Segredos do crescente gaylard, plantio e cuidados para plantas perenes no jardim

Pin
Send
Share
Send

Gaylardiya ou, como também é chamado de jardineiro, a camomila ensolarada é uma planta ornamental herbácea da família dos astroves, que nos chegou dos países da América. Existem variedades anuais e perenes de plantas. Gaylardia não é muito caprichosa para as condições de crescimento, ela é um convidado bastante freqüente de parcelas pessoais e dachas, a altura de uma planta adulta pode chegar a 90 cm.

  • Gailardia: uma descrição da planta
  • O que você precisa saber sobre plantar gaylard no jardim
    • Iluminação para gaylard
    • A exigência de gaylardia para o tipo de solo
  • O esquema de plantar gaylardii no campo aberto
    • Reprodução de sementes
    • Métodos de reprodução vegetativa
  • Características de cuidado de gaylardia em uma cama de jardim
    • Quantas vezes regar uma planta
    • Fertilizantes e cobertura
    • Liga de flores de gaylard
    • Como preparar gaylard para o inverno
  • Doenças e pragas de camomila ensolarada

Gailardia: uma descrição da planta

Os brotos espessos e pubescentes da planta formam um arbusto exuberante muito denso. Folhas irregulares alongadas geralmente apontavam para o final, com o arranjo seguinte. Durante a floração, lança pedúnculos longos e finos com inflorescências-cestos solitários,que são formadas por flores de três dentes de amarelo ou vermelho, localizadas na borda, e flores tubulares de tons escuros de cor vermelha - no centro da cesta.

Uma flor pode ter uma simples inflorescência, um meio mármore - com duas ou três fileiras de flores de junco, bem como as de terry - com flores medianas tubulares em forma de funil, densamente cobertas de funil. A floração da margarida ensolarada é abundante e duradoura - quase toda a temporada de verão. Gaylardia é apreciada por sua resistência à geada e à seca, e flores cortadas formarão um lindo buquê que decorará qualquer ambiente por um longo tempo.

Voce sabe Em alguns países gaylardia tem o nome "roda de fogo"

O que você precisa saber sobre plantar gaylard no jardim

Gailardia perene não requer muito esforço para o plantio e cuidados subseqüentes. Daisy ensolarado brilhante é termofílico, prefere uma temperatura na faixa de 12-24 graus. Antes de plantar o gaylardia no jardim, é desejável pré-drenar bem o solo e aplicar uma pequena quantidade de fertilizantes orgânicos e minerais ao solo.

Iluminação para gaylard

Daisy ensolarado a longo prazo prefere um lugar bem iluminado e aberto para o crescimento, então para plantar deve ser prudente escolher área ensolarada longe de rascunhos. É desejável que o lugar onde as flores do gailardium cresçam seja iluminado pela luz solar o maior tempo possível. Ao plantar gaylardii na sombra, o desenvolvimento da planta será fraco e as flores - rasas e discretas, desprovidas das cores vivas usuais.

A exigência de gaylardia para o tipo de solo

Para o cultivo bem sucedido do tipo de solo gaylardia é importante - cresce bem em terras leves e nutritivas, sem hidratação excessiva. Uma excelente opção para a planta será terra arenosa. Em solos argilosos, solos com alta acidez e áreas fertilizadas com estrume, o crescimento e desenvolvimento do gaylard serão fracos. Para criar condições favoráveis ​​para o crescimento desta flor, é necessário introduzir cinzas de madeira e grandes areias no solo.

Importante! Para um crescimento favorável e floração ativa, recomenda-se transplantar o arbusto de gaylardia a cada cinco anos.

O esquema de plantar gaylardii no campo aberto

As mudas de gansos-da-tarde são transplantadas para um local de cultivo permanente de acordo com um esquema de aproximadamente 30 x 20, o que garantirá um local suficiente para o desenvolvimento de arbustos e cuidados adicionais para plantas adultas.Se é necessário criar uma plantação densa dos arbustos de gaylardia, é possível plantar 2-4 plântulas em um buraco de plantio.

Reprodução de sementes

Desde que é possível crescer gaylard de sementes até mesmo para um jardineiro de brotamento, este método de reprodução é muito popular para variedades anuais de plantas. Vamos considerar com mais detalhes, exatamente como as mudas são semeadas no gaylard.

Para Gaillardia agradável aos olhos com suas cores brilhantes, é necessário recolher sementes no outono para a primavera crescendo a partir de sementes, a melhor época para plantá-las - no final de fevereiro e início de março. Durante muitos anos Gaillardia deve ser atribuído grande recipiente no qual as sementes vão ser produzidos plantação, a enchê-lo com mistura de nutriente terra, espalhá-lo sobre a superfície das sementes de 10-20 mm, borrifar-los ligeiramente humedecer o substrato e as culturas a partir de um pulverizador de água quente. Recipiente com sementes cobertas com vidro ou filme e colocado em uma sala quente e brilhante, sem luz solar direta.

O abrigo diário deve ser removido por várias horas para ventilação e não permitir que a terra seque.Após o surgimento das brotações, o abrigo é finalmente removido e o recipiente é transferido para uma sala fria com alta umidade. Plântulas crescidas de gaylardia recomendam-se a mergulhar em xícaras separadas ou pequenos potes, ou pelo menos transplantar em um container mais espaçoso. E em maio chega uma época em que é possível plantar mudas de gansos-da-índia, cultivados por sementes, no campo aberto a seu lugar permanente de crescimento, onde florescerá após o sucesso do enraizamento.

