Segredos de rosas crescentes bem sucedidas na haste

Pin
Send
Share
Send

Árvores elegantes, com troncos graciosos e luxuosas coroas de rosas aveludadas, à primeira vista, parecem ser uma fada irreal e exótica. Na verdade, eles estão disponíveis para todos os produtores. Além disso, de espécies comuns diferem apenas em poda, preparação de inverno e instalação de suportes. Vamos dar uma olhada nos detalhes de como fazer uma rosa se levantar e o que é necessário para isso.

  • Quais são essas rosas?
  • Como escolher mudas ao comprar
  • Escolhendo o lugar certo
  • Plantando um selo rosa
    • Tempo ideal
    • Preparação do site
    • Circuito ideal
  • Combinação com outras plantas
  • Dicas de cuidado
    • Molhar, capinar e afrouxar
    • Liga ao suporte
    • Aplicação de fertilizantes
    • Tratamento preventivo
    • Aparar
    • Preparação para o inverno

Quais são essas rosas?

Muitos iniciantes, sendo enganados, acreditam que este tipo de flores é um grupo de jardim separado. Embora, na verdade, seja apenas uma arte floral, que criadores de rosas hábeis criaram para enfatizar a beleza e o refinamento dessas plantas aromáticas insuperáveis.

Voce sabe No mundo não há pessoas que não adorem as rosas. Por exemplo, os muçulmanos comparam os brotos gentis ao dom de Deus e nunca se permitem atropelar as pétalas caídas.

Sem dúvida, rosas estampadas atraem a si mesmas com sua forma incomum e causam interesse em saber o que é. Criando tanta beleza, os jardineiros tentam uniformemente transmitir a decoração a todos os lados da árvore. Além disso, deve harmoniosamente se encaixar na paisagem geral do jardim. Mas não há necessidade de se preocupar com isso.

Os selos combinam-se perfeitamente em plantações de grupo com rosas idênticas e de mato, olham solitários em gramados e em mixborders. Muitas vezes, rosas em rosas são compostas por rosas de diferentes níveis, formando assim uma espetacular cascata multinível.

Na trama não há lugar onde uma rosa subiu será supérflua, no paisagismo esta é uma decoração exótica de valor inestimável, como é evidente a partir das fotos abaixo.

E você pode fazer selos de qualquer tipo e tipo de cultura: pelo menos de chá-híbrido, miniatura, grande-cor, floribunda, "ostinok" inglês ou de chão-cobertura e rosas choronas de flores pequenas.

Voce sabe Cleópatra foi lembrada na história não apenas como uma sábia rainha egípcia e uma bela, mas também como uma zelosa fã de rosas. Nenhum banquete com sua participação não poderia fazer sem estas lindas flores.Suas pétalas adornavam o chão, onde a rainha deveria ter caminhado. Em casos especialmente solenes, este piso de pétala atingiu uma altura de meio metro. Além disso, Cleópatra gostava de observar os passeios na cozinha observando as ondas balançando as pétalas cor-de-rosa.

Como escolher mudas ao comprar

A qualidade das mudas depende da decoração e do potencial do caule. Portanto, antes de escolher, você precisa realizar uma inspeção completa do intervalo proposto.

Recomenda-se fazer uma compra em lojas de jardinagem ou viveiros especializados, onde você também pode obter aconselhamento de um especialista.

Popular entre os jardineiros desfrutar de tais variedades de rosas como Sophia Loren, Pierre de Ronsard, Double Delight, Falstaff, Rugosa.

Não hesite em fazer muitas perguntas desconfortáveis. Suspeita deve causar desconhecimento dos bens pelos vendedores.

O primeiro, o que você precisa perguntar aos consultores - idade das mudas. Os espécimes de dois anos de idade são considerados mais promissores, uma vez que já possuem um sistema radicular bem desenvolvido e formaram um tronco forte.

Prestar atenção fica no grupo de jardim que você gosta.Depende disso mais cultivo e requisitos para o cuidado. Certifique-se de perguntar sobre o porta-enxerto, porque suas características desempenham um papel importante na criação de uma árvore rosa florescendo. Material inadequado para o porta-enxerto, os cultivadores experientes consideram rosas de canela e rubiginose. Esta posição é justificada por crescimentos densos, estrutura solta de madeira e brotos fortemente espinhosos.

