Kalatea: atendimento domiciliar, transplante de plantas

Pin
Send
Share
Send

Kalatea - uma planta com folhas bonitas de cor incomum.

Para ela crescer em casa, você precisa ter paciência e habilidade para manter plantas de interior.

Kalatea na casa: benefício ou dano?

Esta flor exótica é capaz de purificar 10% do ar a partir de formaldeído no ar. Além disso, a planta tem um efeito calmante, especialmente útil para pessoas que sofrem de insônia.

Segundo cientistas chineses, essa flor pode proteger uma pessoa de resfriados, porque ela tem uma energia especial e aquece o corpo. Kalatea promove a reabsorção do coágulo sanguíneo.

Existe uma opinião de que esta planta ajuda no comércio e na vida pessoal. Pessoas robustas ganham confiança e força interior ao lado dele.

Recomenda-se especialmente cultivar esta flor em casas com um grande número de pessoas, uma vez que absorve a agressividade e irritabilidade dos membros da família e ajuda a encontrar compromissos em disputas.

Representantes brilhantes de Kalatea: Rufibarba, Zebrina, Lansifolia, Medalhão e Makoya.

Como cuidar de Kalatea em casa?

Vamos considerar em detalhes como cuidar adequadamente da flor interna de Kalatea em casa.

A principal regra do cultivo de Kalatea - a criação de condições quentes e úmidas para isso, somente neste caso a planta se sentirá bem e conservará sua decoração.

Localização:

Para Kalatea, você precisa escolher um lugar em que haja luz suficiente, mas não há sol direto. Raios diretos para a planta são contra-indicados.

Os mais adequados para o cultivo são as janelas do sudeste ou do sudoeste.

Os lados orientais e ocidentais também servirão, mas no lado norte a planta sofrerá com a falta de luz.

Na janela do sul, as folhas perdem a decoração, ficam pálidas.

Se a luz do Kalatee não for suficiente, ela irá parar de crescer e as folhas começarão a secar e cair.

Cresça uma flor que você precisa a alguma distância da janela. Se você mantê-lo no peitoril da janela, então as folhas vão virar em direção ao sol e a planta perderá a forma.

Temperatura

Kalatea se sente bem a uma temperatura de 20-25 graus. Pode até transportar um calor forte em 30-35, mas sob condições de umidade suficiente do ar.

No inverno, a temperatura não deve cair abaixo de 16-17 graus. Sob tais condições, o sistema radicular começará a apodrecer.

Muito prejudicial para rascunhos Kalatea e mudanças de temperatura. Ao ventilar a sala, certifique-se de que o vento sopra da janela e não caia sobre as plantas.

Regras de umidade e irrigação

Suficiente umidade do ar é um dos principais requisitos de manutenção de flores. A umidade necessária é melhor mantida usando um umidificador. Você pode colocar um recipiente com Kalatea em uma bandeja com seixos, musgo ou argila expandida, em que a água é derramada.

IMPORTANTE! A água na panela deve ser tanto que o fundo da panela não a toque.

Também é possível aplicar um método de pulverização de ar ao redor da planta. Neste caso, a planta em si não é recomendada para pulverizar. Você só pode limpar as folhas com um pano úmido.

Uma maneira muito eficaz de manter um equilíbrio de umidade e temperatura para Kalatea é cultivá-lo em um aquário.

Ele derramou uma camada de areia, que é periodicamente umedecida.

É nessas condições que Kalatea estará a uma temperatura estável, as paredes do aquário irão protegê-lo de um calado e evitar o ressecamento do ar.

A frequência de irrigação depende diretamente da temperatura do ar. No calor da irrigação é realizada a cada três dias, encharcando o solo como deveria. Não deixe a água estagnar na panela após a rega, ela deve ser drenada imediatamente. Se você não fizer isso, as raízes necessariamente começarão a apodrecer.

IMPORTANTE! Não regar a planta até a camada superior seca 3-4 centímetros. Despeje kalateyu precisa de água excepcionalmente macia, resolvida. Além disso, a água deveria ser mais morna que a temperatura ambiente em vários graus.

