Crescendo e cuidando de uma planta decorativa de bacon

Pin
Send
Share
Send

Bacopa: uma descrição da planta

Geralmente decoramos nossas sacadas, terraços ou gazebos com cores tão familiares como violas, petúnias, capuchinhas. Mas é muito mais interessante adicionar algo mais raro e exótico à composição. Recentemente trouxe da Europa uma flor, conhecida por nós sob o nome "Sutera" (nome latino - Bacopa) - uma excelente opção para tal experiência!

  • Bacopa: uma descrição da planta
  • Selecionando uma variedade para cultivar uma planta de bacon
  • Escolhendo um lugar para um bakop
    • Temperatura
    • Iluminação
  • Substrato para a planta
  • Aterrissar de um bakop
  • Cuidado da planta
    • Regando as Plantas
    • Fertilizante e fertilizante
    • Aparar bakops
    • Plantas de colheita
    • Boliche de invernada
  • Métodos de reprodução
    • Métodos vegetativos
    • Crescendo a partir de sementes
  • Propriedades de cura

O conceito de "Bakop" abrange mais de cem espécies de várias plantas que vivem em zonas tropicais e subtropicais. Os territórios nativos do sutra são a Austrália, a África, a América, a Índia, a Ásia e também as Ilhas Canárias, mas durante um quarto de século a planta foi cultivada pelo homem.

O período de floração dessa cultura dura o tempo suficiente e as flores da bakopa parecem muito agradáveis, mesmo após chuvas prolongadas ou outros desastres climáticos, já que a planta é limpa independentemente dos botões desfeitos e murchados.

Além disso, é, em geral, despretensioso, e justifica a sua aplicação mais ampla no esverdeamento das instalações, na decoração dos aquários, bem como no uso de paisagismo, inclusive na decoração de lagoas artificiais e cachoeiras.

Pelo aparecimento do bacon - esta é uma planta espessa com hastes longas, folhas rasas e fumegantes de cor verde brilhante e elegantes flores brancas, azuis ou rosa localizadas ao longo de toda a extensão da parte aérea. A floração ocorre em vários estágios: começa muito abundantemente, então a intensidade diminui ligeiramente e novamente recomeça ainda mais ativamente.

Os tiros de um bacon podem efetivamente descer de um pote suspenso ou se espalhar pelo chão, criando raízes à medida que você se move. Um certo inconveniente é causado apenas pelo fato de que a planta retém suas propriedades decorativas apenas durante o primeiro ano de vida, e nos anos subseqüentes ela passa muito mal, de modo que a vegetação precisa ser renovada anualmente.

Voce sabe Além das qualidades decorativas, o bakop tem um uso mais prático: é usado na medicina, assim como na cosmetologia.

Selecionando uma variedade para cultivar uma planta de bacon

O mais comum é um bacon com flores brancas. No entanto, experimentos de reprodução dos últimos anos, realizados em diferentes partes do mundo, enriqueceram as espécies com inúmeras novas variações: com as cores aumentadas, a sombra mutável deles / delas, e também variedades com cores dobro, etc. já foram tiradas. E esse processo está constantemente acontecendo!

Para parar a sua escolha sobre esta ou aquela variedade de bakop, você precisa proceder do local de uso da planta e as condições máximas possíveis para o seu pleno desenvolvimento. Assim, os híbridos com flores maiores e aveludadas são mais caprichosos do que as variedades tradicionais.

Portanto, se for planejado usar o bakop em composições verticais, é melhor comprar a opção mais despretensiosa, uma vez que esse tipo de sutter tem brotos longos e fortes, que, portanto, ficarão ótimos mesmo com flores muito pequenas.

Se houver desejo de decorar o aquário ou lagoa no local, recomenda-se a utilização da sherota da variedade "Caroline" (Bacopa caroliniana) ou "Monje" (Bacopa monnieri) - Este último tem hastes rastejantes e flores brancas, vermelhas ou azuis de tamanho muito pequeno. Para decorar terraços, varandas e áreas abertas, as variedades mais usadas são "Blutopia" com flores azuis e "Snowopia" - com neve branca.

Para ajudá-lo na escolha, vamos parar em várias variedades de bakopa. Por exemplo, "Bacopa beautiful" (nome latino Bacopa difunde, assim como Wasera speciosa) é um belo arbusto espesso de forma arredondada com longos rebentos cobertos com flores individuais de tamanho médio de cor branca, azul ou rosa.

