O que você precisa considerar para construir um recinto para cães

Pin
Send
Share
Send

Anteriormente, os cães que viviam no quintal, construiu uma cabine, e amarrou-as ao circuito. Hoje, cada vez mais recorreram à construção de recintos espaçosos. Por um lado, o cão não tem acesso ao corpo de um hóspede que vem para o quintal, por outro - no pescoço o tempo todo não está solto o colar e guarda fiel pode se mover em torno de sua casa em pleno crescimento. Neste material, sugerimos que você se familiarize com a técnica de fazer a proteção certa para os cães com suas próprias mãos.

  • Onde começar
    • Escolha o lugar certo
    • Calcular área e altura
    • Desenhe um desenho
  • Escolha de materiais
    • Paredes e porta
    • Telhado
    • Sexo
  • O que mais é importante considerar
    • Presença de um estande
    • Calha de alimentação

Onde começar

Primeiro você precisa entender o verdadeiro propósito do recinto. Afinal, isso não deve ser apenas uma cerca comum para o cão. Na construção de seu amigo e guarda vai gastar quase todo o dia. Portanto, todos os elementos necessários para sua vida normal e confortável devem ser claramente pensados. A saber:

  • um alimentador, do qual o cachorro vai comer;
  • Um lugar onde ele pode se refugiar em caso de mau tempo, frio ou sol;
  • local para caminhar.
Além disso, você deve pensar em como será mais conveniente limpar o gabinete, porque o cão também irá lidar com a necessidade.

Em seguida, você deve determinar o local onde o aviário será equipado, seu tamanho. Os tamanhos serão calculados dependendo da raça do animal de estimação.

Voce sabe Os cientistas não podem chegar a uma opinião unânime sobre a origem do cão doméstico. Alguns acreditam que ela teve vários antepassados: um lobo e um chacal. Outros aderem à teoria de que os cães se originaram apenas de lobos, como indicado por uma análise comparativa de algumas das suas características e os resultados de estudos genéticos moleculares.

Escolha o lugar certo

A escolha do local também deve ser feita de acordo com a prioridade com a qual o cão deve se sentir confortável. Não deve ser incomodado pelo barulho dos carros, então, se possível, você deve ter uma casa longe da estrada. Edifícios para outros animais de estimação também devem estar localizados à distância. Bem como os lugares onde você é carpintaria ou em qualquer outro trabalho barulhento. Para a casa do seu animal de estimação também não deve vir cheiros desagradáveis, por exemplo, de um banheiro ou uma fossa.

Idealmente, a fonte de irritação deve estar localizada a 500 m do recinto, digamos, no campo ou em uma grande casa de campo, e 10 a 15 m em uma cidade privada ou casa de campo.

Você certamente também estará interessado em aprender como construir um galinheiro para galinhas, gaiola e galpão para coelhos.
Habitação para o animal de estimação deve ser colocado perto das árvores, para que o animal tenha lugares para descansar à sombra durante o dia.

À noite, o recinto deve estar iluminado - este momento também deve ser pensado: é possível usar iluminação centralizada ou segurar a luz com as próprias mãos. O local onde é planejado para equipar o recinto deve ser protegido dos ventos. Não deve estar em algum lugar em um canto remoto - o cão precisa observar o que está acontecendo no quintal e na entrada.

A localização recomendada é sudeste.

O mais ideal será um lugar na parte frontal perto da entrada do pátio, ao lado do caminho que leva à casa.

Calcular área e altura

A área e a altura do recinto são calculadas com base no tamanho do animal de estimação. Existem certos mínimos na área. Um dos lados deve ter pelo menos 2 m.

Aqui estão algumas recomendações sobre a construção de um recinto para um cão e seu tamanho:

  • Para cães com altura na cernelha de até 50 cm, a área mínima do recinto deve ser de pelo menos 6 metros quadrados. m) Uma habitação para dois cães ou uma cadela com crianças de tais dimensões não deve ser inferior a 9 metros quadrados. m.
  • Para cães que têm uma altura adulta de 51-65 cm, a área do recinto de 8 m quadrados é necessária. Para dois cães ou cadelas com cachorros - de 12 metros quadrados. m.
  • Animais de estimação acima de 66 cm devem ser mantidos em um recinto com uma área de 10 metros quadrados. m Para dois cães ou cadelas com filhotes é necessário equipar uma sala com 15 m². m.
Se for planejado que os quatro patas gastem na jaula ao ar livre só durante o tempo de dia, e à noite pode andar no quintal, a área do recinto pode ser feita menor.

