O tópico do artigo de hoje é o pato de frango Star-53, que também é conhecido como o "pato de Pequim". Esta é uma excelente alternativa aos patos domésticos comuns, uma vez que a tendência para um estilo de vida saudável encoraja-nos a desistir de alimentos gordurosos. O pato laqueado dá muita carne saborosa, mas não gordurosa, que se distingue pelas qualidades dietéticas. Vamos descobrir como é difícil cultivar a Estrela 53 em casa, quais são os aspectos positivos e negativos da raça, como obter um jovem saudável.
- Descrição da raça
- História de criação
- Características externas
- Produtividade
- Vantagens e desvantagens da raça
- Prós
- Contras
- Recursos do conteúdo
- Dieta de alimentação
- Criação de patos
- Manutenção e Cuidado
- Alimentação
Descrição da raça
Vamos começar a discussão do pato Star-53 com a descrição da raça. Vamos falar sobre a pátria do animal, descobrir as principais características e diferenças.
História de criação
Estrela-53 é cruzada do pato de Pequim. A cruz foi criada por um criador francês na empresa Grimaud freres selection. Nós "cavamos" mais fundo na história e falamos sobre o próprio pato de Pequim e as razões de sua popularidade.
O pato de Pequim, seguindo o nome, foi criado na China há mais de 300 anos.
Características externas
Antes de considerar as características externas do pato Star-53, suas descrições e fotos, vale dizer que existem dois tipos de raça: grande e médio, que diferem apenas em tamanho, os outros sinais são semelhantes. O pato pode ter duas cores - branco e amarelado. Outras opções não se aplicam ao híbrido.
O físico geral é poderoso, as partes do corpo são simétricas, não há pernas grandes ou pequenas asas proeminentes. A principal característica é um peito largo que causou a localização remota das extremidades curtas.
Na aparência, a ave de frango é muito semelhante ao ganso branco usual, no entanto, o comprimento do pescoço e a configuração do tronco não permitem que você confunda essas espécies diferentes.
Produtividade
Cada proprietário em primeiro lugar presta atenção não à beleza do pássaro, mas à sua produtividade.
Acima mencionamos que existe uma variedade grande e média, portanto, existem várias estatísticas que não devem ser identificadas. A variação média no 56º dia de desenvolvimento possui os seguintes parâmetros:
- peso total - 4 kg;
- a quantidade de carne pura - 67%;
- filetes de rendimento - 26,9%.
- peso total - 4,1 kg;
- a quantidade de carne pura é de 66%;
- filetes de rendimento - 27,3%.
Se você tomar a pior produção de ovos e o menor peso possível do ovo, então durante o ano você terá pelo menos 18 kg de ovos de alta qualidade.
Vantagens e desvantagens da raça
Tendo lido para este lugar, você já conheceu as vantagens principais da raça, mas há um número de faltas que não podem ser ignoradas. Vamos fazer uma breve comparação para obter a imagem completa.
Prós
O pato de frango tem essas vantagens.
- Produtos prontos podem ser obtidos a partir de 45 a 60 dias de cultivo.
- A carne tem um teor mínimo de gordura (16%) e pode ser usada para fins dietéticos.
- Um grande rendimento de carne pura de uma carcaça.
- O rendimento do filé é incomparável com outras raças de patos domésticos.
- Alta produção de ovos e grande peso de uma unidade de produção.
- Eles são pouco exigentes para cuidados e manutenção.
- Boa aparência.
Contras
Agora esperamos pelas desvantagens, que devem ser lembradas quando compramos jovens para reprodução.
- Boa produtividade é alcançada através de alimentação intensiva. Não admira que a cruz seja chamada de "frango de corte".
- Criar em casa é impossível (aplica-se a todas as cruzes de "Pequim").
- Considera-se que a ave está andando, isto é, a manutenção constante em um espaço fechado é inaceitável.
- Comprar crescimento jovem realmente qualitativo é problemático, e vários híbridos têm indicadores que não correspondem aos descritos acima.
- O alto preço de animais jovens e ovos para incubação.
- Grandes despesas com comida.
Recursos do conteúdo
Antes de discutirmos o conteúdo de patos em casa, faremos uma pequena digressão e analisaremos duas variantes de cultivo (carne ou ovo), das quais dependem diretamente as condições do suporte cruzado. O fato é que, se você quiser obter a quantidade máxima de carne macia e gastar a menor quantidade de comida e tempo, a ave deve ser morta antes de começar a muda.
Claro, se você realizar um abate após a muda, nada de crítico acontecerá, mas vale lembrar que após esse processo o crescimento diminui significativamente, o que também afeta o conjunto de massa.
