Conhecemos os principais tipos de repolho

Pin
Send
Share
Send

O repolho é conhecido há muito tempo pela humanidade e é um dos alimentos mais consumidos.

Na natureza, existem mais de cinquenta variedades deste vegetal.

Com os tipos mais populares de repolho, suas fotos e nomes serão apresentados neste artigo.

  • Branco lavado
  • Vermelho-rotulado
  • Colorido
  • Brócolis
  • Savoy
  • Couve-rábano
  • Bruxelas
  • Beijing
  • Chinês (folha)
  • Calais

Branco lavado

A cultura mais familiar e popular em nossas latitudes. À medida que se desenvolve, forma das folhas verde-claras um denso arredondado roseta. Legumes contêm um grande número de vitaminas B, caroteno e ácido ascórbico. Existem variedades de diferentes datas de plantio e maturação, quase todas as variedades são bem toleradas por baixas temperaturas.

As variedades de maturação tardia são bem conservadas, o que permite consumir um produto rico em vitamina C e no inverno - o tempo dos resfriados. Devido à sua composição, uma beleza de cabelos brancos com uso regular tem um efeito benéfico sobre doenças do trato digestivo, rins, coração, normaliza o sono.

Na cozinha, a aplicação é muito diversificada: você pode cozinhar, assar, azedar, salmoura, comer fresco e fazer um suco de vegetais.

Voce sabe De acordo com o antigo mito grego, o patrono da vinificação, Dionísio, uma vez puniu uma videira quebrada da uva do rei Trácia com um golpe pegajoso em público. Incapaz de resistir à humilhação, o rei chorou, e das suas lágrimas brotou um redondo, como uma cabeça, uma planta que se chamava "kaputum". É digno de nota que na mitologia romana antiga o vegetal cresceu a partir de gotas de suor que caíram da cabeça de Júpiter (nos mitos da Grécia Antiga - Zeus).

Vermelho-rotulado

Repolho com folhas vermelho-violeta parece um parente branco - uma roseta redonda densa, por causa da cor das folhas é chamado rótulo vermelho.

Em sua composição, além de vitaminas, muitos açúcares úteis, proteína, iodo e elementos minerais (cálcio, potássio e magnésio). Seu uso regular normaliza a pressão, a acidez do estômago e o metabolismo da gordura.

É mais comum comer legumes em saladas, embora também esteja marinado e cozido.

Cultura durante o cultivo ama o sol, hidratação regular, tolera bem baixas temperaturas.

Colorido

Anual, formando densas inflorescências densas em torno do caule ramificado grosso. Útil e saboroso, e também produto hipoalergênico, recomendado até mesmo para alimentar bebês.É rico em sais de ferro, fósforo, potássio, cálcio; vitaminas do grupo B, ácido ascórbico e niacina. Usado em forma cozida, frita e assada, em conserva e salgados para o inverno.

Importante! Ao cultivar uma cultura, é desejável criar uma sombra artificial, para que as cabeças não fiquem cobertas de manchas marrons de queimaduras.

Brócolis

Um dos o mais dietético espécie repolho. Brócolis - uma planta anual, em um tronco central grosso, que tem muitas hastes, são inflorescências de brotos verdes. Este é um vegetal favorito para ambos os nutricionistas e seus pacientes: o teor de calorias do produto fresco é de 34 kcal.

Vegetal tem um efeito antioxidante, aumenta a eficiência, promove a eliminação de toxinas. A composição de um grande número de aminoácidos, vitaminas, proteínas e fibras.

Quando crescer uma cultura não é exigente, tolera com calma as geadas, não tem medo do sol e do calor. Na culinária, o brócolis é cozido, frito, assado e marinado, congelado para o inverno.

Voce sabe Famoso matemático da Grécia Antiga Pitágoras em sua juventude foi o campeão olímpico em socos. Mais tarde, ele mencionou que ele deve sua excelente saúde ao repolho.