Em variedades de trigo sarraceno como Floco de Neve e Cabana, as flores são maiores, e a "Bacopa cordata" tem um número muito grande de inflorescências, com um tom rosa, branco ou roxo.

Escolhendo um lugar para um bakop

Ao escolher um lugar para plantar um bacon, deve-se proceder do fato de que a planta se desenvolverá melhor onde não há calor forte durante o dia, mas há luz suficiente de manhã e à noite. Para proteger o Sutra do sol do meio-dia, você pode usar a sombra natural que é lançada pelas plantas superiores. Além disso, deve-se ter em mente que diferentes variedades de bakopa reagem de maneira diferente ao excesso de sol.

Temperatura

O bakop é adaptado para mudanças repentinas de temperatura, de modo que pode ser cultivado ao ar livre da primavera até o final do outono.No entanto, também deve ser levado em conta que as geadas abaixo de cinco graus abaixo de zero já são críticas para a planta.

Iluminação

Souter pertence às plantas de luz amorosa, ea quantidade de luz solar depende da intensidade de floração: na penumbra Bacopa vai se sentir confortável o suficiente, mas acontece principalmente construir matéria verde: os ramos são esticados em comprimento e cores sobre eles será muito menor, embora às vezes não floresça à sombra de um bacon.

Substrato para a planta

demanda composição muito Bacopa é muito diferente, mas é mais adequado do solo com reacção ligeiramente ácido (pH 6,5). Além disso, a terra deve ser rico em matéria orgânica e ter uma boa drenagem.

Para o cultivo de plantas em campo aberto, é suficiente para adicionar turfa, no entanto, é sempre bom lembrar que em vasos Bacopa cresce melhor, especialmente se misturado na folha de substrato de areia, húmus e turfa.

Aterrissar de um bakop

Brotos longos de bakop podem ser usados Tanto na composição vertical quanto na horizontal. No primeiro caso, eles podem ser enviados e fortalecer tais(por exemplo, fixar na área da grade vertical ou cerca), ou, pelo contrário, suspender o pote com a planta para que os tiros caiam livremente. Um plantio horizontal torna possível fazer uma bela planta de cobertura do solo a partir de um bakop.

Se o sutter é cultivado no campo aberto, então o plantio deve ser realizado após as geadas da primavera.

A distância entre as plantas deve ser mantida com base no tamanho do arbusto formado por esta ou aquela variedade. Em qualquer caso, para que se sinta livre, é necessário deixar em torno de um espaço com um raio de pelo menos 10 cm, embora em alguns casos esta distância seja útil para aumentar.

Tecnologia de aterragem é bem simples. No solo solto e úmido, pequenos buracos são feitos, após o que a drenagem é derramada neles para evitar a estagnação da água.

De cima, esta camada é levemente polvilhada com terra, e então a própria planta é colocada no buraco.

Em seguida, o buraco deve ser suavemente picado com terra e levemente compactado. Imediatamente após o plantio, a planta é regada abundantemente, e posteriormente cuidadosamente monitorada para que o solo permaneça sempre um pouco úmido, já que o bakop praticamente não tolera solo solidificado e muito seco.

Cuidado da planta

Bakopa é uma planta despretensiosa, no entanto, para garantir a floração abundante e aparência espetacular, a observância de certas regras é simplesmente necessário.

Regando as Plantas

Molhar é talvez a coisa principal que o bakop precisa. Imediatamente após o plantio e durante os períodos de calor, a planta deve ser regada duas vezes ao dia, evitando a umidade das folhas em dias ensolarados (o melhor horário para regar é manhã cedo e tarde da noite).

Com grande gratidão, o bakop também responde a uma pulverização refrescante, que também pode ser realizada duas vezes ao dia, embora, assim que a planta comece a formar botões, o chuveiro precise ser interrompido.

No inverno, o bakop cai em um estado de repouso, o que significa que neste momento a planta precisa ser regada apenas quando o solo secar.

Fertilizante e fertilizante

Durante o período de crescimento ativo (primavera-outono), o bacon deve ser alimentado três vezes por mês com fertilizantes orgânicos e minerais (por sua vez).

