Conhecemos uma pêra de "Krasulya"

Pin
Send
Share
Send

"Krasulya" - variedade de idade pêra, popular e favorito entre os jardineiros para o sabor de frutas e simplicidade no cultivo.

Devido à sua resistência ao inverno, a pêra pode ser cultivada em regiões com clima frio.

  • A história da variedade de pêra de reprodução "Krasulya"
  • Características da variedade de pêra "Krasulya"
    • Descrição da árvore
    • Descrição das frutas
  • Prós e contras da variedade Pear "Krasulya"
  • Características de plantio de mudas de pera "Krasulya"
    • Quando é melhor plantar
    • Como escolher um lugar para plantar
    • Como preparar um lugar e plantar uma muda
  • Características de cuidado para a variedade de pêra "Krasulya"
    • Como regar adequadamente
    • Quando e qual é o momento certo para se alimentar
    • Quando e como aparar corretamente
    • Como proteger a pêra de doenças e pragas
    • Como se preparar para o frio do inverno

A história da variedade de pêra de reprodução "Krasulya"

Pêra "Krasulya" é um produto do trabalho de criação do cientista do Sul Ural Research Institute of Fruit and Vegetable Crescer and Potato Growing in Chelyabinsk. E. Falkenberg destacou a variedade ao hibridizar as variedades "Late" e "Little Joy".

Em 1987, a variedade tomou um lugar digno entre as variedades de peras da elite. Variedades de plantio são mais frequentemente encontradas na região dos Urais para cultivo industrial e em terrenos privados.

Características da variedade de pêra "Krasulya"

Pêra "Krasulya" na descrição da variedade de acordo com o tipo de frutificação refere-se ao tipo misto: os frutos são formados em óvulos simples e complexos, brotos de frutas curtas, às vezes as árvores dão frutos nos brotos do ano passado.

Descrição da árvore

A árvore é uma árvore de tamanho médio, a altura de uma planta adulta chega a quatro metros. O tronco cresce cone, um pouco torcido, a casca é esverdeada, áspera. A coroa é arredondada, espalhada e ramificada.

Ramos são retos, com uma pilha clara, cor verde-marrom. A folhagem não é grande, as placas das folhas são redondas, de um verde brilhante, com muitas veias. Folhas com bordas irregulares são mantidas em pecíolos macios e grossos. Flor de pêra no final de maio. Flores grandes brancas têm um cheiro agradável, inflorescências na forma de uma tigela, com pétalas ovais. Para a pêra "Krasulya", os melhores polinizadores são Raduzhnaya e Severyanka.

Descrição das frutas

Os frutos da pêra não são grandes, até 120 gramas, a forma é uma reminiscência de bergamota. A fruta tem uma casca mole com brilho, durante a maturação a pêra é verde com um ligeiro rubor de lado, virado para o sol.

Familiarize-se com variedades de pêra como "Elena", "Just Maria", "Floresta Beleza", "Moskvichka", "Talgar Beleza", "Lyubimitsa Yakovleva", "Veles", "Nika".
Quando a pêra se torna mais amarela e o blush tinge a maior parte da superfície, ela está pronta para uso. A fruta tem carne cremosa, ligeiramente oleosa, friável e suculenta. Pêra incrivelmente doce, deixa um sabor picante. Os frutos amadurecem na primeira década de agosto.

Prós e contras da variedade Pear "Krasulya"

A alta resistência do inverno da pêra "Krasulya" é a sua principal vantagem. Igualmente importante é uma boa imunidade a doenças fúngicas e pragas de caráter: há anos o cultivo da variedade não foi visto um único caso de sarna doença, fogo bacteriano, e ácaro fel.

A variedade de pêra é caracterizada pelo rápido aproveitamento de frutos, pelo quarto ano após o plantio, as árvores produzem uma colheita. O rendimento da pêra "Krasulya" também é alto - até 40 kg de uma árvore adulta (10 anos de idade).

As desvantagens de variedades incluem o pequeno tamanho da fruta, espinhos nos ramos, colheita entravar, e a oportunidade de saborear frutos adstringente durante o verão frio. Uma desvantagem significativa não é o armazenamento prolongado: na geladeira, as peras não são armazenadas por mais de duas semanas.

A variedade é usada principalmente na hora, processada em sucos ou conservada para o inverno.

Características de plantio de mudas de pera "Krasulya"

Ao escolher mudas para plantio, preste atenção ao sistema radicular da planta. Deve ser desenvolvido, com brotos fortes, sem danos mecânicos.

Voce sabe A pêra é um parente próximo da rosa, porque representa uma família de rosáceas. Parentes próximos da pêra são maçã, espinheiro e até duas mil plantas.

Quando é melhor plantar

Plantando a pêra "Krasulya" na primavera é realizada em abril, após as geadas de retorno. As plantações de primavera são preferidas para regiões com invernos frios. Em climas mais quentes, o melhor momento para o plantio é o final de setembro. Antes do inverno, as plantas têm tempo para ficar mais fortes e criar raízes.

