Tomate Tolstoy f1: características e descrição da variedade

Pin
Send
Share
Send

Variedade de tomate "Tolstoy F1" é popular entre os produtores de vegetais, devido à sua despretensão e alto rendimento. Seus frutos são brilhantes, grandes e muito saborosos.

Neste artigo, vamos nos deter detalhadamente na descrição e caracterização desta variedade, e também lhe dizer como cultivá-la adequadamente para colher uma rica colheita.

  • Aparência e descrição das variedades de maturação precoce
  • Agrotecnia
    • Semeadura e cultivo de mudas
    • Aterrissar no chão
    • Pragas e doenças
  • Cuidado de tomate híbrido na estufa
    • Preparação do Solo
    • Plantio e cuidado
  • Condições para a máxima frutificação
  • Alto rendimento: dicas sobre processamento de frutas

Aparência e descrição das variedades de maturação precoce

Variedade de tomate "Tolstoy F1" - um híbrido promissor da primeira geração. É cultivada em estufas e em campo aberto, proporcionando uma boa colheita nos dois casos.

Voce sabe A origem da palavra "tomate" tem origem no italiano "pomo d'oro" ("maçã dourada"). Os astecas chamavam de "tomate", que em francês foi transformado em "tomate" (tomate).

Tomate "Tolstoi" é bastante alto, seus arbustos crescem a 130 cm, formando uma quantidade média de vegetação.O período que vai desde o aparecimento dos primeiros brotos até o amadurecimento do vegetal leva de 110 a 115 dias. Cada inflorescência da planta dá duas escovas. Em um arbusto, 12-13 escovas formam-se, em que cresce de 6 para 12 frutos.

Tomate "Tolstoi" dá suculento fruta, carnuda de uma cor vermelha uniforme com um sabor doce e um aroma admirável, o seu peso varia de 80 a 120 g, eles não quebrar na maturação e removido a partir do ramo tomates verdes pode ser armazenado por um longo tempo. Um arbusto pode render até 3 kg de tomates.

Para descobrir como é o tomate "Tolstoy F1", você pode ver a foto do arbusto desta planta e também se familiarizar com o vídeo útil:

Agrotecnia

"Tolstoy F1" é cultivado usando mudas. semeadura ocorre em março - início de abril, e transplante em uma estufa ou no solo produzido a partir de meados de maio a início de junho.

Semeadura e cultivo de mudas

Esta variedade prefere o solo de uma mistura de turfa e solo de jardim com a adição de areia de rio ou vermiculita. As sementes devem necessariamente ser descontaminadas em uma solução de peróxido ou manganês.

Importante! Antes da semeadura, as sementes devem ser verificadas quanto à germinação. Para fazer isso, eles precisam ser colocados em um recipiente com água salgada. Cheques são as sementes que vão para o fundo depois de 1-2 minutos.
Obsushennye preparado e as sementes são semeadas em vasos de turfa individuais com um profundo 2 cm. Então você precisa para polvilhar-los livremente com água defendeu quente e cubra com papel alumínio. A temperatura ótima de germinação é de + 25 ° C. Após a germinação, as mudas precisam mover-se em um lugar bem iluminado: no peitoril da janela com vista para as janelas viradas para sul, pritenit da luz solar direta ou sob lâmpadas potentes. Para o desenvolvimento uniforme das mudas, vasos com mudas devem ser constantemente revolvidos. A rega de plantas jovens é recomendada moderada, e o solo precisa ser cuidadosamente solto.

Aterrissar no chão

Ao plantar tomates no terreno aberto para o plantio, é necessário tomar um local ensolarado com solo argiloso. Além disso, fertilizantes orgânicos podem ser adicionados.

Importante! Antes de plantar no solo, as plantas precisam ser endurecidas. Por 2-3 semanas as plântulas são expostas ao ar livre, aumentando gradualmente o tempo que elas estão na rua.

O tomate "Tolstoi" é plantado, observando uma distância de 30 a 40 cm entre os arbustos e deixando largas filas entre as fileiras. Para proteger contra as pragas e manter o nível de umidade necessário, recomenda-se adicionar turfa ao solo.

Nos primeiros 4-5 dias após o transplante, as plântulas devem ser cobertas com filme plástico. Arbustos precisam de rega moderada oportuna sem estagnação da umidade no solo. Para melhorar a insolação, você precisa remover os arbustos das folhas inferiores.

Pragas e doenças

Tomate "Leo Tolstoy" raramente é suscetível a doenças, mas não podemos descartar por completo algumas das doenças típicas, características dos híbridos: ferrugem, míldio, podridão cinzenta. Para a prevenção de solo desinfectados com uma solução de permanganato de potássio ou sulfato de cobre.

