A Apple é uma fruta muito popular e favorita que está presente em nossa dieta durante todo o ano em diferentes versões. Em uma estação quente, você pode comer frutas frescas ou assadas, e no frio vem o tempo de vários espaços em branco. Para garantir que as maçãs só beneficiem o corpo e o dano é mínimo, algumas restrições devem ser levadas em conta.
- Benefícios e danos de maçãs frescas
- Benefícios e malefícios de casca de maçã e sementes
- Benefícios e riscos de maçãs secas
- Maçãs molhadas: boas e más
- Do que úteis maçãs assadas
Benefícios e danos de maçãs frescas
Em 100 g de maçã fresca continha 86,3 gramas de água, 0,4 g de proteínas, 0,4 g de gordura, 9.8 g hidratos de carbono 0.8 g ácidos orgânicos 1,8 g de fibra dietética. maçãs calóricas - 46 kcal por 100 g de parte comestível, que os torna componentes populares de diferentes dietas. As maçãs são úteis para o sistema digestivo: ela aumenta o apetite, evitar processos de fermentação, metabolismo reduzido, estabelecendo as entranhas.
A composição de maçãs inclui muitas vitaminas (A (RE), beta-caroteno, B1, B2, B5, B6, B9, C, E, H, K, PP, niacina), macroelementos (potássio, cálcio, magnésio, sódio, enxofre fósforo, cloro), oligoelementos (alumínio, vanádio, boro, iodo, cobre, ferro), os aminoácidos, os açúcares e os ácidos gordos.Graças à sua rica composição química, as maçãs são um excelente remédio para o beribéri. As maçãs têm um efeito colagogo leve e ajudam a prevenir a doença da vesícula biliar.
No entanto, devido ao alto teor de fibra grossa, o uso excessivo de maçãs pode prejudicar o trabalho do trato gastrointestinal e agravar a colite.Além disso, não fique muito envolvido com maçãs para pessoas com gastrite e úlcera duodenal.
Benefícios e malefícios de casca de maçã e sementes
Maçãs caseiras podem ser comidas com casca, que é muito rica em nutrientes. Contém minerais (cálcio, potássio, fósforo, ferro), vitamina A. Rutina e quercetina são antioxidantes que protegem o corpo de problemas circulatórios, danos celulares e inflamação. A pectina, contida nas maçãs, é necessária para o trato digestivo, ajuda a normalizar a digestão e melhora a imunidade. Fibras solúveis e insolúveis ajudam a remover o colesterol do sangue e do fígado. O ácido ursólico é essencial para o crescimento muscular e redução de gordura.
O uso de casca de maçã, além de bom, pode causar danos ao organismo. Muitos produtores tratam frutas com herbicidas e pesticidas, e para uma apresentação mais atraente, eles pulverizam substâncias semelhantes a cera e óleos na fruta.A casca dessas maçãs é mais prejudicial ao corpo, por isso é melhor cortá-las com frutas compradas.
As sementes de maçã encontraram iodo, potássio, proteínas, sacarose e óleos graxos. O potássio promove o trabalho do coração e o iodo é necessário para a síntese dos hormônios da tireóide.
Existe uma opinião de que a amigdalina (a chamada vitamina B17) contida nas sementes de maçã é capaz de combater as células cancerígenas. Este fato não foi provado pela medicina científica, em muitos países (EUA, Canadá) uma preparação baseada em substâncias é proibida, mas algumas ainda notam sua eficácia. Amigdalina consiste de glicose e cianeto de hidrogênio, que quando ingerido no estômago forma venenoso para o ácido cianídrico do corpo, muito perigoso em uma grande dose.
Benefícios e riscos de maçãs secas
Antes de comer frutas frescas, você precisa saber que as maçãs não são úteis para todos os organismos. Com o aumento da acidez do estômago, é melhor comer frutas secas, porque elas não têm um conteúdo tão alto de ácidos de frutas, como frutas frescas.
Maçãs secas beneficiam os órgãos digestivos, limpam o corpo de produtos nocivos graças à pectina e fibra. O ferro previne o desenvolvimento de anemia, o fósforo é necessário para o trabalho do cérebro.O ácido ascórbico aumenta a imunidade; O potássio e o magnésio têm um efeito positivo no sistema cardiovascular. As vitaminas do complexo B são necessárias para o metabolismo e o estado estável do sistema nervoso.
Maçãs secas são muito altas em calorias, uma pequena porção de lóbulos secos pode ser uma alternativa para o jantar ou substituir doces.
Durante a secagem, devido à evaporação da água, o peso da maçã é significativamente reduzido, mas a quantidade de açúcares permanece inalterada. Portanto, você deve usar cuidadosamente a secagem com obesidade e diabetes (no segundo tipo de doença você pode comer algumas fatias por dia). Em tais casos, é melhor fazer uma compota de maçãs. O mesmo pode ser dito sobre a forma crônica da pancreatite. Na forma aguda, todos os frutos secos são contra-indicados.
Em pequenas quantidades e depois da refeição principal recomenda-se comer maçãs secas a pessoas que sofrem de doenças estomacais crônicas (gastrite, úlceras), desde que os ácidos podem irritar os órgãos mucosas da digestão.
O aumento do teor de açúcar nas frutas pode afetar adversamente os dentes afetados pela cárie, e pedaços pegajosos de secagem, presos entre os dentes, provocam a reprodução de bactérias.Para evitar problemas com os dentes, as maçãs secas devem ser lavadas com água e usar fio dental.
O uso excessivo de maçãs secas por mulheres grávidas pode levar ao aparecimento de excesso de peso extra.
Maçãs molhadas: boas e más
As maçãs preservada vitaminas e nutrientes em conserva, e o seu valor calórico é apenas 47 kcal por 100 g de produto. maçãs conservados possuem propriedades antibacterianas e são capazes de normalizar as propriedades qualitativas e quantitativas da microflora intestinal. O produto contém uma grande quantidade de fibras vegetais e fibras de maçãs em conserva são úteis para estimular os intestinos e ácido ascórbico aumenta a imunidade.
Contra-indicações para o uso de maçãs em conserva são gastrite e úlcera péptica.
Do que úteis maçãs assadas
Durante o tratamento térmico parte dos nutrientes é perdida, mas ainda as vitaminas nas maçãs assadas são armazenadas em grandes quantidades. Maçãs assadas são uma sobremesa muito saborosa e útil, bem como um maravilhoso produto dietético que é bem absorvido pelo corpo.
Eles, sem dúvida, serão para o gosto dos idosos, que acham difícil consumir frutas frescas e sólidas. Maçãs assadas, comidas com o estômago vazio, fornecem um efeito laxativo e diurético fácil, que é útil para inchaço e constipação. O uso de maçãs assadas ajudará a diminuir o nível de colesterol no sangue.