Aves peritonite vitamina - uma doença em que há inflamação do peritônio e outras membranas no intestino.
Normalmente, esta doença ocorre em galinhas que são transportadas. Isso ocorre em conjunto com doenças inflamatórias no oviduto e nos ovários.
Esta doença afeta galinhas adultas em quase todos os países. As doenças se manifestam claramente em gansos e outras aves.
Isso acontece quando há violações com o metabolismo de vitaminas, minerais e proteínas. Em tais aves, a temperatura corporal aumenta, a fraqueza e outras manifestações negativas são notadas.
Se a doença se tornar aguda, as aves perderão o apetite e as fezes terão uma cor nitidamente cinza-esverdeada.
O que é peretonit de gema em pássaros?
Na maioria dos casos sofrem de galinhas e gansos.
Após a doença, a produção de ovos diminui e os depósitos de calcário aparecem nos ovos.
Sofrer é camadas adultas. Eles têm um peritônio, um intestino e outros sintomas óbvios. Minerais violados e metabolismo vitamínico.
Além desta microflora prejudicial pode levar ao fato de que a doença se torna mais complicada.Entre os principais tipos de bactérias, os mais comuns são os estafilococos, colibacilos, estreptococos e outros.
Aproximadamente 43% das galinhas estão infectadas com várias bactérias. Devido ao grande acúmulo de bactérias, a peritonite da gema pode ocorrer. As mais comuns são as galinhas poedeiras jovens.
A doença está se espalhando maciçamente e aparece como resultado do fato de que o metabolismo de vitaminas, minerais e proteínas não está acontecendo adequadamente. Como resultado, as aves sofrem de febre, fraqueza e outros sintomas.
Características da doença
A peritonite por gema com doenças inflamatórias é comum em quase todos os países em frangos adultos. Por via de regra, sobre 6-13% das aves sofrem dessas doenças.
O principal perigo desta doença é que pode levar à morte de aves de capoeira. Consequentemente, os avicultores sofrem danos materiais significativos depois que os frangos e os gansos morrem em grande número.
Razões principais:
- Comida defeituosa.
- Uso de forragens prejudiciais com um grande número de minerais.
- Condições insalubres para a vida.
- Feche as células, trauma.
As galinhas têm uma inflamação do peritônio porque as conchas do ovário estão rasgadas.Por via de regra, tal estado de galinhas acontece quando há uma falta de vitamina A, E, D e outros nutrimentos na dieta.
Muitas vezes, em suplementos de ração animal é adicionado muita proteína de animais. Isso leva a várias disfunções no corpo. Doenças podem ocorrer após vários traumas, aumento da umidade, etc.
Muitas vezes, a causa de doenças em aves de capoeira pode ser condições precárias para a sua vida. Por exemplo, alimentação inadequada, especialmente com o uso de alimentos de baixa qualidade. As doenças de intoxicação, várias degenerações também levam a violações.
Falta de cálcio
Segundo os veterinários, a deficiência de cálcio tem um efeito negativo na sua saúde. Afinal, o cálcio é necessário para aves de capoeira, a fim de transportar ovos normais.
Se o cálcio no corpo não é suficiente, então há múltiplas violações dos genitais. Ovários e membranas internas são mais propensos a influências prejudiciais.
Falta de vitaminas
Se não houver vitamina D suficiente no corpo, o crescimento da ave e as funções completas dos ovários tornam-se mais difíceis.
De tais galinhas não aparecem galinhas saudáveis. Múltiplas alterações degenerativas se manifestam.
Muitos feeds modernos contêm substâncias abaixo do padrão que interferem com o pleno funcionamento das aves.
Por exemplo, no caso de sobrealimentação de proteínas, as galinhas exibem baixa produtividade. Seu estado fisiológico completo se deteriora. Por via de regra, a assimilação de nutrimentos e vitaminas com tal dieta reduz-se. Isso quebra a troca completa de minerais.
Se as aves de capoeira alimentam muito fósforo, então seu equilíbrio com os outros elementos úteis é perturbado. Mas mesmo com uma grande ingestão de fósforo, sua assimilação normal se deteriora quando não há vitamina B2 suficiente no corpo. Ótima opção, quando o nível de fósforo na alimentação de poedeiras é de cerca de 0,6%.
