Como usar as propriedades medicinais de cornflowers na medicina popular

Pin
Send
Share
Send

Flores de centáurea para muitos se tornaram uma decoração habitual de campos de cereais, composições de buquês ou bordados, mas poucos sabem sobre suas propriedades medicinais. As flores azuis brilhantes desde artistas tempos antigos inspirados e poetas, mestres da agulha e tecido, e para herbalists planta tem sido sempre um remédio inestimável para muitas doenças. Ele tinha que ter cada feiticeiro que se preze. O que é cornflowers úteis que especial sobre eles, e quando alguém recomendado - tudo isso vamos explicar mais adiante neste artigo.

  • Composição quimica
  • Que útil
  • Preparação de matérias primas medicinais
  • Receitas da medicina tradicional
    • Com resfriados
    • Com hipertensão
    • Com cistite e processos inflamatórios nos rins
    • Em caso de problemas com o fígado
    • Para loções para os olhos
    • Para remover verrugas
    • Laxante
    • Coleção diurética
  • Aplicação em casa cosmetologia
    • Para fortalecer o cabelo
    • Para a pele
    • De acne
  • Contra-indicações

Composição quimica

Cornflowers azuis (Cyanus do Centaurea) representam anuários grama bienais ou da família Asteraceae. Eles podem ser encontrados nos campos, jardins, bordas da floresta.

Além disso cornflowers família Asteraceae também incluem: Ligularia, margarida, cineraria, artemísia dosagem, rudbeckia, alface, Osteospermum, tsiniyu.

A composição de plantas encontrados em grandes quantidades (glicosídeos tsentaurein, flavona antocianina), rutina, quercetina, tsikornin, vitaminas C e A, óleos essenciais, taninos, muco, cobre, zinco, selénio, sais minerais, saponinas, cianina, alcalóides, fenóis, resinas, ácidos orgânicos. Devido aos glicosídeos, a planta tem um fraco efeito tóxico.

Que útil

medicina oficial e popular reconheceu as propriedades curativas do campo de flores de cornflowers, além disso, são conhecidos por seu uso na indústria. Muitos fabricantes preferem matérias-primas secas para a fabricação de produtos de tabaco e tinta azul para desenhar.

Ele tem sido uma planta indispensável era doenças dos rins, fígado, vesícula biliar e sistema urogenital. Herbalistas também recomendar infusões, tinturas e chás feitos a partir de inflorescências secas como um antipirético, sudorífico, analgésico, anti-inflamatório, anti-oxidante e anti-espasmódico.

Voce sabe Os cientistas provaram que as pessoas que inalam a fumaça das centáureas queimadas começam a sentir medo.
Extractos e extractos de Centáurea podem ser encontradas como parte de um número de fármacos a partir de nefrite, cistite, reumatismo,uretrite, artrite, fígado e vias biliares, edema renal e cardíaca. Grandes produtores de chá produtos são adicionados às coleções de pétalas azuis, não só para fins estéticos, mas também para a saúde. Na medicina popular, existem muitas receitas usando cornflowers para tratamento do olho, eczema, úlceras, furúnculos, tosse, a tosse convulsa, sangramento uterino, diarreia, mucosas do estômago e acalmar o sistema nervoso.

Os efeitos curativos dessas ervas daninhas simples foram apreciados pelas esteticistas. A planta tem um efeito tonificante e regenerador na pele. Muitas belezas confessar que é uma ferramenta indispensável para remover a aparência cansada, sacos e inchaço sob os olhos.

Preparação de matérias primas medicinais

Para fins terapêuticos são adequados flores apenas marginal em forma de funil, receberam nome científico flores cyani sentaureae. Com sua colheita durante a floração cortar cestas com flores, retirar deles flores marginais, pétalas. A coleta de matérias-primas começa em junho e dura até o outono, enquanto a planta floresce. Pode ser reconhecido por grandes inflorescências de azul, violeta, roxo, roxo e raramente branco.

Importante! Manter espaços em branco secos de flores de milho não pode ser mais de 1 ano.
Depois de coletar a peça espalhada em algum lugar no sótão, longe da poeira e luz solar direta, em papelão ou uma aba de pano para secar. E o procedimento deve ser realizado rapidamente em um ambiente bem ventilado e escuro.