Importante! Manchas de raízes secas ou secas, zonas escuras no caule e raízes, rachaduras e falhas no local de inoculação atestam a baixa qualidade da muda.
Uma muda de qualidade de uma rosa rosa tem:

  • estampagem suave e lisa (sem flacidez, manchas, abrasões e outros danos de qualquer tipo), até 1 cm de diâmetro para espécies normais e até 2 cm para choro;
  • uma coroa uniformemente desenvolvida, cuja base é de 2-3 germes poderosos;
  • duas ou mais inoculações na coroa (somente em tais condições a árvore será magnífica);
  • brotos lignificados;
  • rizoma fechado (tais espécimes são sempre frescos e facilmente criam raízes em um novo lugar).

Produtores experientes compartilham a experiência de criar rosas com suas próprias mãos. Para fazer isso, é necessário formar um arbusto no caule de dogrose, enxertando ou enxertando com um olho de rim.

Escolhendo o lugar certo

Onde quer que você plante uma rosa em seu site, ela sempre será espetacular. Mas em toda parte será confortável, nós entenderemos mais.

Rosas de qualquer tipo e seleção preferem uma zona aberta e protegida de correntes de ar, ventos do norte, estagnação da água e umidade constante. Além disso, ao escolher, leve em consideração a localização das águas subterrâneas - sua proximidade é extremamente indesejável para os troncos.

Lembre-se: estas plantas delicadas não gosta do sol e se sente mal na sombra. Em tais condições extremas, eles recebem queimaduras ou são fortemente esticados, perdendo sua atratividade. A melhor opção para a cultura é a penumbra do lado sul, em algum lugar perto da cerca ou da sala.

Importante! Compre mudas apenas em recipientes, cuja altura não é inferior a 24 cm, onde o substrato úmido e fresco. Musgo, ervas daninhas e notas de terra seca indicam um cuidado deficiente para o caule.

Plantando um selo rosa

Escolher o lugar certo e uma muda saudável é apenas metade do cultivo bem-sucedido de árvores rosas. Para o seu enraizamento rápido e vegetação cheia é necessário preparar o terreno, o material de plantio e não se confundir com os termos de todos os trabalhos planejados. Nós vamos descobrir como crescer uma rosa subiu nas instruções passo a passo abaixo.

Tempo ideal

Sem dúvida, o melhor período para plantar rosas é a primavera. É importante esperar até que a terra no local aqueça mais de 15 graus e o tempo esteja estável na rua.

Rozovody, referindo-se à sua longa experiência no cultivo de formas de cepas e arbustos, recomenda o processo de enraizamento na última década de abril até meados de maio. Considerando o fato de que as mudas compradas são, na maioria dos casos, vendidas com um sistema de raízes fechadas, o plantio de roseiras ao longo da estação quente é permissível. No verão, esses espécimes exigem um umidificação abundante e regular.

Importante! Se você quiser criar um monte sozinho, escolha como porta-enxerto um cão rosa, que em um nível genético é capaz de resistir a resfriados, doenças e insetos nocivos. A amostra escolhida deve ter um forte rizoma e altos ramos flexíveis.

Preparação do site

Todo o trabalho preparatório neste caso, planeje no outono. Eles são a lavra profunda e fertilização da terra. Para os fustes, como para outras amostras enxertadas, as condições do solo não desempenham um grande papel.

Evidentemente, para estimular o crescimento, as plantas precisam de substratos soltos e enriquecidos em nutrientes. As rosas mais confortáveis ​​se sentem na luz franco, que no processo de preparação da área é diluída com areia de rio, turfa, composto e orgânico.

Mas se a situação for além da clássica, será necessário um conhecimento agronômico especial para corrigir áreas problemáticas esgotadas. Especialistas aconselham sobre o enriquecimento de chernozems depois de cavar para introduzir argila, e em lugares onde há escassez de fósforo, - uma solução da bile de verbasco, farinha de osso e superfosfato.

Ao usar o último componente, é importante levar em conta a acidez do substrato. Em um ambiente ácido, é altamente indesejável. Para neutralizar o pH da reação vai precisar de farinha óssea ou fosfórica, mas o resultado desejado virá somente após 3 anos.

Voce sabe Os soldados da antiga Roma reverenciavam os botões cor-de-rosa como símbolo de coragem e coragem, por isso considerava-se uma grande honra receber uma coroa de rosas em vez de um capacete.

O substrato arenoso argiloso, que não é muito propício para rosas picadas, difere a friabilidade, permeabilidade do ar e da água, aquece rapidamente, mas tem uma pequena quantidade de micronutrientes.

Em tal local, será necessário adicionar 2 partes de argila e turfa ao solo, e também um pouco de húmus.

