Características de cuidados para fittonia no quarto

Pin
Send
Share
Send

Fittonia (plankten) - uma planta da casa da família Acantov, amada por muitos produtores. Apreciado pela elegância e aparência atraente. O cuidado adequado da fitotonia em casa ajudará a revelar todas as facetas da beleza das plantas e se encaixa perfeitamente em qualquer interior.

  • Descrição da fittonia e seus tipos
  • É possível crescer fitton em casa
  • O que você precisa para crescer fittonii em casa
    • Umidade, temperatura e iluminação
    • Qual deve ser o solo para o cultivo?
  • Características de cuidados para fittonie em casa
    • Como a água fittony
    • Fertilizante Ferton
    • Recursos de Transplante de Flores
  • Reprodução de fitotnia em casa
  • As principais doenças e pragas de fittonia

Voce sabe O nome foi dado à cultura em homenagem a duas irmãs inglesas Fiton (Elizabeth e Sary-Mary), que no século XIX fizeram o primeiro livro botânico.

Descrição da fittonia e seus tipos

Fittonia é uma planta perene de longa data com ramos rastejantes púberes. A folhagem é coberta por uma grade de tonalidade amarela, branca ou violeta-avermelhada, que é uma característica da cultura.

Existem vários tipos principais de plankten:

  • fittonia Vershaffelta. Na América Central é comum em florestas tropicais úmidas. Fortemente ondula, tem hastes pubescentes. As folhas são ovais, grandes, verde-oliva ou verde escuro, com veias avermelhadas. Bom enraiza-se em terra umedecida;
  • fittonia prateado ou prateado. A malha das veias na folhagem é pintada em tons branco-prateados. O híbrido "Nana" é mais popular, pois pode crescer com ar seco suficiente. As folhas são rasas.
  • uma fitona gigante ou grande. Pode atingir até 60 cm de altura. É erecto ou com uma ligeira planta de viés, coberta com folhas verdes brilhantes de uma forma oval. No cuidado de bastante exigente. Vem do Peru.
  • A phytonia "mistura de botânica", na maioria das vezes chamada de mistura de diferentes tipos de flores, plantada em um único recipiente. É melhor adaptado para crescer em áreas urbanas.
  • fittonia Esqueleto ao cuidar em casa requer calor e alta umidade. Caracterizada pela cor intensa da folhagem macia e aveludada - as veias vermelhas brilhantes contrastam com o tom de oliva das placas de folhas.
Aqueles que estão interessados ​​em saber se fittonium floresce no apartamento, é necessário saber que este período é longo o suficiente: a partir da segunda metade do verão e quase até o final do outono. Inflorescências simples, spicate, pequenas, amarelo-acinzentadas e não representam interesse para jardineiros. Fitoniya não se distingue por uma flor exuberante.

É possível crescer fitton em casa

Para aqueles que querem cultivar Plotten mix planta, atendimento domiciliar depois que pode parecer um pouco problemático, porque para o desenvolvimento normal da planta requer alta umidade. No entanto, os criadores trouxeram muitas variedades, que são bastante adequadas para o ar seco em apartamentos da cidade.

As flores da sala são usadas não apenas em plantações solitárias, mas também em vários florariums, mini-jardins, composições complexas em recipientes de vidro, para decoração florística de vitrines.

Voce sabe O melhor vizinho para uma flor em um plantio comum é diffenbachia.

O que você precisa para crescer fittonii em casa

Quando fittonii reprodução cuidar dela em casa, acima de tudo, prevê a criação de condições ideais: iluminação adequada, umidade e temperatura do ar.

Umidade, temperatura e iluminação

Planten mix - uma flor que prefere alta umidade. Deve ser pulverizado abundantemente 2 vezes ao dia. Você também pode colocar ao lado da planta qualquer recipiente com água, para que o líquido evapore.

Importante! Não coloque o aparelho perto de uma bateria quente ou de outros aquecedores.
Uma luz brilhante, mas difusa, é adequada para a flor da sala de fitotonia. Além disso, proteja a planta da luz solar direta e, se necessário, pritenyat-lo. No verão, a cultura se sentirá melhor na janela leste ou oeste, e no tempo frio - no sul. Quando colocado no lado norte, as hastes são esticadas e a mistura do stockan parece pouco atraente. A temperatura ideal para fittonia (na estação quente) é + 22 ° С ... +25 ° С, e no inverno não deve cair abaixo de +18 ° С.

Importante! De flutuações súbitas de temperatura, a flor pode morrer, por isso não pode ser deixada em um rascunho e levada ao ar livre.

Qual deve ser o solo para o cultivo?

O solo para fittonia deve ser nutritivo e solto. Você pode preparar a mistura por conta própria, misturando areia em partes iguais com solos decíduos, turfosos e coníferos.Além disso, há a oportunidade de comprar um substrato pronto, desenvolvido pelo fabricante especificamente para o mix de platina. No fundo do pote deve ser derramado drenagem, por exemplo, argila expandida.

