Muitos jardineiros cultivam macieiras como árvores frutíferas e ornamentais em seus lotes familiares.
Uma variedade de variedades diferentes foi colhida usando métodos de reprodução.
Um popular nas regiões centrais da Rússia é a macieira Grushovka cedo.
Descrição da variedade Grushovka cedo e que a maçã e maçãs se parece na foto, você encontrará tudo isso no artigo.
Para que tipo de referência?
Este tipo de maçãs refere-se ao verão e amadurece até 15 de agosto.
Diferentemente do ancestral desta variedade Grushovki Moscow, os frutos dos quais amadurecer duas semanas depois. Portanto, a variedade foi nomeada "cedo".
Polinização
Para a formação de frutas, essa classe precisa de polinização cruzada.
Por isso, na vizinhança para isto é necessário selecionar uma variedade que começa a dar frutos ao mesmo tempo.
Plante-o a uma distância não superior a 50 metros.
O plano para plantar árvores a este respeito deve ser elaborado com antecedência.
Descrição do Grushovka Early
Considere separadamente a aparência de maçã e fruta.
Na aparência é muito semelhante a Grushovka de Moscou, do qual se conseguiu. As diferenças são tamanho de árvore mais compacto, linda coroa, o que o torna aplicável a aterragens decorativas.
Frutas muito lindaem tamanho maior do que a de Grushovka de Moscou em cerca de 20 por cento. Sua média peso 80 gramas.
Eles têm uma forma arredondada, suave ou ligeiramente áspera ao toque. Cor creme-esbranquiçado com impregnações às riscas rosa-avermelhadas.
Eles têm um suculento sabor doce e azedo, aroma rico, os frutos contêm uma quantidade significativa de maçãs para as maçãs.As maçãs Grushovka cedo tem um teor calórico de 47 kcal.
História da criação
Grushovka cedo foi obtido a partir da variedade de Grushovka, Moscou, que era amado por muitos jardineiros.
Como resultado da criação, nomeadamente a polinização de Papilovka, foram eliminados dois inconvenientes significativos: tamanho pequeno de fruta e sua resistência muito fraca a sarna.
As pessoas ainda têm um nome Grushovka melhorou.
O criador da variedade é Sergey Isayev. Ele trabalhou como chefe do departamento de VNIIS chamado Michurin nos anos 30 do século XX.
Para a variedade, a característica resistência à geada e tipo anular de formação de frutos. As árvores podem dar frutos mesmo depois de invernos muito severos.
É verdade que a colheita desses produtores de árvores é recebida uma vez em dois anos. Neste caso, a periodicidade da formação das culturas é explicada pela pequena formação de ramos de frutos na macieira.
Fotos
Região de distribuição
Esta variedade é amplamente distribuída na região de Moscou.
Refere-se às melhores variedades desta região, e também foi zoneada para as regiões centrais da Rússia, nomeadamente Ryazan, Tula, Vladimir, Ivanovo, Bryansk, Kaluga e Smolensk. A variedade de maçã Grushovka sofre adaptação rápida e tem uma alta taxa de sobrevivência.
Produtividade
Variedade Grushovka de maçãs diferentes altos rendimentos. Média de uma árvore recebe de 100 a 200 kg. Frutificação começar por 4-5 anos após o plantio.
Uma característica não é o amadurecimento simultâneo da fruta. Maçãs de Grushovka amadurecer gradualmente ao longo de um mês, o que o torna muito atraente para jardineiros privados, mas inconveniente para jardins industriais.
Frutos maduros aparecem já desde o início de agosto.
O menos desta variedade é frutificação periódica - 1 vez em 2 anos.
Plantio e cuidado
Para obter boas colheitas de maçãs, você precisa escolher o lugar certo para plantar uma muda. É necessário encontrar um lugar com luz suficiente, do seu nível depende a doçura dos frutos futuros e o volume da colheita.
Também precisa prestar atenção para no nível de umidade do solo. Macieiras Não suportem a estagnação da água.
Existem certos requisitos para o solo, deve ser limo argiloso, ou pode ser lixiviado terra preta.
O pH do solo é fracamente ácido de 5,5 a 6,0.
Para plantar macieiras é recomendado ou na primavera (do final de abril a maio) ou no começo do outono (de setembro a início de outubro).
Se suas mudas com raízes nuas, então o primeiro estágio você precisa cortar as folhas, deixando apenas um par de folhas em cada ramo. As raízes não devem ser cortadas, quanto mais delas, mais rapidamente a árvore crescerá.
As macieiras que crescem na região de Moscou são, na maioria dos casos, auto-frutíferas. Depende do tipo de maçã e, para ser mais preciso, depende do tempo de maturação do pistilo e dos estames.
Início da primavera para cobertura de macieiras fertilizantes orgânicos são aplicados ao solo (estrume de cavalo ou húmus). Tome-o com uma proporção de 4-16 kg / m2. Para adubação mineral use ureia (400-600 gramas).
Se o solo em si é rico, então a fertilização não pode ser realizada se, ao contrário, contiver uma escassa quantidade de nutrientes e depois fertilizá-lo anualmente.
A composição dos fertilizantes também precisa variar dependendo do solo, se houver elementos suficientes, então é desnecessário introduzi-los desnecessariamente.
Que a árvore se desenvolveu mais intensamente, após a primeira floração, cortar 85-95% das flores. E também interromper 50% da fruta ainda está no verde.
