A Panasonic é conhecida por seus produtos eletrônicos de consumo, mas a empresa japonesa também se aprofundou na agricultura. Em 2014, a Panasonic começou a cultivar verduras dentro de um armazém em Cingapura e vendê-las a mercearias e restaurantes locais. Naquela época, 2.670 pés quadrados da fazenda produziam apenas 3,6 toneladas de produtos por ano. Alfred Tam, gerente agrícola assistente da Divisão de Negócios da Panasonic, disse ao Business Insider que a área da fazenda e o número de produtos quadruplicaram desde então.
Os greens da Panasonic são cultivados em ambientes fechados durante todo o ano, usando lâmpadas de LED em vez de luz solar. Camas crescentes são empilhadas até o teto, a fim de alcançar uma colheita maior em um espaço confinado.
A Panasonic Vegetable Farm está em um depósito discreto em Cingapura. Ela potencialmente produz 81 toneladas de hortaliças por ano - 0,015% de todos os produtos cultivados em Cingapura. A empresa, a longo prazo, espera aumentar esse percentual para 5%. Atualmente, existem 40 tipos de culturas em estoque, incluindo rabanete mini-vermelho, rabanete mini-branco, salada, acelga, alface e acelga do arco-íris. Em março de 2017, a fazenda planeja começar a cultivar mais 30 variedades.
Para o cultivo de vegetação, os trabalhadores da Panasonic colocam sementes minúsculas nos canteiros de cultivo. Ao contrário de muitas fazendas verticais, a Panasonic cultiva verduras no solo e sob LEDs em vez da luz solar que a empresa local fornece e que gasta menos energia do que as lâmpadas tradicionais. A fazenda aumenta o número de produtos cultivados em Cingapura, que importa mais de 90% de seus alimentos. O estado insular tem uma escassez de terra arável, por isso a agricultura pode se tornar uma maneira viável de cultivar mais vegetação na sala.
3 onças de salada verde da fazenda é vendida por cerca de US $ 5 em supermercados em Cingapura, sob a marca Veggie Life. Em meados de 2014, a Panasonic também começou a vender verduras para restaurantes locais.