Uma vez na luz, as flores ficam brancas e perdem suas características de cura. Se não houver lugar adequado para a secagem, é melhor usar um eletrodoméstico. Neste caso, o temporizador de temperatura é ajustado em 40-50 ° C. A matéria-prima acabada é coletada em sacos de tecido com cordões, armazenados em local seco e escuro.

Voce sabe A folha de cornflowers do campo cheira da hortelã, do limão e dos cravos-da-índia. Por isso, em alguns países europeus, é usado como tempero na produção de pratos de carne enlatada.

Receitas da medicina tradicional

Médicos populares para o tratamento de várias doenças usam decocções, loções, chás, tinturas e até mesmo mel cornflower. A medicina científica também recomenda extratos, extratos, óleos essenciais de centáurea, observando quão úteis são suas propriedades curativas e contra-indicações. O que e quando aplicar, para não se machucar, vamos descobrir mais detalhadamente abaixo.

Com resfriados

Para o tratamento de resfriados e tosses, os homens de medicina popular são aconselhados a fazer uma bebida com 1 colher de chá de centáurea seca e 250 gramas de água fervente. Após 2 horas, quando a poção estiver bem nutrida, deve ser filtrada e, três vezes ao dia antes das refeições, beber um terço do copo.

Importante! Cornflowers não são recomendados como alimento para o gado, porque quando eles entram no estômago em grandes quantidades causam envenenamento grave.

Com hipertensão

Para a fitoterapia das doenças cardiovasculares, os herboristas experientes preparam coleções especiais, cujas infusões são tomadas internamente durante o período de exacerbação. Prepare um remédio semelhante é simples: basta coletar as flores de centáureas, erva cavalinha e Yarrow, folhas de visco branco, a raiz de valeriana, os frutos de chokeberry e espinheiro. Para coletar todos os ingredientes que você precisa para tomar 15g Em seguida, uma colher de sopa de matéria-prima despeje um copo de água fervente, deixe fermentar por meia hora. Quando a bebida esfria, tome 3 vezes ao dia após as refeições. Dose única não deve exceder 70 gramas de medicação.

Com cistite e processos inflamatórios nos rins

Nos primeiros sintomas de inflamação dos ureteres, doença renal,bexiga e uretra, fito-terapeutas recomendam infusão de coleção herbácea de folhas de bearberry, zimbro, flores de campo de centáurea. Todos os ingredientes levar 15 gramas e despeje 1 colher de sopa da mistura com um copo de água fervente. Depois de 20 minutos, escorra a poção e você pode beber. Dose recomendada: 1 colher de sopa três vezes ao dia.

Voce sabe As sementes da centáurea fluem. Isso se deve aos pelos brancos do pequeno tufo, encontrado em cada grão.
Também cornflowers são eficazes em combinação com a raiz de sabugueiro, folhagem de bearberry, brotos de bétula (matérias-primas levam 15 gramas). Na coleção adicione 5 g de cavalinha de campo, 10 gramas de hernite e estigmas de milho. O caldo de cura é preparado na proporção de 1 litro de água fria para 4 colheres de sopa de mistura de ervas. Preenchido com líquido, a matéria-prima é deixada por toda a noite, e pela manhã é fervida por 5 minutos. O líquido preparado divide-se em 5 partes, para beber em uma forma quente durante o dia. Urolithiasis muito útil bebida pyatirazovoe ervas decocção, para a preparação de que precisa de 15 gramas de flores cornflower azul e sucessão, 10 g de folhas de nogueira, urtiga, flores de calêndula, folhas, cavalinha e Veronica, 25 g tricolor violeta.120 g de coleta despeje um litro de água comum, e depois de 8 horas leve a ferver e não mais de 5 minutos ficar em chamas.

Voce sabe Os antigos sacerdotes egípcios costumavam lançar um feitiço antes de quebrar a flor de uma centáurea. Mencionou o nome do paciente e o resultado esperado do tratamento.

Em caso de problemas com o fígado

Cólica hepática, a formação de pedras no fígado e vesícula biliar, processos inflamatórios nestes órgãos, medicina popular trata com tintura de álcool de centáureas, que é igualmente eficaz para homens e mulheres.

Para a prevenção e tratamento de doenças do fígado uso: prata loch, groselha preta, cardo manchado, maçãs, abóbora, viburnum, hibisco, casa de banho, aloe.

