Como congelar ervilhas para o inverno

Pin
Send
Share
Send

As ervilhas verdes jovens são frequentemente utilizadas frescas e possuem excelentes qualidades de sabor. Mas vamos descobrir o que fazer, se uma grande safra é colhida, e todas elas não podem ser usadas de uma só vez. A maneira mais popular e simples de preservar o sabor e as belas vistas é considerada geada. Portanto, vamos considerar as melhores maneiras de congelar ervilhas para o inverno.

  • Que ervilhas escolher para congelar
  • Congelamento de ervilhas em vagens
  • Métodos de congelamento de ervilhas
    • Simples
    • Com branqueamento anterior
    • Em moldes de gelo
  • Vida de prateleira de ervilhas verdes
  • Quais pratos posso adicionar?

Que ervilhas escolher para congelar

Para que as bolinhas carreguem bem o processo de congelamento, é necessário saber quais variedades escolher.

Voce sabe No século XVII, na França e na Inglaterra, ervilhas jovens imaturas começaram a comer logo após a colheita, antes de serem usadas após a maturação completa na forma preparada.

Para a preparação do produto em uma forma limpa, variedades com sementes cerebrais e lisas são adequadas. Tais variedades são doces e tenras, mas com vagens, a peça de trabalho não é permitida, pois possuem uma estrutura de pergaminho, o que exclui a possibilidade de seu consumo em alimentos. Se você está pensando em colher o produto no pod, para esses fins encaixar "Snow" e variedade "açúcar". Grau "açúcar" é caracterizado por vagens de ervilha de espessura, e "neve" variedade tem uma superfície plana, sementes imaturas.

O próprio pod é macio e pode ser comido depois de cozinhar.

Saiba a melhor maneira de preparativos para as maçãs de inverno, morangos, damascos, pêras, cerejas, amoras, pimentão, abobrinha, berinjela, feijão verde, cogumelos brancos, endro, coentro, azeda, salsa.

Congelamento de ervilhas em vagens

Considere como colher ervilhas verdes para o inverno em vagens. vagens de ervilha devem ser escolhidas recentemente e bastante jovem, brilhante cor verde, sem danos, mofo e manchas pretas.

Depois que as vagens são classificadas, elas devem ser cuidadosamente lavadas em água corrente várias vezes. Em seguida, remova as partes não comestíveis da vagem cortando as bordas. A fim de preservar a frescura do produto congelado, cheio de cor e sabor, as vagens precisa blanch. Para isso deve ferver a água em uma panela grande e previamente preparado água gelada para esfriar as vagens depois de branqueamento.O próprio processo de branqueamento consiste nas seguintes etapas:

  • Um coador ou um saco de tecido é imerso na água fervente. Deve ser lembrado que as ervilhas de neve empalidecem um minuto, e um doce e meio e meio ou dois.
  • Então é importante colocar rapidamente as ervilhas descascadas em água gelada para interromper o processo de cozimento.

Após as vagens esfriarem, elas devem estar bem secas. Para fazer isso, deixe-os em uma peneira por 5 minutos e depois seque bem com uma toalha de papel.

Após as medidas tomadas, você deve começar imediatamente a congelar o produto para que ele não fique rígido devido à exposição prolongada ao ar.

Para que as ervilhas retenham sua forma, elas devem ser congeladas em recipientes densos ou reutilizáveis. Se a geada ocorre em sacolas reutilizáveis, o produto deve ser bem embalado e bem apertado para deixar sair o ar que se acumulou no saco.

Importante! Desde que durante o congelamento o pacote pode aumentar no volume, é necessário deixar uma pequena fenda na parte superior do pacote, para 2-3 cm.

Você também pode congelá-lo, colocando o produto em uma assadeira, que é pré-coberto com papel manteiga, em seguida, envolvê-lo em um filme e enviá-lo para o freezer. Após o congelamento, as vagens são embaladas em sacos ou recipientes para armazenamento adicional.

Métodos de congelamento de ervilhas

Existem três maneiras comuns de congelar as ervilhas de uma forma limpa:

  • congelamento simples;
  • com o branqueamento anterior;
  • em moldes para gelo.

Simples

Para congelar as ervilhas de maneira simples, é necessário limpá-las das vagens e revisá-las quanto à presença de sementes estragadas e com vermes. Depois disso, lave bem as sementes em água corrente e seque com papel toalha. Então você pode colocar as sementes em uma assadeira, previamente assado com papel manteiga em uma camada e coberto com um saco plástico, enviar para o freezer para congelamento. Após as manipulações, dobre o produto em um saco plástico ou recipiente. O produto pode ser congelado imediatamente em sacos plásticos, sem usar uma panela, mas você precisa estar preparado para o fato de que as sementes podem ficar um pouco juntas.

Importante! Se as ervilhas são ligeiramente maduras, então é impossível congelar de uma forma simples, mas é necessário branquear de antemão para torná-la mais macia.

Com branqueamento anterior

Antes do branqueamento, as sementes livres das vagens devem ser cuidadosamente lavadas em água corrente.Em uma panela grande, ferver a água e, em pequenas porções, usando um coador, coloque as ervilhas em uma panela por 3 minutos. O branqueamento é usado para garantir que as sementes não mudem de cor e fiquem mais macias. Depois disso, é necessário resfriar as sementes colocando-as em água gelada. Então é bom secá-los com uma toalha de papel, colocá-los em sacos ou recipientes e colocá-los no congelador.

Em moldes de gelo

Há também uma maneira interessante de congelar sementes de ervilha em moldes de gelo. Para congelar as sementes desta maneira, é necessário remover as partes estragadas, limpar as vagens e enxaguar bem com água. As sementes são colocadas em moldes de gelo e cheias de caldo ou água. Deve ser lembrado que o líquido pode se expandir conforme ele congela, então você não precisa preencher os moldes completamente.

Os moldes são enviados para o freezer por 12 horas. Em seguida, eles são removidos e os cubos congelados são transferidos para recipientes ou sacos, enviando-os para o freezer para armazenamento.

Vida de prateleira de ervilhas verdes

Ao congelar um produto desse tipo, você deve lembrar que ele não é armazenado por mais de 8 a 9 meses, por isso é recomendável especificar a data de congelamento no pacote.Mantenha o produto melhor a uma temperatura não superior a -18 graus.

Quais pratos posso adicionar?

Sementes de ervilha descascadas podem ser descongeladas e consumidas sem tratamento térmico e adicionadas a saladas. Ervilhas em vagens são recomendadas para fazer sopas, acompanhamentos e saladas quentes.

Voce sabe Há um recorde mundial para comer ervilhas verdes. Foi instalado por Janet Harris em 1984. Há um registro em comer varas de ervilhas por um tempo: a menina comeu 7175 sementes em 1 minuto.
Muitas donas de casa estão interessadas em quantas ervilhas congeladas são produzidas. Ao usar vagens, elas devem ser cozidas por cerca de 10 minutos.

Ao usar um produto refinado para cozinhar, ele deve ser colocado em um prato quase pronto por 3 minutos, para que ele não perca vitaminas e substâncias úteis.

Assim, há muitas maneiras de congelar, cuja escolha depende das suas preferências e de como você planeja usar as ervilhas congeladas.

Assista ao vídeo: Como congelar sopas no inverno

Pin
Send
Share
Send