Características de cuidados para fittonie em casa

Antes de começar e começar a cuidar da fittonia, você precisa se familiarizar com as regras de adubação e rega da planta.

Como a água fittony

A flor requer rega abundante da primavera ao outono, usando água morna e morna. Além disso, deve ser mantido. Com o início do tempo frio, a planta é transferida para rega moderada.

Importante! Mesmo no caso de um único ressecamento das raízes, as folhas podem cair, e um forte transbordamento de cultura é carregado com a decadência de sua parte subterrânea.

Fertilizante Ferton

A mistura de plantas deve ser alimentada com fertilizantes minerais complexos duas vezes por mês, desde o início da primavera até o outono. No entanto, como a planta não tolera muito o excesso de minerais, a dosagem indicada pelo fabricante é reduzida pela metade. No inverno, o fitônio não requer a aplicação de fertilizantes.

Recursos de Transplante de Flores

Fittonia precisa ser transplantado uma vez por ano, e o procedimento é realizado no início da primavera.Para o transplante, recipientes pequenos e largos são escolhidos, já que a mistura de plantas tem um sistema radicular superficial.

Uma vez em vários anos, os fitotnii precisam ser cortados. Obtido após este brotos (estacas) podem ser enraizadas.

Reprodução de fitotnia em casa

Muitos floristas estão interessados ​​em como multiplicar o fitton em casa. Deve-se notar que todos podem fazer isso.

Especialistas distinguem esses métodos de fitonização reprodutiva:

  • sementes;
  • camadas;
  • divisão do mato;
  • estacas;
A melhor fittonia pode ser propagada por cortes. Para fazer isso, um tiro forte de cerca de 8 cm de comprimento com 3-5 folhas é cortado do topo da flor. O ramo é colocado na areia e coberto com um filme ou uma jarra de vidro comum. A temperatura do ar, onde a estrutura é colocada, não deve ser inferior a +26 ... +28 ° С.

Várias vezes por semana o abrigo é retirado, o talo é arejado e polvilhado. Após 30 a 45 dias (dependendo da taxa de crescimento das raízes), você pode colocar o fitônio em uma panela separada.

Importante! O ramo pode ter raízes e simplesmente no jarro com água, se também estiver coberto com um pacote. Esta é uma das maneiras mais simples de responder à pergunta "Como multiplicar a fittonia?".
A reprodução por divisão de plantas ocorre durante o transplante.As partes da bucha estão perfeitamente separadas para não danificar o sistema radicular. Cada um deles é plantado em um recipiente separado.

Multiplicando a flor com as camadas, deve-se cavar no chão um dos galhos, sem folhas. Em breve, ele criará raízes e poderá ser plantado. Ao se reproduzir fittonii, a reprodução da folha não é praticada, já que raramente se enraíza.

As principais doenças e pragas de fittonia

O Phytonia mix raramente fica doente, e a maioria das doenças está associada a erros quando se trata de platina. Portanto, se:

  1. As folhas enrugadas - isso indica um excesso de luz e ar muito seco.
  2. Amarelecimento da planta - indica rega muito abundante e freqüente.
  3. Stalks foram obsoletos - a planta está ficando velha, você precisa de rejuvenescimento e transplante.
  4. As pontas das folhas secaram - é necessário aumentar a umidade do ar.
  5. Os caules desapareceram - a resposta para a pergunta "Por que o fitton se desvanece?" Está regando água muito fria.
  6. Caindo das folhas da flor - muita água é introduzida, você precisa reduzir a rega.
  7. A descoloração foliar é o resultado de uma iluminação muito brilhante.
Fittonium, na maioria das vezes, atacam essas pragas como uma sarna e ácaro.

O primeiro suga do suco da flor, do qual rapidamente murcha e eventualmente morre. Os sinais de uma placa atacam as placas acastanhadas na folhagem. Nos primeiros sinais de presença de pragas, as folhas devem ser tratadas com uma solução fraca de sabão em pó ou com a droga "Actellik".

Os mesmos fundos são usados ​​para a infecção com cochonilhas (os caroços aparecem nas folhas como o algodão) e tripes (eles são caracterizados pelo aparecimento de manchas amarelas, que eventualmente aumentam).

A presença de um ácaro é indicada por uma fina teia de aranha no verso das folhas. Os meios mais eficazes na luta contra a praga foram os inseticidas "Derris" e "Fitoverm". Use-os em doses indicadas pelo fabricante do medicamento.

Fornecendo fitotnii bom atendimento, o florista pode ter certeza de que a planta apreciará sua excelente aparência e se tornará uma decoração de casa real.

Assista ao vídeo: Conheça a flor da Fitônia (Planta mosaico) #29

Pin
Send
Share
Send