Métodos de reprodução vegetativa

Gailardium perene pode ser propagado vegetativamente. Para fazer isso, siga a mãe-arbusto de cinco anos na primavera para cavar, dividir o rizoma em várias partes de tal forma que eles tenham raízes e brotos. Cada uma das partes separadas é plantada em um local permanente de crescimento. Recomenda-se que o arbusto de uma mãe seja dividido em não mais que 4-5 partes, assim cada nova planta terá força suficiente para o crescimento ativo após o transplante.

Importante! A reprodução por sementes não transfere para as plantas jovens a cor e o tamanho da planta-mãe, a fim de preservar as características das espécies, métodos de propagação vegetativa devem ser utilizados.

Alguns jardineiros usam outro método de propagação vegetativa - estacas.

Para este método, você precisa cavar um arbusto gaylard adulto, escolher a raiz mais poderosa saudável, dividi-lo em estacas de cerca de 6 cm de comprimento, que são então enraizadas em estufas.

Características de cuidado de gaylardia em uma cama de jardim

Depois de plantar o gaylard com sucesso, a próxima tarefa do jardineiro é dar à planta a devida atenção e cuidados simples para um desenvolvimento favorável no campo aberto. As principais etapas do cuidado são o afrouxamento periódico do solo ao redor da planta, a remoção de plantas daninhas, bem como os canteiros de rega e adubação, sobre os quais a crescente margarida solar.

Quantas vezes regar uma planta

A margarida ensolarada não tolera solos excessivamente úmidos, então rega deve ser muito moderada. Normalmente, a planta tem água da chuva suficiente, mas em longos períodos de seca ela deve ser regada não mais do que duas vezes em 8-10 dias, e cada arbusto adulto terá cinco litros de água morna.

Voce sabe Flores de algumas variedades de camomila ensolarado atingem um diâmetro de 13 cm

Fertilizantes e cobertura

Muitas vezes surge a pergunta em pessoas que primeiro plantadas em sua área Gaillardia: como fertilizar esta planta é que é belo e longo floresceu. Como fertilizante para a camomila ensolarada, recomenda-se usar fertilizante complexo mineral, húmus fermentado e composto em pequenas quantidades. A primeira etapa é realizada durante a alimentação botões de empate, em seguida - durante arbustos ativos floração estágio final - cerca de 30 dias antes do início da geada, e é desejável para cortar todos os pré-brotos e talos de flores que irão contribuir para o bom arbusto inverno.

Liga de flores de gaylard

Como as flores de gaylardia são grandes e pesadas, elas são recomendadas amarrar a um pino de madeira ou pedaço de tubo de plástico logo no início do período de floração, isso protegerá a planta de hastes de flores quebradas e brotos. Se Gaillardia envolvidos na composição de várias cores ou crescendo em uma cama ao lado das plantas mais potentes e fortes que ajudam a manter a forma da margarida solar, liga é opcional e é feito a pedido do produtor.

Importante! A remoção oportuna de flores murchas prolongará o tempo de floração de toda a planta e também ajudará a preservar a aparência decorativa do arbusto.

Como preparar gaylard para o inverno

Aproximadamente 3-4 semanas antes das primeiras geadas, é necessário preparar uma margarida ensolarada de jardim para o inverno - todas as hastes e rebentos murchas e fertilizantes são cortados, isto permitirá ao gaylard estocar-se com nutrientes e acumular raízes. Gailardia geralmente tolera os invernos mais gelados, mas a fim de evitar conseqüências desagradáveis ​​para a planta com mudanças bruscas de temperatura, recomenda-se cobrir com folhas secas ou uma camada de turfa fina. Na primavera, depois que a probabilidade de geadas chegar a zero, o abrigo orgânico é removido para que a planta não seja proibida e desenvolvida livremente.

Doenças e pragas de camomila ensolarada

O solo úmido, no qual o gaylardia cresce, é muitas vezes a causa de doenças fúngicas - oídio, podridão cinzenta e folhas manchadas. Para evitar danificar a camomila ensolarada com estas doenças, deve observar o regime da rega sem umedecimento excessivo.

Os arbustos afetados devem ser limpos o mais rápido possível das folhas e brotos infectados, e o manejo tratado com uma solução de manganês - 3 gramas por 10 litros de água.Plantas fortemente danificadas são recomendadas para tratar a planta com enxofre coloidal e calda bordalesa, e se a doença foi detectada tarde demais e os fungicidas não são eficazes, então os arbustos afetados devem ser removidos do local e queimados.

As folhas e caules da camomila solar são mais vulneráveis ​​a lesões de pragas, como pulgões e moscas brancas. Nos primeiros sinais do aparecimento desses insetos no mato, eles devem ser tratados com drogas como "Decis" e "Actellik" de acordo com as instruções em anexo.

Fornecendo a camomila ensolarada simples cuidados periódicos, você pode obter um arbusto magnífico e espetacular que, com suas flores brilhantes e coloridas, vai se tornar uma decoração real de qualquer site e um orgulho do jardineiro.

Pin
Send
Share
Send