Pedilanthus - cuidados domiciliares, reprodução, espécies fotográficas

Pin
Send
Share
Send

Foto no interior

Quando eles veem Pedilanthus pela primeira vez, muitos o confundem com uma flor artificial. Esse arbusto suculento da família euphorbiaceae (Euphorbiaceae) pode crescer até uma altura de 60 a 80 cm, mas as plantas grandes perdem seu efeito decorativo, pois ao longo dos anos a parte inferior dos brotos é exposta. Pedilanthus é uma planta perene; seus rebentos crescem de 15 a 20 cm de altura por ano.

Os floristas a cultivam como planta doméstica, e o berço do pedilanto é as regiões subtropicais e tropicais da América. Além das folhas decorativas, a planta possui uma floração interessante - pequenas flores coletadas em inflorescências em forma de guarda-chuva têm um par de folhas de cobertura vermelhas brilhantes. O arbusto deve ser mantido fora do alcance dos animais, pois possui suco leitoso e venenoso.

Não deixe de ler em detalhes sobre a euforbia indoor e a pinhão manso.

Taxa média de crescimento. Os brotos crescem de 15 a 20 cm de altura por ano.
Floresce no inverno.
Planta fácil de cultivar. Adequado mesmo para iniciantes.
Planta perene.

Sinais e superstições

Foto de um pedilanto em uma panela

Vários sinais e superstições estão associados a ele. Por exemplo, se você foi presenteado com uma panela com esta planta, em um futuro próximo, espere mudanças na casa: reparo, realocação ou compra de móveis novos.

Se você colocar pedilanthus no local de trabalho, espera um aumento no salário, na promoção.

Uma planta com folhas coloridas ou variadas é "contra-indicada" para mulheres solteiras, pois corre o risco de não encontrar seu cônjuge. Esta flor é popularmente chamada de "lavrador".

Pedilanthus titimaloid. Foto

Características de crescer em casa. Brevemente

Pedilanthus crescente em casa, você precisa seguir as regras de cuidados, em seguida, preservará as folhas decorativas, florescerá regularmente. Requisitos de cuidados básicos:

Modo de temperaturaNo verão, não é mais quente que 25-30 ° C; no inverno, exclua os rascunhos.
Humidade do arNo inverno, eles também pulverizam a planta, acrescentam água ao poço.
IluminaçãoLuz brilhante, de preferência conteúdo em uma janela no lado oeste.
RegaNo verão, o solo deve estar úmido, no inverno regado a cada 5 dias.
SoloFértil, com areia e turfa. Drenagem obrigatória.
Fertilizantes e fertilizantesO orgânico é preferido. Cobertura após 3 semanas com fertilizante mineral líquido.
Transplante de pedilantoNa primavera, se as raízes enchem completamente a panela.
ReproduçãoEstacas apicais, sementes.
FuncionalidadesNão tolera correntes de ar, produtos de combustão a gás.

Cuidar de pedilanthus em casa. Em detalhe

A fim de preservar a decoratividade da folhagem e ativar a floração da planta, os cuidados com o pedilanto em casa devem ser apropriados. Inclui uma série de atividades.

Floração

Inflorescências incomuns no mato raramente aparecem; é cultivada principalmente para folhagem decorativa. Você pode admirar a floração apenas se os cuidados forem adequados - no inverno, passou por um período de descanso, condições ideais de iluminação e temperatura.

As inflorescências aparecem em novembro-dezembro e, à medida que murcham, são cortadas com uma tesoura. Depois de cortar a última flor, a planta é enviada para o inverno.

Modo de temperatura

Como todas as plantas tropicais, o pedilanto doméstico exige muito calor. No período primavera-verão, o arbusto é mantido a uma temperatura de 22 a 26 ° C. No inverno, a planta deve ter paz e a temperatura é reduzida para 15 a 17 ° C, o que é necessário para a colocação de botões de flores.

No entanto, a panela com pedilanto deve ser mantida longe de aparelhos de aquecimento, caso contrário a planta deixará cair as folhas.

Para que o arbusto não sofra durante a ventilação, ele deve primeiro ser coberto ou retirado para outra sala.

