Descrição dos principais tipos de festuca

Pin
Send
Share
Send

Festuca - Cereais perene. A principal função desta erva - puramente decorativo, de modo que ela amava paisagistas. Este bonito, muito peculiar e interessante planta. A vantagem inegável de festuca é que é resistente a doenças e parasitas.

  • festuca alpino
  • ametista festuca
  • Festuca valisskaya (Tipchak)
  • festuca maior
  • farpado festuca
  • Festuca vermelha festuca
  • festuca prado
  • Festuca Mayr (Mayer)
  • Festuca paniculata
  • festuca ovina
  • agachamento festuca
  • festuca Siberian
  • Festuca sizaya (Calle)

genus festuca inclui mais de 150 espécies, mas nós identificamos o mais popular deles e dar-lhes característica.

festuca alpino

O sistema radicular da festuca é muito densa e bem desenvolvido. No terceiro ano de vida, a planta cresce em poluverhovoe, criando na superfície da pequena hummock. Generativo hastes atingir um comprimento de 70 cm.

O principal massa foliar desce para uma altura de 10-30 cm do chão. Gosta muito de luz. Possui alta resistência à seca e resistência inverno. Ele forma um tom azulado forragem graciosa. No período fértil da festuca alpino deve ser cortado.No projeto da paisagem, é recomendado para plantar a planta como parte dos gramados, rabatok e de grupo plantações árabes.

ametista festuca

Esta grande planta espetacular de intensa cor azul-esverdeada. Festuca ametista se tornar uma decoração real no jardim. arbusto adulto forma uma altura colisão rodada de espessura de 60 cm. florescência lindamente no início do verão. flores roxas alto em hastes finas em uma massa total de folhas. Eles têm valor decorativo, por isso é melhor para cortar, de modo a não esgotar a planta em vão. Por dez anos de ametista festuca constitui uma grande cortina, atinge um diâmetro de um metro. Ela cresce bem em solos leves, bem drenados. Não posso suportar a estagnação de água e ama a luz do sol, ele assume a profundidade e riqueza de cores.

Importante! Em solo de nutrientes e são aconselhados a não pousar na sombra, como ele perde o seu apelo.

É melhor plantar a planta em grupos de 3-5 amostras. Em geada severa as folhas podem congelar-se, mas, em seguida, voltar rapidamente ao normal. O jardim é favorável no primeiro plano. Pode ser plantada como um ornamento sobre os trilhos e as colinas alpinas.Igualmente olha bonito pela água, no contexto das pedras e dos seixos pequenos. Eficaz em qualquer mixbinder, jardim de flores ensolarado e jardins ornamentais.

Festuca valisskaya (Tipchak)

Uma planta que é característica das zonas de estepe. Um arbusto perene, denso, com uma cor cinza-esverdeada das folhas, que dá uma camada de cera. Tem caules finos com uma altura de até 40 cm, as lâminas foliares são finas com menos de um milímetro e são fixadas verticalmente, mas muito mais curtas que o caule, ásperas para o exterior. O período de floração chega ao final de maio - início de junho. Festuca Valissiano amante do sol, prefere lugares secos e solos arenosos. Não sofre de umidade excessiva. Pode crescer até cinco anos em um só lugar. A festuca festuca é usada nos jardins como um tapete vivo, e também se encaixa bem com muitas outras vegetações, discretas enfatizando sua beleza natural.

Voce sabe Nos séculos passados ​​havia uma linguagem especial de flores, que se chamava "aldeias". Com a sua ajuda, as pessoas durante a doação destas ou de outras cores expressaram absolutamente quaisquer sentimentos!

festuca maior

Cresce em solos florestais marrons e cinzentos, bem como em solos sod-podzólicos. A festuca mais alta é uma planta monóica com folhas escamosas coriáceas na base. A vagina é dividida quase até o fundo e áspera ao toque. Folha folhas planas, não há costelas no topo. Luvas são multicoloridas com galhos ásperos amplamente espaçados. As balanças Glume têm uma capa de couro. As escamas inferiores das flores são ásperas em toda a superfície e têm um comprimento de cerca de 6 mm. Anteras em um comprimento de 3,5 mm. Ovário superior com cabelo denso.

farpado festuca

É uma planta herbácea baixa, não mais de 15 cm de altura. Aparência muito decorativa devido às suas finas folhas elásticas. Tem uma cor verde-prateada.

Festuca vermelha festuca

Esta planta com caules retos finos tem cerca de 80 cm de comprimento e quase sem folhagem. Os rebentos vegetativos são densamente frondosos, de cor verde com um tom avermelhado. Folhas estreitas, longitudinalmente dobradas, até 40 cm de comprimento, inflorescência paniculada e friável, com 12 cm de comprimento, nos ramos há asperezas. O festuca vermelho é resistente à geada e tolera perfeitamente o encharcamento e até as inundações.

Se você está se fazendo a pergunta, do que semear um gramado de verão para que fique perfeitamente plano, verde escuro e saturado, esse tipo de festuca combina com você. Este arbusto de cereais é tão atraente quanto durável.No primeiro ano, o crescimento da grama é muito lento, mas nos próximos dois anos um tapete verde denso se forma. No quarto ano de vida, amadurece completamente.

Fescue vermelho no desenho da paisagem, como a descrição diz, serve como um gramado de primeira classe. Para estes fins, duas formas da planta devem ser escolhidas: rizoma-loach e lachrybush.

festuca prado

É uma herbácea perene com um rizoma rasteiro curto. A parte aérea é ereta, esparsa, com altura não superior a 1,2 m, as folhas são planas, com rugosidade característica ao longo das bordas e na parte superior. Sua largura não é mais do que 5 mm. Na base da placa de folha há orelhas. O comprimento médio da espátula varia de 6 a 20 cm Nas tiras verdes há um velo roxo fraco.