Por exemplo, se durante um crescimento as galinhas não obtiveram minerais e vitaminas suficientes, então elas têm mais propensões a doenças e têm um nível mais baixo de produtividade. Em particular, as galinhas poedeiras têm doenças maciças dos órgãos genitais. Estas aves não são capazes de transportar esses ovos, dos quais são obtidos os frangos adultos.
Condições de detenção
Na maioria dos casos, as aves ficam doentes se forem mantidas em gaiolas muito próximas com um grande número de outros indivíduos.
De acordo com os veterinários, com a criação em massa de aves, as pessoas nem sempre calculam com precisão que há alimentadores suficientes para cada indivíduo.
Condições insalubres de detenção com água suja, comida apodrecida, sem ventilação, levam a complicações adicionais na ave.
Até mesmo os jovens sofrem com o aumento da intoxicação em condições de vida prejudiciais. No caso de um curso progressivo da doença, há uma transição de doenças inflamatórias das partes inferiores para o resto.
Sintomas
Os sintomas da doença em frangos têm algumas diferenças. Por exemplo, no começo ocorre aumento abdominalentão o líquido se acumula.
Penas caem em lugares perto do abdômen. Galinhas tornam-se lentas e fracas. Eles mostram não apenas uma condição oprimida, mas também sinais de depressão. Isso leva a uma deterioração em sua saúde. Aves raramente se apressam.
Estas aves ao ar livre, muitas vezes e por um longo tempo sentam-se no local. Eles param de comer. Eles têm um nível de temperatura mais alto. O estômago está aumentado.
Galinhas sofrem de hidropisia, quando o estômago é puxado para trás e pode até atingir o nível do solo. Em vez de uma coloração rosa, as galinhas ficam azuis. Muitas vezes a ave sofre e é rapidamente esgotada.
Diagnóstico
O diagnóstico dessas doenças em aves de capoeira pode ser baseado em estudos clínicos. Os veterinários avaliam o estado geral dos indivíduos doentes e as alterações defeituosas.
Por exemplo, em casos graves, você pode notar alterações patológicas óbvias. O oviduto é aumentado e sua cavidade é esticada. Existem diferentes hemorragias. Notoriamente inflamação da mucosa.
Em alguns casos, dois ou três ovos normais são vistos no oviduto.Mas muitas vezes tal ave sofre uma ruptura do oviduto. Órgãos aumentados, como o baço, o fígado. Violou o trabalho muscular completo. É difícil para os pássaros se moverem independentemente. Eles são lentos, lentos, com sinais óbvios de problemas de saúde.
Sintomas
A temperatura aumenta após cerca de 15-16 horas. No início, as galinhas mostram fraqueza, um estado oprimido, que se transforma em uma forma crônica.
Depois que os pássaros deixam de varrer, morrem aproximadamente depois de apenas algumas semanas. Galinhas domésticas após uma doença ocupam uma posição incomum e ereta. Eles caem penas no estômago, há uma cianose clara.
O curso da doença pode ser complicado no caso de ocorrer penetração na massa da gema. Como resultado, a microflora prejudicial se multiplica ativamente. Isso acontece especialmente quando galinhas estão doentes com pasteurelose, colibacilose, salmonela.
Você vai começar a cultivar maçãs? Aprenda tudo sobre a macieira de Melba lendo o artigo: //selo.guru/sadovodstvo/yabloni/melba-sort-yabloni.html.
Aves domésticas são gravemente afetadas pela decomposição putrefativa purulenta dentro do corpo. A doença pode ser aguda e crônica. Se as galinhas estão doentes cronicamente, elas perdem muito peso. Durante a palpação, você pode detectar a presença de fluidos e concrements.
Por via de regra, a forma crônica facilmente passa ao agudo, depois do qual as galinhas morrem maciçamente. No plasma e no sangue de aves domésticas, foi detectada uma concentração aumentada de substâncias nitrogenadas, proteínas e ácido úrico.
