Enrofloxacina - origem européia antimicrobiana contemporânea para injecção subcutânea ou animais doentes orais.
Na sua composição antimicrobiana a "Enrofloxacina" é átomos de flúor.
- "Enrofloxacina": composição química, forma de liberação e embalagem
- Propriedades farmacológicas e efeitos
- Indicações de uso da droga
- A ordem de pedido de animais
- Possíveis efeitos colaterais
- Instruções especiais
- Contra-indicações para o uso da droga
- Termos e condições de armazenamento
"Enrofloxacina": composição química, forma de liberação e embalagem
A medicina na aparência é um líquido claro da cor amarelo-clara. A preparação tem como componente chave a enrofloxacina e os excipientes:
- bissulfito de sódio;
- hidróxido de potássio;
- ácido etilenodiaminotetracético (EDTA);
- solução aquosa para injecção.
Propriedades farmacológicas e efeitos
Especialistas no campo da farmacologia incluem um antibiótico para um grupo de drogas derivadas da 4-quinolona. "Enrofloxacina" tem uma ampla gama de ação.
A substância chave suprime a atividade vital de muitas bactérias:
- Bordetella bronchiceptica;
- Cambylobacter spp.
- Perfinges de Clostridium;
- Corinebacterium pyogenes;
- Escherichia coli;
- Haemophilus spp.
- Mycoplasma spp.
- Pasteurella spp.
- Proteus spp.
- Pseudomonas aeruginosa;
- Salmonella spp.
- Staphylococcus spp.
- Streptococcus spp.
O mecanismo de ação nas bactérias acima é a suspensão da atividade da enzima girase, sobre a qual depende a replicação da hélice de DNA no núcleo da célula do agente causador da doença. A "enrofloxacina" injectável é rapidamente absorvida a partir do local da injecção - as instruções indicam que a concentração máxima da substância no sangue do animal é atingida após 30 minutos ou 1 hora. O antibiótico é excretado do corpo principalmente com urina e bile. A concentração terapêutica após injeção permanece nos tecidos do corpo por 24 horas.
Indicações de uso da droga
O antibiótico "Enrofloxacina" tem um enorme espectro terapêutico e preventivo de ação para os animais.Veterinários nomeiam-no para animais que estão doentes com uma doença bacteriana cujo agente causador tem uma intolerância a uma substância chave.
Vitelos, leits, cordeiros, galinhas e perus podem ser eficazmente curadas com a preparação de bebida colibacilose, salmonelose, estreptococose, forma enterite necrótica, gemofileza, kampilobakteriynogo hepatite, micoplasmose, infecções e acção dos sintomas secundários de doenças virais combinado.
A solução de injeção para injeções subcutâneas é prescrita para tratamento diferentes tipos de pneumonia, colibacilose, salmonelose, estreptococose, septicemia, rinite atrófica síndrome de mastite-metrite-agalaxia, doenças do aparelho geniturinário.
A ordem de pedido de animais
"Enrofloxacina" sob a forma de injeções injectada sob a pele, uma vez por dia para o tratamento de vitelos e borregos, cães, gatos, coelhos, porcos injectados por via intramuscular. Dosagem - 1 ml de droga por 20 kg de massa muscular dentro de 3-5 dias (para vitelos, cordeiros e porcos).
termo tratamento de mastite em porcas e dermatite será apenas um ou dois dias. Na ausência de dinâmica positiva na amostra do paciente após o primeiro curso de injecções efectuadas re-diagnóstico, se necessário, substituir o antibiótico para outro fármaco antibacteriano.
Solução "Enrofloxacina" em uma dosagem de 1 mL por 10 kg de peso é suficiente para coelhos domésticos, cães e gatos para cinco dias. Com doenças crônicas, o prazo é aumentado para 10 dias. Solução para administração oral é adicionada à bebida uma vez por dia durante três a cinco dias, numa dose de:
- bezerro, cordeiro e leitão com o cálculo de 0,5 ml / 10 kg de massa animal;
- frangos aves de capoeira, carne de bovino raças perus, frangos representantes bandos - 5 mL / 10 litros de água para os animais de rega, a concentração do fármaco salmonelose em água é aumentada em 2 vezes.
Possíveis efeitos colaterais
Com um aumento do nível de sensibilidade individual à "Enrofloxacina", alguns efeitos colaterais:
- indivíduos se recusam a comer;
- eles experimentam vômito;
- o corpo do animal perde o equilíbrio no espaço.
Instruções especiais
É desejável beber um pássaro só a água com um antibiótico. Evite falhas de medicação para melhor efeito terapêutico. É obrigatório lavar bem as mãos antes e depois do procedimento, observar a segurança da introdução de antibióticos nos animais sob a pele. Não use frascos vazios da preparação para uso doméstico.
O abate de indivíduos doentes para carne só é permitido após a expiração de um período de duas semanas a partir da última data de tomar o antibiótico.
Contra-indicações para o uso da droga
Veterinários experientes não recomendam o uso de um medicamento para tratar animais com alterações patológicas óbvias no tecido cartilaginoso.Não menos importante condição para a proibição da ingestão de antibióticos é o diagnóstico de lesões do sistema nervoso, que são acompanhadas por manifestações convulsivas. A droga "Enrofloxacin" não se recomenda para cachorros e gatinhos do primeiro ano da vida, fêmeas grávidas, mas é mais seguro para pombos, em comparação com outros meios semelhantes.
Você não pode combinar a droga com estas soluções medicinais anti-sépticas:
- "Levomicetina";
- macrolidos;
- tetraciclinas;
- "Teofilina";
- medicamentos veterinários anti-inflamatórios não esteroides.
Termos e condições de armazenamento
É desejável armazenar o medicamento em local seco, protegido dos raios UV, em t + 5 ... 25 graus. Evite obter um agente farmacológico em alimentos e ração animal, seguro para se esconder das crianças. O prazo de validade ideal a partir da data de lançamento é de 3 anos. Se o frasco for aberto, seu conteúdo perde suas propriedades anti-sépticas em média dentro de um mês.
É estritamente proibido usar "Enrofloxacina" após a data de expiração do frasco de fábrica não revelado para fins veterinários. Isso é repleto de conseqüências desagradáveis.O frasco atrasado deve ser descartado de acordo com as regras geralmente aceitas e consagradas na legislação.