Grass grass (cudweed): propriedades úteis, indicações e contra-indicações

Pin
Send
Share
Send

grama Sapo tem sido considerado pelo povo como um dom de dar a vida da natureza. A planta é reconhecido como uma medicina desde os primórdios da ciência médica. Ainda hoje, apesar do progresso da indústria, ele é usado com sucesso os médicos populares e oficiais, como um remédio eficaz para a cura de feridas, bem como a ajuda dos "angina de peito." Daí o nome popular da cultura. E em fontes científicas é referido como suíno embainhado. O que é uma poção medicinal, que propriedades medicinais possui, quando e como ela é aplicada - as respostas para todas essas perguntas serão encontradas mais adiante no artigo.

  • Como parece e onde cresce
  • Composição quimica
  • Propriedades de cura
  • Preparação de matérias primas medicinais
  • Aplicação na medicina popular: receitas
    • Banheira
    • Caldo
    • Pomada
    • Infusão
    • Tintura de álcool
  • Contra-indicações e danos

Como parece e onde cresce

Externamente, suína (Gnaphalium uliginosum) é uma herbácea baixa anual do gênero Srednotsvetnykh. Encontrar a grama facilmente na pubescência de feltro da cor acinzentada, que cobre densamente as baixas hastes. A altura máxima de cudilleed espessa não chega a mais de 30 centímetros, e em lugares pedregosos desfavoráveis ​​pode se estender até 5 centímetros.Na base da haste de uma espessura densa, que, por vezes, odrevesnevaet na porção de raiz estende-se uma pluralidade de ramos laterais.

Voce sabe A informação mais antiga sobre o uso de ervas como agentes terapêuticos foram encontrados por arqueólogos durante escavações no território da cidade moderna iraquiana da Suméria. Os cientistas acreditam que é nessa área, e fitoterapia começaram a surgir.
Uma característica é uma outra erva, folhagem tselnokraevaya que atinge um comprimento de 5 centímetros, e pequenas flores hoholkovatye são de cor amarela pálida. Complexo inflorescência pico aparecer no pântano no início de junho e alvoroço todo o verão.
Para anuais herbáceas também incluem salgados, rudbeckia, borragem, dimorfoteku, hibisco, Adonis, snapdragons, Clark, cornflower, Dicentra.
Após a floração nos pedúnculos grossas maduras pequenas aquênios oblongos fumado-verde. Em uma medida de desenvolvimento, eles estão começando a ser coberta por papilas transparente e cabelos duros. Muito raramente acontecem simples grão. maturação completa de chegar ao final de setembro, quando a ponta do boll não Crest. Estender pássaros, e auto-semeadura.De um arbusto é possível coletar cerca de quinhentas sementes. E duram até 5 anos.

O sapo ou grama está crescendo em áreas pantanosas úmidas, localizadas mais perto dos reservatórios. E eles sabem disso em todos os continentes do globo. Mas a maioria dos representantes deste gênero está concentrada na América do Sul e Central.

Importante! Especialistas alertam sobre o perigo potencial do tratamento fitoterápico e possíveis efeitos colaterais. Juntamente com as drogas sintéticas, chamadas de "química" nas pessoas, as fitoproteases contêm muitas substâncias bioquímicas, cujo impacto sobre o corpo humano é imprevisível. Além disso, a composição das plantas está em constante mudança, dependendo das características do solo, águas subterrâneas e fontes externas de poluição.
Na Ucrânia, a colheita em massa de capim cru de sapo é realizada nas regiões Rivne, Volyn, Kharkov, Khmelnitsky, Ternopil, Sumy, Zhytomyr, Kiev e Cherkasy. Há também reservas significativas nos Cárpatos e na Transcarpácia.

Composição quimica

A erva da grama suína encontrou sua aplicação na medicina, graças a componentes únicos em sua composição química.

Importante! Recolha grama de pântano para fins medicinais pântano recomendado longe de estradas movimentadas e produção industrial. No outback da natureza, é mais provável obter matérias-primas ecologicamente corretas.
Nas fibras de tecido de todas as partes da planta existem:

  • taninos - contribuir efeitos adstringentes sobre o corpo humano, e têm um efeito tônico e rejuvenescimento;
  • Óleos essenciais - limpe vasos e órgãos de toxinas e toxinas;
  • resina - prevenir a obesidade, uma vez que promover uma distribuição uniforme de ácidos graxos desempenham um papel de um emulsificante natural;
  • caroteno;
  • tiamina;
  • retinol;
  • ácido ascórbico;
  • Flavonóides - controlar o grau de permeabilidade dos vasos sanguíneos e artérias pequenas, contribuem para reforçá-los e elasticidade;
  • fitosterol - por uma estrutura muito semelhante à do colesterol, mas são caracterizados por antioxidante, imunoestimulante e efeitos anti-ateroscleróticos;
  • gnafalin alcalóide - afeta o sistema nervoso central e periférico, o estado das artérias e da massa muscular.