A altura do "apartamento" do cão deve ser tal que o cão possa ficar em pé, em pleno crescimento, nas patas traseiras, sem tocar no teto. By the way, se o animal de estimação ainda é pequeno, e você não sabe o que será na idade adulta, você pode calcular isso aproximadamente, sabendo o tamanho de suas patas, tórax, peso e outros parâmetros. Por exemplo, uma das fórmulas não científicas diz que o peso de um filhote em dois meses deve ser multiplicado por três e adicionado 200 g - essa será a massa de um adulto.

Voce sabe O maior cão do mundo, registrado no Guinness Book of Records, é um cão alemão chamado Zeus. Sua altura é de 111,8 cm e peso - 70 kg. Ele mora com seus mestres nos EUA. E o cachorro mais velho é o nativo da Austrália Blue. Ele viveu por 29 anos e cinco meses.

Desenhe um desenho

Após o tamanho do recinto para cães ser determinado à mão, é necessário desenhar um desenho. Você pode tomar como base ready-made, exemplos dos quais podem ser encontrados na Internet. Geralmente os aviários neles consistem nos limites delineados:

  • inverno com uma cabine e sem;
  • uma plataforma;
  • área aberta.
O desenho também deve indicar os locais onde a entrada será diretamente para o recinto e a estrada de inverno. Também é possível desenhar o esquema do recinto de acordo com suas idéias. O principal é manter algumas proporções. Por exemplo, uma estrada de inverno em um recinto com um comprimento de 4 m deve ser de pelo menos 1,5 m e outros 1,5 m devem ser alocados para a plataforma. O resto do espaço deve ser deixado para um passeio.

Importante! Não seguir as recomendações para escolher o tamanho e os materiais do recinto pode levar o cão a sofrer de condições desconfortáveis, a multiplicar doenças e a arriscar visitantes se algum elemento se mostrar frágil demais e não puder manter um zelador zangado.

Escolha de materiais

Depois que o desenho estiver pronto, é necessário pensar e comprar materiais para o recinto para o cão. Aqui estão algumas recomendações sobre o que é melhor fazer paredes, portas, teto e piso, para que seu animal de estimação seja aconchegante e confortável.

Paredes e porta

A parede da frente, que servirá como um cão para inspecionar o quintal, deve ser da grade. Ao mesmo tempo, não é recomendado o uso da grade - grandes tetrápodes podem facilmente executar suas patas ou quebrar os dentes. A melhor solução é usar tubos de perfil de metal redondos ou quadrados. Eles não devem ser galvanizados ou em pó. Para soldá-los entre si é necessário qualitativamente, especialmente se seu animal de estimação tem tamanhos grandes e grande peso corporal.

A distância entre os tubos deve ser de 10 cm para animais grandes e 5 cm para pequenos animais.

Estruturas metálicas e conexões para a segurança de um quadrúpede devem ser bem preparadas, sem rebarbas, sem ferrugem e cobertas com esmalte pintado a quente.

Existe uma opção para equipar a grelha sem uma máquina de soldar. Para fazer isso, você deve:

  • hastes bem para dirigir no chão;
  • Preparar vigas de madeira, cujo comprimento é igual ao comprimento da treliça;
  • Não corte as barras irregulares à distância das barras de ferro;
  • insira os entalhes das vigas em cada uma das hastes;
  • para fixar por cantos - em barras e cantos para perfurar aberturas e para fixar seus parafusos.
Paredes laterais e traseiras dos cães "apartamentos" pode ser feita de madeira, mas não mais fino do que 2 cm, ardósia, folhas de metal. Paredes de madeira devem ser tratadas com meios de podridão. Eles são os melhores para a saúde do animal.

Importante! Os elementos utilizados para fixação devem ser inoxidáveis. Peças de madeira não devem tocar o chão.

