Receita para cozinhar vinho de ameixa

Pin
Send
Share
Send

Tradicionalmente, estamos acostumados ao fato de que o vinho é feito a partir de uvas. Na pior das hipóteses - de maçãs. Mas os sábios asiáticos sabem que é a ameixa que confere sabedoria, saúde e longevidade. No artigo, descreveremos como fazer vinho de ameixa em casa usando uma receita simples.

  • Seleção e preparação de drenos
  • Receita clássica
    • Preparação de xarope (suco)
    • Fermentação
    • Maturação
  • Condições de armazenamento
  • Quando você pode beber vinho
  • Outras receitas

Seleção e preparação de drenos

Para começar a preparar vinho, é claro, é necessário com a preparação do material para isso. Precisamos das ameixas maduras, caindo da árvore e ligeiramente podvyavlivshiesya no sol. O principal sinal de prontidão será uma pele ligeiramente enrugada no caule.

Voce sabe A ameixa é uma fonte de muitas vitaminas (A, B, C, P, PP, E e K) e oligoelementos (cobre, ferro, iodo, zinco, potássio). Estes frutos contêm pectina, fibra, antioxidantes e outras substâncias úteis. O uso de ameixas aumenta a imunidade, protege contra o desenvolvimento do câncer, prolonga a juventude.

Bagas de lavagem não deve ser - em sua pele bactérias vivas, o que proporcionará uma bebida de fermentação natural. Mas é bom limpar bem as ameixas. Frutos limpos e secos ao sol devem ser limpos de sementes. Será mais fácil espremer o suco. Além disso, os ossos contêm substâncias nocivas que estragam o produto acabado. Então, as frutas estão prontas e agora podemos aprender a fazer vinho com ameixas.

Receita clássica

Vamos passar diretamente para a criação do vinho.

Preparação de xarope (suco)

O mais difícil na preparação de vinho de ameixas em casa é o espremer de suco. É tudo sobre a pectina que liga o suco e torna muito grosso. Portanto, o suco é obtido desta maneira:

  1. É necessário moer todas as bagas em uma tigela grande para uma espécie de purê. O purê deve ser cuidadosamente moído.
  2. Então você precisa derramar água na proporção de 1 para 1.
  3. A mistura resultante é deixada sozinha por vários dias, depois de cobrir o recipiente com um pano limpo.
  4. A fermentação deve ocorrer a uma temperatura de 20-25 ° C.
  5. Regularmente após 8-10 horas misture a mistura.
Após 3 dias, você deve drenar o líquido e o mosto resultante - drenar e espremer o suco dele. Este procedimento é melhor feito na imprensa. Mas você pode fazer isso manualmente.

Combine o suco com o líquido escorrido. Agora você precisa adicionar açúcar. Taxa de açúcar:

  • para semisweet (semi-seco) - 300 g por 1 litro de suco;
  • para doce - 350 g;
  • para seco - cerca de 200 g.

Mexa o açúcar e despeje o material do vinho no tanque de fermentação. Agora tudo está pronto para a fermentação.

Importante! O suco deve preencher a capacidade em não mais que ¾.

Fermentação

O tanque de fermentação está cheio de xarope. Agora é necessário selar tudo com um selo hidráulico. Se não estiver lá, uma luva de borracha comum com um furo em um dos dedos serve.

O selo de água pode ser feito de um tubo, parte do qual é abaixado em um recipiente, e uma parte em um frasco com água. Então o dióxido de carbono fluirá livremente e o ar não entrará no vaso. Coloque o Navio com Braga em um local escuro e quente. A temperatura ideal para a fermentação é de 23-25 ​​° C. O processo de fermentação dura cerca de 40 a 50 dias. A parada visual da fermentação pode ser determinada pela interrupção da liberação de dióxido de carbono. Escorra e coe a braga fermentada. Líquido puro para um novo navio, e agora a bebida vai começar a amadurecer

Aprenda a fazer vinho caseiro a partir de groselha preta, maçãs, uvas, compotas e geléias.

Maturação

Sele bem o frasco e deixe-o em um local escuro para amadurecer.O amadurecimento do vinho de ameixa dura mais do que a uva ou a maçã.