Do curativo mineral, deve-se dar preferência ao potássio e ao nitrogênio, além disso, para um desenvolvimento adequado, a planta precisa de manganês e magnésio. Esses elementos farão as folhas do bakop muito mais brilhantes e a própria planta - mais robusta.

Aparar bakops

Bakop sem forma com um pequeno número de brotos não parece muito decorativo. Portanto, para melhor bushiness e formação de coroa, a planta deve ser iniciada para beliscar imediatamente após o enraizamento, repetindo este procedimento à medida que cresce. O beliscar realiza-se nos pontos do crescimento dos ramos principais e laterais.

Além disso, poda bakop deve necessariamente ser realizada no caso em que os brotos começam a crescer muito em comprimento. Em tais situações, as partes superiores ou inferiores dos galhos ficam nuas e a planta perderá sua aparência decorativa.

O comprimento máximo da parte aérea para garantir uma aparência atraente do bacon não deve exceder 65 cm.

Plantas de colheita

Antes que a planta seja plantada em um lugar permanente, é necessário bacon de mergulho. Pela primeira vez, este procedimento é realizado após o enraizamento das plântulas e a formação da terceira folha atual. Plantas jovens são transplantadas em vasos separados ou em caixas comuns, mas neste último caso, a distância entre as mudas deve ser de pelo menos 2 cm.

A segunda colheita de plantas já é realizada em local permanente - em vasos ou em terreno aberto.mudas Zaglublyat no solo quando é necessário para um nó completo, porque só neste caso, a planta será melhor e mais abundantemente reforçada flor.

Após a primeira escolha (cerca de uma semana) das plântulas pode ser alimentado pelo mesmo fertilizante como plantas adultas, mas a concentração mineral deve ser duas vezes mais pequena do que o habitual. Após a segunda escolha, o fertilizante é realizado sem observar tais precauções.

Antes de plantar um bacon em um terreno aberto, as mudas devem ser obrigatórias saciarSe a temperatura óptima para o mudas é entre 22 ° C e acima, por algum tempo antes da aterragem deve reduzir gradualmente a 15 ° C, em alguns dias antes de se mudar para o solo aberto para providenciar para o controlo de plântula "durante a noite" a temperatura fria .

Boliche de invernada

Como mencionado anteriormente, Souter não tolera geadas severas, de modo a manter o inverno Bacopa só pode ser em uma sala quente. Além disso, se o tempo de planta (até a primeira geada) para se mover numa condições de temperatura mais favoráveis, é possível continuar a florescer até os feriados de Ano Novo.

Depois disso, ele precisa ser cortado e deixado em uma sala clara e fresca (por exemplo, em uma varanda fechada) até a primavera. A temperatura ideal para o inverno do bakop é de + 8 ° C a + 15 ° C.

Neste momento o sutter descansa, quase não cresce e precisa de pouca rega. E ainda o solo não deve secar, como para o ar: se não for suficientemente úmido, periodicamente a planta deve ser pulverizada.

Importante! Se você deixar o bakop para o inverno quente, ele começa a secar, soltar as folhas e esticar em comprimento, além disso, sob estas condições, a planta é suscetível a danos por um fungo preto e podridão cinzenta.

No segundo ano, os pãezinhos florescem pouco e, por isso, no final do inverno, é necessário rejuvenescer radicalmente a planta, cortando as estacas e plantando-as separadamente para obter novos espécimes.

Métodos de reprodução

Bakopa é uma planta, cuja reprodução é realizada por sementes ou estacas (camadas).

Métodos vegetativos

O corte de um bacon é considerado a melhor maneira de multiplicar uma planta, já que é muito difícil cultivar um bakop a partir de sementes. Comece o procedimento deve ser no final do inverno ou início da primavera, ou no outono, quando você precisa se livrar de caules muito longos.

Estacas de raiz são cortadas mergulhando-as em areia úmida ou solo solto. Para melhorar o efeito do pré-recortes podem ser colocadas em um recipiente de água, e plantada no recipiente apenas após a primeira raiz (normalmente mais próxima para a terceira semana).

Se perseguir branco "pequeno" Suter, torcendo apenas o suficiente para ficar no chão, as variedades mais exóticas requerem pré-tratamento do crescimento fixador e a criação do efeito estufa (que abrange a capacidade filme), caso contrário, a planta não terá raiz.

