Um jardineiro precisa de um vacinador?

Pin
Send
Share
Send

O podador de enxerto é uma ferramenta de jardinagem manual que é usada por jardineiros no cuidado de plantações e para inocular árvores em seu local. Importante é que para usar essa ferramenta milagrosa pode não só um jardineiro experiente, mas também um residente de verão iniciante.

  • Descrição da ferramenta
  • Como usá-lo?
  • Todos os prós e contras das tesouras de podar
    • Prós
    • Contras
  • Critérios de Seleção

Descrição da ferramenta

Esta é uma ferramenta de jardim, cujas lâminas ajudam a realizar incisões de inóculo. Como você sabe, o sucesso da vacinação depende diretamente de quão bem os cortes corresponderão ao priovo e ao porta-enxerto.

O design das lâminas é projetado de tal forma que os recortes para a circunferência e as extremidades combinam perfeitamente entre si, sem ajustes adicionais, como quebra-cabeças. Eles só podem ser cimentados entre si.

Como mostra a prática, o uso de tal ferramenta dá no final 90-100% de vacinações eficazes. Para tal secateurs, facas de diferentes formas são fornecidas - em forma de V, em forma de U e em forma de Omega. Tais facas são feitas de aço e podem ser afiadas.Tesouras para enxertar árvores são muito duráveis. Segundo os produtores, um recurso é colocado nessa ferramenta por duas ou até três mil fatias.

Importante! Os brotos para enxerto devem ter de 3-4 mm a 10-13 mm de tamanho. O tamanho depende da suavidade da madeira.

Como usá-lo?

Não é difícil usar o instrumento. Até mesmo um jardineiro iniciante pode executar enxertos de árvores de jardim de maneira rápida e extremamente eficiente. O processo pode ser dividido em quatro etapas. As estacas devem ser selecionadas lisas, com casca não desbastada.

  1. Para começar, você precisa fazer um corte limpo no porta-enxerto.
  2. Então o corte é feito em um pryvo, só deve estar na forma oposta no corte anterior. A forma da faca é a mesma do passo anterior.
  3. O enxerto e o estoque devem estar conectados.
  4. No final, a área de enxertia deve ser enrolada com uma fita mole ou fio. Para fortalecer a fixação, você pode usar o jardim var.

Será útil para você aprender sobre como escolher uma tesoura de jardim.

Todos os prós e contras das tesouras de podar

Esta ferramenta para inoculação de árvores frutíferas tem qualidades positivas e características negativas.

Prós

A principal vantagem é uma alta porcentagem de sobrevivência, mencionada anteriormente. Além disso, as vantagens de usar essa ferramenta incluem:

  • Facilidade, rapidez e simplicidade do trabalho. Até mesmo um horticultor amador, que pela primeira vez decidiu realizar tal procedimento, seguramente enfrentará e fará uma vacinação qualitativa.
  • Não só os brotos anuais e finos são submetidos a enxertos, mas também adultos.
  • O período de operação prometido é muito longo. A ferramenta é feita de materiais modernos de alta qualidade, o que permite usá-la ano a ano sem perda de eficiência.
  • Graças ao conjunto de lâminas substituíveis, é possível usar uma tesoura para diferentes tipos de madeira.
Voce sabe As primeiras secateurs foram inventadas na França em 1815. Inicialmente, foi usado para cortar a videira. Mais tarde, a ferramenta foi aperfeiçoada e usada para podar vários arbustos e nós.

Contras

Os seguintes fatores podem ser considerados como minuses:

  • O podador para vacinação é projetado para brotos com um diâmetro idêntico. A diferença entre o copa e o estoque não deve ser maior do que 2-3 mm.Caso contrário, você ainda tem que usar uma faca.
  • A espessura das brotações para enxerto é limitada a 13 mm.
  • O preço. Para obter uma ferramenta realmente de alta qualidade, o mais provável é que você tenha que gastar uma quantia considerável, o que com uma faca comum, é claro, é incomparável.

Aprenda como fazer um helicóptero de jardim se ramificar.

Critérios de Seleção

A fim de adquirir uma ferramenta de jardim de qualidade, é necessário, ao selecionar, prestar atenção a um número de pontos muito importantes.

  • Nitidez de facas. Você precisa ter certeza de que as lâminas estão afiadas. Alguns fabricantes produzem secateurs, cujas lâminas são tratadas com Teflon, eletroforese ou são feitas de ligas de aço. Tudo isto tem um efeito muito positivo na conveniência e durabilidade desta ferramenta de jardinagem. Também é importante verificar se a lâmina está presa ao cabo.
  • O tipo de mola que conecta o cabo do podador entre si é muito importante no uso da ferramenta. Molas de fita, como mostra a prática, são mais convenientes.
  • Capa de alças. Será mais conveniente se eles estiverem cobertos com material emborrachado.Tal secateur não deslizará em sua mão, nem provocará milhos. A opção ideal é a presença de um entalhe para o dedo na alça inferior.
  • O curso das facas deve ser apertado e a folga entre as facas é mínima. Se tais requisitos forem cumpridos, os brotos não serão danificados e amassados ​​durante o processamento.
Importante! A espessura recomendada da faca de enxerto é de 1,5 a 2 mm.

Antes de comprar um secateur, você deve testá-lo. Geralmente, nas lojas, o jardineiro tem a oportunidade de cortar os brotos experimentais, que estão disponíveis para esse fim.

Se isso não for possível, você pode até usar uma folha de papel comum. O podador deve fazer cortes uniformes e não rasgar o papel no processo.

Pin
Send
Share
Send