Os produtores agrários ucranianos devem prestar mais atenção aos mercados dos países do Golfo Pérsico, a saber: Catar, Kuwait, Bahrein, Omã, Emirados Árabes Unidos e Reino da Arábia Saudita. Eles são hoje um dos mercados mais interessantes do mundo. Olga Trofimtseva descreveu em detalhes os nichos prospectivos nesses mercados para o produtor ucraniano e a oportunidade de entrar nos mercados desta região em seu blog.
"Em organizações estudos de análise de marketing, os países do Golfo estão entre os mercados mais promissores na população mundial nesses países atingirá 57600000 em 2019. Um grande número de classe média e o crescente fluxo de turistas - .. Outros fatores que moldam a alta demanda por produtos de qualidade, incluindo número e orgânica.tenho certeza de que produtos ucranianos de alta qualidade será na demanda e encontrar os seus clientes ", - disse o vice-ministro em seu blog. Segundo ela, a carne branca, produtos com o certificado "Halal", produtos orgânicos, incluindo produtos lácteos, frutas, etc, se tornarão os produtos mais promissores para exportação para os mercados dos países do Golfo Pérsico.
Olga Trofimtseva lembrou que no final desta semana, ela, juntamente com a delegação ucraniana, que incluirá mais de 30 produtores de alimentos da Ucrânia, voa para os Emirados Árabes Unidos para a exposição Gulfood 2017. "Ressalto que uma grande exposição de nível internacional, bem como actividades, ou As reuniões são uma excelente plataforma para encontrar parceiros em potencial e estabelecer os primeiros contatos. "A Gulfood" é uma das plataformas internacionais de maior prestígio em que empresas de todo o mundo participam ", resumiu Olga Trofimtseva.