Buganvílias crescentes no campo aberto

Pin
Send
Share
Send

A planta de bougainville é uma árvore bonita e original que pode decorar qualquer jardim de casa. Esta liana é da América do Sul, nomeadamente do Brasil. Tem ramos bastante flexíveis que permitem agarrar-se ao suporte. A árvore floresce na primavera e no verão. Falando sobre o jardim das buganvílias, vale a pena notar que crescer e cuidar dele é bastante simples.

  • Selecione um local
    • Iluminação e sombra
    • Solo para cultivo
  • Plantio correto de buganvílias jardim
  • Características de cuidado de uma fábrica
    • Rega
    • Fertilizante
    • Suporte
    • Poda de brotos
  • Reprodução de buganvílias de jardim
  • Doenças e pragas de plantas

Rusty na árvore do solo aberto só pode em uma zona climática quente, porque quando a temperatura cai abaixo de 5 graus, morre. Portanto, muitos jardineiros cultivam em contêineres e no verão são levados para o jardim. Neste artigo iremos fornecer informações sobre os pontos mais importantes, cujo conhecimento ajudará a crescer esta planta ornamental em seu site.

Selecione um local

Para escolher o lugar certo para o plantio de buganvílias, é preciso prestar atenção não apenas ao solo, mas também ao grau de iluminação do local.

Voce sabe O nome da flor foi recebido em homenagem a Louis Antoine de Bougainville, um navegador que viveu no século XVIII e explorou o Oceano Pacífico. Durante a sua vida, ele fez muitas descobertas geográficas. Além da flor, seu nome também foi dado aos objetos geográficos: o estreito e o oco.

Iluminação e sombra

Esta planta gosta muito de luz brilhante e difusa, enquanto não tem medo dos raios diretos do sol. No inverno, para bougainville, há um período de descanso, então a necessidade de sol diminui um pouco. Cultivando uma planta na casa, ela deve ser colocada no lado sul, caso contrário será necessário fornecer iluminação adicional. Para bugenvillia cresce bem e floresce, o regime de temperatura no verão deve ser mantido dentro de 20-25 graus, no inverno, a diminuição deve ser de pelo menos 12-16 graus.

Solo para cultivo

Para o cultivo de arbustos de buganvílias, é necessário um solo levemente alcalino e denso. Você pode comprar um substrato pronto para brotos de plantas em lojas especializadas ou preparar a mistura sozinho. Para fazer isso, você precisará de três partes de terra de folhas, a mesma quantidade de terra de turfa, duas partes de turfa e uma parte de areia de grãos finos.O solo deve deixar entrar ar e água, por isso não se esqueça de drenagem de qualidade.

Oleandros, buganvílias e limões são as plantas kadochnye mais populares.

Plantio correto de buganvílias jardim

O desembarque de buganvílias e os cuidados subseqüentes são geralmente realizados na primavera. O contêiner para desembarque deve ser profundo. Na parte inferior deve drenar o dreno, o que deve levar cerca de um terço do pote de plantio. Em seguida, a mistura de solo previamente preparada é coberta por cerca de metade e um arbusto de buganvílias é colocado no centro. O substrato deve ser espalhado ao redor do caule da planta e compactado. O solo deve ser regado abundantemente, e dentro de alguns dias as raízes devem entrar em crescimento.

Voce sabe O recordista de Bougainville está crescendo no Brasil. A altura da planta ultrapassou os 15 metros e a idade é superior a 200 anos.

Características de cuidado de uma fábrica

Cuidando das buganvílias, deve-se lembrar o umedecimento regular do solo, assim como a alimentação do mato.

Rega

Para crescer uma planta bonita e forte sem observar o regime de água é impossível. Bougainville não tolera a seca, ela rapidamente perde suas qualidades decorativas, então você não pode esquecer de regá-lo.É necessário monitorar regularmente a condição do solo, e assim que secar, despeje a água. No inverno, a rega não será tão frequente como no verão.

Importante! A água estagnada na panela também não pode ser permitida, porque o apodrecimento do sistema radicular pode ocorrer. Da bandeja, o excesso de água deve ser drenado regularmente.
No verão, é necessário polvilhar diariamente as folhas das buganvílias com água morna e limpa. Se o inverno na sala é muito seco, regar a planta também.

Fertilizante

Uma solução de preparações complexas com fertilizantes minerais precisa alimentar as buganvílias jovens uma vez por semana. Você também pode usar produtos comprados orgânicos e especiais para plantas com flores. Mais arbustos de adultos precisam de menos fertilização com menos frequência, será suficiente duas vezes por mês. Fertilizantes de nitrogênio e fósforo ajudarão as buganvílias a crescer bem e florescer.