Então você pode normalizar ainda mais sua colheita. As maçãs restantes crescerão maiores e doces.
A rega é feita semanalmente. 2-3 baldes de água por árvore. É importante regar as plantas regularmente durante o período de frutificação. Para Grushovka cedo ele vem no final de julho até o início de agosto.
Neste momento, as árvores se formam e florescem quase para a próxima colheita.
Em agosto, a irrigação é interrompida, de modo que as árvores parem de crescer e estejam preparadas para o inverno.
A exceção é apenas no caso de um verão fortemente árido, então a irrigação continua, de modo que as macieiras acumulam umidade.
Para se preparar para invernar árvores coberto com redes especiais de roedores e envolvido com um pano de cobertura.
Uma opção perfeita e acessível - collants kapron, eles passam a água e o ar.
Você também pode trazer para o húmus cavalo de inverno, o que aumentará a resistência do inverno às árvores.
Veja um vídeo sobre a poda de macieiras no outono e cuidar dela.
Doenças e pragas
Ao contrário da variedade Grushovka, a variedade de Moscou Grushovka cedo tem alta resistência a sarna. Mas existem outras doenças que podem prejudicá-la.
Doença do mosaico. Seus sintomas são manchas amareladas nas folhas, que acabam ficando maiores. As folhas da macieira ficam mais frágeis e caem, as primeiras folhas caem. Esta doença é causada por um vírus e difícil de tratar, espalhando seus ácaros e pulgões. Portanto, como medida preventiva, são aplicados sprays contra essas pragas.
Árvores com a doença do mosaico avançado é infelizmente necessário para desenterrar e queimar para evitar a proliferação.
Oídio. A doença é causada por um fungo patogênico. Pode ser detectado pelo aparecimento de um revestimento esbranquiçado nas folhas. Com o tempo, a placa se torna marrom e torna-se algo semelhante a feltro. As folhas se dobram nos tubos e caem.
Para combatê-lo, drogas contendo enxofre são usadas. O primeiro tratamento para produzir floração (solução a 2% de enxofre coloidal), um segundo - depois da floração (solução a 1% de enxofre coloidal), o terceiro - após a colheita. Em lojas para jardineiros podem comprar medicamentos especializados para combater mofo muchnistnoy, por exemplo, o conhecido "Topaz".
Câncer ulcerativo. Existem formas abertas, fechadas e articulares da doença.
Em um espessamento tronco de árvore e úlceras são formados que crescem em tamanho, a casca pode ser rasgada, e os tecidos da árvore virada do avesso (forma aberta).
É causada por esporos de um patógeno de origem fúngica. Para combater os segmentos acometidos cortar e queimá-los para fora da porção segmentado calda bordalesa tratados ou com passo.
Citosporose - uma doença perigosa causada por fungos, afeta a casca das árvores. Forma tubérculos vermelho-marrons, a casca morre e desaparece em conjunto com os ramos. Para tratamento use o tratamento de áreas danificadas com cera de jardim ou ocre em óleo de linhaça.
Podridão de frutas. Afeta os frutos das macieiras, causa seu patógeno fúngico. É acompanhado por uma alta temperatura e umidade do ar. As maçãs ficam soltas, macias, com um ponto acastanhado. Os frutos caem no chão ou permanecem nos galhos, infectando os vizinhos. Para combater a podridão, você deve limpar cuidadosamente os frutos infectados e destruí-los. Uma vez que o aparecimento desta doença é promovido por moscas da fruta, lagartas e outras pragas de insectos, a pulverização com uma solução de "Fitosporina" é realizada como uma profilaxia. Nos primeiros sinais de doença, o tratamento com zircão é realizado.
Controle de pragas.
Para insetos que danificam macieiras, incluem: carrapatos, pulgões, mariposas, gorgulhos, fêmeas frutíferas, besouros de casca, rolos de folhas, moscas, etc.
Pulgões afeta as folhas da planta. Para combatê-lo, pulveriza-se com uma solução de nitrofeno, carbofos ou decocção de tabaco.
Pinças de Maçã o inverno na casca de uma árvore, e no período de primavera-verão, afeta a parte frondosa das macieiras. Portanto, você precisa limpar regularmente a casca velha e queimá-lo.
O tratamento das folhas também é realizado com uma solução de carbofos.
Lagartas As traças da maçã também passam o inverno na casca. Durante a floração deixa e come as folhas. Por isso, até antes da floração, borrifando-se com uma solução de "Zolon" ou chlorophos (concentração 0,07%) executa-se. Da mesma forma, é possível superar o rolo de folhas e o flowerhead.
Traça de maçã afeta frutas, comendo a semente. Para manutenção preventiva desinfectar uma casca em que rachaduras vivas rachaduras, pulverizando soluções de clorofos ou carbofos.
Muitas pragas de insetos e suas larvas hibernam em folhas caídas, portanto, no outono, é necessário limpá-las com cuidado, queimar longe do jardim e borrifar o solo com uma solução de nitrofeno. A execução dessas obras ajudará a manter suas árvores saudáveis e fornecerá rendimento.
Em conclusão, notamos as vantagens e desvantagens de Grushovka cedo. Sem dúvida, classificaremos o sabor e a quantidade dos frutos e sua maturação precoce, além da resistência à sarna.As desvantagens são a periodicidade da frutificação e a falta de autofertilidade.