Os produtos para abelhas comprovaram por muito tempo seu poder de cura milagroso e, juntamente com os modernos desenvolvimentos farmacêuticos, ajudam a humanidade a se livrar de várias doenças. Um dos meios de apiterapia, que durante séculos goza de inegável fama, é o uso da própolis. Ele aprendeu a usá-lo em formas líquidas e sólidas e, para melhor assimilação, preparar com leite. Quais doenças podem ser descartadas de tal maneira que este produto apícola seja útil, quantas gotas de própolis devem ser adicionadas ao leite e em quais dosagens o preparado deve ser tomado - sobre isso mais adiante no artigo.
- Propriedades úteis de uma mistura "maravilhosa"
- O que ajuda
- Receitas de aplicação
- Contra-indicações
Propriedades úteis de uma mistura "maravilhosa"
Medicina oficial reconhecida propriedades anti-inflamatórias, antipruriginosas, antibacterianas, cicatrizantes, antissépticas e antiparasitárias da própolis.
As abelhas usam isso para vedação de colmeias, cujo objetivo é proteger contra a entrada de vários micróbios, bactérias, vírus e umidade.
A composição da própolis encontrou terpenos úteis, vitaminas, oligoelementos, glicosídeos e flavonóides.Consequentemente, todo o complexo tem um efeito benéfico no corpo humano. Mas, a fim de proteger a mucosa gástrica de processos irritativos, médicos folclóricos muito tempo aconselhou tomar cola de abelha em qualquer base gordurosa.
Uma vez para isso, o óleo vegetal e animal foi usado, e hoje o leite é considerado uma opção mais agradável. Em algumas formulações, em tandem solução diluída mel, a partir da qual a droga não perca as suas características positivas.
Os cientistas falam sobre uma ampla gama de benefícios dessa mistura, além de não ter restrições de idade. Beber eficazmente em efeitos terapêuticos e profiláticos. Muitas mães especialmente lotação facilidade no período demi-temporada, pois ajuda a fortalecer o sistema imunológico, protege a família da gripe e infecções respiratórias virais.O tratamento com própolis com leite é especialmente indicado para crianças em idade pré-escolar e escolar, que estão infectadas com patógenos com o início do ano letivo.
O que ajuda
Recomenda-se que o leite com própolis tome:
- de resfriados, infecções virais e tosse;
- de faringite, pneumonia, bronquite e otite;
- da doença periodontal;
- no tratamento complexo até da tuberculose;
- de amigdalite;
- com pancreatite e úlceras gastrointestinais;
- em microtraumas de membranas mucosas e danos das camadas superiores da epiderme;
- com violações dos ciclos menstruais;
- com colapsos nervosos;
- em doenças da vesícula biliar e fígado;
- para o fortalecimento geral das defesas do corpo.
Receitas de aplicação
Tal apiterapia é completamente inofensivo e muito acessível.Vamos dar uma olhada em exemplos específicos, como preparar e em quais dosagens para beber própolis com leite, e em todos os casos é feito à noite.
Se doer otite, incluindo a forma crónica ou purulenta, preparar uma bebida de 20 gotas compradas na tintura de farmácia de própolis e meio copo de leite de vaca quente. A droga é tomada antes de dormir. Além disso, depois de limpar as secreções do canal auditivo, desinfete-o com um cotonete umedecido de própolis ou deixe cair no ouvido duas gotas de tintura três vezes ao dia.
Beber, inalar e esfregar as amígdalas com tintura de própolis é recomendado quando amigdalite e faringite. Em tais casos, os doutores populares aconselham que durante 2 semanas de manhã e de tarde esfregue a chapa na garganta com a tintura de álcool, depois da qual bebem o líquido de 100 g de leite quente e 30 baixas de própolis.No final do dia, é aconselhável fazer inalação, a solução para a qual é preparada a uma taxa de 1:20.
Do bronquite e tosse A própolis com leite é preparada de acordo com esta receita: A tintura de própolis (10 gotas) é dissolvida em 1 copo de leite aquecido. Tome o medicamento por 5 dias 3 vezes. Recomenda-se beber uma bebida similar com uma colher de chá de mel antes de dormir distúrbios nervosos e estresse, bem como da insônia.
Para prevenção e tratamento Doenças do GIT (Úlceras, gastrite, pancreatite, dysbiosis) mostrou 2 vezes mistura ingestão diária de 20 gotas de tintura de própolis e 0,5 chávenas de leite. Para a recuperação completa terá de passar por vários cursos com duração de 14 dias.
Doenças catarrais, especialmente em crianças pequenas, são tratados com tintura de própolis dissolvida 2 gotas em 1/3 xícara de leite quente: beber antes de ir para a cama por 5 dias.
Para fortalecer o corpo e do ponto de vista preventivo, uma vez por mês antes de ir para a cama, beba uma bebida clássica (20 gotas / 200 g). E no período de risco crescente de contrair uma doença infecciosa ou catarral, o número de medicamentos aumenta para 5-10 por mês, repetindo-se em meio ano.
Grávida é indesejável álcool no corpo, então o álcool terá que ser abandonado, mas o apiterapia pode ser feito adicionando 50 g de cola de abelha ao leite fervente. Despeje a panela do fogo até que o produto se dissolva completamente, não se esqueça de mexê-lo. Em seguida, coe o líquido e despeje em um recipiente de vidro.
Contra-indicações
A própolis é bem combinada com o tratamento medicamentoso, não tem contra-indicações, exceto pela intolerância individual aos produtos da abelha e reações alérgicas a eles.Se você notar os sintomas mais leves de uma alergia, interrompa o tratamento imediatamente, mesmo que seja uma questão de algumas gotas de xarope para tosse.
Além disso, a tintura alcoólica não é recomendada para uso como ingrediente para crianças menores de doze anos. Em algumas pessoas com apiterapia prolongada, há um aumento na pressão arterial, portanto, para qualquer doença, a consulta de um especialista qualificado é importante. Não se esqueça dos danos do autotratamento.
Agora você sabe que na natureza você pode encontrar medicamentos naturais que, em comparação com os produtos farmacêuticos, se beneficiam da qualidade, disponibilidade e eficiência. Só não esqueça de consultar os médicos e ser saudável!