Amadurecimento precoce e alto rendimento: tomates de "Primadonna"

Pin
Send
Share
Send

Em qualquer caminhoneiro, mais cedo ou mais tarde, pode haver um desejo de experimentar algo novo em suas camas. E, claro, quero obter o melhor resultado com o menor esforço e tempo.

No caso dos tomates, a variante ideal de tal forma de realização será o tomate da variedade "Primadonna F1".

Tendo ficado familiarizado com a sua descrição e características extremamente positivas, não se pode ficar indiferente.

  • Descrição
    • Arbustos
    • Frutas
  • Característica da variedade
  • Vantagens e desvantagens
  • Agrotecnia de tomate
    • Escolha de localização e solo
    • Os melhores antecessores
    • Semeadura de mudas
    • Cuidado de mudas
  • Desembarque em terreno aberto
  • Cultivo de arbustos adultos
  • Colheita

Descrição

A variedade "Primadonna" tem certas qualidades que ajudam a distingui-lo de muitos outros irmãos ruddy. Isso se aplica tanto à descrição externa do fruto quanto à forma do próprio arbusto.

Arbustos

O arbusto da prima donna atinge pouco mais de um metro de altura. Depois de conseguir um crescimento suficiente e o número de frutos nos ramos, a planta requer uma liga. O arbusto tem um forte tronco eriçado, típico para tomates grandes folhas verdes escuras.

Cada planta tem cerca de oito escovas, nas quais os frutos são distribuídos uniformemente. Esta é uma das características distintivas da variedade "Prima Donna". Particularmente eficaz para aumentar a fertilidade é a formação de um arbusto em um único tronco.

Importante! Amarre um arbusto de tomate deve ser exclusivamente tecido sintético. Qualquer outro pode causar plantas podres.

Frutas

As variedades de tomate "Primadonna" têm não apenas um grande nome, mas também uma aparência atraente. Os frutos têm uma forma redonda ou ligeiramente alongada, com um alongamento elegante, um "bico" no final. Eles têm uma cor vermelha intensa intensa. Frutas atingem até 200 g de peso.

Na descrição do tomate "Primadonna", existem duas características surpreendentes:

  • seu pedicelo não tem cor verde. Isso os distingue de outras variedades de tomates, mas desempenha apenas um papel estético;
  • o tomate "prima donna" imunidade genética à quebra. Graças a isso, frutas densas permanecem intactas mesmo com transporte prolongado.
Além de sua beleza e praticidade, esse tipo de tomate também pode se orgulhar de excelente sabor.

É caracterizada por um típico tomate azedo, graças ao qual o "prima donna" é ideal para saladas de vegetais frescos.

Eles também respondem bem ao tratamento térmico e não perder o seu equilíbrio ideal de açúcares e ácidos orgânicos.

Confira essas variedades de tomates, como "Katya", "Tretyakov", "Iniciante", "As Maçãs Douradas", "Liang", "Marina Grove", "Urso Bruin", "Yamal", "Torre Spasskaya", "Verlioka" "rosa Paraíso", "Raspberry milagre", "Cardeal", "De Barão", "Dubrava".

Característica da variedade

Tomatoes "diva" são variedades e plantas de maturação precoce são do tipo determinado. Através dos esforços de criadores, este híbrido é capaz de trazer uma colheita abundante, mesmo em solo desfavorável. E com o cuidado adequado, "Primadonna" é capaz de dar uma segunda safra em uma temporada. Em condições naturais com um curto período de aquecimento, este tipo de tomate dá excelentes resultados. Em média, um metro quadrado de arbustos é responsável por até 17 kg de colheita.

Vantagens e desvantagens

Ao descrever o tomate "Primadonna", existem muitas qualidades positivas:

  1. Esta variedade é adequada mesmo para solos com baixo rendimento.
  2. É resistente a muitas doenças, incluindo vertitsillozu, Cladosporium, Fusarium, Alternaria, requeima e mosaico de tomate.
  3. Dá uma colheita precoce e abundante - uma média de três meses após a emergência da semente.
  4. Preservação de tomates é reforçada pelo fato de que eles não crack.
  5. Absolutamente não caprichoso em deixar uma planta.
  6. Os frutos têm um sabor agradável e harmonioso.
Voce sabe Durante muito tempo na Europa, o tomate foi considerado não comestível. Foi cultivado apenas como planta ornamental.
Uma das poucas deficiências destes tomates é que "Primadonna F1" é um híbrido da primeira geração. Isso significa que o cultivo de sementes não será possível novamente. No entanto, isso não estraga as características gerais da variedade.