Pulverização

Para cultivar uma planta, você não precisa criar condições especiais de umidade. Este arbusto Ele tolera o ar seco do apartamento.

A pulverização da coroa é necessária apenas para variedades frondosas de pedilanto, principalmente no inverno, quando o ar está seco. Os arbustos não são pulverizados após cortes e podas, o que evitará apodrecer os brotos.

Iluminação

É necessário escolher um local bem iluminado, o peitoril da janela no lado sudeste, sul ou sudoeste da casa é o preferido. Para proteger a planta da queima da luz solar direta, uma flor é colocada perto da janela em uma mesa. No verão, recomenda-se que o pedilanto seja retirado ao ar livre, protegendo-o da luz solar e da precipitação.

Rega

Sendo uma planta tropical, o mato é exigente para regar. Reage negativamente ao transbordamento e à falta de umidade no solo. Com um excesso de umidade, as raízes apodrecem na planta, descarta as folhas e deixa de florescer. Na primavera e no verão, o pedilanto é regado regularmente, com moderação, monitorando a umidade do solo.

De dezembro a março, quando a temperatura do ar é reduzida, a rega é reduzida. Para irrigação, use apenas água filtrada à temperatura ambiente ou depositada em uma garrafa por 2-3 dias.

Pote

Pode ser cultivada em uma panela de cerâmica, plástico. Ao escolher um recipiente de tamanho adequado, você deve se concentrar no tamanho do sistema radicular do arbusto. Se você transplantar a planta em uma panela grande, o solo azedará. Para mudas jovens, vasos de cactos com orifícios de drenagem são adequados para drenar o excesso de água.

Solo

Para um bom desenvolvimento, você precisa plantar em um solo leve e solto. No solo da loja, você deve escolher o solo para as suculentas, nas quais é adicionada areia. É possível compor esse solo de forma independente a partir de partes iguais de terra de folhas e grama e areia grossa de rio.

Certifique-se de adicionar vermiculita ou substrato de coco úmido para excluir processos de acidificação do solo.

Fertilizantes e fertilizantes

O pedilanto alimentar é necessário para o seu crescimento e floração normais. Os fertilizantes líquidos são aplicados da primavera ao final do verão, sempre após a rega. É suficiente alimentar o arbusto uma vez por mês com fertilizante, que contém ferro, fósforo, cálcio, enquanto deve haver um mínimo de nitrogênio. O excesso de nitrogênio apodrece o sistema radicular.

Transplante

Um transplante anual de pedilanto não é realizado devido ao lento desenvolvimento do sistema radicular. Sinais de que você precisa para transplantar:

  • O arbusto adquirido deve ser transplantado, mudando o solo e o vaso.
  • Raízes surgiram dos orifícios de drenagem da panela.
  • As raízes e a base do caule apodrecem.

Um dia antes do transplante, o arbusto é regado. Uma flor é cuidadosamente removida do vaso e resíduos do solo, raízes podres são removidas. As raízes devem ser lavadas em água morna e deixadas por 15 minutos em uma solução brilhante de permanganato de potássio. As raízes secas são polvilhadas com carvão moído e transplantadas para uma nova panela, no fundo da qual é feita a drenagem.

Uma camada de solo é derramada sobre o material de drenagem e o sistema radicular é colocado, preenchendo os vazios nas laterais com o solo. Para preencher os vazios com o solo, agite periodicamente a panela. Após a rega, adicione o solo.

Poda

A poda é feita para rejuvenescer o arbusto e dar-lhe uma forma de coroa. Em uma haste de 20 cm de comprimento, você precisa beliscar a parte superior para ramificar. Na primavera, os topos dos brotos crescentes são cortados alguns centímetros. Fatias são manchadas com um guardanapo.

Se as hastes são esticadas e expostas, elas são submetidas a poda cardinal, deixando tocos de 5 a 6 cm de comprimento.Depois de alimentar com fertilizantes complexos, o arbusto começará a crescer ativamente.

Período de descanso

Durante a dormência, o pedilanto é regado uma vez por semana, o pote é mantido em uma sala onde a temperatura não excede 15-17 ° C. A cobertura é excluída antes da primavera.