Adubação adicional

Desde o início de abril até o final de agosto, a planta é alimentada duas vezes por mês. Fertilizantes universais adequados para flores decorativas e domésticas. No inverno, o curativo superior é drasticamente reduzido a uma vez em um mês e meio.

ATENÇÃO! Não alimente Kalatea com misturas nítricas, elas não são bem toleradas.

Regras de solo e transplante

Como transplantar Kalatea?

O transplante é realizado na primavera estritamente uma vez a cada dois anos. O solo para Kalatea é preparado da seguinte forma: uma mistura de terra de folha, húmus, turfa e areia (1X1X1X0.5). Das misturas prontas, a terra é adequada para azáleas.

IMPORTANTE! No solo não deve conter cal, o seu Kalatea não tolera.

Uma panela para transplante deve ser tomada 4-5 centímetros a mais de diâmetro da anterior. A capacidade é ampla, mas superficial.No fundo de uma grande camada de drenagem.

O transplante é realizado pelo método de transbordo com substituição parcial do solo.

IMPORTANTE! As raízes da planta são frágeis o suficiente, por isso devem ser transplantadas com cuidado, para não danificá-las.

Formação de coroa

Kalatea lidar de forma independente com a formação de um belo arbusto, então ela não precisa de poda. Recomenda-se apenas remover as folhas danificadas e secas da planta.

Como a flor decorativa de Kalatea?

Kalatea só floresce se tiver condições ideais para a sua manutenção.

A condição principal é a umidade do ar e do solo.

Se a secagem das raízes ou a falta de umidade no ar for permitida mesmo por um curto período de tempo, a planta não será capaz de formar botões florais.

Outra razão para a falta de cores é o solo inadequado.

Esta flor precisa de uma composição especial com uma alta permeabilidade ao ar, que tem uma reação ligeiramente ácida. Somente se todas as condições forem cumpridas, você poderá alcançar o florescimento dessa flor caprichosa.

No entanto, algumas espécies de plantas agradam seus proprietários com a floração a cada ano. Flores de kalatea de açafrão com laranja, inflorescências exuberantes,e o kalatei Varšević tem flores creme ou branco-rosa.

Métodos de reprodução

Propagação da planta pode ser sementes, divisão do mato e estacas.

  • A melhor maneira é dividir o mato. O sistema radicular dessa flor é um broto modificado por tubérculo. Eles têm ramificação suficiente e são facilmente separados um do outro.

    Após a divisão, os arbustos são plantados em vasos separados e, para melhor enraizamento, cobertos com um filme até que fiquem totalmente enraizados;

  • é um pouco mais difícil de propagar Kalatea com uma folha ou uma alça. No primeiro caso, uma folha com um ponto de crescimento é separada da amostra adulta, plantada em uma panela separada, umedecida e coberta com uma tampa transparente.

    As estacas são cortadas com uma broca de 15 cm de comprimento que tem três a quatro folhas. Pontos devem estar presentes no espaço em branco. O caule, como a folha, está enraizado em um substrato úmido;

  • Reprodução de sementes de Kalatea - Uma ocupação para um florista experiente e paciente. As sementes têm uma germinação muito fraca e apenas um período muito curto é elegível. Portanto, comprando-os na loja, tenha cuidado.

A semeadura de Kalatea é produzida em uma mistura de solo e areia.

Sementes de sementes rasa são cobertas com um filme e colocadas em uma sala com uma temperatura de pelo menos 22-25 graus.

Os brotos com um resultado favorável aparecerão somente após 25 a 30 dias.

Na idade de 20-30 dias, os brotos são colocados em vasos separados.

Ao transplantar, você precisa ser o mais cauteloso possível, já que qualquer dano às raízes não permitirá que os brotos se estabeleçam e comecem a crescer.

Dificuldades no crescimento

Ela reage muito agudamente a condições impróprias de detenção. Se ela não gosta de algo, as folhas de Kalatea começam a secar, torcer e desaparecer. Especialmente ele reage ao frio, vindo das vidraças e janelas abertas, por isso não segure esta planta no peitoril da janela.

Esta flor caprichosa requer atenção especial. Mas se você seguir todas as regras de cuidado de Kalatea, então por muito tempo lhe agradará com sua beleza incomum.

Pin
Send
Share
Send