Agrotecnia de tomate

Tomates "Prima Donna" são um dos mais despretensioso no cuidado de variedades. Isto pode ser facilmente verificado lendo a descrição da agrotecnia desta espécie.

Escolha de localização e solo

Tal como para outros tipos de tomates, para as características favoráveis ​​do solo, prima donna são a sua alta fertilidade. No entanto, como já foi dito acima, este ponto para "Primadonna" não é absolutamente um princípio.

O solo também não deve ser pesado e requer afrouxamento regular. Esta variedade ama o calor: a temperatura ideal do solo será de 20 ° C.

Os melhores antecessores

Bons antecessores no site são cenouras, repolho, pepino, cebola e leguminosas.

Semeadura de mudas

As variedades de tomate "Prima Donna" são adequadas não apenas para cultivo em estufa, mas também para semeadura em campo aberto.

O solo para o plantio de sementes deve ser bem ventilado e suficientemente aquecido. Prepare as mudas deve começar no final de abril. As sementes são plantadas a uma profundidade de até dois centímetros e à mesma distância uma da outra.

Importante! Antes de plantar, as sementes podem ser mergulhadas por algumas horas em uma solução de permanganato de potássio. Isso aumentará ainda mais a resistência da planta a muitas doenças.
Em seguida, o solo deve ser derramado com água morna e coberto com um filme de polietileno - isso irá acelerar o surgimento de brotos. Após a sua aparição, o filme deve ser removido.

Cuidado de mudas

Para melhorar o sistema radicular, a primeira folha deve ser transplantada em recipientes separados (picking). As mudas estão prontas para o plantio em cerca de dois meses.

Importante! Se a terra for usada para mudas da rua, ela deve ser fervida com água antes do uso.
Durante esse tempo, você pode fazer uma ou duas adubações com fertilizantes minerais.
Os fertilizantes minerais incluem "Azofosku", sulfato de amônio, Sudarushka, Plantafol, Ammophos, nitrato de amônio, Kemiru.
Antes de plantar arbustos no terreno aberto, eles devem ser endurecidos por duas semanas. Para fazer isso, os brotos devem ser colocados em uma sala com temperatura de + 15-17 ° C e aumentá-lo gradualmente acima de 20 graus.

Após este procedimento, a planta será mais fácil de se adaptar às novas condições "vivas".

Desembarque em terreno aberto

Movendo brotos no solo sob o céu aberto só é possível quando todas as geadas de primavera passarem. O esquema de pouso é de aproximadamente 50 × 40.

O melhor rendimento é obtido em uma densidade de três a quatro bush por metro quadrado.

Voce sabe Os frutos dos tomates silvestres pesam apenas um grama, enquanto que, devido aos esforços dos criadores, os frutos de algumas cultivares ganham mais de um quilo de peso.
Fertilizantes fosfatados podem ser adicionados aos orifícios de drenagem. Embora a "prima donna" propicie uma colheita antecipada, ela pode ser acelerada se não deixar mais de cinco ramos no mato.

Cultivo de arbustos adultos

Cuidar de arbustos tomate "prima donna" não requer muito esforço, apenas regularidade.Eles devem ser regados regularmente e abundantemente com água morna. Se necessário, solte o solo ao redor do caule e elimine-o das ervas daninhas. Você também não deve esquecer de fertilizantes.

Para tomates deste tipo, são adequados fertilizantes minerais solúveis em água complexos, verbasco. Deve-se notar que "Primadonna" é extremamente sensível aos cloretos, e seu conteúdo em água, solo e fertilizantes deve ser mínimo.

Importante! Ao escolher fertilizantes para tomates "A prima donna" Deve-se ter em mente o baixo teor de nitrogênio neles.
Embora essa variedade de tomates seja extremamente resistente à maioria das doenças características de seus semelhantes, não se deve esquecer das pragas. Para prevenir tal problema a pulverização preventiva de fábricas com meios especiais ajudará.

Colheita

Apesar do fato de que os tomates "Prima Donna" são bastante termofílicos, eles são capazes de dar frutos até os mais frios. E com o devido cuidado e no início da primeira colheita, a planta pode agradar ao seu dono com uma segunda. O primeiro fruto maduro aparece cerca de noventa dias após o plantio.

Depois disso, eles devem ser coletados regularmente, pelo menos uma vez por semana.Isso aumentará a probabilidade e a velocidade de maturação dos tomates posteriores.

Variedade de tomate "Primadonna" é um híbrido que é resistente a muitos fatores negativos. Ele não é apenas despretensioso no cuidado, mas também dá uma colheita abundante e, não menos importante, deliciosa. O que mais você pode desejar para o seu jardim?

Pin
Send
Share
Send