Pedilanthus crescente a partir de sementes

Apenas sementes frescas de pedilanthus são adequadas para a semeadura. Um substrato para suculentas misturado com areia grossa do rio é derramado no recipiente. As sementes são levemente polvilhadas com o solo, pulverizadas com água e cobertas com um saco plástico.

Até que os brotos apareçam, o recipiente é mantido à sombra, ventilando-o periodicamente e umedecendo o solo. Quando os brotos aparecem, a estufa é colocada em um local mais iluminado. Gradualmente, as plantas jovens são ensinadas a viver sem abrigo.

Propagação de pedilanto por estacas

Estacas pedilanthus - O método mais fácil para produzir arbustos jovens. Na primavera após o corte, os topos das mudas permanecem adequados para o enraizamento (comprimento 10-12 cm).

Na parte inferior, é necessário remover as folhas, depois que as estacas são deixadas em um recipiente com água morna e limpa para impedir a formação de suco leitoso. Vermiculita úmida, areia ou flocos de coco são despejados no recipiente. As estacas são enterradas de 4 a 5 cm e o plantio não deve ser coberto para que o mofo e a podridão não apareçam. As raízes aparecerão após 3 semanas, as plantas jovens podem ser plantadas em um mês.

Você pode enraizar as mudas na água, na qual são adicionados um comprimido de carvão ativado e algumas gotas do estimulante da raiz.

Doenças e Pragas

Os seguintes problemas geralmente surgem:

  • As pontas das folhas ficam amarelas e secas - O motivo é ar muito seco ou luz solar quente.
  • Folhas pedilanthus tornar-se pequeno e cair rapidamente falta de luz.
  • Folhas caem no inverno - A razão para isso é um rascunho e o congelamento dos brotos.

Pedilanthus não floresce - há várias razões:

  1. Falta de iluminação;
  2. O regime de temperatura não é observado;
  3. O período de inverno inativo não é longo o suficiente.
  • Folhas caem - durante o período de crescimento ativo do mato, o motivo é uma violação do regime e da temperatura de irrigação, devido a correntes de ar. No inverno, você deve reduzir a frequência da rega e reduzir a temperatura na sala, manteremos a iluminação máxima.
  • Os tiros são puxados - falta de luz para a planta. Os brotos devem ser encurtados e o pote deve ser reorganizado em um local mais iluminado. No inverno, os brotos podem se tornar mais finos devido ao ar quente.
  • Pcaule enegrecido e caules de folhas - devido ao substrato denso, rega excessiva, o que leva à deterioração das raízes.

As pragas são pulgões, ácaros e moscas-brancas.

Tipos de pedilanto doméstico com fotos e nomes

Pedilanthus titimaloid (Tithymaloides)

O caule é em zigue-zague, grosso, liso. As folhas verde-escuras são grandes, pontiagudas, lanceoladas, localizadas regularmente. No mato pode haver folhas cor-de-rosa, variadas.

Pedilanthus ou Macrocarpus de frutos grandes

Uma espécie rara no cultivo. As folhas são reduzidas a escamas. À luz, as hastes retas ficam brancas. A forma da haste pode ser achatada e redonda.

Pedilanthus Nana

O caule é grosso, as folhas verde-escuras são lindas, opostas. A forma quebrada dos brotos cria uma sensação de planta artificial. Exigente de umidade e friabilidade do solo.

Pedilanthus Fink (Finkii)

Talos carnudos em forma de zigue-zague. As folhas são lisas, brilhantes, verdes brilhantes, sem bordas. A maior parte das folhas está localizada na parte superior, o fundo está vazio, requer corte.

Spil pedalanthus (Calcaratus)

Um tipo lenhoso de arbusto sempre verde. Na natureza, a altura das hastes é de vários metros. A filmagem é em espiral, repleta de folhagem verde brilhante com uma borda ondulada. Exigente em regar e pulverizar.

Agora lendo:

  • Poinsétia - cultivo e cuidados em casa, espécies fotográficas
  • Chlorophytum - cuidados e reprodução em casa, espécies fotográficas
  • Alocasia em casa. Cultivo e cuidado
  • Euphorbia mile - atendimento domiciliar, reprodução, foto
  • Stefanotis - atendimento domiciliar, foto. É possível ficar em casa

Pin
Send
Share
Send