Propriedades de cura

No reconhecimento do propriedades terapêuticas evidências cudweed preservada nos escritos de curandeiros famosos do mundo receitas para poções de cura.

Nos fontes antigas menciona o tratamento de doenças do trato gastrointestinal, sistema cardiovascular, bem como abertos, feridas e queimaduras que não cicatrizam.

Hoje, o alcance da planta não mudou, exceto que havia nomes terminológicas de doenças específicas.

herbalists modernos e curandeiros aconselham a usar a grama com gastrite, úlceras gástricas e duodenais.

Na gastrite e úlceras utilizado mandioca, acácia branca, Kalina, Spasmus Allium, cártamo Liubka dois-toldo, chokeberry.
No decurso do tratamento, o efeito anti-inflamatório e cicatrizante é observado. Além disso, a dor é reduzida. Os cardiologistas observam os efeitos benéficos do alcaloide da gnafalina em vasos e ramos capilares. Como um resultado do fármaco à base de plantas normaliza a pressão sanguínea e fortalece os vasos sanguíneos.

O efeito da planta é claramente visível nos estágios iniciais do desenvolvimento da hipertensão.E para fortalecer o efeito terapêutico, a medicina popular aconselha, estritamente observando as instruções de uso, combinar marshwort dentado com cianose azul.

Importante! O tratamento de suínos de gramíneas é realizado em cursos, cuja duração não deve exceder 40 dias. Com o desenvolvimento inicial da doença, será suficiente para 1 mês.
A eficácia das decocções à base de ervas também foi notada por especialistas no campo da ginecologia. Pratique douching com uma droga no tratamento complexo da erosão cervical.

Preparação de matérias primas medicinais

Para o tratamento na mesma medida, todas as partes aéreas do anual são adequadas. Eles são recomendados para a colheita no verão, quando a planta está no pico da vegetação. É importante esperar até que a inflorescência aberta apareça.

Também é aceitável para uso em medicina herbal e sementes verdes, por isso é desejável para terminar a coleta de grama até o final do verão.

Primeiro você precisa cortar completamente a faca do arbusto. Depois disso, a matéria-prima é colocada sobre um forro de pano ou uma folha de papelão em algum lugar na sombra.

A opção mais adequada para a secagem natural de ervas medicinais é um sótão bem ventilado, onde a luz solar direta não chega, não há poeira e moscas. Se o tempo não permitir que você prepare a grama desta maneira, você pode usar um secador elétrico. Neste caso, as matérias-primas devem ser espalhadas em paletes e definir o controlador de temperatura a 50 ° C.

A grama seca deve ser esmagada imediatamente. Em seguida, é despejado em recipientes de papelão e armazenados não mais de 3 anos. Tome cuidado para que, no local em que a peça está deitada, não haja radiação ultravioleta, porque seu efeito afeta negativamente os componentes constituintes da poção.

Aplicação na medicina popular: receitas

Na prática, os médicos populares costumam usar a erva para preparar vários tipos de medicamentos. Pode ser uma decocção, uma tintura de água e álcool e até uma pomada.

Voce sabe A redação da popular edição americana da BMC Medicine publicou os resultados de pesquisas científicas sobre a implementação de fitoparparações comuns. Como se verificou, cerca de 93% dos produtos testados não tinham licença e não cumpriam as normas de segurança, apenas 13% eram acompanhados de instruções de uso e apenas 3% das informações da embalagem mencionavam a segurança de uso.
Vamos descobrir com mais detalhes o que e quando tomar.

Banheira

Esta forma de tratamento é mostrada na chamada murcha feminina, quando ocorre a menopausa. Geralmente, nas mulheres, esses processos são acompanhados por fortes marés, dor e coceira por todo o corpo.

Cura com doença vai ajudar um banho quente com coleta de ervas. Para isso, use 25 gramas de amoras, 20 gramas de folhas de freixo e salsa, 15 g de algaroba e 10 g de flores de espinheiro.

