O problema real com o cultivo de abobrinha é o aparecimento de flores brancas, flores masculinas, que não dão frutos. Por via de regra, cortam-se, mas são necessários para a polinização de flores femininas, respectivamente, e o cultivo de frutos. Você pode determiná-los por um talo longo e fino e espinhos, em mulheres - uma haste curta e lisa.
- Volsvettsy
- Benefícios
- Dano
- Causas da aparência
- Sementes ruins
- Erros de cuidado
- Doenças
- Pragas
- Solo inadequado
- Condições meteorológicas
- Abobrinha em crescimento sem excesso de insípido
Volsvettsy
Há muitas razões que podem causar o surgimento de um grande número de vapores: condições climáticas, pragas, doenças e outros. Para evitar isso, você precisa saber como evitar esses fenômenos e como lidar com eles.
Benefícios
Para uma fertilização saudável e de pleno direito, são necessárias flores femininas e masculinas, de preferência na mesma quantidade. Sem a presença de um vazio, não haverá polinização e não haverá frutos.
Dano
A principal causa de dano de um grande número de flores é a ausência de frutos. Além disso, quando há muito vazio nas tutelas vegetais, isso esgota a planta.Neste caso, eles podem ser um foco de doenças ou atrair pragas de insetos.
Causas da aparência
A causa do vazio pode ser um ou vários fatores. É necessário descobrir por que o vazio aparece, então o caminho para eliminá-lo ficará claro.
Sementes ruins
A principal causa do vazio nas tutelas vegetais é a falta de sementes. Para plantar é necessário levar sementes velhas (2-3 anos de armazenamento), jovens dão uma pequena prole. Para aumentar a eficiência das sementes jovens, coloque-as com água quente (mais de 50 ° C) por 5-6 horas, depois de embrulhar com um pano úmido e um filme. Quando você tem brotos para plantar. Sementes que foram armazenadas em alta umidade ou baixas temperaturas também produzem um pequeno rendimento. Portanto, antes do plantio, eles devem ser aquecidos.
Se as sementes são compradas, você precisa prestar atenção à embalagem. O sinal F1 indica que estas sementes são híbridas e possuem todas as propriedades descritas na embalagem. Mas em F2, a segunda geração, as propriedades podem ser perdidas, por exemplo, a colheita diminuirá.
Erros de cuidado
As aboborinhas são higrófilas, mas a rega abundante pode causar a aderência do pólen, lavando-o das flores masculinas, atolando o solo. Isto leva ao apodrecimento do feto e da planta, o aparecimento de doenças. A formação de flores ocorre por sua vez: primeiro macho, depois fêmea, para cada período você precisa de sua rega. Para as mulheres, é necessário secar o solo um pouco. Não regue as abobrinhas novamente, se as folhas estiverem ligeiramente murchas ao sol, à noite elas se tornarão frescas novamente.
O uso de água fria para irrigação leva ao aparecimento de várias flores femininas e uma variedade de flores. A água deve estar quente (a partir de 16 ° C), regar apenas sob a raiz, e por 5-7 dias antes da colheita, a rega deve ser interrompida.
O excesso de fertilizantes, especialmente fertilizantes nitrogenados, pode levar ao fato de que a planta se desenvolverá ativamente, mas os ovários não aparecem. Você precisa "beliscar" o início do crescimento ou criar novas condições para formar frutos. Por exemplo, use potássio e fósforo para fertilizantes (1 colher de sopa por 15 litros de água), reduza a rega. Isso irá estimular a planta a se desenvolver.
Doenças
Existem vários tipos de doenças, cada uma delas pode causar florescimento na medula vegetal:
- Podridão branca - manifesta-se como um revestimento branco com impregnações negras, depois há muco e a planta apodrece. As abelhas podem levar a doença, então você precisa remover imediatamente as plantas danificadas. Para eliminar a necessidade de aplicar alimentação foliar (2 g de sulfato de cobre, 1 g de sulfato de zinco, 10 g de ureia em 10 litros de água).
- Míldio- manifesta-se sob a forma de manchas escuras nos lençóis, a partir de baixo de um sarrafo cinza-violeta, ao longo do tempo a planta murcha e desmorona. Para se livrar, você precisa desinfetar o solo e tratá-lo com nitrato de amônio.