Se você estiver lidando com lomas, quando você amassar em sua mão, um pedaço de terra rapidamente se desintegra e se desintegra facilmente em pequenos caroços que não grudam. Tal terra está disponível para boa aeração e para muitos componentes nutrientes. Melhore o substrato com três partes de areia grossa, compostagem e solo de relva. É necessária uma atenção especial para áreas de barro pesado nas quais a terra passa mal pelo ar e pela água, adere a protuberâncias, seca por muito tempo e, depois de perder a umidade, racha fortemente.

Pintar a imagem das substâncias minerais constituintes, que a planta precisa em todas as fases da vegetação. Mas as raízes jovens e frágeis serão difíceis de romper as pilhas.

O ajuste do terreno é possível com a ajuda da mistura do solo a partir de uma quantidade igual de turfa e folha de terra, húmus e composto.

Importante! Para alimentar rosas de qualquer varietal e variedade de espécies é recomendado por cavalo ou esterco de vaca, que foi usado por 2 anos. Alternativamente, pode-se usar o biohumus derivado da matéria orgânica no processo de atividade vital das minhocas.

Se a sua escolha recaiu sobre o local onde já havia cresceu rosas, mas por algum motivo, foram mortos no processo de preparação é necessária para remover cerca de 70 cm da camada superior e fazer um monte de pochvosmesi fresco.

É necessário reduzir o risco de doenças e pragas de troncos antecessores. No caso do solo em massa terá duas vezes desenterrar o site para realizar a sua respirabilidade. Mudas também precisa se preparar para o pouso. Dependendo suas características de qualidade coroa encurtados e colocá-lo no saco plástico do musgo molhado. Isto é feito para proteger o topo da árvore de secar durante o enraizamento.

Circuito ideal

Rosas não gosta apertado. Eles são confortáveis ​​para evoluir a uma distância um do outro no 1-1,5 m. Se ao lado do plano de fuste forma seccional, considerar a altura e o diâmetro da coroa de ambos.

Muitas vezes não é calculado o volume de plantas vizinhas, jardineiros se queixam de que as variedades de baixo crescimento são perdidos na composição.

Voce sabe O maior exportador de rosas Holanda está no mundo.

Para o enraizamento rosas padrão recesso preparado de altura e 70 cm de largura.Dimensões do poço podem variar dependendo do rizoma. Ele não deveria estar apertado no buraco. Em seguida, no meio de uma profundidade de meio metro, dirija um suporte forte, cuja altura deve estar abaixo da haste.

O fundo é primeiro solto com forcados, após o que é colocado com argila expandida. Em seguida, um outeiro de 5 cm de altura é construído a partir de relvado misto, terra decídua, turfa, areia e argila.

Ingredientes são adicionados dependendo das características da composição do solo, como mencionamos acima. A versão clássica fornece quantidades iguais de composto, argila, grama e terra decídua. Quando a cova está pronta, coloca cuidadosamente o pedaço de terra retirado do recipiente com as raízes do caule. Polvilhe o topo com um substrato fértil, água e cuidadosamente compactar o buraco. Note que o pescoço da raiz é de 4-5 cm de profundidade. Diferentemente das formas de arbustos, as rosas stamping não encolhem a terra solta após o plantio, mas amarram os ramos com uma fita de tecido ao suporte em dois lugares. Quando a rosa se enraizou, o filme é removido. E remova o abrigo melhor à noite ou em dias nublados. Em tais condições, a planta sobreviverá facilmente a uma mudança de temperatura.

Importante! Algumas landladies aconselham a espalhar o algodão úmido ao redor dos botões e ao longo dos ramos em vez do saco com musgo úmido e monitorar o nível de umidade dentro de 10 dias.

Combinação com outras plantas

No jardim ou no jardim da frente, uma rosa, como uma pedra preciosa, decorará qualquer lugar. Mas nem todas as plantas são amigáveis ​​para esses vizinhos espinhosos. Especialistas não recomendo combinar com eles camomila, espargos, rudbeck.

É melhor preferir um conjunto de lavanda, gerânio, purificação, sálvia, sinos curtos. Além disso, as hastes ficam bem com os anuários: lobelia, angeratum, petunia. Alguns experimentadores organizam rosas com cevada de cogumelos ou festuca azul.

Os produtores rosa experientes são aconselhados a considerar o volume do sistema radicular perene ao criar composições com hastes jovens.

Muitas vezes, negligenciar esse detalhe leva ao deslocamento de mudas fracas. Este efeito indesejável pode ser obtido toda vez que você colocar plantas em condições precárias. Somente pessoas fortes sobreviverão.

Voce sabe Quase todos os cosméticos femininos incluem em sua composição, em certa medida, óleo de rosas.

