Cultivo dos ásteres alpinos

Pin
Send
Share
Send

Cada produtor quer cultivar plantas bonitas e brilhantes no canteiro de flores. Em nosso artigo, oferecemos a você familiarizar-se com uma flor, como uma alpina alpina perene, e também lhe dizer como plantar e cuidar.

  • Descrição da planta
  • Seleção de plantas
  • Onde plantar ásteres
    • Iluminação e lugar
    • Em que solo plantar
  • Plantio e reprodução
    • Cultivo de sementes
    • Divisão do mato
    • Corte
  • Como cuidar de um astra alpino
    • Rega e cuidado do solo
    • Alimentação de arbustos
  • Possíveis doenças e pragas

Descrição da planta

Uma das principais vantagens dos ásteres perenes é um longo período de floração, que começa na última década de maio e dura até o outono. A altura do arbusto é de cerca de 25-30 cm. O mais ativo floração dura cerca de 3-4 semanas.

A planta tem rosetas flor de tamanho médio - seu diâmetro máximo é de 4-6 cm.Na aparência, a flor é um pouco como camomila, razão pela qual tem um segundo nome - a camomila de amêndoa.

Veja as flores que também se parecem com uma margarida: gerbera, echinacea, feverfew, crisântemo, gatsania, koreopsis.

A flor é muitas vezes decorada com lâminas alpinas, distingue-se pela boa resistência ao gelo.

Importante! Certifique-se de remover as inflorescências do arbusto que começam a secar - assim você pode aumentar o período de floração.
Graças a uma enorme variedade de cores, a planta é usada ativamente para criar composições em paisagismo. Criadores trouxeram variedades de roxo, azul, rosa e laranja brilhante.

Seleção de plantas

Antes de falar em plantar e cuidar de flores em campo aberto, nós oferecemos-lhe para se familiarizar com as variedades mais populares de ásteres:

  • "Alvo"Uma flor branca baixa, sua floração é observada em junho e julho, tem caules curtos (máximo de 20 cm), as folhas são bastante densas.
  • "Gloria"Distingue-se por rosetas de flor da cor azul, inflorescências pequenas - o seu diâmetro não é mais do que 3 cm.
  • "Golias"As flores têm uma cor violeta delicada, seu diâmetro é de 6 cm. A floração cai em junho.
  • "Rosea"A planta é caracterizada por inflorescências rosa com um diâmetro de 4 cm.
  • "Final feliz"A variedade tem caules retos e fortes, uma grande quantidade de folhagem. A floração começa em maio e dura até o final do mês.
  • "Dunkle Schöne".Flor com rosetas roxas escuras até 3 cm de diâmetro.
  • "Ruber." É um representante brilhante dos ásteres, flores são de cor vermelha e rosa e tem um diâmetro de 4 cm.
  • Voce sabe Astra é um símbolo de Tatarstan e é retratado no brasão de armas da República. A flor simboliza a vida eterna e a prosperidade.
  • "Superbus" rosetas Hue - lilás-azul, de diâmetro - 3,5 cm.

Uma enorme variedade de variedades permite que você escolha plantas que atendam plenamente às suas necessidades e desejos.

Onde plantar ásteres

O depósito de belas flores é o lugar certo. Neste ponto, deve ser dada especial atenção, se você não quiser continuar a repot a planta.

Os ásteres podem florescer até o final do outono. Além deles neste período irá decorar o seu jardim phlox, goldenrod, saxifrage, dálias, rudbeckia, zinnia, Tricyrtis, Monarda, açafrão, stevia, helenium.

Iluminação e lugar

Cobertura do solo alpino Astra prefere lugares bem iluminados, que recebem os raios do sol. Se selecionado para o plantio de uma área sombreada, estar preparado para o fato de que a floração não é muito abundante, a saída será pequeno. Locais brutos também não são adequados para asteriscos, pois nessas áreas o sistema radicular irá apodrecer.

Em que solo plantar

A opção ideal para desembarque será drenado solo alcalino. A cova deve ser profunda o suficiente - pelo menos 20 cm No período do outono, é necessário preparar o solo para o plantio posterior. Para fazer isso, é necessário cavar o solo, fertilizá-lo com composto ou húmus - recomenda-se usar 3 kg por 1 km quadrados. Na primavera, sulfato de amônio e sal de potássio são adicionados ao solo, superfosfatos são adicionados. Mais uma vez, a escavação é realizada. Antes de plantar a planta, é necessário soltar o solo.

Plantio e reprodução

Existem várias maneiras de propagar asters. Vamos considerá-los em mais detalhes.

Cultivo de sementes

Cultivo de ásteres alpinos a partir de sementes é um método bastante simples. As sementes precisam ser semeadas em campo aberto, enquanto precisam ser polvilhadas com terra, no máximo, 1 cm. ou no final da primavera ou no final do outono. A distância entre as sementes deve ser de aproximadamente 20 cm.Após o aparecimento das primeiras brotações, é feito um transplante para um local permanente.A primeira vez que os ásteres florescerão apenas dois anos depois.