Como escolher um lugar para plantar

O resultado do plantio e do cuidado com a pêra "Krasulya" dependerá do local escolhido para a muda. O enredo para a planta deve estar nivelado, iluminado e protegido de ventos fortes.

Importante! A pêra não tolera transplante, o sistema radicular não se enraíza, então imediatamente planta-lo em um lugar permanente.
A ocorrência de águas subterrâneas deve ser tão profunda quanto possível.Se a planta está planejada para ser plantada perto de uma casa ou de um prédio agrícola, retire-se do prédio a não menos de três metros. O solo para a pêra se encaixa solto, nutritivo e escorrido.

Como preparar um lugar e plantar uma muda

Fossa de pouso sob a pêra é escavada com um diâmetro de 70-80 cm, uma profundidade de 70 cm entre as plantas fazem uma distância de cinco metros. Para as mudas é necessário preparar o solo. Para fazer isso, pegue três baldes de composto, um balde de farinha de areia e dolomita, 500 ml de cloreto de potássio e superfosfato, cerca de um litro de cinzas.

Misture estes ingredientes com uma camada de terra escavada no poço. No fundo do poço, o substrato é colocado com um slide, esticando suavemente as raízes - uma muda. Então eles enchem as raízes com terra, compactando-as.

A raiz da planta permanece cinco centímetros acima do solo. Após o plantio, a planta jovem é regada abundantemente. Como cuidar das mudas da pêra "Krasulya"? Ele precisa de água. Para facilitar os procedimentos de irrigação em torno da planta, é aconselhável fazer um sulco. Após o plantio, a muda precisa de apoio, amarrá-la ao pino e os troncos circundam a cobertura.

Interessante! Na natureza hoje, mais de três mil espécies de peras são conhecidas.A terra natal da planta é chamada Ásia e Europa. Pêra européia era conhecida a partir de 1000 aC. Peras asiáticas foram cultivadas na China a partir de 1134 aC.

Características de cuidado para a variedade de pêra "Krasulya"

Ao cultivar uma pêra "Krasulya" para lhe dar umidade e nutrição suficientes, o solo nas trincheiras deve preferencialmente ser mantido sob vapor preto. Seria bom semear entre as fileiras de plantas - siderates.

Como regar adequadamente

A árvore precisa de rega abundante, mas não é frequente. Regar dependendo do tempo é realizado 2 - 4 vezes por mês. Para o metro quadrado do coto, despeje até três baldes.

Atenção por favor! É necessário que a água penetre a profundidade de 60-80 cm ao molhar a pêra "Krasulya".

Depois de regar o solo deve ser solto, para que a água seja absorvida mais rapidamente e haja acesso de ar às raízes. A remoção de ervas daninhas dos troncos das árvores também é obrigatória, quanto maior a coroa da árvore, maior o diâmetro do solo a ser limpo. Após a rega, o solo é coberto com turfa para melhor retenção de umidade.

Quando e qual é o momento certo para se alimentar

Para fertilizantes, são usadas peras e fertilizantes orgânicos e minerais. O estrume repulsivo ou composto é feito a cada três anos.Compostos nitrogenados são alimentados anualmente durante o período de vegetação ativa. No verão, no início e no meio, eles são fertilizados com fertilizantes de potássio e fosfórico.

Importante! A primeira fertilização é realizada no segundo ano de vida vegetal.

Quando e como aparar corretamente

Pêra "Krasulya" você precisa saber como aparar. A primeira poda é realizada imediatamente após o plantio da muda, os brotos são cortados em um terço do comprimento para estimular a ramificação. Em uma planta de dois anos de idade, a parte aérea é encurtada, o que, por seu crescimento, interfere com a parte central da parte aérea, em dois terços, os brotos remanescentes não são um terço do comprimento. Além disso, procedimentos sanitários são realizados: remover ramos quebrados, danificados, fracos e secos. Após o corte, os cortes devem ser untados com um molho de jardim.

Características de peras de poda.

Como proteger a pêra de doenças e pragas

Para fins preventivos, a pêra "Krasulya" na cabana de verão é tratada com enxofre coloidal. O procedimento é realizado duas vezes com um intervalo de duas semanas. No caso de doenças, danos graves para a árvore, é polvilhada com preparações químicas: Vitaros, Bayleton, Topázio, Previkur. As partes doentes da planta são cortadas e queimadas.

Além disso, após a colheita, você pode polvilhar a madeira com um líquido Bordeaux.Com pragas, as peras sofrem com inseticidas. As pragas também são ajudadas por remédios populares: infusão de topos de tomate, infusão de calêndula e alho.

Como se preparar para o frio do inverno

As jovens as mudas de pêra podem congelar no frio severo nas condições de um inverno sem neve. Os troncos devem ser cobertos com uma camada densa de terra e cobertos com material especial. Se você cobrir a cobertura morta com um níquel - ela também protegerá o córtex dolorido dos roedores.

A pêra "Krasulya" é uma variedade frutífera, não irritada e resistente ao frio, um inquilino desejável em todos os jardins. Talvez seja preciso muito esforço para o cultivo, mas uma colheita saborosa e útil irá mais do que pagar pelos seus esforços.

Pin
Send
Share
Send