- Oídio - manifesta-se na forma de um ataque mealy branca em toda a planta, as folhas ficam amarelas, ea planta seca. Para aplicar a solução de tratamento de colóide de enxofre (uma tintura de 35%, 50 gramas por 10 litros de água).
- Antracnose - manifesta-se na forma de manchas na superfície, almofadas laranja, dessecação folhas e podridão. A doença é comum em estufas.Para eliminação - tratar com uma calda bordalesa (100 g de sulfato de cobre e cal para 10 litros de água).
- Mosaico manchado - manifestada na forma de pequenas manchas verdes e brancas, a folha é torcida, apenas a carne ao redor das veias permanece. É tratado com uma solução de "Carbofhos".
Pragas
Para saber como lidar com o vazio das abobrinhas, é necessário levar em conta que as pragas também podem causar esse fenômeno:
- Aphids melão - tem um corpo oval verde escuro, se alimenta de suco, em seguida deixa a abobrinha murchar e torcer. Para destruir, você precisa aplicar uma solução: 100 g de yarrow despeje 1 litro de água, deixe por dois dias, pulverizar a planta.
- Voar germe - um pequeno inseto que danifica sementes e brotos, depositando uma larva ali.Para se livrar dele, você precisa cavar a terra, destruir os brotos estragados, cavar cuidadosamente as sementes, depois de processá-las.
- Tick da web - tem pernas transparentes e um corpo redondo escuro, habita em uma teia sob a folha. Alimenta-se de suco, depois há pontos e buracos semelhantes a picadas. Para destruir, você precisa remover as folhas danificadas, aplicar uma solução: 100 g de escamas secas de alho a 10 litros de água, deixe por um dia.
- Mosca branca - uma pequena mosca branca, depositada no verso da folha, contribui para o aparecimento de cogumelos pretos, por causa dos quais a folha fica preta e se desvanece. Para destruir, você precisa aplicar "Confidor" (1 ml por 10 litros de água), bem como lavar a mosca branca das folhas.
Solo inadequado
Solo inadequado é esgotado, não fertilizado, muito úmido ou seco. Em solo muito úmido e pantanoso, flores femininas aparecem com extrema raridade. E se a pústula na abobrinha aparecesse com a rega correta? O motivo pode ser saturado com fertilizantes. Você precisa pulverizá-lo com uma solução de cinza (500 g de cinzas para um balde de água) ou usar tintura em potássio e fósforo.
Condições meteorológicas
O tempo chuvoso pode causar um declínio no rendimento. Para ter frutas, as abelhas são necessárias, mas nas estações chuvosas elas simplesmente não vêm. Para atrair as abelhas, você precisa empurrar suavemente as pétalas da flor e pulverizar as plantas com uma solução de mel ou açúcar (3 colheres de sopa para 1 copo de água).
Com completa ausência de polinizadores, a inseminação artificial deve ser usada.É necessário realizar o procedimento de 8 a 12 horas, para isso tirar o pólen amarelo do vazio e colocá-lo no estigma da flor feminina. Não permita muita umidade durante as chuvas, especialmente se as aboborinhas forem plantadas à sombra. Em dias quentes e ensolarados, não os regue demais, mesmo que as folhas tenham caído.
Abobrinha em crescimento sem excesso de insípido
A regra principal não é romper todos os vapores, eles contêm o pólen necessário para a polinização.
O local correto para o plantio é um solo moderadamente úmido com um baixo nível de acidez, no qual uma rotação de culturas foi realizada. É desejável que este seja um lugar ensolarado ou um pouco escurecido. É necessário fertilizar, mas em pequenas quantidades. Caso contrário, a planta se desenvolverá, mas não formará fruta. Especialmente isso se aplica aos fertilizantes nitrogenados.
Regue com água morna. Se a folhagem abaixou um pouco durante o período quente, você não precisa preencher abobrinha! Para "crescer" as plantas é necessário e no orvalho frio, depois de uma chuva, temperatura abaixo de 10 ° C.
Com os devidos cuidados, você pode cultivar a abobrinha com uma pequena quantidade de um fruto vazio e bom!