Para fazer isso, você precisa de 1 colher de sopa de uma poção, despeje um copo de meia vodka, insistem em um armário escuro da cozinha. Você pode consumir a droga depois de 10 dias. 30 gotas são suficientes para uma dose única. Os médicos do povo aconselham uma recepção três vezes por dia durante 20 minutos antes das refeições. O curso do tratamento deve ser sempre acordado com o médico assistente. Alternativamente, você pode preparar um medicamento a partir da coleção de ervas: 20 g de centáureas, 30 g de trevo doce, 40 g de flores de calêndula, 10 g de raízes de dente de leão e urtiga.Para preparar uma bebida, com bastante 1 colher de sopa extra da coleção. Ele derramou um litro de água fervente e imediatamente adicionar 5 fatias de açúcar refinado, dar uma hora para resolver. Em seguida, filtre e beba 200 g antes de comer. A bebida recebida quebra-se em 4-5 recepções.

Voce sabe Muitos atribuem força mágica às centáureas. Eles dizem que se você levar uma flor, você encontrará seu amor. Além disso, a planta é um atributo indispensável dos feiticeiros brancos. Com a ajuda dele, eles removem a deterioração, afastam os maus espíritos e protegem o campo biológico dos demônios.

Para loções para os olhos

Existe uma opinião de que as centáureas podem restaurar a saúde dos olhos. Isto é confirmado pelas numerosas formulações de remédios populares com conjuntivite, lacrimação, inflamação das membranas mucosas do globo ocular.

Poção de cura pode ser preparada de várias maneiras. Alguns feiticeiros são aconselhados a preparar uma colher de sopa de matéria-prima seca com um copo de água fervente, e depois de uma hora, quando infundidos, coe e faça loções para os olhos. Repita o procedimento deve ser de até 8 vezes por dia. Alguns médicos aconselham a intensificar o efeito, bebendo 50 gramas da droga preparada 3 vezes antes de comer.Outros recomendam fazendo infusão colírios de 30 g Centáurea e 1,5 litros de água a ferver. Quando a conjuntivite é considerada mais eficaz de ervas tomado de uma parte da flores, camomila medicinal, mais velhos, folhas de bananeira e a dose dupla de cor de cornflowers cão-levantou-se. Para o medicamento, você precisa de 3 colheres de sopa da mistura e um copo de água fervente. Quando a infusão ter arrefecido, esticá-lo completamente, passando através da bola de gaze de algodão e lã, instilar 2-3 gotas no olho de um paciente. O procedimento é realizado uma vez por dia.

Importante! O sabor amargo e a cor âmbar esverdeada e natural do mel cornflower são considerados a norma. Delicadeza é determinada pelo aroma pronunciado de amêndoas.

Para remover verrugas

Se você encontrar todos os tipos de doenças de pele, incluindo verrugas, uso do ervas tomado 15 g de um trem de campo e flores de cornflower azul, 10 g de folhas de urtiga, cavalinha, noz, veronica, flores de calêndula e 20 gramas de violetas.

O frasco é vertida cheio de 4 colheres da mistura e verteu-se 1,5 litros de água fria. Deixe em infusão durante a noite, na manhã coloque no fogo e deixe ferver por não mais que 7 minutos.A droga é tomada por via oral 200 g por meia hora antes das refeições. Recomendado para 5 sessões por 1,5 meses. Você também pode tentar resolver o problema usando sementes. Para fazer isso, você precisa pegar uma pequena quantidade de grãos e esmagá-los até que o pó seja formado. Em seguida, polvilhe-os com a área afetada da pele e cubra com um band-aid. Repetir o tratamento é necessário todos os dias, o resultado deve ser esperado em 2 semanas.

Laxante

Para preparar uma tintura laxante de flores de centáurea, você precisará de apenas 2 colheres de chá de matéria-prima seca e 1 copo de água fervente. Quando a poção é infundida por 1,5 a 2 horas, ela deve ser filtrada e administrada oralmente 30 g antes das refeições. O número de recepções varia dependendo da condição geral e do resultado esperado.

Importante! As tinturas preparadas da matéria-prima da centáurea devem ser armazenadas apenas em um local escuro, porque quando a luz do sol cai, a poção perde suas propriedades curativas. Além disso, como resultado de uma complexa cadeia de reações físico-químicas, torna-se tóxico.

