O que fazer se o lilás no jardim não florescer

Pin
Send
Share
Send

Lilás é o favorito de muitos jardineiros, como com o cuidado adequado, é capaz de agradar aos olhos com sua flor brilhante e exuberante. A paleta de cores do lilás pode ser violeta-claro ou violeta-escuro com veias brancas. Além disso, as flores dos lilases também são brancas. Mas e se o lilás não florescer? Nas causas de um mau funcionamento no crescimento e desenvolvimento de arbustos, vamos entender este artigo.

  • Seleção de mudas
  • Tipo de solo
  • Iluminação insuficiente
  • Erros de cobertura
  • Aparar
  • Doenças e pragas

Seleção de mudas

Selecione o material de plantio com cuidado especial, pois dependerá dele, quantos anos seu lilás irá florescer.

Até o momento, há muitas maneiras de cultivar esse arbusto exuberante, mas a maneira mais comum é a reprodução microclonal. Este método implica a separação da bucha mãe da parte superior. Em seguida, jardineiros profissionais arraigam no topo e se espalham pelos mercados.

O modo de reprodução micro-regional é complexo, mas ao mesmo tempo, os empresários gostam muito dele, porque por este tipo de reprodução é possível obter um grande número de cópias em um período mínimo de tempo. Mas há um problema para o consumidor.As pessoas que compram mudas de microclonal muitas vezes perguntam por que o lilás não floresce se já tem 3 anos ou mais.

O problema é que tais processos podem florescer pela primeira vez apenas no quinto ou sexto ano de vida, por isso é melhor não comprá-los.

Importante! Brotos terrosos de lilás podem ser transplantados apenas 2 a 3 semanas após o término da floração.
As melhores mudas serão enxertadas de lilás, que começarão a florescer pelo segundo ou terceiro ano após o plantio. Especialistas dizem que o melhor material de plantio será o lilás (enxertado) Tal arbusto normalmente pode crescer, se desenvolver e florescer por décadas. Tente comprar material de plantio apenas de fornecedores confiáveis ​​que possuam documentação genuína, etc.

Às vezes, a razão pela qual os lilases não florescem pode ser a técnica de pouso errada. É por isso que jardineiros experientes dedicam muito tempo ao plantio e se preparam para isso com antecedência.

Você precisa escolher o lugar certo para o plantio: bem iluminado pelo sol, protegido de correntes de ar e lençóis freáticos.

A cova de plantio deve ser tratada adequadamente: sua profundidade deve ser 40-50 cm, na parte inferior, é necessário fazer uma drenagem (uma camada de pedra fina britada 7-10 cm de espessura). Além disso, cuidar de fertilizantes, que deve ser a quantidade ideal - 30 g de superfosfato, 20 kg de húmus e 300 g de cinza de madeira. Especialmente cuidado para estar com fertilizantes nitrogenados (vamos falar sobre isso um pouco mais tarde).

Tipo de solo

Uma das principais razões que o lilás deixa de florescer é o tipo de solo indevidamente escolhido. Deve-se notar que este arbusto não pode normalmente crescer e florescer a cada ano, se for plantado em solo argiloso pesado.

Lilac gosta de tipo de solo seco com acidez moderada (pH 6,5-7,5) e umidade medíocre. Não plante esta planta em tipos de solos muito encharcados, pesados ​​ou excessivamente temperados. O nível do lençol freático no local de pouso deve ser não superior a 1,6 m. O lugar onde os lilases crescem não deve ser submerso durante os períodos de neve derretida e precipitação elevada.

O solo para o plantio deve ser seco, com a quantidade ideal de macro e microelementos. Será bom que, antes do pouso, você coloque o solo do local de desembarque para exame no laboratório.

Os especialistas devem estabelecer o nível de todas as substâncias minerais necessárias no solo.Pelo resultado do exame, você será capaz de tirar conclusões sobre quais elementos estão em excesso e quais estão em falta. E se no seu sítio não houver absolutamente nenhum tipo adequado de solo, é melhor retirar a camada de solo (metro quadrado a uma profundidade de 50 cm) e encher isto do lilás aceitável com todas as substâncias minerais necessárias.

Em tais condições, com o devido cuidado e alimentação regular, o arbusto florescerá ao longo de muitos anos.

Iluminação insuficiente

Se este arbusto exuberante não recebe luz solar suficiente no período de primavera-verão, então sua floração pode nunca vir.

Lilás deve receber uma grande quantidade de energia solar no momento em que começa a florescer. Portanto, o melhor lugar no local para pouso lilás será o lado oeste ou leste. Deve-se notar que no sul o arbusto não é melhor plantado, já que os raios solares escaldantes podem fazer com que os rebentos jovens do lilás sequem.

Voce sabe Na Inglaterra há uma tradição: se a noiva recusa o noivo na oferta, ela é obrigada a dar ao cara desesperado um buquê de lilás.
Um ponto ruim para o crescimento normal e o processo de floração do arbusto é um local onde crescem pinheiros e pinheiros.São plantas verdes, e criar um monte de sombra, por isso lilás não pode florescer.

Além disso, tente não plantar arbustos no jardim densa ou entre os edifícios bem-pé que criam sombra regular.

Você estará interessado em conhecer as peculiaridades de crescimento lilás húngara e persa.

Erros de cobertura

Se você seguir a tecnologia errada alimentação arbusto lilás, o processo de floração e não pode esperar. coroa luxuriante, o grande tamanho do arbusto, folhas alargada e um monte de tiros novos - os primeiros sinais de que o excesso de nitrogênio em micronutrientes do solo. O nitrogênio estimula o rápido crescimento dos tecidos vegetais, e os lilases vai aumentar no crescimento e gastar todos os nutrientes para o desenvolvimento de novos brotos e folhas, e processo de floração, neste caso, será omitido.