Dicas de cuidado

As rosas de selo diferem de seus irmãos pela exigência de condições de detenção. Durante toda a estação de crescimento, o papel importante é desempenhado pelo nível de umidade no solo, sua frouxidão e valor nutricional.

Particular atenção deve ser dada para amarrar os troncos aos suportes, preparando-se para o inverno e medidas preventivas contra doenças e pragas. Vamos analisar todas as sutilezas do cuidado.

Molhar, capinar e afrouxar

A cultura que ama a umidade durante a estação quente precisa fornecer rega regular. Imediatamente após o plantio, as hastes, para que sua coroa não seque, são colocadas em um ambiente úmido.

Os círculos de Prestvolevye umedecem, até quando a camada superior da terra ainda não se secasse. Muitos proprietários facilitam o processo de instalação de gotejamento. Se não houver tal possibilidade, para cada fábrica madura é necessário derramar não menos de 20 litros de água. E isso é feito em profundidades especiais perto das raízes, que são fechadas por ancinhos no final do procedimento. Irrigação por aspersão é repleta de queimaduras e morte de galhos frágeis, por isso é melhor não recorrer a este método.

Importante! Rosas que florescem duas vezes (remontante) durante a temporada, você precisa cortar as inflorescências antigas logo abaixo de 2 pares de folhas.Essa nuance acelera o brotamento subsequente.

O jardim de rosas há lugar para as culturas de convivência, porque eles sugam das profundezas do solo de minerais úteis, privando flower power. Além dessas moitas olhar inestéticas.

Rosas se sentem bem em terra macia e solta. Por isso, torná-lo como você precisa usar a enxada, capina regularmente e mulch. Para as ervas daninhas de contenção e para prevenir a evaporação da humidade sob shtamby turfa revestimento, composto, húmus, ou uma mistura dos componentes acima. Mulching troncos de árvores é desejado na primavera até a folhagem.

Liga ao suporte

À medida que o caule cresce, substituir o suporte original para um mais forte. Ele deve ser feito de um material resistente: metal, plástico, fibra de vidro ou madeira.

Coloque-o no lado oposto da inclinação do tronco, afastando-se dela 10 cm. Rosas em vasos terá mais e mais backups de modo que quando uma rajada de capacidade eólica não é entregue sob o peso dos ramos. Fixar os galhos ao suporte pode ser uma fita isolante, espuma de borracha, remendos de tecido que não danifiquem a planta.Isso é feito de tal forma que os brotos não escorreguem e não se esfregam na liga.

Na maioria das vezes, a fixação é formada como uma figura oito logo abaixo da inoculação. É inadmissível, que em um lugar de um broto de liga esfregue-se, como causará o dano essencial a um crone.

Importante! Antes de plantar, o recipiente com uma rosa rosa deve ser derramado com líquido de esterco de argila, adicionando um copo de solução "Heteroauxin" (1 comprimido por balde de água) para ele.

Aplicação de fertilizantes

Durante a estação de crescimento, rosas precisam apenas 2 adubação adicional. O primeiro é relevante na primavera e o segundo - após a floração. Os espécimes jovens são fertilizados imediatamente após o plantio.

Como fertilizantes, você pode usar os produtos complexos minerais comprados ou o estrume e o húmus. Orgânico é apresentado anualmente nos círculos do tronco uma camada fina.

Bolos adultos precisam de até 6 kg de substância por metro quadrado de área. Para um bom crescimento, as rosas precisam de potássio, fósforo, nitrogênio e magnésio. Que estas substâncias são facilmente digeridos, tornando-os em solo úmido.

Tratamento preventivo

As formas de rosas e arbustos causam simpatia não apenas entre as pessoas.Escudos, lagartas, pulgões, ácaros, lãs e outros insetos nocivos adoram saborear sucos e fibras jovens dessas plantas.

Também são muito sensíveis a ataques de fungos patogênicos e bactérias. A resistência imune a parasitas e microrganismos depende das características genéticas do porta-enxerto e da variedade enxertada.

Voce sabe Um milhar de bush de rosas cientistas encontraram perto da catedral na cidade alemã de Gildersheim. A planta é considerada o membro mais antigo da família, e seu chicote já chegou ao topo do prédio.

Com o objetivo de prevenir ataques de pragas, os especialistas aconselham que, no início da estação de crescimento, eles processem os inseticidas com rosas ("Aktara", "Rose Clear", "Bi-58 New"). Estas drogas ajudarão nos primeiros sinais da atividade vital de parasitas.