Coleção diurética

Se houver necessidade de remover o inchaço causado por disfunção cardíaca ou insuficiência renal, prepare uma infusão diurética da coleção de ervas: 15 gramas de uva-do-bear, estigmas de milho,brotos de bétula, folhas de feijão, 10 gramas de centáureas e campo de rabo de cavalo. A mistura é preenchida com água fervente à taxa de 1 litro de líquido por 4 colheres de sopa, insistem por 24 horas. Em seguida, deixe ferver, coloque em fogo baixo por 10 minutos. Afinal, filtre e beba em uma forma quente por 100 g 4 vezes ao dia. Os métodos do dispositivo precisam ser organizados uma hora após a refeição.

Aplicação em casa cosmetologia

O que as belezas de diferentes épocas e povos não pensaram em preservar e enfatizar sua verdadeira beleza? Mas de geração em geração, apenas os meios mais eficazes foram transmitidos, o que não fez você esperar muito pelo resultado. Os admiradores presentes de procedimentos de beleza de casa entre os disponíveis e eficazes chamam-se meios de cosmetology, os componentes dos quais são as flores do cornflower de campo habitual.

Voce sabe Vasilek é uma das 20 flores da grinalda ucraniana nacional, simbolizando uma combinação de juventude, beleza, modéstia e simplicidade.

Para fortalecer o cabelo

A composição química da planta tem um efeito benéfico sobre o cabelo, por isso, com um tingimento regular dos cabelos, é necessário para torcê-lo com tintura especialmente preparada.Para fazer isso, você precisa misturar 250 gramas de água e uma mesa de vinagre de 9%, e então despejar o líquido resultante com uma colher de sopa de pétalas secas. Em meia hora, quando a droga é infundida, é possível começar a melhorar o cabelo. Para este fim, a infusão é recomendada para esfregar nas raízes duas vezes ao dia. À noite, lave a cabeça levemente com água sem usar xampu. Lave a foice uma vez por semana ou o máximo possível.

Para a pele

Centáureas insubstituíveis para mulheres que sofrem de círculos inchados escurecidos sob os olhos. Se não forem causados ​​por disfunção renal, loções e lavagens da decocção das pétalas ajudarão. Caso contrário, será necessário eliminar o problema original pelos meios acima mencionados para doenças renais.

Importante! Terapia de longo prazo com o meio de cornflowers promove o acúmulo no corpo de compostos de cianeto, que são conhecidos por seus efeitos tóxicos. Portanto, antes do início da terapia, é necessário consultar o médico assistente sobre a conveniência de usar e a quantidade de medicamento popular.
Para restaurar a frescura da pele ao redor dos olhos, todas as noites você precisa fazer loções de uma água fervida em um copo de 1 colher de sopa de pétalas secas. Quando o líquido esfriar, umedeça o cotonete e coloque-o sob as pálpebras por 15 minutos. A mesma ferramenta é recomendada para limpar o rosto, pescoço e mãos. Como resultado de procedimentos regulares, você terá uma pele saudável e fresca, sem vermelhidão e acne. Algumas senhoras melhoram o efeito de compressas contrastantes. Metade do líquido é colocada na geladeira e alternada com o tratamento da epiderme. Em tais casos, o último deve ser uma esponja fria.

De acne

Problema pele azul também ajudará a centáurea azul. A fim de se livrar da acne desagradável, três vezes ao dia, limpe as áreas problemáticas com a infusão de 200 ml de água fervente e 2 colheres de chá de matérias-primas secas. Guarde o medicamento preparado em uma panela fechada longe da luz.

Contra-indicações

O tratamento destas flores delicadas, que recentemente são cada vez mais encontradas em composições de jardins, não é mostrado a todos. A droga de cornflowers é estritamente proibida:

  • grávida;
  • mães que amamentam;
  • mulheres que sofrem de sangramento uterino e menstruação dolorosa prolongada.
Importante! Em casos de formas negligenciadas de doenças que requerem tratamento a longo prazo, a terapia com centáurea é interrompida por várias semanas. A duração de um curso não deve exceder 1 mês.

A medicina oficial alerta para casos de autodiagnóstico e terapia inadequados, que, como resultado, não deram o resultado esperado, mas, ao contrário, pioraram a condição dos pacientes. Portanto, antes de tomar a preparação do medicamento descrito por nós, consulte um especialista qualificado.

Lembre-se que as centáureas só parecem à primeira vista ervas daninhas simples. De fato, como já mencionamos, contém substâncias tóxicas que têm a propriedade de se acumular no corpo. Não teste sua resistência com terapia analfabeta, a opinião do médico deve ter um papel fundamental.

Pin
Send
Share
Send