Tratamento e prevenção
Em formas graves, o tratamento desta ave não traz resultados positivos. Mas em um primeiro grau é possível usar antibióticos e preparações do grupo de sulfanilamide.
Criadores de aves experientes identificam imediatamente essas camadas nos estágios iniciais da doença. Eles podem ajudar na sua doença e aliviar a condição com a ajuda do tratamento da microflora. Para fazer isso, use microorganismos de ácido láctico.
Para evitar complicações graves, várias medidas preventivas devem ser usadas. Por exemplo, a maneira mais eficaz de manter as aves contra as doenças é criar condições ótimas para sua manutenção.
A alimentação deve ser regular.Os alimentadores devem ser colocados em quantidades suficientes e em locais convenientes para as aves. Não use alimentos de baixa qualidade ou que causem dúvidas sobre sua utilidade. A superalimentação da ave com alimentos artificiais é inaceitável.
Para cada ave, você precisa contar e alocar espaço suficiente. As instalações são ventiladas diariamente. Limpe os movimentos intestinais regularmente. Em caso de mau tempo na rua, é inadmissível deixar a ave em locais fechados sem água e comida durante um longo período de tempo. Isso leva ao fato de que as galinhas começam a bicar suas próprias massas fecais de fome.
Células, equipamentos e equipamentos devem ser limpos e regularmente desinfetados. Ao inspecionar as galinhas deve ter cuidado para não danificar seus órgãos internos de uma forte pressão. Em lugares onde eles são mantidos e caminha, é importante remover todos os itens desnecessários que podem causar lesões internas.
A coisa mais importante na condução da prevenção é a alimentação de pleno direito com proporções fisiológicas normais de cálcio, fósforo, vitaminas, proteínas e outros elementos. É inaceitável comer demais a ave com forragem artificial para que ela ganhe peso rapidamente. Na prática, pelo contrário, reduz sua imunidade e impede o desenvolvimento pleno em tenra idade.
Isolamento térmico do sótão pode ser feito por todos. Você só precisa saber o que está escrito aqui.
Para as aves que transportam pedras, o cálcio deve ser adicionado regularmente em certa quantidade para assimilação. Os alimentos para animais desnaturados desempenham um papel destrutivo ao nível celular.
Além disso, você precisa considerar a idade da ave, seu peso e a estação do ano. A melhor opção para a alimentação de aves de capoeira são produtos em espécie (cenouras, verduras, óleos de peixe e outros suplementos naturais). Preparações de vitaminas devem ser prescritas em uma quantidade estritamente definida para excluir danos à ave.
Segundo os veterinários, a falta de oligoelementos na dieta pode levar a complicações. Por exemplo, para galinhas e outras aves de capoeira, é necessário adicionar iodo.O elemento é mais facilmente absorvido na forma de iodeto de potássio. A dose aproximada é de 2-3 mg para cada reprodutor. Isso ajuda a prevenir o aparecimento de peritonite por gema em galinhas jovens e maduras.
Para garantir que as galinhas sejam transportadas regularmente e seus ovos sejam adequados para reprodução de pintos, sua saúde deve ser mantida em bom nível. Com uma alimentação completa de produtos naturais em células limpas e aeradas, as camadas são mais viáveis.
Eles mostram mais resistência a doenças que afetam os órgãos de formação de ovos. É necessário realizar uma inspeção regular dos frangos, a fim de identificar nos estágios iniciais possíveis sintomas de peritonite e outras doenças.
Isso ajudará a reduzir a incidência e mortalidade de aves de capoeira. E, conseqüentemente, evitar perdas materiais na criação em massa de galinhas na casa. Na maioria dos casos, criadores avícolas experientes preferem filtrar a ave doente de antemão e deixá-la ir para a carne.
O tratamento medicamentoso é que as aves recebem sulfatiazole por 3-5 dias. Além disso, os antibióticos são administrados.Soluções de cloreto de cálcio e potássio têm um efeito positivo.
Como resultado dessas atividades, as aves produzem cerca de 200 ovos por ano. Raças de carne ganham peso bem.