é plantada a uma profundidade de 3 cm e bem regada. Reproduzida dessa maneira, a planta floresce no ano seguinte.

Seleção de vizinhos para os brunners e uso no design do jardim

Brunner encontrou sua aplicação no paisagismo. É usado em rockeries, freios, mixborders. Idealmente, a flor parece nas partes sombreadas dos reservatórios, perto das pedras.

Voce sabe Qualquer tipo de flor parece ótimo quando o arbusto cresce mais de 30 cm de diâmetro. Portanto, é necessário pensar bem no local de plantio para não transplantar a planta com frequência.
Vizinhos ideais Brunners são plantas com folhas de formas decorativas e cores. Pode ser um lungwort, hellebore, geiger, astilba, rodgersia, samambaias, zimbros, ranúnculos, hortênsias, hospedeiros, tulipas, narcisos e outros.

Como cuidar do brunner no jardim

Com a escolha correta do local de pouso, o brunner não requer cuidados especiais. Ela cresce rapidamente e amortece todos os tipos de ervas daninhas. No entanto, as plantas podem sofrer. Portanto, plante-o de modo que haja espaço suficiente para o crescimento.

Bloomery flores duram pouco mais de 20 dias. Depois disso, as inflorescências secas e as folhas murchas devem ser removidas. No final do verão, a planta adquirirá folhas frescas. As variedades de folhas grandes mantêm suas folhas decorativas até o final do outono, mas também crescem mais lentamente. Portanto, essas variedades requerem um cuidado um pouco mais cuidadoso: capina e irrigação periódicas.

Importante! No outono, a planta pode dar uma segunda floração. Recomenda-se a remoção das inflorescências de outono, para que a flor não enfraqueça antes do inverno.
O sistema radicular da planta está localizado perto da superfície, por isso é melhor recusar o afrouxamento. Se a flor é plantada em uma colina, é melhor chafurdá-la.

Pragas e doenças brunners, maneiras de lidar com eles

A flor não é propensa a doenças. Às vezes pode parecer manchado marrom. Surge da rega muito frequente ou durante um verão chuvoso. A espécie siberiana pode ser afetada pelo oídio. Para combater essas doenças, use fungicidas, por exemplo, mistura de Bordeaux. Antes de processar a planta, todas as partes afetadas devem ser removidas da planta.

As pragas de Brunner são mosca-branca e pulgões, mas raramente atacam a planta. Se eles ainda escolherem uma flor, eles lutam com eles com soluções de "Carbofhos" ou "Actellika".

Como preparar arbustos brunner para o inverno

A planta é considerada resistente ao inverno, portanto, precauções especiais de preparação não são necessárias. Algumas variedades não morrem durante o inverno e devem ser removidas à força. A planta não tolera o inverno, razão pela qual não requer abrigo. Mas se um inverno particularmente severo ou sem neve for esperado, o solo deve ser selado com húmus, turfa ou composto.

Na primavera, com o início do calor, o abrigo deve ser removido e um pouco suavemente afrouxado o solo.

Voce sabe Brunner cedo deixa as folhas, por isso, nas regiões do norte, elas podem congelar durante as geadas da primavera. Experimentar nesta ocasião não vale a pena, pois eles rapidamente restauram sua decoração.

Roupa de Brunner

No outono, o arbusto de flores pode ser escavado, cortado as folhas e plantado em uma panela espaçosa com solo correspondente à variedade da planta. O solo é bem regado e a panela é limpa em local fresco. Pode ser um lugar escuro ao ar livre. Lá pode ficar até a geada. Com a sua abordagem, a panela é transferida para uma sala iluminada com uma temperatura de pelo menos + 5 ° C (na varanda ou loggia) e regada à medida que o solo seca. Assim que os brotos aparecem, a temperatura é aumentada para +10 ° C.Então aproximadamente em dezembro a planta o agradará com novas flores. Na primavera, o brunner pode ser novamente plantado no campo aberto.

Brunner - uma planta que agrada não só uma dispersão de pequenas flores azuis, mas também folhas decorativas de formas e cores interessantes. Crescer simplesmente. É o suficiente para colocar em um local um pouco sombreado perto da lagoa. Nós abandonamos as ervas daninhas por conta própria, fertilizando o solo, como irrigação freqüente, não gosta disso. Parece ótimo em arranjos florais no jardim.

Pin
Send
Share
Send