Em tais casos, é necessário parar para alimentar o solo com fertilizantes nitrogenados. Faça uréia e nitrato de amônio apenas uma vez a cada 2-3 anos.

Aprender as diferenças entre ureia e nitrato de amónio, e que é melhor usar.
Se você tiver dados na análise de seu solo, em seguida, analisá-los e fazer as devidas conclusões.Com uma grande superabundância de nitrogênio no solo, é necessário melhorar sua qualidade. Você pode remover cuidadosamente a camada superior do solo e substituí-la por um solo pobre em nitrogênio, mas rico em superfosfato. Além disso, deve-se notar que se o solo tem uma superabundância de nitrogênio, é proibido alimentar a planta com húmus, chernozem ou esterco reprogramado (nesses fertilizantes há também uma parcela de oligoelementos nitrogenados).

Aparar

Para um processo normal de floração, o lilás deve ser cortado e rejuvenescido regularmente. Se isso não for feito, então, como no caso de fertilizantes nitrogenados, o arbusto se tornará maior, e simplesmente não será suficiente para as substâncias minerais para o processo de floração. Além disso, o arbusto lilás mal colhido (ou nada aparado) parece selvagem e feio, não há harmonia e esplendor nele.

Recomendamos aprender como fazer para que o lilás cortado fosse armazenado mais longo.
Realize a poda do arbusto no início da primavera, mesmo antes de os primeiros brotos começarem a se desdobrar. Arbustos podem ser formados por dois métodos principais: um arbusto (bola) ou uma árvore.

Para formar um arbusto na forma de uma bola, é necessário cortar todos os rebentos a uma altura de 12-15 cm do primeiro rim. 3-4 anos é necessário remover todos os brotos, e deixar ramos 10-12 lenhosas que por um curto período de tempo lhe dará um grande número de novos brotos - brilhante e pyshnotsvetuschih.

Importante! Imediatamente após o término do processo de floração lilás, remova todos os brotos secos. Se isso não for feito, o processo de formação de sementes começa, o que enfraquecerá a planta.

A fim de formar um arbusto lilás em forma de árvores (mesmo este tipo de buketnye chamada), você precisa remover todos os brotos com grandes ramos, deixando apenas um, é a grande fuga. Nesta filmagem, restam cerca de 5-6 fileiras de rins e o resto é removido. Além disso, não se esqueça de cavar regularmente o solo e remover brotos da raiz.

Depois de remover o solo em torno do arbusto cavar a uma profundidade de 7-10 cm. O processo de poda arbusto lilás carrega essencial, como um bem-preparado e aparado arbusto anualmente irá deliciar-se com sua floração exuberante.

Doenças e pragas

Afetado por várias doenças lilac blossom não, e isso é um fato. Afinal, durante a derrota da praga arbustiva, o metabolismo normal é perturbado, de modo que as folhas começam a secar e a torcer. Além disso, pode ver-se seca-se e inflorescências torcidos, que constituem a primeira indicação de lesões lavanda arbusto. Normalmente, o lilás floresce por 2-3 anos após o plantio, mas somente se o jardineiro o seguir corretamente. No entanto, qualquer que seja a doença afetada pelo arbusto, pode ser notada imediatamente.

As doenças mais comuns do lilás são comuns:

  1. Spitfire (refere-se a doenças de microplasma).
  2. Lesões fúngicasMíldio (manchas brancas nas folhas), fillostiktoz (no mato há manchas marrons), crestamento bacteriano (afecta brotos jovens, para que eles começam a apodrecer), geterosporioz (na folha aparecem buracos), etc ...
  3. Doenças de natureza viral: mancha anular ou manchado, irregularidade clorótica da folha.
Se você viu algum dos sinais das doenças acima no seu arbusto lilás, então você sabe que o arbusto provavelmente não floresce precisamente por causa de microorganismos patogênicos. Mas além deles, o arbusto lilás pode atacar insetos maiores:

  • roseira;
  • falsidade de acácia;
  • escaravelho da folha;
  • ácaro lilás;
  • mole-peste.
Na primeira detecção das partes afetadas do mato, você deve removê-las imediatamente e queimá-las. Além disso, como meta preventiva, você precisa tratar o arbusto lilás com produtos químicos especiais. Proteger o arbusto das lesões de vírus ajudará tais meios: "Centelha", "Aktara", "Fufanon", etc. Pulverizando o arbusto com a finalidade de prevenção executa-se antes da floração começa.

Lilás deve ser tratado duas vezes, contando com as instruções para o uso do medicamento. O segundo tratamento deve ser de 5-7 dias após o primeiro.

Voce sabe Algumas das variedades de arbustos lilás são capazes de tolerar geadas a -60 ° C.
Meios eficazes na luta contra as lesões fúngicas são: uma solução de cobre ou ferro vitríolo, cloreto de cobre, líquido Bordeaux, etc. O tratamento deve ser realizado antes do início da floração ou depois que o arbusto descarta todas as folhas (final do outono).

Cloreto de cobre pode ser processado pelo arbusto imediatamente após a floração (pulverizar cuidadosamente cada uma das folhas e brotos).

Eu gostaria de observar que a estabilidade das lilases às doenças virais aumentará os fertilizantes fósforo-potássio.
Não se desespere se no ano corrente os lilases não lhe agradarem com floração magnífica e fragrante, porque você precisa aprender com seus erros.Leia atentamente todas as razões mencionadas neste artigo, por que não os lilases floresceu, eliminá-los, e no ano seguinte de sua arbusto é certo dar um exuberante hastes florais. [/ video]

Assista ao vídeo: Trepadeiras exuberantes #88

Pin
Send
Share
Send