Os fertilizantes nitrogenados incluem: nitrato de amônio, sulfato de amônio, nitrato de potássio, uréia, nitrato de sódio, nitrato de cálcio.

Importante! No inverno, durante a fase de repouso, a árvore não precisa de fertilização.

Suporte

Devido ao fato de que a buganvília é um arbusto encaracolado, é um pouco difícil para ela manter seu peso.Portanto, o jardineiro precisa fornecer suporte. Suportes de arame ou bambu são usados ​​para este propósito. Vale a pena que do fio é possível fazer formas absolutamente diferentes do suporte, do que é possível conseguir volumes e efeitos bonitos.

Voce sabe Acredita-se que bougainville é capaz de atrair dinheiro para a casa. É chamado o símbolo de energia, riqueza e prosperidade. Recomenda-se colocar uma moeda no pote para a flor para aumentar o efeito de efeitos positivos.

Poda de brotos

Corte buganvílias não só para formar uma forma atraente da coroa, mas também para estimular o florescimento adicional. É necessário deixar cerca de 5-7 cm do ramo deste ano no processo de poda, como nos galhos antigos, os botões renascerão mais e mais do que nos jovens. E o novo ainda não pode ter tempo para ser formado.

Reprodução de buganvílias de jardim

Bougainvillea crescente, você precisa saber não só sobre o cuidado com isto, mas também sobre os modos de sua reprodução. Existem vários deles:

  • Camadas. Para fazer isso, você precisa consertar os brotos recém-formados no chão e polvilhe-os com o solo alguns centímetros.Onde as raízes devem aparecer, você precisa fazer cortes leves, isso ajudará as raízes a se formarem mais rapidamente.
  • Estacas. De maio a julho, é possível realizar mudas de buganvílias. Para fazer isso, cortar a planta mãe brotos jovens com 3-4 folhas e um comprimento de cerca de 10 cm.O corte é feito sob o rim. Em seguida, o broto é imerso em água morna comum e deixado em repouso por várias horas, depois imerso em uma solução de heteroauxina ou epina ou em qualquer estimulante de crescimento. Depois disso, você precisa cortar as folhas que estão colocadas na parte inferior do corte. Uma mistura de areia e turfa é despejada em um recipiente, e o pedúnculo é colocado nele para que seja imerso no substrato para o segundo internódio. O design é colocado em uma sala onde uma temperatura constante de 25 graus é mantida. Você pode esconder uma lata com uma jarra ou construir uma mini-estufa. Todos os dias o caule é ventilado e pulverizado com água. Cerca de um mês depois, o sistema radicular deve se desenvolver bem, o que significa que é possível transplantar a muda para um local permanente.
  • Sementes. Este método é o mais demorado e demorado. Recolher as sementes pode ser de grandes plantas bem enraizadas. Dentro das brácteas secas há vagens, das quais você precisa pegar a semente.Plante o material da semente no solo preparado no recipiente e, em seguida, nivele a superfície. De vez em quando, umedeça levemente o solo. É aconselhável cobrir as sementes com um filme ou fazer uma mini-estufa para elas.
Voce sabe Em San Clemente (EUA) a flor das buganvílias é escolhida como flor oficial da cidade.

Doenças e pragas de plantas

A planta como um todo é muito resistente a pragas e doenças. Problemas podem surgir se você se importar com ele de forma errada.

As folhas amarelas são um sinal de umidade excessiva do substrato. Bougainville ama a água, mas é inaceitável demais para derramar demais.

As folhas velhas caem, mas as novas não crescem. A razão é frequentemente o movimento freqüente da planta ou o redirecionamento de seus brotos. Mas se esses fatores forem eliminados de forma bastante simples, isto é, doenças que só podem ser curadas com a ajuda de preparações especiais. Rotação da raiz Este é o resultado de irrigação frequente, de modo que o barro fica constantemente úmido e começa a destruir lentamente as raízes da planta. Diagnosticar tal problema pode ser difícil. Você deve prestar atenção ao fato de que, nesses casos, a planta começa a ficar amarela e enfraquecer. Trate bougainville com fungicidas. Às vezes não pode ser salvo.

Quanto às pragas, como pulgões, traças, escabiose, elas praticamente não afetam as buganvílias do jardim. No entanto, é necessário inspecionar a planta e, no caso dos primeiros sinais do aparecimento de qualquer indivíduo prejudicial, usar produtos químicos comprados. Quase sempre essa planta pode ser salva.

Crescer buganvílias jardim não é tão difícil. É suficiente escolher o local certo para uma planta e alimentá-la regularmente com água e cobertura. Em troca, você pode obter uma planta em forma de árvore florescente incrivelmente bela que irá deleitar os olhos por um longo tempo.

Pin
Send
Share
Send