Telhado

Telhado seleccionado materiais tais como Ondulim, telhas moles, estrado, etc. É melhor se for telhas, uma vez que precipita por tamborilando menos som alto e irritante para o animal.

Ao usar o equipamento de cobertura, as unhas não devem ser usadas.

Um elemento obrigatório deve ser uma viseira.

Sexo

O piso pode ser feito de concreto ou asfalto. O cimento não é recomendado porque está muito frio. Nele seu animal de estimação vai congelar, além do risco de contrair doenças reumáticas. Em qualquer caso, é melhor pensar no piso de madeira, que é colocado no piso de asfalto ou concreto. Eles não podem esconder o chão inteiro, mas apenas parte dele. Será o suficiente para ter um enredo de dois por dois metros.

Além disso, a base de concreto pode ser isolada com entulho, colocando-a entre o solo e o concreto.

Não é necessário encher o chão inteiro no recinto, você pode deixar um pedaço de terra que é plantado com grama. Então seu amigo apenas andará.

O sexo não deve ser feito mesmo, porque a umidade vai estagnar nele. É necessário construí-lo com uma ligeira inclinação.

O que mais é importante considerar

Depois que o recinto estiver pronto, é necessário lidar com seu arranjo: fazer um estande (se for provido), um alimentador, portas de entrada. A porta deve ser feita de modo que se abra no meio do recinto. O diabo deve ser tanto externo quanto interno.

Presença de um estande

A melhor moradia para um cachorro será aquela que estiver equipada com um estande. É nele que o animal passará períodos particularmente frios.

Ao construí-lo, você também deve considerar alguns fatores:

  1. O estande deve corresponder exatamente ao tamanho do cão - ele deve ser colocado em uma posição estendida e ter espaço para virar. Se o canil é espaçoso, será frio, não pode manter o calor.
  2. O material para o estande deve ser exclusivamente de madeira. É melhor escolher madeira de coníferas para construção.
  3. Se você mora em regiões onde os invernos são especialmente severos, então a caixa deve ser feita com paredes duplas, o espaço entre o qual colocar um aquecedor.
  4. A opção ideal, permitindo que você limpe o estande, será um teto removível.
  5. É melhor fazer um telhado liso com uma inclinação - alguns animais gostam de usar este lugar para sentar, que foi mais conveniente observar o território confiado a ele.
  6. É estritamente proibido o uso de tintas ou lacas para o tratamento da pele interna da cabine de pintura.
Booth é um elemento desejável, mas não obrigatório, do recinto. Faça ou não, dependerá de como e de que materiais a estrada do inverno é construída. Se estiver bem isolado, então não há necessidade no estande.

Calha de alimentação

Recomenda-se que o bebedouro seja instalado a uma altura de 20-30 cm do chão.

Aprenda a fazer um alimentador de pássaros e um alimentador de bunker para coelhos.
Ao equipar o local de onde o cão vai comer, é necessário pensar em como ele pode ser alimentado com segurança por um estranho ou uma pessoa desconhecida, se você estiver longe de casa por um longo tempo. É melhor pensar no mecanismo de articulação do alimentador e no dispositivo para fixá-lo na posição fechada.

Para a segurança do animal, o alimentador deve ser preso a uma parede cega.

Voce sabe O período de domesticação de cães é considerado um período de 31,7 a 36,5 mil anos aC. (Paleolítico Superior). Como resultado de uma pesquisa realizada por cientistas do Museu Real de História Natural (Bélgica), os restos do crânio de um cão pré-histórico encontrado foram encontrados até hoje..
Em conclusão, queremos observar que os aviários podem ser comprados e preparados. No entanto, nem sempre levam em conta todas as nuances necessárias para manter os cães. E quem, se não você, pode saber o que seu animal de estimação precisa. Com habilidades mínimas para trabalhar com uma máquina de solda e madeira, não é tão difícil lidar com essa tarefa, e fazer uma residência na qual um amigo e vigia de quatro patas saudável e feliz viverá.

Assista ao vídeo: The quest to understand consciousness | Antonio Damasio

Pin
Send
Share
Send