Independentemente disso, o pato consumirá a mesma quantidade de comida, o que pode levar a perdas. É por esta razão que recomendamos que você decida imediatamente sobre a direção da criação e, de acordo com este plano, o conteúdo e a dieta. Se você pretende receber ovos, então vale a pena entender que depois de 60 a 70 dias a carne começará a ficar difícil, e não será possível vendê-la para venda.
Nós retornamos ao cuidado do pássaro. De fato, se você estiver criando frangos de corte, não haverá problemas com o conteúdo de "peking", já que os requisitos para as condições são semelhantes.
O pássaro deve ter acesso constante à popa a qualquer hora do dia. Se o pato não comer, então não engordará.
O dia de luz deve ser pelo menos 15 horas, para que o pássaro todo esse tempo quer consumir comida.Mais horas de luz do dia dá custos adicionais, mas deve ser entendido que, na ausência de pato luz vai apenas dormir, perdendo durante este peso processo.
No entanto, o dia de luz alongada aumenta a actividade motora, de modo que durante 1-1,5 semanas antes do abate deve reduzir gradualmente o número de horas de luz para o peso máximo.
A sala onde os patos são mantidos deve estar sempre quente. A temperatura uniforme no frio extremo não devem cair abaixo de 15 ° C, caso contrário, a ave terá hipotermia, e todas as forças do corpo não vai ser dirigido para a massa do conjunto. Mesmo rascunhos mínimos são inaceitáveis. Não se esqueça sobre a presença de uma cama limpa, seca, o que deve ser mudado regularmente. Quanto à água, deve estar limpa e ter temperatura ambiente.
A sala para manter os patos deve ser suficientemente espaçosa e ter ventilação. O pássaro não deve estar lotado, caso contrário os indivíduos começarão a entrar em conflito.
Dieta de alimentação
A ração de alimentação é semelhante à dos frangos de corte. Isto é, rações mistas complexas de boa qualidade em todas as fases de cultivo são adequadas.
Se você não quiser usar forragem mista, então você pode dar uma mistura de grãos e forragem verde. Nesse caso, o número de feeds é reduzido para dois ou três.
Vale a pena observar o fato de que o pato tem um metabolismo aumentado, o que afeta a taxa de digestão dos alimentos.
O pássaro tem um intestino delgado, então todo alimento é digerido por quatro horas. Portanto, se após o tempo especificado o feed não estiver disponível, o "peking" não terá nada para comer. Uma parte importante da dieta é o componente mineral, que pode ser representado por giz, marisco esmagado ou casca de ovo esmagada.
Se você não quer tomar o tempo para escolher um suplemento mineral, então pegue o feed, no qual ele está presente.
Criação de patos
Duck Star-53 é simples em termos de reprodução, o que não pode ser dito sobre o cultivo de patinhos. Portanto, discutiremos este ponto, já que o conteúdo correto e a alimentação dos filhotes dependem do peso e do valor do produto acabado.
Manutenção e Cuidado
Vamos começar com o cuidado dos patinhos "pekinki".
A primeira coisa que você deve prestar atenção é a temperatura. Quando a criação de patinhos na sala deve ser de pelo menos 30 ° C, não deve haver correntes de ar e as quedas de temperatura devem ser minimizadas. A velocidade de crescimento e desenvolvimento do esqueleto depende diretamente de uma boa iluminação. Se você não prestar atenção suficiente a esse parâmetro, acabará tendo pessoas que não podem andar por causa de ossos subdesenvolvidos.
Além disso, não coloque um grande número de patinhos em uma seção. O número máximo permitido é de 15 pessoas.
Alimentação
Se você comprou ovos e precisa pensar sobre a dieta nos primeiros dias dos filhotes, pare em uma opção simples - um ovo cozido esmagado com um pouco de mingau.Recomendamos a escolha do cereal, que possui maior teor de proteína. Então você pode conseguir o melhor começo possível para as aves jovens.
Até dez dias, os patinhos são alimentados quatro vezes ao dia, usando forragem mista especializada para animais jovens.
É necessário entender que a temperatura da água e da ração não deve diferir muito da temperatura do ar, caso contrário os patinhos desistirão da comida ou pegarão frio. Nos primeiros dias da sua vida, preste tanta atenção a cada indivíduo quanto possível para evitar doenças em massa ou a morte de patinhos fracos.
Nisto terminamos a discussão da cruz Star-53, que é uma excelente versão do pato de carne com maior produção de ovos. Observe todas as regras do conteúdo para que os parâmetros declarados se tornem realidade.
Não esqueça que a economia na popa terá um impacto significativo na qualidade da carne e, principalmente, na qualidade dos ovos.