Importante! esterco fresco não deve ser utilizado como fertilizante para asters - ele deve primeiro perepret.
Como a taxa de germinação de sementes perene não é muito alta, recomenda-se para lidar com e mergulhe-os antes do plantio. Acima de tudo, este método é adequado para regiões com um clima quente. Se a temperatura não permitem plantada imediatamente ÁSTERES em terreno aberto, é recomendado para plantar sementes em condições de estufa, e depois transplantar as mudas resultantes para abrir chão.

Divisão do mato

A melhor hora para este evento - o fim do período de floração da planta e o começo da abertura do broto.

Recomenda-se dividir o rizoma a cada três ou quatro anos. Ignorando este procedimento irá conduzir a um espessamento do mato e inflorescências de moagem. Para o evento que você precisa para desenterrar as raízes, remova todas as partes inutilizáveis, execute rizomas de processamento de agentes de desinfecção. Plantar uma fábrica em um lugar inicial só é possível durante cinco anos.

Corte

Tal método de reprodução é mais usado, preservar características varietais e características das plantas. Para fazer isso, você precisará de cortes do topo do mato. Eles precisam ser cortados em pedaços de tal forma que cada um tenha pontos de crescimento. Os brotos devem ser colocados em um substrato nutritivo do solo e cobertos com um filme de polietileno.

Após o seu enraizamento (e isso acontecerá em algum momento de novembro), pode-se começar a plantar os ásteres do perene alpino no campo aberto e seu cultivo. Assim que a temperatura do ar começar a diminuir, é necessário criar um abrigo para as plantas.

Como cuidar de um astra alpino

Para que as plantas sejam saudáveis ​​e felizes com a floração, elas precisam do cuidado certo.

Rega e cuidado do solo

Planta perene precisa de rega moderada. No verão, uma flor deve ser regada abundantemente, mas não com muita frequência. Em 1 quadrado. m deve deixar 3 baldes de água. Em outros períodos, o umedecimento do solo deve ser feito quando uma pequena crosta aparece no topo.

Importante! A rega adequada da planta - uma violação deste processo e hidratação excessiva pode levar ao aparecimento de oídio.

Um ponto importante é soltar o solo.Juntamente com isso, é necessário remover as ervas daninhas que crescem ao redor das flores. afrouxamento Escusado não vale a pena gastar muito profundo - camada apenas fluff de 4-6 cm é recomendado para realizar esse procedimento depois da chuva ..

Voce sabe As espécies mais altas de ásteres são a Nova Inglaterra. Sua altura pode chegar a 2 metros.

Alimentação de arbustos

Os ásteres precisam ser alimentados três vezes:

  1. 10 a 14 dias após o desembarque. Em 1 quadrado. m do solo necessita de 10 g de sulfato de potássio, 20 g de nitrato de amónio e 50 g de superfosfato.
  2. Durante o brotamento. Fertilizantes realizada superfosfato e sulfato de potássio (cada 50 g por 1 sq. M).
  3. Assim que a floração, é necessário para manter a terceira alimentação - superfosfato, sulfato de potássio (50 g cada).
Não exagere com fertilizantes, pois o excesso pode levar à morte da flor.

Possíveis doenças e pragas

Apesar da resistência a muitas doenças e pragas, asters ainda sofrem de algumas doenças. As doenças mais comuns incluem:

  • perna negra - refere-se a doenças fúngicas, é caracterizada por plantas escurecendo e em decomposição. A luta consiste na remoção de galhos e folhas infectadas e posterior tratamento com fungicidas;
  • ferrugem. Um sinal característico é o inchaço e a secagem da folhagem.A planta deve ser tratada com um líquido Bordeaux;
  • Fusarium - refere-se a doenças fúngicas, nas quais a flor se torna amarela e se desvanece. As plantas afetadas são queimadas.

Muitas vezes os ásteres sofrem de oídio - uma doença contagiosa. A infecção se espalha muito rapidamente, afeta outras plantas. Sem falhas, as flores afetadas são removidas e os fungicidas restantes são tratados. Recomenda-se usar "Topázio" e "Fitosporina".

Asters podem se tornar um refúgio para lagartas, insetos de prados, tostões babando. Para proteger a planta, é necessário realizar seu tratamento com "Carbofhos".

Voce sabe Na corte real da França, o aster significava "uma variedade de amor". Se o cavalheiro dava à dama um buquê como esse, falava de seu amor multifacetado - tímido e ao mesmo tempo apaixonado.

Você também pode ver nas flores e ácaros. Para eliminá-lo, use "Phytoverm". Se você encontrar um ataque de lesmas nuas, você precisa coletá-las à mão, organizar iscas à noite, usando cerveja, e de manhã coletar pragas deles.

Agora você sabe como é um áster de cobertura do solo, como o plantio e o plantio são realizados.Um áster perene não lhe trará muitos problemas, basta prestar atenção a ele, e seu canteiro de flores estará sempre cheio de flores bonitas e brilhantes.

Assista ao vídeo: Agricultura al Día - Flores de exportación en Nemocón

Pin
Send
Share
Send