Todos os ingredientes devem ser combinados e fabricados de acordo com o princípio do chá, com base em meio litro de água fervente para 4 colheres de sopa de matérias-primas. Cubra o recipiente com uma tampa e envolva-o em uma toalha quente. Depois de ser infundido - coe e adicione ao banho preparado. Banhos de pés são indicados para varizes. Para o tratamento, tome 5 litros de água fria e 100 g de potássio seco. Combine os componentes e leve para ferver. Então feche bem e deixe em infusão pela noite.

No dia seguinte você pode tomar um banho. Apenas a temperatura da água não deve exceder 35 ° C. Fique no líquido por cerca de meia hora.

Antes do início do tratamento, é importante obter aconselhamento de um especialista, uma vez que a farinha de trigo tem propriedades e contra-indicações benéficas.

Caldo

O tratamento com decocção de capim-sapo resulta em processos inflamatórios no organismo, além de promover o fortalecimento das funções imunológicas. Aumenta a contração dos músculos do coração, cura as feridas internas. Para preparar o medicamento, você precisa de 4 colheres de sopa de matéria-prima seca e triturada e 300 ml de água fervente. Depois que os ingredientes são combinados, a mistura deve ser fervida em fogo baixo por 5 minutos.

Em seguida, cubra e deixe repousar por cerca de 2 horas.

Após o tempo especificado, o líquido é recomendado para drenar e tomar em meio copo 3 vezes ao dia por meia hora antes das refeições.

Voce sabe No tesouro de Ivan, o Terrível, muita literatura sobre fitoterapia foi mantida. Um dos livros, "Travnik" de 1534, foi uma tradução do folheto impresso de 1492, publicado em Lübeck.
Além disso, caldos são usados ​​para syringing com doenças ginecológicas.

Pomada

Agente é eficaz no tratamento de queimaduras e feridas de longa cura, abcessos e úlceras no corpo.

Promover plantas cicatrização de feridas, como confrei, nogueira preta, de ouro, stonecrop roxo, calêndula, hera, cutelos, urtiga, flor globo, sálvia prado.
É preparado a partir de mandioca em pó, mel e manteiga. O último ingrediente pode ser substituído por vaselina ou qualquer gordura de origem animal.

Para 1 colher de chá de matérias-primas, você precisa de metade desta porção de gordura e mel.

Também o extrato de óleo de uma planta se provou bem. Ele é usado em tais casos, e preparado a partir de 20 g de poções em pó seco e 250 ml de óleo vegetal quente. É importante segurar o frasco com o medicamento por vários minutos antes de usá-lo.

Ambos os agentes são recomendados para serem aplicados nas áreas afetadas do corpo várias vezes ao dia. Repita o procedimento até a recuperação completa.

Infusão

Para obter a infusão, você precisa de 20 g de potássio seco para despejar 400 ml de água fervente. Depois disso, o recipiente é colocado por 5 minutos em banho-maria, bem fechado, embrulhado e deixado em repouso por 2-3 horas.

A medicina acabada é passada através de gaze e bebe meio copo três vezes ao dia. Indicações para o uso da droga são inflamação, o desenvolvimento de hipertensão e angina (apenas os estágios iniciais). Também é útil para apoiar a imunidade.

Tintura de álcool

Em casa, a preparação é preparada a partir de 50 g de folhas secas de algas marinhas e meio litro de álcool a 70%.Todos os componentes são combinados em um recipiente escuro transparente e insistem por uma semana.

É importante colocar a garrafa em um local escuro e agitar periodicamente. Em seguida, o líquido é decantado e tomado ½ colher de chá, no máximo, 4 vezes ao dia. A droga é recomendada para os estágios iniciais da doença cardiovascular, bem como para a insônia.

Contra-indicações e danos

Em muitas fontes, suínos suínos são apresentados como uma planta que não tem contra-indicações e efeitos colaterais. Duvidando disso, nos reunimos com especialistas e recebemos uma consulta.

Acontece que a grama realmente não causa reações alérgicas e com pequenas quantidades não causa nenhum dano ao corpo humano. Com cautela, deve ser levado para pessoas que são diagnosticadas com doenças cardiovasculares.

Se houvesse uma idéia a ser tratada com grama, não se esqueça de descobrir a opinião do médico assistente sobre isso. É ele quem deve decidir em que formas e quantidades tomar o medicamento. Em geral, a susensica é contraindicada em pacientes com distonia vegetovascular, hipertensão (quando a doença com experiência) e bradicardia.Além disso, tal terapia é indesejável na tromboflebite, hipotensão e intolerância individual.

Como toda erva, o pastor pode trazer o corpo e o bem esperado e danos irreparáveis. Portanto, leve sua saúde a sério e não adie a consulta com um especialista.

Pin
Send
Share
Send