Ogorodniki tradicionalmente prefere fertilizantes orgânicos. Para as famílias privadas, este é um material barato e seguro que ajuda a lutar pela colheita. Mas é importante saber como parar, "orgânico", e como fazê-lo. Vamos ver como o slurry é útil no site.
- Descrição e composição do fertilizante
- Como obter e armazenar slurry
- Aplicação de fertilizante orgânico
- Adicionando comida no jardim
- Use no jardim
- Benefícios do uso de licores para plantações de jardim e jardim
Descrição e composição do fertilizante
Fígado refere-se a formulações de nitrogênio e potássio de alta velocidade. A base da solução é água (98,5-98,8%). O teor de potássio é em média de 0,45%, enquanto o nitrogênio é de 0,25%. Mas o fósforo é muito pequeno: dentro de 0,01% do volume. A substância ativa é a ureia.
O potássio e o nitrogênio, portanto, são prontamente solúveis e bem absorvidos pelas plantas. A uréia nitrogenada, reagindo à ação da urobactéria, passa rapidamente ao amônio carbônico. Ao mesmo tempo, evapora rapidamente, assim a mistura pobre (assim o líquido é mantido em recipientes fechados).
Para além do facto de que uma tal suspensão, vale a pena mencionar mais uma coisa: a eficácia da assimilação pelas plantas tais meios mais próximo da "água mineral" do que para compostos orgânicos.
Como obter e armazenar slurry
Sua popularidade é devido à simplicidade de cozinhar. Somente embalagens de grande volume serão necessárias a partir do retrocesso. Mais adequado cavado na terra em 100-200 litros barril. Terno e "terra" capacidade, por exemplo, um balde.
Mas a lista de ingredientes:
- estrume;
- água;
- superfosfato;
- cinzas.
Como o material principal, esterco é usado, na maioria das vezes vaca. Você pode tomar e carne de porco - é muito mais rico para o nitrogênio (inicialmente 0,31% versus 0,09% no verbasco).
Aplicação de fertilizante orgânico
Antes de se vestir, o licor deve ser misturado com água limpa. Essa é uma medida necessária - se você só preencher o concentrado colhido, as raízes simplesmente serão "queimadas".
É usado tanto em sua forma pura e como um elemento de composto. Ao mesmo tempo, a turfa seca é despejada na lama (1 kg de folhas de turfa 0,5 a 2 l de lama). Aqui, o tipo de solo e sua condição são levados em consideração. Para solos leves e bem tratados, a concentração não é particularmente importante, enquanto o solo com a liberação de calcário requer a dose mais baixa, e alguns agricultores até mesmo recusam esse método.
Como fazer uma pasta que já sabemos, vá diretamente para o uso da composição.
Adicionando comida no jardim
Os jardineiros sabem que fertilizantes e fertilizantes abundantes podem ser feitos a partir do segundo ano de crescimento.
O líquido é derramado nos barris com as ranhuras feitas. Eles tentam fazer mais para obter o componente de nitrogênio mais próximo do rizoma. Este tratamento é feito na primavera, mesmo antes da floração. Água "misture" com um líquido (5 litros por 1 litro de fundos, você pode 1/6) e uniformemente vertido a uma taxa de 10 litros por 1 metro quadrado da área debaixo da barra de uma árvore jovem. Uma árvore velha com ramos desenvolvidos precisará de duas vezes mais, mas sem fanatismo.
Para solos pobres, a concentração é aumentada em 1,2-1,5 vezes, enquanto que para o solo bem preparado é possível diluir menos.
O segundo curativo superior é feito quando os brotos anuais entram em crescimento. Se tal medida não fosse suficiente, depois de 35-40 dias, mais uma adição se segue.
O estrume no jardim é usado com precisão, a fertilização "choque" ocorre a cada 2-3 anos, enquanto o líquido é usado com muito mais frequência. Isso se deve ao fato de que uma grande quantidade de substrato seco pode retardar o crescimento.
Use no jardim
As principais culturas de jardim toleram perfeitamente o enfeite superior, especialmente para variedades de abóbora. Mas o feijão, a ervilha e o rabanete são indiferentes a essa rega, e muitos camponeses não derramam água neles. Isso também se aplica ao repolho de couve-rábano.
Existe uma tecnologia para cada espécie de planta. Embora seja melhor trazer o licor depois de muita rega.
Pepinos requerem limpezas após 2 semanas, a mistura com água numa proporção de 1:10 a 1 litros é cheio sob um arbusto. Em balde líquido pode adicionar superfosfato uma colher de sopa, ou sulfato de potássio. No mesmo volume, fortaleça a abóbora jovem e abóbora.
O tempo ideal para a primeira aplicação para o repolho é de 2 semanas após o plantio (o mesmo 0,5 l sob o mato). Depois de algumas semanas, o re-tratamento é necessário. Com variedades tardias e linhas meio-tardias um pouco mais difíceis - após 2 semanas após a segunda aplicação, 1,5 litros de líquido são despejados na planta, após a adição de 30 g de superfosfato por 10 litros.
Para cebolas ficar padrões de 2-3 por 1 m² Pelo tempo, isso é maio - a primeira década de junho, quando a pena está crescendo fracamente.
A preparação de polpa para pimenta ocorre com a participação de esterco de galinha. A primeira baia é realizada nos 14-15 dias após o plantio. Além de lixo liquefeito, misturado com água na proporção de 1:15. Ambos os compostos são misturados e despejados para 1 litro de fundos para cada arbusto. Penso superior repetido - imediatamente após a floração, quando um pouco de "água mineral" complexa é adicionada ao líquido. Com o envelhecimento fraco, uma terceira corrida é feita (depois que os primeiros frutos aparecem).
Benefícios do uso de licores para plantações de jardim e jardim
Essa composição tem várias vantagens que a tornam praticamente indispensável em qualquer área:
- Facilidade de preparação
- Bem dominado pela maioria das culturas de jardim e árvores frutíferas.
- Rapidamente assimilado pelas plantas sem tratamento adicional.
- Ajuda as mudas em qualquer estágio de desenvolvimento. Estimula o crescimento do "crescimento jovem" e suporta o equilíbrio nutricional de plantas potentes.
- Aumenta a produtividade.
- Segurança total da argamassa enquanto observa proporções e aplicação correta.
Esperamos que esta informação seja útil para iniciantes e residentes de verão experientes atualizem alguns momentos na memória. Boas colheitas!