No terreno aberto brotaram estacas Bacopa pode ser plantada no final da primavera, quando o solo finalmente aquecido, e congelamento não virá inesperadamente. Se após o pouso houver um súbito resfriamento, as plantas jovens podem ser cobertas para evitar o congelamento.

Crescendo a partir de sementes

A semeadura de sementes de bacon deve ser iniciada no inverno, quando o dia de luz gradualmente aumenta, e as plantas acordam após o descanso de inverno. Aprofundar a semente no solo não é necessário, uma vez que é superficialmente colocá-los em um solo úmido e um pouco compacto.

A temperatura ideal para a germinação não é inferior a +18 ° C, embora a alta umidade seja importante para o sucesso do negócio. Em geral, para criar as condições necessárias, é melhor equipar uma estufa de quarto. Os primeiros rebentos aparecem geralmente depois de dez dias.

Os jardineiros experientes recomendam semear o bakop em recipientes transparentes, porque a luz adicional acelera a germinação.

Voce sabe Existe uma maneira pouco comum de semear sementes de bakop. Todo o material da semente é pré-calcinado no forno durante quatro horas a uma temperatura de 100 °, depois deixa arrefecer e espalhar-se numa superfície plana coberta por uma camada densa de neve. Depois disso, a estrutura é coberta com uma película ou vidro e é exposta para germinação no peitoril da janela.
Assim que surgirem as primeiras brotações, elas devem ser gentilmente colocadas (de preferência por um método de gotejamento ou pulverização) para não danificar brotações novas. Se duas semanas depois o bacon não tiver germinado - será necessário repetir o procedimento desde o início.

Bakopa não se propaga muito bem semeando sementes, então este procedimento pode ser realizado com sucesso apenas por jardineiros experientes (com a observância de muitas nuances), em conexão com a qual vale a pena encontrar um vídeo adequado e obter o master master necessário.

Importante! Bacobs cultivados a partir de sementes têm uma característica mais desagradável: eles geralmente florescem com flores menores do que a planta mãe, enquanto os métodos de propagação vegetativa não levam a tal efeito.

Propriedades de cura

Bakopa tem muitas propriedades curativas, em particular, as substâncias contidas na planta têm efeito anti-inflamatório, anti-séptico, cicatrizante, calmante, analgésico, rejuvenescedor, tônico, bem como antioxidante, diurético e adstringente.

Graças a estas qualidades do bacock:

  • protege e fortalece as paredes do estômago e dos vasos sanguíneos, neutraliza o álcool e normaliza a acidez, melhora o fluxo sanguíneo, ajuda a baixar o colesterol;
  • afeta positivamente o metabolismo de energia e plástico nas células;
  • estimula a produção de colágeno necessário para a pele, retarda o processo de envelhecimento da pele;
  • mata muitos microorganismos que são portadores de doenças sexualmente transmissíveis, bem como doenças do trato urinário;
  • tem um efeito positivo no sistema nervoso central e periférico, em particular: melhora a memória, previne o desenvolvimento da doença de Alzheimer, reduz a intensidade do stress, estimula a circulação cerebral, etc.

Importante! Deve-se notar, no entanto, que as propriedades medicinais do bacon foram pouco estudadas em humanos, já que, em sua maioria, os experimentos foram conduzidos em animais de laboratório. Além disso, observou-se que a recepção mais eficaz de bakopa é quando é realizada em conjunto com outros compostos medicinais à base de plantas.
Existem também alguns efeitos colaterais quando se toma um bacon. Em particular, um efeito negativo na atividade dos espermatozóides é notado, o que significa que tomar drogas com base em um bacon reduz a capacidade de um homem conceber.

Não é recomendado o uso de medicamentos para crianças menores de 16 anos, mulheres grávidas e lactantes. Além disso, você não pode combinar bacon com drogas calmantes ou usar na doença hipertensiva. A irritação de um bacon pode causar e em caso da sua recepção em um estômago vazio.

Bakop é uma planta relativamente nova para as nossas latitudes, mas ao mesmo tempo é muito bonita e não requer cuidados especiais. Suas propriedades medicinais até agora foram pouco estudadas, mas as qualidades decorativas são incontestáveis.

Assista ao vídeo:

Pin
Send
Share
Send