Desde a infância, observamos esse inseto, que muitas vezes foi capturado e cuidadosamente examinado. Mas depois de anos, aprendemos que este não é apenas um inseto interessante, mas também uma séria praga de nossos jardins e hortas.
Neste artigo vamos falar sobre o que é um besouro de maio ou cavalinha e o que os besouros de maio e suas larvas se alimentam.
- Descrição da praga
- O que os insetos de maio comem
- O que os adultos comem?
- O que as larvas comem?
- O Khrushch pode viver em casa?
- Quem os come: as principais pragas dos besouros de maio
Descrição da praga
A crise de maio (Melolontha hippocastani) - um dos 24 representantes do gênero Melolontha, pertence à classe Insectos, espécies Artrópodes. Na maioria das vezes encontrados na Ásia, Europa do Norte e Central, preferindo a residência na floresta, estepe-floresta, plantações de frutas e bagas e arbustos. Aqui eles se alimentam de folhas jovens, causando enormes danos a todas as plantas. Carmesim é caracterizado por dimorfismo de cor, o que significa uma divisão em duas variedades de cores:
- vermelho com patas vermelhas e pré-spin (rex), vive nas partes do norte e prefere viver em uma área aberta, sem sombra;
- preto com patas negras e pre-pint (nigripes), que vive no terreno do sul em lugares sombreados.
O que os insetos de maio comem
A comida do besouro de maio depende de seu estágio de desenvolvimento, porque em diferentes períodos tem um órgão oral diferente. Isso determina suas preferências de gosto.
O que os adultos comem?
Estes insetos aparecem com o estabelecimento simultâneo de clima quente constante - no final de abril e maio. E não é segredo para ninguém que durante esse período todos os ovários, flores e folhas jovens de plantações florestais, parques e fruteiras comem o besouro.
Acima de tudo, ele sofre de:
- das plantações de parques: bétulas, bordos, tílias, salgueiros, álamos e carvalhos;
- árvores de jardim: maçã, ameixa, damasco, cereja, pêssego, pêra;
- plantações florestais: abetos e pinheiros.
O que as larvas comem?
Mas se o inseto adulto é alimentado ativamente durante sua reprodução e crescimento - para 1-1,5 meses, ou grub é muito mais perigoso e voraz. Ela passa por 6 fases de crescimento no solo e vive lá por até 4 anos. Constantemente migra em camadas horizontais de solo, apenas para o inverno enterrando a uma profundidade de 50 cm. Na estação quente a larva é sempre na camada basal da terra, roer tudo o que vem a caminho.
A maioria dos danos é feita por:
- tubérculos vegetais e plantas ornamentais, como beterraba, cenoura, batata, dália, etc .;
- as raízes dos morangos, morangos, todos os tipos de groselha preta e vermelha;
- o sistema radicular de maçã e cereja, sob o qual eles podem ser encontrados com mais freqüência;
- plantações florestais e de parques, especialmente jovens com raízes tenras.
O Khrushch pode viver em casa?
Em casa, as ferraduras podem ser encontradas muito raramente, mas é possível trazer a larva para o chão, que foi tirada do jardim ou da horta para plantar a planta.O que os insetos de maio comem em casa depende do pote que você derramou no chão com a praga.
Se você ou seu filho trouxerem a casa do May Khrushchev como um novo animal de estimação, ele viverá com prazer e comerá folhas frescas de árvores frutíferas. Mas é melhor não começar, porque o risco de depositar ovos na terra de suas plantas domésticas é grande, então todos eles vão perecer.
Quem os come: as principais pragas dos besouros de maio
Os principais fãs de besouros de maio são aves de capoeira: galinhas, patos, perus, etc., e de animais selvagens - lagartos, cobras, ouriços, toupeiras. E nenhum pássaro voará sobre a árvore, onde ele notará a crise de maio e necessariamente a comerá. Uma excelente captura pode se orgulhar de um pescador que levou besouros com ele como isca. Estes insetos gostam muito de peixe pelo seu tamanho e sabor.
Embora o aparecimento dos besouros de maio signifique a chegada do calor e da primavera, e a observação de seu comportamento na natureza pode ser muito interessante, não se esqueça que eles ainda são as pragas reais de nossos jardins e hortas, e sua reprodução excessiva ameaça a morte das plantas.