Para evitar requeima e terra blackleg entre as fileiras mulch com turfa ou palha. De doenças fúngicas usando solução de arbustos de pulverização de permanganato de potássio. Se uma planta doente é encontrada, ela é imediatamente destruída para evitar infectar as outras. A manutenção preventiva oportuna reduz o risco de doença do tomate ao mínimo.

Tomates "grosso" pode causar danos e pragas de insectos: pulgões, moscas brancas, tripes, ácaros da aranha. No campo aberto, as plantas são ameaçadas por besouros do Colorado e por um urso.

Se livrar dos pulgões e tripes ajuda caldo de sábio ou casca de cebola.Quando lesmas e larvas de besouros aparecem, a solução aquosa de amônia ajuda bem. Ácaro da aranha é destruído com a ajuda de inseticidas.

Importante! Ao tratar com preparações tóxicas, elas não devem atingir a superfície do solo, flores e frutas.

Cuidado de tomate híbrido na estufa

O cultivo de brotos é possível mesmo em condições de estufa. Para fazer isso, uma área bem iluminada é destacada. Uma vantagem adicional é a irrigação automática, que perfeitamente umedece o solo. Em um lugar permanente a planta é transplantada após 2-3 pares de folhas e a primeira escova de flores se desenvolve.

Preparação do Solo

Em algumas regiões, o cultivo deste tipo de tomate é permitido apenas em estufas. Primeiro você precisa preparar o solo. Não é recomendado o plantio da planta em solo previamente utilizado para pimentão, berinjela ou batata. Neste caso, existe uma alta probabilidade de infecção do solo.

O antecessor ideal de tomates "Tolstoy F1" é os verdes, raízes e repolho. A estufa é preenchida com terra de barro com a adição de turfa ou serradura, a uma taxa de 3 baldes por 1 km2. m.Depois disso, você deve adicionar fertilizantes minerais.

Plantio e cuidado

Tomate "gordo" podem ser plantadas em fileiras ou de forma escalonada, respeitando a distância entre os arbustos 50-60 cm. Formação do arbusto é feita no tronco 1-2. As primeiras duas semanas requerem rega abundante, então deve ser reduzida a moderada. Para molhar tomates é necessário na raiz, não permitindo que a umidade entre na planta. A temperatura na estufa não deve exceder os limites de +18 ... +30 ° С.

Voce sabe Tomates primeiro veio para a Europa em meados do século XVI e por um longo tempo não foram reconhecidos comestíveis. Os jardineiros usavam-nos como plantas ornamentais exóticas.

Condições para a máxima frutificação

Ao tomate "Tolstoy" trouxe o rendimento máximo, você precisa de saber algumas das sutilezas do seu cultivo:

  • Esta variedade é caracterizado pelo que rapidamente leva longe do solo todos os nutrientes, de modo que uma vez em uma semana ou dois tomates devem ser alimentadas através de fertilizantes complexos.
  • Para excluir queimaduras de queimaduras, a rega e o enfeite devem ser feitos pela manhã.
  • No caso do cultivo de tomate em estufa, deve ser ventilado regularmente para remover o excesso de umidade.
  • Sob as escovas maduras é necessário arrancar as folhas, mas não mais de três folhas por semana de uma planta.
  • Para não perder a colheita, recomenda-se remover o enteado dos arbustos.

Alto rendimento: dicas sobre processamento de frutas

Com boa maturação, a fruta é removida a cada 4-5 dias. Tomates não amadurecidos podem ser mantidos bem por muito tempo, e os tomates crescidos não quebram e preservam uma aparência madura e atraente. Ordenar tomates produzidos pelo grau de maturidade. O armazenamento ocorre em salas ventiladas fechadas.

Tomates "Tolstoy F1" diferenciam-se da excelente capacidade de transporte, que permite, sem perder a qualidade dos frutos, transportá-los por longas distâncias.

Excelentes qualidades de sabor tornam possível usar esta variedade para consumo fresco, salga, conservas, sumos e pastas de tomate e para posterior realização. E uma grande quantidade de beta-caroteno, contida no tomate, os torna ideais para crianças e nutrição alimentar.

Tomate "Tolstoy F1" ganhou entre os jardineiros a glória da variedade pouco exigente e produtora. Usando conhecimento e conselhos sobre o crescimento e o cuidado com a planta,Não será difícil fazê-lo de modo que sua frutificação seja máxima e o processo de cultivo seja um prazer.

Pin
Send
Share
Send