Rosas de cobertura do solo para o jardim: uma descrição das variedades

Pin
Send
Share
Send

No final dos anos 70, como resultado de cruzar a rosa girando Vihura com variedades anãs de rosas foi obtido um novo tipo interessante de rosas - cobertura do solo. A variedade foi aceita pelo hurrah e reconhecida pela comunidade mundial de cultivadores de flores.

Neste artigo, consideramos as variedades mais populares de rosas de cobertura do solo com descrições detalhadas e fotos.

  • Hallow
  • Sway
  • Escarlate
  • Fada
  • Amber Weal
  • Duser Normand
  • Aspirina rosa
  • Heydetraum
  • Âmbar San
  • Matador
  • Morsdag laranja
  • Tapete de neve
  • Nozomi
  • Sedan

Hallow

Com precisão de até meio metro de altura, o arbusto da variedade Hallow inclina a coroa para um metro de diâmetro. As rosas estão cheias de folhas verdes e brilhantes. O diâmetro das flores na forma de uma tigela é de até 7 cm É interessante que as flores vermelhas escuras mudem de cor para uma densa flor de cerejeira à medida que florescem.

As flores são coletadas em grandes inflorescências para quinze peças, infelizmente, não têm cheiro, mas as densas flores de mahrovost (até 125 pétalas) mais que compensam esse defeito. Hellow excepcionalmente luxuriantly floresce, também para suas virtudes incluem resistência a doenças, além disso, estas rosas são cobertura do solo bastante inverno-hardy, resistir a temperaturas de -30 ° C.

Voce sabe O primeiro a notar as propriedades curativas das rosas foi o antigo médico militar Dioscórides. Ele descreveu e demonstrou propriedades adstringentes, tônicas e laxativas das flores. Avicena também escreveu sobre rosas como plantas medicinais.

Sway

Rosa Swani - arbusto alto e espalhando: altura até 75 cm, o diâmetro da coroa atinge dois metros. O arbusto Swan é distinguido pela folhagem verde, as folhas são rasas, verde escuro. No período de floração nos ramos longos, as inflorescências são coletadas na forma de um guarda-chuva com o número de flores até vinte peças.

Diâmetro das flores - até seis centímetros, as flores são terry. Extraordinariamente pintado: o fundo principal é branco com um centro rosa suave, eles sempre atraem a atenção. A variedade Svani tolera bem as geadas.

Escarlate

Rosas de cobertura do solo da variedade Scarlet têm uma cor de rosa brilhante e carmim a roxo. O arbusto de meio metro de altura tem uma folhagem brilhante, verde-escura e brilhante.

A variedade é considerada uma das mais resistentes, possui a maior porcentagem de enraizamento de mudas. Atraiu atenção inflorescências exuberantes com flores terry de cores vivas. Estas rosas florescem no verão, e parte do outono e são extremamente populares entre os floristas.

Fada

Fada da cobertura do solo - Este é um magnífico arbusto baixo de até 60 cm de altura e com um diâmetro de coroa de pouco mais de um metro. Durante a floração, as inflorescências rosa pálidas cobrem tão densamente o mato que por baixo delas e despercebidas pelo verde das folhagens rasas.

Terry pendurado em flores de brotos longos e fortes tem um aroma agradável com notas bem marcadas da maçã. A variedade tem uma longa floração - do meio do verão até quase o fim do outono.

A cobertura do solo Rose Fairy graças a inflorescências grossas e brotos flexíveis é usada em quase todas as técnicas de design: jardins de pedras, canteiros de flores, rochedos e muitos outros. As flores cor-de-rosa das Fadas cor de coral muitas vezes adornam gazebos e terraços.

Amber Weal

Rosa Amber Viel - arbusto alto, tampa do solo cresce a 70 cm Rodada, como as bolas, flores da cor original: aqui há âmbar e cores de damasco, tons de chá verde e tons amarelos brilhantes.

Rosa perfumada com um fino aroma picante. Flores deste tipo são um dos maiores - 10 cm de diâmetro. A variedade distingue-se pela boa imunidade às doenças inerentes às plantas com flores.

Duser Normand

Um arbusto compacto e limpo espalha amplamente a coroa, por isso é necessário plantar uns aos outros a uma distância de pelo menos meio metro. Os brotos fortes crescem até 130 cm e a variedade floresce durante os meses de verão.Flores grandes, abertas, como uma tigela larga, um tom de salmão incomum, com um estame amarelo pálido e uma borda esculpida de pétalas.

Esta rosa de cobertura do solo em paisagismo é usada para decorar sebes, telas e design de plantações em grupo.

Aspirina rosa

Um arbusto exuberante de até 80 cm de altura tem brotos fortes, folhas verdes de tamanho médio e floração abundante. As inflorescências são coletadas de 10 a 15 flores. Flores em forma de tigela, meio mármore, com até 8 cm de diâmetro.

Rosas de cobertura de um cultivar com nome médico têm uma peculiaridade: as pétalas, coloridas de branco, tornam-se rosadas em más condições climáticas. Blooms Aspirina Rose durante todo o verão e outono, inclusive até outubro. A variedade é resistente ao inverno, mas em geadas severas um pequeno abrigo não será supérfluo. A variedade é usada em plantações de grupo e individuais.