A primeira amostra pode ser tomada após 4-6 meses. Mas neste momento ainda é jovem e terá alguma suspensão. Para alcançar a prontidão e graça final, você precisa esperar cerca de 3 anos.

Condições de armazenamento

O vinho amadurecido é engarrafado e armazenado em uma adega ou em um local escuro e fresco. É armazenado por cerca de 5 anos em tais condições.

Quando você pode beber vinho

A primeira amostra de um vinho jovem pode ser removida no prazo de seis meses após o final da fermentação. Mas é melhor esperar um ano ou dois antes de amadurecer completamente. É durante este período que irá ganhar o seu verdadeiro sabor e aroma, será totalmente aberto e permitirá que você se divirta.

Outras receitas

Nós descrevemos um vinho de ameixa simples acima. Abaixo, vamos dizer-lhe como fazer outro slivki em casa usando receitas simples.

Cura de vinho de ameixas

Nós precisaremos de:

  • ameixas - 10 kg;
  • água - 8 litros;
  • açúcar - 1,5 kg;
  • passas - 2 kg.
Não lave as ameixas. Limpe-os com um pano seco e remova as pedras.

Voce sabe Pessoas que bebem regularmente vinho vivem muito mais tempo, mesmo tendo doenças cardíacas. O vinho reduz o risco de ataque cardíaco em 40% e o risco de trombose cerebral em 25%.

Despeje metade do volume de água, cubra com um pano, deixe a vagar no calor. Após 10-12 horas misture.Misture um quilo de açúcar e passas, adicione a água restante. Deixe para vaguear pelo mesmo período.

Esprema o suco de ameixa (como descrito acima) e misture com a água em que estava passas. Adicione o açúcar restante. A mistura resultante é despejada em um recipiente de fermentação

Importante! Pelo menos ¼ de capacidade deve estar vazia.

Feche com uma luva ou um selo de água. Quando o gás deixa de se separar, filtre a infusão e despeje-a na garrafa para amadurecer. Após 3-4 meses, a bebida pode ser engarrafada e colocada em um porão de armazenamento.

Você provavelmente estará interessado em ler sobre as melhores notas de amarelo, coluna e ameixas chinesas.

Vinho de mesa de sobremesa

Esta é uma receita muito simples para o vinho de ameixa. Para ele você precisa:

  • ameixas - 8 kg;
  • a água está limpa - 1 l;
  • Açúcar granulado - 1 kg.

Limpe as ameixas da sujeira, mas não as lave. Retire as bagas e despeje a água morna. Cubra as ameixas com um pano e coloque por vários dias. Mexa regularmente.

Adicione o açúcar ao suco espremido. Despeje em uma garrafa e sele com um selo de água. Depois que a fermentação terminar, despeje o vinho em garrafas, sele e deixe-o ir ao porão. Depois de um tempo você pode filtrá-lo. Vinho de ameixa fortificada

Ingredientes para a preparação da bebida:

  • ameixas - 1 kg;
  • açúcar - 0,4 kg;
  • álcool - 0,3 l;
  • água - 2 litros.

Remova os ossos das pias. Prepare o xarope a partir de 1 copo de açúcar e 1 litro de água. Ferva a calda e despeje-a nas bagas. Cubra e enrole com um cobertor. Após 8-10 horas, o xarope pode ser derramado. Dos restos de água e açúcar, faça o xarope novamente. Repita o procedimento com as ameixas e junte o xarope resultante nos mesmos pratos, onde a primeira parte do xarope foi deixada. Adicione álcool a ele e deixe por 2 semanas. Filtrar o sedimento, despeje em garrafas e coloque em um porão para infusão. A bebida será mais forte que os vinhos anteriores. Pode ser armazenado por um longo tempo e melhora suas propriedades ao longo do tempo. Como você pode ver, fazer um vinho caseiro, a receita que nós damos, é bem simples. Esta bebida vai agradar o seu gosto não só você, mas também seus convidados.

Assista ao vídeo: Bolo de Vinho, Ameixa e Frutas Cristalizadas - Bolo de Noiva -mais detalhado

Pin
Send
Share
Send