Entre as doenças, a cultura é ameaçada por vários tipos de podridão, manchas, mosaico viral e clorose. Para proteger seus animais de estimação contra esse flagelo, inspecione regularmente as folhas e os troncos, remova todas as áreas afetadas a tempo, não permitindo mais disseminação de patógenos. Como medida preventiva, é adequado o uso de sulfato ferroso dissolvido.A solução de trabalho é preparada em recipientes de argila ou vidro a partir do cálculo de 4 litros de substância por 14 litros de água.

Repetir o processamento é desejável após 4 semanas. Para grandes focos de infecção, os fungicidas serão necessários.

A situação com infecções virais é muito mais difícil de curar, o que é quase impossível de curar. Portanto, você precisa monitorar a limpeza das ferramentas de jardinagem, antes de cortar a coroa, sempre desinfetar as ferramentas e evitar que insetos nocivos entrem no jardim.

Voce sabe Rosas selvagens se adaptam a qualquer condição climática, existem variedades que crescem exclusivamente na zona do Pólo Norte.

Aparar

Todo jardineiro que ocupa uma tesoura deve entender que sua principal tarefa é o limpeza de plantas danos causados ​​por geada, doenças e insetos, bem como remoção de mudas em torno do caule e formação de uma coroa direita arredondada.

Na primavera, o trabalho é realizado levando-se em conta as características varietais da variedade enxertada. Por exemplo, os peritos de berçários aconselham não cortar em breve rosas em miniatura, floribunda, chá híbrido. Eles precisam deixar pelo menos 6 rins. Se você quebrar esta regra e cortar os ramos no nível de 2-4º rim, obtenha uma forma deformada com poderosos rebentos laterais grandes.

Se você estiver lidando com um grande grupo de jardineiros, corte os brotos esqueléticos que floresceram no ano passado, e os jovens só encurtarão um pouco.

Quando não há crescimento jovem, não remova completamente os chicotes antigos, mas apenas corte um pouco os topos dos ramos laterais. Um corte de cabelo semelhante é organizado com variedades de cobertura do solo.

Todas as fatias precisam ser afiadas ferramenta de manganês desinfetado. Idealmente, a lâmina deve passar meio centímetro acima do rim. As fatias, cujo diâmetro excede 1 cm, são necessariamente seladas com uma panela de barro.

Importante! Remova sempre os brotos selvagens dos fustes que aparecem nas áreas de vacinação. Intensivamente cresce, distingue-se pela sua alta folhagem espinhosa e pequena. Se você ignorar, os topos abafarão a coroa.

Preparação para o inverno

Comece a preparação para os resfriados com antecedência, sem esperar pela primeira geada. Aproximadamente no início de outubro ou algumas semanas antes, os ramos são aparados de acordo com as características varietais da variedade enxertada.

Os brotos jovens, que não tiveram tempo de se formar e amadurecer, são totalmente limpos. Caso contrário, eles não serão capazes de hibernar e levarão a ferimentos graves na árvore.

Especialistas aconselham as rosas do grupo de híbridos de chá e floribunda a encurtar em 40 cm Em cascata e pletistia, a poda de amostras de pequenas cores é poupadora, mal tocando os topos. No processo de preparação, você deve remova todas as folhas da coroa, cave a bast de um lado e incline-a para o chão. Então, o gancho de metal abarrotado no chão é fixado ao tronco nessa posição.

Alguns jardineiros recomendam que um log seja colocado em sua base para evitar falhas.

Você não pode deixar a coroa cair no chão nu. Debaixo dele estava lapnik, e o topo coberto com um filme de polietileno. O rizoma está escondido sob o monte de um substrato seco (alguns dos mesmos procedimentos são feitos com a coroa). No inverno, a construção com uma rosa é coberta de neve.

Remova todo o abrigo só pode ser quando o tempo estiver quente e a ameaça de geadas de primavera passar. Geralmente esse período cai no meio de abril. Se você apertar, a planta morrerá.

Importante! Para fazer brotos de rosas adquirirem tons mais profundos e brilhantes, eles são alimentados com argila, que passa pelas geadas de inverno, e depois secam sob o calor do verão.

Esteja preparado que o crescimento de uma rosa rosa é muito mais difícil do que as formas do mato. Além disso, leva muito tempo e esforço.

Cerca de 3 anos serão necessários apenas para obter um quadril alto de alta qualidade. Mas, quando a planta florescer, você verá que os recursos gastos estavam em pé.

Assista ao vídeo: The Metamorphosis Audiobook by Franz Kafka

Pin
Send
Share
Send