Heydetraum

Um arbusto baixo com uma coroa larga e brotos caídos cresce até 80 cm, o diâmetro da coroa é mais do que um metro. Isto é rosas de cobertura de solo, florescendo durante todo o verão até a primeira geada. Flores pequenas, semi-duplas de até cinco centímetros de diâmetro, cheias de cor rosa com uma mancha branca no centro. A folhagem é verde escuro, denso, pequeno em tamanho.

O arbusto tem imunidade a doenças, mas vale a pena monitorar a freqüência da rega: em alta umidade, o oídio pode ser afetado. O arbusto parece bonito em composições suspensas, como uma tela ao vivo.

Importante! Rosas de cobertura do solo são principalmente resistentes ao inverno, mas em climas severos ou na ausência de precipitação, elas precisam de abrigo. Plantas podem ser cobertas com materiais especiais ou usar lapnik e folhas secas.

Âmbar San

O arbusto lilás, espalhando e branchy cresce a meio metro. A variedade é resistente a doenças e frio. Flores em abundância, toda a temporada de verão. Amber San tem pequenas flores meio-pequenas, pintadas com todos os tons de amarelo. Como florescimento, as pétalas têm uma coloração mais clara do que no início da floração. As flores têm um cheiro agradável e delicado.

Lindamente olhe em combinação com outras rosas mais brilhantes; em composições de grupo com arbustos ornamentais e em plantações individuais.

Matador

O nome sonoro da variedade fala de sua força, a variedade é realmente muito resistente. Muitas vezes é usado como sebe e sombra nos jardins da cozinha. A variedade ama o sol, mas também se desenvolve bem na penumbra. Suporta a geada, mas precisa de abrigo.

Floresce magnificamente, durante toda a temporada. Contra o fundo de uma folhagem suculenta verde escuro brilhantes rosas escarlates brilhantes estão espalhadas em 15 peças em uma inflorescência. Estas rosas são populares para o cultivo em recipientes e vasos pendurados.

Morsdag laranja

A variedade é instável aos caprichos do tempo e das doenças. O mato cresce a uma altura de meio metro. Floresce toda a temporada de verão até o final do outono. Inflorescências exuberantes estão espalhadas com pequenas flores vermelhas e carmesim, o fundo principal pode ser manchas claras de tons mais claros.

Terry flores em inflorescências racemosas são populares no campo, eles são decorados com varandas e gazebos abertos. As bolas a céu aberto das flores olham vantajosas na perspectiva dos arbustos decorativos sempre-verdes.

Atenção por favor! Rosas mostram manhã ou noite regando quando o sol é menos agressivo. Caiu nas pétalas da gota, evaporando ao sol, deixará queimaduras de flores delicadas.

Tapete de neve

Esta rosa branca de cobertura do solo foi criada em 1980. O Snow Carpet é considerado uma rosa anã - sua altura raramente excede dez centímetros, mas no território cresce para um metro. Os brotos da rosa são fortes, flexíveis, rastejantes. As flores de Terry não cheiram, mas crescem muito luxuriantemente no mato.

Interessante! O maior arbusto de água subterrânea do mundo cresce nos EUA. Em uma das cidades do Arizona, o mato cobre um caramanchão, cujo tamanho é oito quadrados metros.

Nozomi

Uma das melhores variedades de solo de rosas foi criada em 1968. Este é um crescimento médio de até 60 cm de arbustos, espalhando a coroa em um metro com um pequeno. O arbusto está cheio de pequenas folhas suculentas. Os brotos longos e refinados são protegidos por pontas afiadas. Delicada rosa com pequenas flores cremosas formam inflorescências exuberantes.

As flores têm um aroma delicado e agradável. A planta tolera baixas temperaturas, embora o abrigo não seja prejudicado. Tem imunidade ao oídio. Rose está bem estabelecida nas encostas, que é frequentemente usada por paisagistas. As flores cortadas em buquês permanecem por muito tempo e armazenam a fragrância.

Sedan

Sedan - Um arbusto compacto até 90 cm de altura com cuidado favorável. Ramos flexíveis são cobertos com folhas densas e brilhantes. Sedan de cobertura de solo - uma rosa das melhores variedades, efetivamente parece a cor de suas flores. Em um arbusto pode combinar rosa pálido com uma tonalidade amarela, damasco com excesso de limão.

A variedade distingue-se pela boa imunidade e resistência do inverno. Uma outra variedade notável de rosa Super Dorothy é muitas vezes usada na paisagem para criar jardins suspensos, decorando canteiros de flores. Seus pequenos botões cor-de-rosa decoram qualquer canto do jardim. Rosas de cobertura do solo não são menos bonitas que suas primas altas. A julgar pelas complexidades do cultivo e do cuidado, as variedades de solo são muito menos exigentes e, portanto, atraentes para floristas e jardineiros.

Assista ao vídeo: Curso Formação e Manejo de Capineira - O capim elefante - Cursos CPT

Pin
Send
Share
Send