A floração da grama está no verão. A festuca festuca é usada principalmente para criar um gramado. Além disso, a planta tem alto valor forrageiro.

Festuca Mayr (Mayer)

O local nativo de crescimento desta festuca é a Cordilheira do Atlas, a uma altitude de mais de dois quilômetros. Cada arbusto de Myra forma uma bonita e bela colina de folhagem verde-acinzentada até 60 cm de altura.Pincéis de cores finas e muito elegantes florescem em junho. Esta festuca é bem tolerada pelo calor e pela água estagnada. Ela cresce lentamente, mas o arbusto adulto é muito durável. Eles plantam Mayeri em canteiros, percevejos, mixborders e freios.

Voce sabe O fato de que as plantas respondem aos humanos como seres vivos é provado. Um experimento foi realizado em que uma pessoa arrancou as pétalas da flor, e a segunda cuidou dela com cuidado especial. Com a ajuda de dispositivos especiais, uma reação diferente foi registrada para duas pessoas.

Festuca paniculata

O berço dos Pireneus perenes. Esta é uma planta muito baixa - até 15 cm de altura com espigas. As folhas são leves e graciosas, com até 8 cm de altura, desabrocham em junho e as sementes já estão prontas até julho. Depois de 2-3 anos de crescimento, as festividades paniculares formam grandes almofadas de arvoredos. Cresce bem abaixo do sol, mas também não desdenha algumas áreas sombreadas.

Multiplica-se dividindo as plantas adultas no início do outono ou na primavera. Depois do inverno, muitas folhas morrem, e elas precisam ser removidas no início da primavera. Eles rapidamente restauram seu crescimento mesmo em temperaturas relativamente baixas. Ideal para jardins ornamentais.

festuca ovina

Na natureza, cresce na Ucrânia e na Europa Ocidental. Planta de Ryshlodernistoe com caules finos e triangulares. As folhas são sinuosas, longas, finas e setiformes. Mitra é alongada, solta, com ramos desviados. Espigas de tom verde claro.

É usado em meio-fio e grandes canteiros de flores, caminhos e perto de água. Semear um gramado é o chamado da festuca das ovelhas. Ela cresce bem em solos secos, arenosos e esgotados. Quando eles são fertilizados, eles formam um tapete de grama densa, que penetra profundamente e profundamente no solo. Aplicado com sucesso em encostas secas. Devido ao baixo crescimento, é utilizado com sucesso em encostas secas. A carneira da festuca sofre um atropelamento grave e ceifa de até 3,5 cm, cresce bem na penumbra e sob os pinheiros. Em solos secos e arenosos, seu parceiro é a festuca vermelha. Deles obtemos um tapete natural extraordinário com o efeito de um certo gradiente.

agachamento festuca

O menor representante de festuca com pequenos crochets. Tem folhas curtas e estreitas, mas a planta parece elegante e espetacular entre as pedras. No final do verão, ramifica-se com minúsculos pedaços de pequenas flores.Até o final do outono, você pode admirar as inflorescências cinza-prateadas do agachamento festivo. Multiplica-se por divisão e por sementes.

festuca Siberian

Planta cresce na natureza na Sibéria, Manchúria e Mongólia nas encostas, rochas e às vezes nas areias. Festuca Siberian é uma planta dióica com brotos cinza claro. Panicles slaboroskidistye com galhos ásperos. As glumas são quase completamente palmadas e diferem acentuadamente das escalas inferiores. Estes últimos são uniformemente cobertos a partir do exterior com pequenos espinhos e apontados para o ápice. Ovário na ponta densa e peluda. Os grãos são soltos, sulcados ventralmente, com uma longa cicatriz linear de sementes.

Festuca sizaya (Calle)

A terra natal da planta é a Europa Oriental e Central, os Estados Bálticos, a Ucrânia Ocidental, os Urais e o Cáucaso. Esta é uma baixa grama perene com folhas azul-acinzentadas. Forma cortinas semicirculares de até 60 cm de altura, as folhas são estreitas, iridescentes lineares de cinza-esverdeado a azul-aço. Depois de florescer, a inflorescência fica marrom-clara. Período de floração em junho-julho. Sisaya de festuca plantada ou azul em locais secos ou matagais.Ela traz animação para a composição das parcelas. Este arbusto amante do calor cresce principalmente em solos arenosos-húmus com boa drenagem e insight. Amor do sol. Carrega cal no solo. Após 4 anos, a planta deve ser dividida. Que a cor das folhas fosse a mais saturada, as folhas deveriam ser transplantadas a cada dois anos. Nos anos frios, a festuca festuca desvanece-se fortemente. É geralmente usado como um material de cobertura do solo, mas é difícil manter a aparência do festuca e de uma forma. Parece ótimo em colinas alpinas e cresce em solos pobres e secos.

A festuca Calle é rica em variedades. As variedades diferem na diversidade de cores, algumas vezes essa diferença é quase imperceptível. Alguns deles são mais azulados, outros são mais prateados. Existem também diferentes alturas.

Voce sabe As flores têm uma capacidade única de se orientar no tempo. Em 1720, Carl Linnaeus criou o primeiro relógio de flores do mundo em uma pequena cidade na Suíça.

Assista ao vídeo: Grama Santo Agostinho

Pin
Send
Share
Send