Savoy

Este aristocrata na sua família: cabeça quase perfeitamente redonda "vestida" em uma capa de manto de folhas vesiculares verdes escuras com veias brancas claras. Como toda a família, é cheia de vitaminas e minerais, proteínas e açúcares. Este é um excelente vegetal para saladas, recheios de tortas e bases para rolos de repolho.

Suas folhas macias não deixam a cabeça por muito tempo ser armazenada, mas quando crescida é menos suscetível ao ataque de pragas do que outras e não tem medo da seca e da geada.

Parentes do repolho da família Cruciferae são alissum, vésperas, limão, katran, rabanete, rúcula, nabos, rabanete.

Couve-rábano

Uma espécie de repolho, mais parecido com um nabo com folhas. A cor dos bastões pode ser verde pálido, verde e violeta. O sabor é adocicado, macio e macio do que nabos, com uma suculenta polpa de cor branca. Feto rico vitaminas, fibras, minerais, frutose e sacarose, que é útil para diabéticos. Aplique a fruta kohlrabi principalmente em saladas.

A planta pode ser plantada imediatamente em campo aberto, adora iluminação, frutifica duas vezes por estação e é perfeitamente preservada.

Importante!Ao amadurecer, o principal é colher a colheita a tempo, até a polpa ficar dura.

Bruxelas

Diferentes tipos de repolho à sua maneira são incríveis, por exemplo, Bruxelas cresce em clusters.Em um longo, às vezes mais de um metro, caule nas axilas entre as folhas crescem em miniatura não mais de 5 cm de diâmetro, kochanchiki. Falta de cultura em um longo período de amadurecimento, mas é a mais gelada em sua família e não é exigente em enfermagem. A colheita é bem armazenada na adega, pois os vegetais de inverno podem ser congelados.

Óleo de mostarda no vegetal lhe dá um sabor de noz, mini-repolho cozido é considerado uma iguaria.

Beijing

Pecanka é um cruzamento entre repolho e salada. Ela tem um alongado, cabeça em forma de cone, com folhas verdes longas e suculentas. A parte mais densa das folhas e veias é branca.

Ambas as variedades de folhas e repolho são usadas em saladas, bolos, segundo e primeiro cursos, sal e marinar; diferem um do outro no momento da semeadura. A primeira planta cedo para usar na primavera e no verão. O segundo - depois para colheita no outono. A planta amadurece rapidamente - dentro de dois meses, você pode semear diretamente no solo.

Chinês (folha)

Um dos melhores tipos de repolho como fonte de longevidade é a folha chinesa. Estas são folhas enraizadas sem a cabeça, que é substituída por hastes grossas.Suas folhas são de um verde brilhante, de formato oval alongado. Como parte do vegetal, há uma grande quantidade de vitaminas, minerais, aminoácidos, incluindo a lisina, que ajuda a limpar o corpo de substâncias nocivas. A cultura pode crescer em casa, proporcionando um verde no inverno. Na culinária, as folhas são usadas frescas, cozidas com outros legumes cozidos.

Calais

Quais são os diferentes tipos de repolho, olhando as fotos, você pensa menos sobre tudo isso vegetal. Esculpidas, longas, como algo esponjoso, as folhas crescem sem cabeça e podem ser de cores diferentes: verde, vermelho, roxo. Crescendo esta espécie, especialmente uma sombra brilhante, você pode ao mesmo tempo e decorar o jardim.

Apenas folhas são usadas na culinária, mas a aplicação é muito diversificada: saladas, segundo e primeiro prato, ensopados, assados ​​e molhos. As folhas são cozidas com carne, aves de capoeira, usadas como guarnição, sal e marinar, secas.

Repolho foi apreciado pelos povos antigos, e agora a cultura e suas variedades e variedades são cultivadas em todo o mundo. É um delicioso, saudável e acessível a todas as camadas da população vegetal. É fácil crescer, você pode mantê-lo fresco e armazená-lo para uso futuro, você pode preparar muitos pratos interessantes.

Assista ao vídeo: More Than an Apple a Day: Preventing Our Most Common Diseases

Pin
Send
Share
Send